Ciência-IUL    Autores    César Lima    Ensino e Orientações
Atividades Letivas
Ano Letivo Semestre Nome da Unidade Curricular Curso(s) Coordenador
2022/2023 Bases Biológicas das Emoções Ciências em Emoções; Sim
2022/2023 Cognição e Emoção Ciências em Emoções; Sim
2022/2023 Dissertação em Ciências em Emoções Ciências em Emoções; Sim
2022/2023 Trabalho de Projeto em Ciências em Emoções Ciências em Emoções; Sim
2022/2023 Treino de Competências Académicas em Psicologia (2020) Psicologia; Sim
2022/2023 Trabalho de Projeto em Ciências em Emoções Ciências em Emoções; Sim
2022/2023 Treino de Competências Académicas em Psicologia (2020) Psicologia; Sim
2022/2023 Tese em Psicologia (0 Ects) Psicologia Social de Lisboa; Psicologia; Não
2022/2023 Psicofisiologia e Genética Psicologia; Sim
2022/2023 Neuropsicologia Psicologia; Sim
2022/2023 Raciocínio e Linguagem Psicologia; Não
2021/2022 Bases Biológicas das Emoções Ciências em Emoções; Sim
2021/2022 Cognição e Emoção Ciências em Emoções; Sim
2021/2022 Tese em Psicologia (0 Ects) Psicologia Social de Lisboa; Psicologia; Não
2021/2022 Psicofisiologia e Genética Psicologia; Sim
2021/2022 Neuropsicologia Psicologia; Sim
2021/2022 Raciocínio e Linguagem Psicologia; Não
2020/2021 Bases Biológicas das Emoções Ciências em Emoções; Sim
2020/2021 Cognição e Emoção Ciências em Emoções; Sim
2020/2021 Seminário de Projecto em Psicologia Psicologia; Psicologia Social de Lisboa; Não
2020/2021 Tese em Psicologia (0 Ects) Psicologia Social de Lisboa; Psicologia; Não
2020/2021 Seminário de Projecto em Psicologia Psicologia; Psicologia Social de Lisboa; Não
2020/2021 Psicofisiologia e Genética Psicologia; Sim
2020/2021 Neuropsicologia Psicologia; Sim
2020/2021 Raciocínio e Linguagem Psicologia; Não
2019/2020 Dissertação em Psicologia Social e das Organizações Psicologia Social e das Organizações; Não
2019/2020 Bases Biológicas das Emoções Psicologia das Emoções; Ciências em Emoções; Sim
2019/2020 Cognição e Emoção Ciências em Emoções; Sim
2019/2020 Seminário de Investigação em Psicologia - Temas Aprofundados Psicologia Social de Lisboa; Psicologia; Não
2019/2020 Seminário de Projecto em Psicologia Psicologia Social de Lisboa; Psicologia; Não
2019/2020 Tese em Psicologia III Psicologia; Não
2019/2020 Dissertação em Psicologia Social e das Organizações Psicologia Social e das Organizações; Não
2019/2020 Avanços nas Neurociências das Emoções Ciências em Emoções; Sim
2019/2020 Seminário de Investigação em Psicologia - Temas Aprofundados Psicologia Social de Lisboa; Psicologia; Não
2019/2020 Seminário de Projecto em Psicologia Psicologia Social de Lisboa; Psicologia; Não
2019/2020 Tese em Psicologia IV Psicologia; Não
2019/2020 Psicofisiologia e Genética Psicologia; Sim
2019/2020 Neuropsicologia Psicologia; Sim
2019/2020 Raciocínio e Linguagem Psicologia; Não
Orientações
Orientações de Pós-doutoramento (1)
Em curso (1)
Tipo de Orientação Nome do Estudante Título/Tópico Língua Estado Instituição Ano de Início
Orientador Marta Martins Música para o desenvolvimento de competências sócio-emocionais Português Em curso ISCTE-IUL --
Teses de Doutoramento (6)
Em curso (5)
Tipo de Orientação Nome do Estudante Título/Tópico Língua Estado Instituição Ano de Início
Orientador Aíssa Mariama Nascimento Baldé Contributions of Low-level Auditory Processing to Musical Abilities and Speech Perception Português Em curso ISCTE-IUL 2022
Orientador Rafael Ramos Ribeiro “Now I’ve got that feeling once again, I can’t explain, you wouldn’t understand”: Emotional granularity, language, and music Português Em curso Universidade Católica Portuguesa 2022
Orientador Teresa Leonor Araújo Neves how does musical training affect socio-emotional abilities in children? A behavioral and neuroimaging longitudinal study Inglês Em curso ISCTE-IUL --
Orientador Ricardo Jorge Ferrão Vilaverde Understanding Sensorimotor Contributions to Vocal Emotional Processing Inglês Em curso ISCTE-IUL --
