António da Silva Robalo
Investigador Associado sem Financiamento FCT BRU-Iscte - Business Research Unit (IBS)
217650482 (Ext. 220061)
Gabinete D4.35
Cacifo 106-A
Atividades Letivas
Ano Letivo Semestre Nome da Unidade Curricular Curso(s) Coordenador
2022/2023 Negócios e Comunicação Intercultural Curso Institucional em Escola de Gestão; Sim
2022/2023 Gestão Comparada Internacional Curso Institucional em Escola de Gestão; Sim
2022/2023 Gestão Intercultural Mestrado em Gestão Internacional; Sim
2022/2023 Gestão Comparada Internacional Curso Institucional em Escola de Gestão; Sim
2021/2022 Liderança e Conhecimento Estratégico Seminário de Especialização em Liderança e Conhecimento Estratégico; Sim
2021/2022 Gestão Financeira Internacional Seminário de Especialização em Gestão Financeira Internacional; Sim
2021/2022 Gestão de Marcas e Comunicação em Marketing Seminário de Especialização em Gestão de Marcas e Comunicação em Marketing; Sim
2021/2022 Comunicação e Negociação Intercultural Seminário de Especialização em Comunicação e Negociação Intercultural; Sim
2021/2022 Tendências em Marketing Digital Seminário de Especialização em Tendências em Marketing Digital; Sim
2021/2022 Negócios Internacionais Seminário de Especialização em Negócios Internacionais; Sim
2021/2022 Economia da Energia e do Ambiente Seminário de Especialização em Economia da Energia e do Ambiente; Não
2021/2022 Blockchain para Gestão da Cadeia de Abastecimento Seminário de Especialização em Blockchain para Gestão da Cadeia de Abastecimento; Não
2021/2022 Gestão Comparada Internacional Curso Institucional em Escola de Gestão; Sim
2021/2022 Gestão Intercultural Mestrado em Gestão Internacional; Sim
2021/2022 Gestão Comparada Internacional Curso Institucional em Escola de Gestão; Sim
2020/2021 Negócios e Comunicação Intercultural Curso Institucional em Escola de Gestão; Sim
2020/2021 Liderança e Conhecimento Estratégico Seminário de Especialização em Liderança e Conhecimento Estratégico; Sim
2020/2021 Gestão de Marcas e Comunicação em Marketing Seminário de Especialização em Gestão de Marcas e Comunicação em Marketing; Sim
2020/2021 Comunicação e Negociação Intercultural Seminário de Especialização em Comunicação e Negociação Intercultural; Sim
2020/2021 Tendências em Marketing Digital Seminário de Especialização em Tendências em Marketing Digital; Sim
2020/2021 Negócios Internacionais Seminário de Especialização em Negócios Internacionais; Sim
2020/2021 Gestão Cross-Cultural Europeia Seminário de Especialização em Gestão Cross-Cultural Europeia; Sim
2020/2021 Gestão Comparada Internacional Curso Institucional em Escola de Gestão; Sim
2020/2021 Gestão Intercultural Mestrado em Gestão Internacional; Sim
2020/2021 Comunicação e Negociação Intercultural Seminário de Especialização em Comunicação e Negociação Intercultural; Sim
2020/2021 Gestão Comparada Internacional Curso Institucional em Escola de Gestão; Sim
2019/2020 Negócios e Comunicação Intercultural Curso Institucional em Escola de Gestão; Sim
2019/2020 Comunicação e Negociação Intercultural Seminário de Especialização em Comunicação e Negociação Intercultural; Sim
2019/2020 Criatividade e Inovação em Marketing Seminário de Especialização em Criatividade e Inovação em Marketing; Sim
2019/2020 Gestão e Mercados Internacionais Seminário de Especialização em Gestão e Mercados Internacionais; Curso Institucional em Escola de Gestão; Sim
