Ano Letivo | Semestre | Nome da Unidade Curricular | Curso(s) | Coordenador |
---|---|---|---|---|
2022/2023 | 1º | Bases Biológicas das Emoções | Ciências em Emoções; | Sim |
2022/2023 | 1º | Cognição e Emoção | Ciências em Emoções; | Sim |
2022/2023 | 1º | Dissertação em Ciências em Emoções | Ciências em Emoções; | Sim |
2022/2023 | 1º | Trabalho de Projeto em Ciências em Emoções | Ciências em Emoções; | Sim |
2022/2023 | 1º | Treino de Competências Académicas em Psicologia (2020) | Psicologia; | Sim |
2022/2023 | 2º | Trabalho de Projeto em Ciências em Emoções | Ciências em Emoções; | Sim |
2022/2023 | 2º | Treino de Competências Académicas em Psicologia (2020) | Psicologia; | Sim |
2022/2023 | 2º | Tese em Psicologia (0 Ects) | Psicologia Social de Lisboa; Psicologia; | Não |
2022/2023 | 2º | Psicofisiologia e Genética | Psicologia; | Sim |
2022/2023 | 2º | Neuropsicologia | Psicologia; | Sim |
2022/2023 | 2º | Raciocínio e Linguagem | Psicologia; | Não |
2021/2022 | 1º | Bases Biológicas das Emoções | Ciências em Emoções; | Sim |
2021/2022 | 1º | Cognição e Emoção | Ciências em Emoções; | Sim |
2021/2022 | 1º | Tese em Psicologia (0 Ects) | Psicologia Social de Lisboa; Psicologia; | Não |
2021/2022 | 2º | Psicofisiologia e Genética | Psicologia; | Sim |
2021/2022 | 2º | Neuropsicologia | Psicologia; | Sim |
2021/2022 | 2º | Raciocínio e Linguagem | Psicologia; | Não |
2020/2021 | 1º | Bases Biológicas das Emoções | Ciências em Emoções; | Sim |
2020/2021 | 1º | Cognição e Emoção | Ciências em Emoções; | Sim |
2020/2021 | 1º | Seminário de Projecto em Psicologia | Psicologia; Psicologia Social de Lisboa; | Não |
2020/2021 | 1º | Tese em Psicologia (0 Ects) | Psicologia Social de Lisboa; Psicologia; | Não |
2020/2021 | 2º | Seminário de Projecto em Psicologia | Psicologia; Psicologia Social de Lisboa; | Não |
2020/2021 | 2º | Psicofisiologia e Genética | Psicologia; | Sim |
2020/2021 | 2º | Neuropsicologia | Psicologia; | Sim |
2020/2021 | 2º | Raciocínio e Linguagem | Psicologia; | Não |
2019/2020 | 1º | Dissertação em Psicologia Social e das Organizações | Psicologia Social e das Organizações; | Não |
2019/2020 | 1º | Bases Biológicas das Emoções | Psicologia das Emoções; Ciências em Emoções; | Sim |
2019/2020 | 1º | Cognição e Emoção | Ciências em Emoções; | Sim |
2019/2020 | 1º | Seminário de Investigação em Psicologia - Temas Aprofundados | Psicologia Social de Lisboa; Psicologia; | Não |
2019/2020 | 1º | Seminário de Projecto em Psicologia | Psicologia Social de Lisboa; Psicologia; | Não |
2019/2020 | 1º | Tese em Psicologia III | Psicologia; | Não |
2019/2020 | 2º | Dissertação em Psicologia Social e das Organizações | Psicologia Social e das Organizações; | Não |
2019/2020 | 2º | Avanços nas Neurociências das Emoções | Ciências em Emoções; | Sim |
2019/2020 | 2º | Seminário de Investigação em Psicologia - Temas Aprofundados | Psicologia Social de Lisboa; Psicologia; | Não |
2019/2020 | 2º | Seminário de Projecto em Psicologia | Psicologia Social de Lisboa; Psicologia; | Não |
2019/2020 | 2º | Tese em Psicologia IV | Psicologia; | Não |
2019/2020 | 2º | Psicofisiologia e Genética | Psicologia; | Sim |
2019/2020 | 2º | Neuropsicologia | Psicologia; | Sim |
2019/2020 | 2º | Raciocínio e Linguagem | Psicologia; | Não |
Atividades Letivas
Orientações
Orientações de Pós-doutoramento (1)
Em curso (1)
Tipo de Orientação | Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Estado | Instituição | Ano de Início |
---|---|---|---|---|---|---|
Orientador | Marta Martins | Música para o desenvolvimento de competências sócio-emocionais | Português | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
Teses de Doutoramento (6)
Em curso (5)
Tipo de Orientação | Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Estado | Instituição | Ano de Início |
---|---|---|---|---|---|---|
Orientador | Aíssa Mariama Nascimento Baldé | Contributions of Low-level Auditory Processing to Musical Abilities and Speech Perception | Português | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 |
Orientador | Rafael Ramos Ribeiro | “Now I’ve got that feeling once again, I can’t explain, you wouldn’t understand”: Emotional granularity, language, and music | Português | Em curso | Universidade Católica Portuguesa | 2022 |
Orientador | Teresa Leonor Araújo Neves | how does musical training affect socio-emotional abilities in children? A behavioral and neuroimaging longitudinal study | Inglês | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
