Referências nos Media
Notícia - ISTAR - Iscte
Programa Nós por lá esteve na inauguração, na sede da ACOSP em lisboa, da exposição "Cidade justa e inclusiva - perspetivas para o futuro das roças de São Tomé e Príncipe".  Uma iniciativa conjunta do centro de investigação em ciências de informação, tecnologias e arquitetura do ISCTE e associação da comunidade de S. Tomé e Príncipe em Portugal - ACOSP. "Cidade justa e inclusiva - perspetivas para o futuro das roças de São Tomé e Príncipe" propõe aprofundar a interligação entre os fenómenos de discriminação e segregação social que derivam do planeamento do espaço construído, e como este se consolidou, tornando-se incompatível com os requisitos de uso das comunidades atuais, penalizando alguns setores da sociedade civil. Com alunos do Mestrado Integrado em Arquitetura e os docentes Sara Eloy, Stefania Stellacci e Bernardo Miranda (Iscte)  (Magazine da Diáspora de STP  - Reportagem sobre a exposição "Cidade Justa e Inclusiva",  nos dias 4 e 5 de março de 2023,  na sede da ACOSP)
Situado na Avenida das Forças Armadas, em Lisboa, o edifício foi desenvolvido por uma equipa coordenada por Bernardo Pizarro Miranda, arquiteto e professor do Iscte.
Notícia - Público
O júri atribuiu ainda seis Menções Honrosas, a de 2023 para o Parque Urbano Gonçalo Ribeiro Telles e a de 2024 para a remodelação do Centro de Arte Moderna da Gulbenkian. Numa cerimónia, no auditório do Mude-Museu do Design, foram atribuídos cinco Prémios e seis Menções Honrosas de 2021, 2022, 2023 e 2024. Em 2023 foi distinguida a reabilitação de um edifício para instalação do Centro de Valorização e Transferência de Tecnologias (Iscte), na Avenida das Forças Armadas, dos arquitectos Bernardo Pizarro Miranda, Pedro Luz Pinto e Susana Rego.
TSF
Entrevista - TSF
Bernardo Miranda, vencedor do prémio Valmor, fala na importância de uma arquitetura sem muros
A TSF falou com o vencedor do prémio Valmor 2023
Notícia - Observador
Portugal candidata-se com a Adega Quinta de Adorigo (Tabuaço), do atelier Sérgio Rebelo; a Reabilitação de Edifícios do Bairro do Cerco do Porto, dos gabinetes José Gigante Arquiteto e Virgínio Moutinho Arquitetos; o Campo de Futebol Laje (Oeiras), de Miguel Marcelino; o Edifício 4 do Iscte (Lisboa), da Equipa de Reabilitação e Expansão do Campus do Iscte; o 1818URCAR - Reabilitação do Espaço Público da Avenida Carvalho Araújo (Vila Real), do atelier Belém Lima Arquitetos; e o Edifício “A Nacional” (Porto), da equipa Menos é Mais Arquitetos Associados.