2019/2020 Introdução à Gestão Licenciatura em Economia; Licenciatura em Gestão Industrial e Logística; Licenciatura em História; Licenciatura em Finanças e Contabilidade; Licenciatura em Gestão e Engenharia Industrial; Licenciatura em Gestão de Recursos Humanos; Licenciatura em Gestão de Marketing; Licenciatura em Gestão; Sim
2019/2020 Gestão Comparada Internacional Curso Institucional em Escola de Gestão; Sim
2019/2020 Gestão Intercultural Mestrado em Gestão Internacional; Sim
2019/2020 Comunicação e Negociação Intercultural Seminário de Especialização em Comunicação e Negociação Intercultural; Sim
2019/2020 Seminário de Projeto de Investigação em Gestão Internacional Mestrado em Gestão Internacional; Sim
2019/2020 Introdução à Gestão Licenciatura em Economia; Licenciatura em Gestão Industrial e Logística; Licenciatura em História; Licenciatura em Finanças e Contabilidade; Licenciatura em Gestão e Engenharia Industrial; Licenciatura em Gestão de Recursos Humanos; Licenciatura em Gestão de Marketing; Licenciatura em Gestão; Sim
2019/2020 Gestão Comparada Internacional Curso Institucional em Escola de Gestão; Sim
Orientações
Teses de Doutoramento (11)
Em curso (4)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Estado Instituição Ano de Início
João Paulo Correia Teodósio A validade do Modelo Cultural Globe napredicção de comportamentos medidos pelo Leadership Practices Inventory Português Em curso ISCTE-IUL --
Mac Vai Iun Marketing Development in South China: Exploratory Research of Its Current Status, Antecedents and Consequences Inglês Em curso ISCTE-IUL --
Tânia Ribeiro Gestão Internacional Português Em curso ISCTE-IUL --
Joaquim de Almeida Simões Determinantes dos diferenciais de compensação de trabalhadores entre países: o papel da cultura nacional, no quadro do modelo de Hofstede Português Em curso ISCTE-IUL --
Terminadas (7)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Instituição Ano de Início Ano de Conclusão
Cleelia Uudam Costa Innovation and Performance in Hotel Industry: Evidence from Portugal. ISCTE-IUL 2014 2019
António José Queirós Soares de Figueiredo Estratégias de diversificação internacional: Antecedentes e sua influência no desempenho ISCTE-IUL 2011 2017
Fausto Tavares de Carvalho Simões Factores de desempenho empresarial em Angola - O processo de reorganização económica Português ISCTE-IUL 2000 2008
Maria Manuela da Nave Amaral de França Figueiredo A Formação e o Desempenho Empresarial Português ISCTE-IUL -- 2006
Gastão José Madeira de Jesus Marques Configurações Organizacionais de Micro Empresas Bem Sucedidas com Mais de Cinco Anos de Idade Português ISCTE-IUL -- 2004
António José Queirós Soares de Figueiredo Nível de diversificação internacional de PMEs: antecedentes e sua influência no desempenho Português ISCTE-IUL --
JOÃO PAULO CORREIA TEODÓSIO Gestão Comparada: A validade do Modelo de Dimensões Culturais GLOBE na predicção de comportamentos medidos pelo Leadership Practices Inventory Português ISCTE-IUL --
Dissertações de Mestrado (42)
Terminadas (42)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Instituição Ano de Início Ano de Conclusão
Josina Alexandre Malique Padrões Culturais Moçambicanos na Perspectiva Brasileira Português ISCTE-IUL 2021 2022
Allison Gisell Pineda Villanueva Frigoair GmbH International Expansion: Introduction of fresh organic ginger into the German Market Inglês ISCTE-IUL 2021 2021
