Ano Letivo | Semestre | Nome da Unidade Curricular | Curso(s) | Coordenador |
---|---|---|---|---|
2024/2025 | 2º | Cognição e Emoção | -- | Sim |
2024/2025 | 2º | Psicofisiologia e Genética | Licenciatura em Psicologia; | Sim |
2024/2025 | 2º | Neuropsicologia | Licenciatura em Psicologia; | Sim |
2024/2025 | 2º | Raciocínio e Linguagem | -- | Sim |
2024/2025 | 1º | Tese em Psicologia | Doutoramento em Psicologia; Doutoramento em Psicologia Social de Lisboa; | Não |
2023/2024 | 1º | Bases Biológicas das Emoções | Mestrado em Ciências em Emoções; | Sim |
2023/2024 | 1º | Cognição e Emoção | Mestrado em Ciências em Emoções; | Sim |
2023/2024 | 1º | Perspectivas e Teorias das Emoções | -- | Sim |
2023/2024 | 1º | Dissertação em Ciências das Emoções | Mestrado em Ciências em Emoções; | Sim |
2023/2024 | 1º | Tese em Psicologia | Doutoramento em Psicologia; Doutoramento em Psicologia Social de Lisboa; | Não |
2023/2024 | 1º | Estágio de Psicologia Social e das Organizações | Mestrado em Psicologia Social e das Organizações; | Não |
2022/2023 | 2º | Trabalho de Projeto em Ciências das Emoções | -- | Sim |
2022/2023 | 2º | Treino de Competências Académicas em Psicologia | Doutoramento em Psicologia; | Sim |
2022/2023 | 2º | Tese em Psicologia | Doutoramento em Psicologia; Doutoramento em Psicologia Social de Lisboa; | Não |
2022/2023 | 2º | Psicofisiologia e Genética | Licenciatura em Psicologia; | Sim |
2022/2023 | 2º | Neuropsicologia | Licenciatura em Psicologia; | Sim |
2022/2023 | 2º | Raciocínio e Linguagem | Licenciatura em Psicologia; | Sim |
2022/2023 | 1º | Bases Biológicas das Emoções | Mestrado em Ciências em Emoções; | Sim |
2022/2023 | 1º | Cognição e Emoção | Mestrado em Ciências em Emoções; | Sim |
2022/2023 | 1º | Dissertação em Ciências das Emoções | Mestrado em Ciências em Emoções; | Sim |
2022/2023 | 1º | Trabalho de Projeto em Ciências das Emoções | -- | Sim |
2022/2023 | 1º | Treino de Competências Académicas em Psicologia | Doutoramento em Psicologia; | Sim |
2021/2022 | 2º | Psicofisiologia e Genética | Licenciatura em Psicologia; | Sim |
2021/2022 | 2º | Neuropsicologia | Licenciatura em Psicologia; | Sim |
2021/2022 | 2º | Raciocínio e Linguagem | Licenciatura em Psicologia; | Sim |
2021/2022 | 1º | Bases Biológicas das Emoções | Mestrado em Ciências em Emoções; | Sim |
2021/2022 | 1º | Cognição e Emoção | Mestrado em Ciências em Emoções; | Sim |
2021/2022 | 1º | Tese em Psicologia | -- | Não |
2020/2021 | 2º | Seminário de Projecto em Psicologia | Doutoramento em Psicologia; | Não |
2020/2021 | 2º | Psicofisiologia e Genética | Licenciatura em Psicologia; | Sim |
2020/2021 | 2º | Neuropsicologia | Licenciatura em Psicologia; | Sim |
2020/2021 | 2º | Raciocínio e Linguagem | Licenciatura em Psicologia; | Sim |
2020/2021 | 1º | Bases Biológicas das Emoções | Mestrado em Ciências em Emoções; | Sim |
2020/2021 | 1º | Cognição e Emoção | Mestrado em Ciências em Emoções; | Sim |
2020/2021 | 1º | Seminário de Projecto em Psicologia | Doutoramento em Psicologia; | Não |
2020/2021 | 1º | Tese em Psicologia | Doutoramento em Psicologia; Doutoramento em Psicologia Social de Lisboa; | Não |
2019/2020 | 2º | Dissertação em Psicologia Social e das Organizações | Mestrado em Psicologia Social e das Organizações; | Não |
2019/2020 | 2º | Avanços nas Neurociências das Emoções | -- | Sim |
2019/2020 | 2º | Seminário de Investigação em Psicologia - Temas Aprofundados | -- | Não |
2019/2020 | 2º | Seminário de Projecto em Psicologia | Doutoramento em Psicologia; Doutoramento em Psicologia Social de Lisboa; | Não |
2019/2020 | 2º | Tese em Psicologia IV | -- | Não |
2019/2020 | 2º | Psicofisiologia e Genética | Licenciatura em Psicologia; | Sim |