Orientador Ana Isabel Costa Correia Understanding the association between musical expertise and the ability to recognize vocal emotions Inglês Em curso ISCTE-IUL --
Terminadas (1)
Tipo de Orientação Nome do Estudante Título/Tópico Língua Instituição Ano de Início Ano de Conclusão
Co-Orientador Helena Sousa Moreira Mild Cognitive Impairment with executive dysfunction: Neuropsychological characterisation, structural correlates and clinical evolution Inglês Universidade do Porto -- 2021
Dissertações de Mestrado (19)
Em curso (2)
Tipo de Orientação Nome do Estudante Título/Tópico Língua Estado Instituição Ano de Início
Orientador Raquel dos Santos Machado Efeitos da prática de mindfulness na morfologia cerebral: uma revisão sistemática da literatura Português Em curso ISCTE-IUL 2023
Co-Orientador Marina Medeiros Pereira da Silva A relação entre Mindfulness Disposicional e processamento de emoções musicais estéticas Em curso ISCTE-IUL 2022
Terminadas (17)
Tipo de Orientação Nome do Estudante Título/Tópico Língua Instituição Ano de Início Ano de Conclusão
Co-Orientador Estella Lima Associação entre treino musical e componentes do processamento socioemocional em jovens adultos. Português Ispa 2021 2022
Orientador Elisabete Sofia Nabais de Oliveira de Freitas e Menezes O curso do tempo de autenticidade e percepção de valência em vocalizações emocionais não-verbais. Inglês ISCTE-IUL 2022 2022
Orientador Rui Mergulhão Mendes Associações entre o Processamento de Emoções Vocais e Traços de Psicopatia, Autismo e Alexitimia. Português ISCTE-IUL 2021 2022
Orientador Vera Botelho Moniz Feu Guerreiro O Impacto do Treino da Granularidade Emocional na Regulação Emocional em Adolescentes Português ISCTE-IUL 2021 2022
Co-Orientador Alexandre Santos Exploring associations between musical sophistication and emotion recognition in individuals differing in musical abilitie Português Universidade de Lisboa 2020 2021
Co-Orientador Ricardo Francisco Pianos and microfones: Does the type of musical training affect emotion recognition? Português Universidade de Lisboa 2020 2021
Orientador Aissa Mariama Nascimento Baldé Música e Emoções Vocais Português ISCTE-IUL 2020 2021
Co-Orientador Duarte Maria Stock da Cunha Santiago Pinto Processador de interação emocional do utilizador: Uma ferramenta para apoiar o desenvolvimento de GUIs por monitorização fisiológica do utilizador Inglês ISCTE-IUL 2021 2021
Orientador Ana Rita Patinha Pires Contágio Emocional e Deteção de Autenticidade em Vocalizações Não Verbais: Estudo Comportamental e Psicofisiológico Português ISCTE-IUL 2018 2019
Orientador Ricardo Jorge Ferrão Vilaverde Explorando a relação entre mindfulness disposicional e o reconhecimento de emoções em faces e vozes Português ISCTE-IUL 2018 2019
Orientador Ana Isabel Correia Brain structure correlates of emotional speech prosody recognition in children Inglês Universidade do Porto -- 2016
Orientador Teresa Leonor Neves Individual differences in emotional contagion and empathy predict detection of laughter authenticity Inglês Universidade do Porto -- 2015
Orientador Ana Carolina Cordeiro Diferenças de idade no processamento emocional: Avaliações de categoria emocional e autenticidade Português Universidade do Porto -- 2015
Orientador Ana Pinto Esquível Black Metal e o impacto na regulação emocional e na vinculação: Um estudo exploratório Português Universidade do Porto -- 2015
Co-Orientador Olivia Helen Brancatisano Impaired decoding of emotions in prosody and nonverbal vocalisations in congenital amusia Inglês Goldsmiths, University of London -- 2014
Co-Orientador Tiago José Alves Diferenças de idade nas estratégias e dificuldades de regulação emocional Português Universidade do Porto -- 2013
Co-Orientador Ana Catarina Monteiro Reconhecimento emocional em vocalizações não verbais: O papel do treino musical, discriminação da altura tonal e deliberação Português Universidade do Porto -- 2013