Joana Xu Negociar na China com sucesso da perspetiva portuguesa Inglês ISCTE-IUL 2021 2021
Mads Blem Bidstrup Plano de negócios inovador para o recrutamento de cuidados: recrutamento internacional de enfermeiras estrangeiras para a Dinamarca Inglês ISCTE-IUL 2018 2020
Teresa Daçalina Abílio Melembe Tembe O Método dos Padrões Culturais Português ISCTE-IUL 2018 2020
Diogo Brito Infante Desde a origem da partilha até às plataformas de trotinetes partilhadas Factores que influenciam a adopção por parte dos utilizadores Inglês ISCTE-IUL 2019 2020
Frederik Kothe Sorensen Plano de negócios inovador para a AR Recruit, Recrutamento de mão de obra estrangeira especializada na Dinamarca Inglês ISCTE-IUL 2018 2020
Andrej Tos Plano de negócios: Mainsquare, uma plataforma on-line para pesquisar e reservar instrutores de qualquer tipo Inglês ISCTE-IUL 2018 2020
Laura Jeanne Montiel The Cultural Interaction between Indochina and France, in terms of Intercultural Management Inglês ISCTE-IUL 2019 2019
Samuel Silva De Almeida Padrões Culturais Portugueses com Perspectiva Francesa Inglês ISCTE-IUL 2018 2018
Deng Mingxuan Portuguese Cultural Standards from the Chinese Perspective Inglês ISCTE-IUL 2017 2018
Aditya Putra Factors Influencing the Adoption of M-Commerce in Indonesia. A study of TAM and TPB integration Model Inglês ISCTE-IUL 2016 2018
Ulysse Dominique Fabien Sire Jasinsky How to set up a Business in China and what are the Managerial factors for Success? Inglês ISCTE-IUL 2016 2018
Léonie Pauline Benoist Do Bitcoin and the Block Chain Support Innovation and Entrepreneurship Inglês ISCTE-IUL 2016 2018
Simon Kissler The Market German Wine in Singapore Inglês ISCTE-IUL 2016 2017
Luis Filipe Teixeira Simão Portuguese Football: Managing to compete Inglês ISCTE-IUL 2014 2017
Margarete Gomes Lopes Perfil Cultural da Nigéria Português ISCTE-IUL 2016 2017
Daniel Cintado dos Santos Ponces Bandeira Portuguese Cultural Standards - From the Spanish Perspective Inglês ISCTE-IUL 2016 2017
Helen Saag Critical Success Factors and Benefits of Social CRM Implementation Inglês ISCTE-IUL 2013 2017
Jackson Kinyanjui Wanjiku How do Small Companies Successfully enter a New Market: Case Study of Mojatu Limited Inglês ISCTE-IUL 2016 2017
Alexander Dumont dos Santos Cultural Standards in Portugal Through the German Perspective Inglês ISCTE-IUL 2015 2016
Vedia Eskicioglu Influence of National Culture on Website Design Republic of Turkey vs the United Kingdom Inglês ISCTE-IUL 2015 2016
Rita Figueira do Sacramento Thai Cultural Standards from a Portuguese Perspective Inglês ISCTE-IUL 2014 2016
Miriam Sueli Monteiro de Jesus Sousa Estudo da Realidade Económica e Cultural do Estado Membro da CEDEAO - República da Guiné-Bissau Português ISCTE-IUL 2013 2016
Hernano Jorge dos Santos Estudo da Realidade Económica e Cultural do Estado Membro da CEDEAO - República da Gâmbia Português ISCTE-IUL 2013 2016
Ana Isabel Canha Gomes Ferreira The Factory Events: Business Plan for the Creation of a Company in the United Kingdom Inglês ISCTE-IUL 2014 2016
Denis Solovev Motivation and Retention of Line Hospitality Staff in Portugal Inglês ISCTE-IUL 2014 2015
Charlotte Anne Blanche Lyonnet Entrepreneurship and Innovation Within the Creative Economy Inglês ISCTE-IUL 2014 2015
Ricardo Daniel de Brito e Sá Portuguese Cultural Standards from the Indian Perspective Inglês ISCTE-IUL 2014 2015