Orientador | Ricardo Jorge Ferrão Vilaverde | Understanding Sensorimotor Contributions to Vocal Emotional Processing | Inglês | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
Orientador | Ana Isabel Costa Correia | Understanding the association between musical expertise and the ability to recognize vocal emotions | Inglês | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
Terminadas (1)
Tipo de Orientação | Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Instituição | Ano de Início | Ano de Conclusão |
---|---|---|---|---|---|---|
Co-Orientador | Helena Sousa Moreira | Mild Cognitive Impairment with executive dysfunction: Neuropsychological characterisation, structural correlates and clinical evolution | Inglês | Universidade do Porto | -- | 2021 |
Dissertações de Mestrado (19)
Em curso (2)
Tipo de Orientação | Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Estado | Instituição | Ano de Início |
---|---|---|---|---|---|---|
Orientador | Raquel dos Santos Machado | Efeitos da prática de mindfulness na morfologia cerebral: uma revisão sistemática da literatura | Português | Em curso | ISCTE-IUL | 2023 |
Co-Orientador | Marina Medeiros Pereira da Silva | A relação entre Mindfulness Disposicional e processamento de emoções musicais estéticas | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 |
Terminadas (17)
Tipo de Orientação | Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Instituição | Ano de Início | Ano de Conclusão |
---|---|---|---|---|---|---|
Co-Orientador | Estella Lima | Associação entre treino musical e componentes do processamento socioemocional em jovens adultos. | Português | Ispa | 2021 | 2022 |
Orientador | Elisabete Sofia Nabais de Oliveira de Freitas e Menezes | O curso do tempo de autenticidade e percepção de valência em vocalizações emocionais não-verbais. | Inglês | ISCTE-IUL | 2022 | 2022 |
Orientador | Rui Mergulhão Mendes | Associações entre o Processamento de Emoções Vocais e Traços de Psicopatia, Autismo e Alexitimia. | Português | ISCTE-IUL | 2021 | 2022 |
Orientador | Vera Botelho Moniz Feu Guerreiro | O Impacto do Treino da Granularidade Emocional na Regulação Emocional em Adolescentes | Português | ISCTE-IUL | 2021 | 2022 |
Co-Orientador | Alexandre Santos | Exploring associations between musical sophistication and emotion recognition in individuals differing in musical abilitie | Português | Universidade de Lisboa | 2020 | 2021 |
Co-Orientador | Ricardo Francisco | Pianos and microfones: Does the type of musical training affect emotion recognition? | Português | Universidade de Lisboa | 2020 | 2021 |
Orientador | Aissa Mariama Nascimento Baldé | Música e Emoções Vocais | Português | ISCTE-IUL | 2020 | 2021 |
Co-Orientador | Duarte Maria Stock da Cunha Santiago Pinto | Processador de interação emocional do utilizador: Uma ferramenta para apoiar o desenvolvimento de GUIs por monitorização fisiológica do utilizador | Inglês | ISCTE-IUL | 2021 | 2021 |
Orientador | Ana Rita Patinha Pires | Contágio Emocional e Deteção de Autenticidade em Vocalizações Não Verbais: Estudo Comportamental e Psicofisiológico | Português | ISCTE-IUL | 2018 | 2019 |
Orientador | Ricardo Jorge Ferrão Vilaverde | Explorando a relação entre mindfulness disposicional e o reconhecimento de emoções em faces e vozes | Português | ISCTE-IUL | 2018 | 2019 |
Orientador | Ana Isabel Correia | Brain structure correlates of emotional speech prosody recognition in children | Inglês | Universidade do Porto | -- | 2016 |
Orientador | Teresa Leonor Neves | Individual differences in emotional contagion and empathy predict detection of laughter authenticity | Inglês | Universidade do Porto | -- | 2015 |
Orientador | Ana Carolina Cordeiro | Diferenças de idade no processamento emocional: Avaliações de categoria emocional e autenticidade | Português | Universidade do Porto | -- | 2015 |
Orientador | Ana Pinto Esquível | Black Metal e o impacto na regulação emocional e na vinculação: Um estudo exploratório | Português | Universidade do Porto | -- | 2015 |
Co-Orientador | Olivia Helen Brancatisano | Impaired decoding of emotions in prosody and nonverbal vocalisations in congenital amusia | Inglês | Goldsmiths, University of London | -- | 2014 |
Co-Orientador | Tiago José Alves | Diferenças de idade nas estratégias e dificuldades de regulação emocional | Português | Universidade do Porto | -- | 2013 |
Co-Orientador | Ana Catarina Monteiro | Reconhecimento emocional em vocalizações não verbais: O papel do treino musical, discriminação da altura tonal e deliberação | Português | Universidade do Porto | -- | 2013 |