2019/2020 | 2º | Neuropsicologia | Licenciatura em Psicologia; | Sim |
2019/2020 | 2º | Raciocínio e Linguagem | Licenciatura em Psicologia; | Sim |
2019/2020 | 1º | Dissertação em Psicologia Social e das Organizações | -- | Não |
2019/2020 | 1º | Bases Biológicas das Emoções | Mestrado em Ciências em Emoções; | Sim |
2019/2020 | 1º | Cognição e Emoção | -- | Sim |
2019/2020 | 1º | Seminário de Investigação em Psicologia - Temas Aprofundados | -- | Não |
2019/2020 | 1º | Seminário de Projecto em Psicologia | Doutoramento em Psicologia; Doutoramento em Psicologia Social de Lisboa; | Não |
2019/2020 | 1º | Tese em Psicologia III | -- | Não |
Investigador Integrado
CIS-Iscte - Centro de Investigação e Intervenção Social
(ECSH)
[Comportamento Emoção e Cognição]
Atividades Letivas
Orientações
Orientações de Pós-doutoramento (1)
Em curso (1)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Estado | Instituição | Ano de Início |
---|---|---|---|---|---|
Marta Martins | Música para o desenvolvimento de competências sócio-emocionais | Português | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
Teses de Doutoramento (8)
Em curso (6)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Estado | Instituição | Ano de Início |
---|---|---|---|---|---|
Ana Isabel Costa Correia | Correlates of music training: Plasticity or predispositions? | Inglês | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 |
Teresa Leonor Araújo Neves | Does music training provide non-musical benefits? Evidence from auditory, linguistic, and socio emotional processing | Inglês | Em curso | ISCTE-IUL | 2019 |
Leonor Neves | How does musical training affect socio-emotional abilities in children? A behavioural and neuroimaging longitudinal study | Inglês | Em curso | ISCTE-IUL | 2018 |
Ricardo Jorge Ferrão Vilaverde | Understanding Sensorimotor Contributions to Vocal Emotional Processing | Inglês | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 |
Aíssa Mariama Nascimento Baldé | Contributions of Low-level Auditory Processing to Musical Abilities and Speech Perception | Português | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 |
Rafael Ramos Ribeiro | “Now I’ve got that feeling once again, I can’t explain, you wouldn’t understand”: Emotional granularity, language, and music | Português | Em curso | Universidade Católica Portuguesa | 2022 |
Terminadas (2)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Instituição | Ano de Início | Ano de Conclusão |
---|---|---|---|---|---|
Helena Sousa Moreira | Mild Cognitive Impairment with executive dysfunction: Neuropsychological characterisation, structural correlates and clinical evolution | Inglês | Universidade do Porto | -- | 2021 |
Helena Moreira | Défice cognitivo ligeiro com disfunção executiva: Caracterização neuropsicológica, correlatos estruturais e evolução clínica | Inglês | ISCTE-IUL | 2015 | 2020 |
Dissertações de Mestrado (26)
Em curso (3)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Estado | Instituição | Ano de Início |
---|---|---|---|---|---|
Ana Margarida Bastos Moreira Lima | Música e variação cultural no reconhecimento de emoções | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Lilian Rivera Garcia | Goldsmith Dance Sophistication Index: validação para o contexto português | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Manuel Tomás Martins Gomes | Expertise musical e estrutura cerebral: Um estudo com 'musical sleepers' | Português | Em curso | Faculdade de Medicina da Universidade do Porto | 2023 |
Terminadas (23)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Instituição | Ano de Início | Ano de Conclusão |
---|---|---|---|---|---|