Justine Margaux Commeny In-Company Project: La Banque Postale, Bordeaux Implementation of na Organizational Change and its Impact on Managers' Role Inglês ISCTE-IUL 2014 2015
Alice Lara Isoux Pharmaceutical Marketing Strategies - OTC drugs available in mass market in France? Anticipating consumer purchase behaviour Inglês ISCTE-IUL 2014 2015
Augustin Marie F Jacobs The Effects of the Concentration in the liner Shipping Industry on the Services Provided by Ocean Freight Forwarding Companies Inglês ISCTE-IUL 2014 2015
Asiya Lapatnikova de Almeida Portuguese Cultural Standards from a Russian Perspective Inglês ISCTE-IUL 2014 2015
Angélica da Cruz Fortes Perfil de Cabo Verde Português ISCTE-IUL 2013 2015
Lígia Maria Fermino do Rosário da Luz Spencer Perfil de Pais - Libéria Português ISCTE-IUL 2013 2014
Ganjanawan Grabgraigaew Cirne Portuguese Cultural Standards from Thai Perspective Inglês ISCTE-IUL 2013 2014
Carlos Augusto Alves Pereira A Internacionalização das Empresas Cabo-Verdianas para o Mercado da CEDEAO, em Contexto de Deiversidade Cultural: O perfil do Mali Português ISCTE-IUL 2013 2014
Inês Maria Aparício Marques An Analysis of Eagle's: Emerging and Growth-Leading Economies Inglês ISCTE-IUL 2012 2014
Daniel Manuel Santos do Rosário A Perceção de Qualidade de Serviço dos Clientes Empresas: O caso BCA. Português ISCTE-IUL 2011 2014
Yunxiang Tan Chinese Cultural Standards From a Japanese Perspective Inglês ISCTE-IUL 2012 2013
Aleia Júlio Reis Rachide Agy Padrões Culturais Moçambicanos na Perspectiva Sul-Africana Português ISCTE-IUL 2012 2013
António Ornelle Sendi Análise Estratégica ao Segmento de telecomunicações Móveis em Moçambique. Português ISCTE-IUL 2009 2010
Projetos Finais de Mestrado (37)
Terminadas (37)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Instituição Ano de Início Ano de Conclusão
Eneida Cristina da Cruz Fortes Lima Aplicação de Ferramentas de Gestão de Projetos em Organizações de Desenvolvimento: O Terceiro Sector em Angola. Português ISCTE-IUL 2020 2020
Katia Geisler Surfar a Onda do Emergente Mercado do surf - Plano de Negócios para a Implementação da Marca de Acessórios de Surf ESCUDO Inglês ISCTE-IUL 2018 2020
Kim Phei-Linn Hoeu Meating point, o desenvolvimento de um novo conceito culinário em Bordeaux Inglês ISCTE-IUL 2019 2019
Ncwadi Reed Mkhohliso Internacionalizacao da CR Moulds no Africa do Sul: Estrategia Pos-Entrada Inglês ISCTE-IUL 2018 2018
Léo Charlotte Locati Business Plan: Round the Globox Inglês ISCTE-IUL 2016 2017
Maria Inês Reis Jacinto Business Plan for a Game Application Inglês ISCTE-IUL 2014 2016
Dinis Silva Maia Is Freemium a Good Reveneu Model for Mobas? - Analysis of Success Factors Inglês ISCTE-IUL 2014 2015
Heinrich Josef Ameskamp An Investigation Regarding the Implementation of Automated Parking Systems Worldwide, Especially in Areas With High Density Inglês ISCTE-IUL 2014 2015
Robin Nathan Jullien Proposition of a Marketing Strategic Plan to Export Portuguese Still Wines to France Inglês ISCTE-IUL 2014 2015
Charlie Lenier The Future of English as the Lingua Franca in Face of the Emerging and Developing Economies: Analysis and implications for international management Inglês ISCTE-IUL 2013 2014
Stephane Garrido Key Account Management Practices - The importance of Nacional Cultures. The case of Sweden and Portugal Inglês ISCTE-IUL 2012 2013
