| Ano Letivo | Semestre | Nome da Unidade Curricular | Curso(s) | Coordenador |
|---|---|---|---|---|
| 2025/2026 | 2º | Introdução à Ciência de Dados | -- | Sim |
| 2025/2026 | 2º | Extração de Padrões e Conhecimento Guiada por Dados | Mestrado em Sistemas Integrados de Apoio à Decisão; | Não |
| 2025/2026 | 2º | Inteligência Artificial | Licenciatura em Informática e Gestão de Empresas (PL); Licenciatura em Engenharia Informática (PL); Licenciatura em Informática e Gestão de Empresas; | Não |
| 2025/2026 | 1º | Introdução à Ciência de Dados | Curso Institucional em Escola de Tecnologias e Arquitetura; | Sim |
| 2025/2026 | 1º | Agentes Autónomos | Licenciatura em Engenharia Informática (PL); Licenciatura em Engenharia Informática; | Não |
| 2025/2026 | 1º | Tomada de Decisão Baseada em Dados | Mestrado em Sistemas Integrados de Apoio à Decisão; | Sim |
| 2024/2025 | 2º | Introdução à Ciência de Dados | Curso Institucional em Escola de Tecnologias e Arquitetura; | Não |
| 2024/2025 | 2º | Extração de Padrões e Conhecimento Guiada por Dados | Mestrado em Sistemas Integrados de Apoio à Decisão; | Não |
| 2024/2025 | 2º | Inteligência Artificial | Licenciatura em Informática e Gestão de Empresas (PL); Licenciatura em Engenharia Informática (PL); Licenciatura em Engenharia Informática; Licenciatura em Informática e Gestão de Empresas; Licenciatura em Engenharia de Telecomunicações e Informática; | Não |
| 2024/2025 | 1º | Fundamentos de Ciência dos Dados | -- | Não |
| 2024/2025 | 1º | Introdução à Ciência de Dados | Curso Institucional em Escola de Tecnologias e Arquitetura; | Não |
| 2024/2025 | 1º | Tomada de Decisão Baseada em Dados | Mestrado em Sistemas Integrados de Apoio à Decisão; | Não |
| 2023/2024 | 2º | Introdução à Ciência de Dados | Curso Institucional em Escola de Tecnologias e Arquitetura; | Não |
| 2023/2024 | 2º | Inteligência Artificial | Licenciatura em Engenharia Informática; Licenciatura em Informática e Gestão de Empresas; Licenciatura em Engenharia de Telecomunicações e Informática; | Não |
| 2023/2024 | 1º | Programação Orientada para Objetos | Licenciatura em Engenharia Informática; Licenciatura em Informática e Gestão de Empresas; | Não |
| 2022/2023 | 2º | Inteligência Artificial | Licenciatura em Informática e Gestão de Empresas (PL); Licenciatura em Engenharia Informática (PL); Licenciatura em Engenharia de Telecomunicações e Informática; | Não |
| 2022/2023 | 1º | Introdução à Ciência de Dados | -- | Não |
| 2022/2023 | 1º | Programação Orientada para Objetos | Licenciatura em Engenharia Informática; Licenciatura em Engenharia de Telecomunicações e Informática; | Não |
| 2021/2022 | 2º | Introdução à Ciência de Dados | Curso Institucional em Escola de Tecnologias e Arquitetura; | Não |
| 2021/2022 | 2º | Inteligência Artificial | Licenciatura em Engenharia de Telecomunicações e Informática; | Não |
| 2021/2022 | 1º | Introdução à Ciência de Dados | Curso Institucional em Escola de Tecnologias e Arquitetura; | Não |
| 2021/2022 | 1º | Programação Orientada para Objetos | Licenciatura em Engenharia Informática; Licenciatura em Engenharia de Telecomunicações e Informática; | Não |
| 2020/2021 | 2º | Introdução à Ciência de Dados | Curso Institucional em Escola de Tecnologias e Arquitetura; | Não |
| 2020/2021 | 2º | Inteligência Artificial | Licenciatura em Informática e Gestão de Empresas (PL); Licenciatura em Engenharia Informática; Licenciatura em Informática e Gestão de Empresas; | Não |
| 2020/2021 | 1º | Inteligência Artificial | -- | Não |
