Ciência-IUL    Autores    Daniela Santa-Marta    Currículo
Resumo CV

Daniela Santa-Marta é licenciada em Antropologia pela Goldsmiths College e mestranda em Educação e Sociedade na Escola de Sociologia e Políticas Públicas do ISCTE (2020 – 2023).

É assistente de investigação no Centro de Investigação e Estudos de Sociologia (CIES-IUL) no projeto europeu RaCIP (AMIF), centrado no reforço das capacidades das organizações que operam esquemas de Patrocínio Privado (PS) de apoio à integração de refugiados (2020-2023), e trabalha na dissertação de mestrado na área de género. A dissertação de mestrado explora a relação entre ação educativa e ação politica no ativismo feminista.

Durante a sua experiência académica levou a cabo projetos de investigação na área da migração e violência estrutural, entre eles produzindo um filme etnográfico - “Benefits: bureaucratic whirlpools and vulnerability”. A dissertação de licenciatura incidiu sobre violência estrutural e os motins de Londres em 2011“The London Riots: the (in)visibility of violence”.

Levou a cabo um projeto de educação não-formal e informal independente em vários centros e espaços comunitários no México e contribui para o WorldByte the School of Citizen TV -Organização de produção de programas alternativos de broadcast focados na igualdade, justiça social, movimento “sem fronteiras” e formação de acesso livre em produção de filme e jornalismo ativista e para o Peace Pledge Union.

Qualificações Académicas
Universidade/Instituição Tipo Curso Período
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa Escola de Sociologia e Políticas Públicas
Escola de Sociologia e Políticas Públicas - Portugal - Lisboa
Mestrado Educação e Sociedade 2020 - 2022
Goldsmiths, University of London
Antropologia - Reino Unido - Londres
Licenciatura Antropologia 2007 - 2012
Ciências da Educação Ciências Sociais
Sociologia Ciências Sociais
Antropologia Ciências Sociais
Antropologia Ciências Sociais