Anett Emese Timar Flag Carriers: Should we Preserve Them? Inglês ISCTE-IUL 2012 2013
Daniel Bernardino da Costa Wich are the strategic and managerial impacts linked to the use of a Business Intelligence or Information Systems Technologies Inglês ISCTE-IUL 2012 2013
Mathias Weger Strategic B2B marketing planning with international focus the software development provider "East Atlantic Engineering" using Germany as exemplary case Inglês ISCTE-IUL 2012 2013
Pedro Filipe Correia de Abreu e Sousa Internationalization strategy for SME - The Science 4 - You Case Study Inglês ISCTE-IUL 2012 2013
Remy Platel The Offshoring mechanism and the value chain fragmentation strategy in the European aeronautical sector Inglês ISCTE-IUL 2011 2012
Bianca Manuela Schulz Consumer Engagement in Virtual Brand Communities: The case of Goodgame Studios Inglês ISCTE-IUL 2011 2012
Duquesnoy Benedict Entrepreneurship and Business Model Inglês ISCTE-IUL 2011 2012
Katarzyna Majewska Competitiveness in the road traffic sign makers sector on the example of the company Cznuda Inglês ISCTE-IUL 2011 2012
Ana David Monteiro O impacto das energias renováveis na economia dos países emergentes - o caso de Cabo Verde Português ISCTE-IUL 2010 2012
Ana Patrícia Matoso Costa Correia GL S.A. - The Internacionalization of the brand Sonatural in the Spanish Market ISCTE-IUL 2010 2011
Abdullah Rafic Seedat From Colégio Islâmico de Palmela to Colégio Internacional de Palmela Inglês ISCTE-IUL 2010 2011
Cátia Soraia Mascarenhas Inácio International Managers - distinctive capacities. ISCTE-IUL 2010 2011
Tang di A study on cultural diferences between China and Portugal. ISCTE-IUL 2010 2011
Susana Maria Marques Pires key factors for a successful exatriation - Expatriate point of view. ISCTE-IUL 2010 2011
Fábio Daniel Mendes Parreira Jerónimo Martins in Poland: Biedronka. ISCTE-IUL 2010 2011
Jurre Edger Schöttelndreier Wall covering in Brazil: A marketing strategy plan for Vescom with a focus on the hospitality sector in Rio de Janeiro. ISCTE-IUL 2010 2011
Nuno Manuel Nunes Neves Agostinho German Cultural Standards from the Portuguese Perspective Inglês ISCTE-IUL 2008 2010
Maria João Minhota Antunes Caiado Academic Entrepreneurship, Promotion and Support Activities - The Portuguese experience. Inglês ISCTE-IUL 2008 2010
Mafalda Rodrigues Carrasco de Oliveira Couto Cross - Cultural Managment:The impact of portuguese companies support on expatriates adaptation and feeling of cultura shock. Inglês ISCTE-IUL 2009 2010
Tânia Filipa Martins Lopes Freire Standards Culturais Portugueses - Ponto de vista espanhol. Português ISCTE-IUL 2008 2010
Tânia Cristina Caetano Neto A Expatriação de Colaboradores Portugueses no Banco Santander Totta: Perspectiva da empresa e do expatriado. Português ISCTE-IUL 2008 2010
António Manuel de Jesus Ribeiro Sales Incentives - The Role of culture. Inglês ISCTE-IUL 2008 2010
Rui David Câmara Ferreira Neto Estratégia Empresarial no Mercado dos Meios de Pagamento - O caso UNICRE. Português ISCTE-IUL 2008 2010
Anne Marthe Strange Portuguese Cultural Standards from a Norwegian perspective. Inglês ISCTE-IUL 2008 2009
Simon Martin Hog Transfer of Hospital Engineering Knowhow from Germany to Developing Countries. Inglês ISCTE-IUL 2008 2009
Rodrigo Pedro da Piedade Coelho Virgílio Solar Energy in Portugal - Development perspectives based on a comparison with Germany. Inglês ISCTE-IUL 2008 2009