| 2019/2020 | 2º | Programação Orientada para Objetos | -- | Não |
| 2018/2019 | 2º | Concepção e Desenvolvimento de Sistemas de Informação | Licenciatura em Informática e Gestão de Empresas; | Não |
| 2018/2019 | 1º | Inteligência Artificial | Licenciatura em Informática e Gestão de Empresas (PL); Licenciatura em Engenharia Informática; Licenciatura em Informática e Gestão de Empresas; Licenciatura em Engenharia de Telecomunicações e Informática; | Não |
| 2017/2018 | 2º | Concepção e Desenvolvimento de Sistemas de Informação | Licenciatura em Informática e Gestão de Empresas; | Não |
| 2017/2018 | 2º | Concepção e Desenvolvimento de Sistemas de Informação | Licenciatura em Informática e Gestão de Empresas; | Não |
| 2017/2018 | 1º | Inteligência Artificial | Licenciatura em Informática e Gestão de Empresas (PL); Licenciatura em Engenharia Informática; Licenciatura em Informática e Gestão de Empresas; Licenciatura em Engenharia de Telecomunicações e Informática; | Não |
| 2017/2018 | 1º | Inteligência Artificial | Licenciatura em Informática e Gestão de Empresas (PL); Licenciatura em Engenharia Informática; Licenciatura em Informática e Gestão de Empresas; Licenciatura em Engenharia de Telecomunicações e Informática; | Não |
| 2017/2018 | 1º | Inteligência Artificial | Licenciatura em Informática e Gestão de Empresas (PL); Licenciatura em Engenharia Informática; Licenciatura em Informática e Gestão de Empresas; Licenciatura em Engenharia de Telecomunicações e Informática; | Não |
| 2017/2018 | 1º | Inteligência Artificial | Licenciatura em Informática e Gestão de Empresas (PL); Licenciatura em Engenharia Informática; Licenciatura em Informática e Gestão de Empresas; Licenciatura em Engenharia de Telecomunicações e Informática; | Não |
Atividades Letivas
Orientações
Dissertações de Mestrado (10)
Em curso (10)
| Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Estado | Instituição | Ano de Início |
|---|---|---|---|---|---|
| Nicole Lopes Nunes | Modelação de Tópicos Aplicada a Textos Muito Curtos em Português | Inglês | Entregue | Iscte | 2024 |
| Bruno Alexandre Baião de Oliveira | Análise Exploratória de Dados para Caraterização de Curso Universitário | Português | Entregue | Iscte | 2025 |
| António José Branco Teixeira | Business Intelligence e Machine Learning aplicados à Mobilidade Sustentável: o Caso MOVIZE | Em curso | Iscte | 2025 | |
| Gonçalo André Pedrosa Benido | Uma abordagem baseada em AI aplicada ao processo de união e aquisição de empresas | Em curso | Iscte | 2025 | |
| Filipe Almeida Delmotte | Classificação de questões: uma abordagem de aprendizagem supervisionada para apoiar a elaboração de testes. | Em curso | Iscte | 2025 | |
| Bruno Miguel Soares Martins | A Influência das Características Musicais na Interação do Público: Modelos Preditivos para Apoio Artístico | Em curso | Iscte | 2025 | |
| Ana Margarida da Palma Cordeiro Lampreia Rebolo | De números a insights: revelando o poder dos dados por meio da visualização | Em curso | Iscte | 2025 | |
| João Francisco Marques Gonçalves da Silva Botas | Avaliação automática da dificuldade de Questões de Escolha Múltipla | Em curso | Iscte | 2025 | |
| Luiza Vidal Copolillo Coelho | Extração de Tópicos Hierárquicos para a Representação de Conteúdo Educacional | Em curso | Iscte | 2025 | |
| Bernardo Maria Correia Severino Coelho | Question generation for academic evaluations, based on generative artificial intelligence. | Em curso | Iscte | -- |
English