Orientações
Teses de Doutoramento (4)
Em curso (4)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Estado Instituição Ano de Início
Denise Valéria de Lima Governança Ambiental e Territorial: estudo comparado de casos emblemáticos na Guiné-Bissau e Brasil Português Em curso ISCTE-IUL 2023
Marisa Isabel da Cruz Gomes Interventions on climate change adaptation and disaster risk reduction: effects in Sub-Saharan Africa Inglês Em curso ISCTE-IUL 2022
Amadu Djaló Pensar África para além das bengalas linguísticas do desenvolvimento: Lógicas comunitárias de produção de vida e de conhecimento do povo Bijagó. Português Em curso ISCTE-IUL 2022
Amadu Djalo Bijagos Português Em curso ISCTE-IUL --
Dissertações de Mestrado (8)
Em curso (4)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Estado Instituição Ano de Início
Dominic Loomes Visualising the Vernacular: Photovoice and Nature-Culture Conservation, Urok, Bijagos Islands, Guinea Bissau. A Preliminary Ethnographic and Pedagogical Proposal Inglês Em curso ISCTE-IUL 2024
Joana Brito The Relationship between Land Degradation and Conflict Dynamics in the Sahel Region: Accessing Regional and International Community Efforts Inglês Em curso ISCTE-IUL 2024
Joana Isabel Cansado Brito Contextualized Approaches in Conflict Resolution and Peacebuilding: Evaluating the Integration of Community-Based Approaches into Counterinsurgency Efforts in Mali Em curso ISCTE-IUL 2024
Lizolina Berta Lopes O processo de aceitação e permanência de mulheres imigrantes no mercado de trabalho em Lisboa: o recorte dos ultimos dez anos de migração em Lisboa Em curso ISCTE-IUL 2024
Terminadas (4)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Instituição Ano de Início Ano de Conclusão
Iuliia Bautdinova Alterações climáticas e migração: Exploração do papel de factores ambientais nas decisões de migração no Nepal e no Bangladesh Inglês ISCTE-IUL 2022 2022
Inês Colaço Caetano Impactos da pandemia COVID-19 numa Organização Não Governamental: o caso de Sabine Plattner African Charities (SPAC) e do Parque Nacional Odzala-Kokoua, República do Congo Inglês ISCTE-IUL 2021 2022
Valerio Di Biase Biocultural perspectives on human-wildlife conflicts: Exploring socio-cultural aspects of the human-wildlife relationships of the Maasai people, an ethnic group of Central-East Africa, through traditional folktales Inglês ISCTE-IUL 2016 2017
Liliana Barbosa Moreira A fotografia participativa em trabalho de campo na Guiné-Bissau (Participatory photography and fieldwork in Guinea-Bissau) Inglês ISCTE-IUL 2013 2014