Ciência-IUL    Autores    Ângela dos Santos Romão    Currículo
Ângela dos Santos Romão
(Ext. )
Resumo CV

Sou licenciada em Psicologia pelo ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa, tendo terminado em 2015 o Mestrado em Psicologia Social da Saúde na mesma Instituição de ensino.
Destaco o meu contributo enquanto bolseira de investigação pela unidade de investigação em Psicologia do ISCTE-IUL (CIS-IUL) e como estagiária na Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV).
Os diversos projetos de investigação nos quais tive oportunidade de participar proporcionaram-me uma diversidade de experiências no ramo da investigação, permitindo o contacto com investigadores de renome nacional e internacional, capacitando os meus conhecimentos de análise de dados. Os estágios realizados permitiram o desenvolvimento pessoal aquando da intervenção ao nível das relações interpessoais e com diversos grupos populacionais.
Tenho como principal interesse estudar de que forma os cuidadores informais de pessoas dependentes são percebidos pela sociedade portuguesa e se os estereótipos e a desumanização são processos que ajudam a explicar a desvalorização social deste grupo.

Qualificações Académicas
Universidade/Instituição Tipo Curso Período
ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa
Portugal - Lisboa
Mestrado Mestrado em Psicologia Social da Saúde 2015
ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa
Portugal - Lisboa
Licenciatura Licenciatura em Psicologia 2013
Áreas de Investigação
Cuidadores informais
Estereótipos
Desumanização
Representações sociais
Psicologia Ciências Sociais