Raquel dos Santos Machado | Efeitos da prática de mindfulness na morfologia cerebral: uma revisão sistemática da literatura | Português | ISCTE-IUL | 2023 | 2023 |
Estella Lima | Associação entre treino musical e componentes do processamento socioemocional em jovens adultos. | Português | Ispa | 2021 | 2022 |
Elisabete Sofia Nabais de Oliveira de Freitas e Menezes | O curso do tempo de autenticidade e percepção de valência em vocalizações emocionais não-verbais. | Inglês | ISCTE-IUL | 2022 | 2022 |
Vera Botelho Moniz Feu Guerreiro | O Impacto do Treino da Granularidade Emocional na Regulação Emocional em Adolescentes | Português | ISCTE-IUL | 2021 | 2022 |
Rui Mergulhao Mendes | Associações entre o Processamento de Emoções Vocais e Traçosde Psicopatia, Autismo e Alexitimia. | Português | ISCTE-IUL | 2021 | 2022 |
Alexandre Santos | Exploring associations between musical sophistication and emotion recognition in individuals differing in musical abilitie | Português | Universidade de Lisboa | 2020 | 2021 |
Ricardo Francisco | Pianos and microfones: Does the type of musical training affect emotion recognition? | Português | Universidade de Lisboa | 2020 | 2021 |
Aissa Mariama Nascimento Baldé | Música e Emoções Vocais | Português | ISCTE-IUL | 2020 | 2021 |
Duarte Maria Stock da Cunha Santiago Pinto | Processador de interação emocional do utilizador: Uma ferramenta para apoiar o desenvolvimento de GUIs por monitorização fisiológica do utilizador | Inglês | ISCTE-IUL | 2021 | 2021 |
Ana Rita Patinha Pires | Contágio Emocional e Deteção de Autenticidade em Vocalizações Não Verbais: Estudo Comportamental e Psicofisiológico | Português | ISCTE-IUL | 2018 | 2019 |
Ricardo Jorge Ferrão Vilaverde | Explorando a relação entre mindfulness disposicional e o reconhecimento de emoções em faces e vozes | Português | ISCTE-IUL | 2018 | 2019 |
Ana Isabel Correia | Brain structure correlates of emotional speech prosody recognition in children | Inglês | Universidade do Porto | -- | 2016 |
Ana Isabel Correia | Brain structure correlates of emotional speech prosody recognition in children | Inglês | ISCTE-IUL | 2015 | 2016 |
Teresa Leonor Neves | Individual differences in emotional contagion and empathy predict detection of laughter authenticity | Inglês | Universidade do Porto | -- | 2015 |
Ana Carolina Cordeiro | Diferenças de idade no processamento emocional: Avaliações de categoria emocional e autenticidade | Português | Universidade do Porto | -- | 2015 |
Ana Pinto Esquível | Black Metal e o impacto na regulação emocional e na vinculação: Um estudo exploratório | Português | Universidade do Porto | -- | 2015 |
Ana Carolina Cordeiro | Diferenças de idade no processamento de vocalizações emocionais | Inglês | ISCTE-IUL | 2014 | 2015 |
Olivia Brancatisano | Decoding of Emotions In Prosody and Nonverbal Vocalisations in Congenital Amusia | Inglês | ISCTE-IUL | 2014 | 2015 |
Olivia Helen Brancatisano | Impaired decoding of emotions in prosody and nonverbal vocalisations in congenital amusia | Inglês | Goldsmiths, University of London | -- | 2014 |
Tiago José Alves | Diferenças de idade nas estratégias e dificuldades de regulação emocional | Português | Universidade do Porto | -- | 2013 |
Ana Catarina Monteiro | Reconhecimento emocional em vocalizações não verbais: O papel do treino musical, discriminação da altura tonal e deliberação | Português | Universidade do Porto | -- | 2013 |
Tiago Alves | Aging and vocal emotional processing | Inglês | ISCTE-IUL | 2012 | 2013 |
Ana Catarina Monteiro | Reconhecimento Emocional em Vocalizações não Verbais: O papel do treino musical, discriminação da altura tonal e deliberação | Inglês | ISCTE-IUL | 2012 | 2013 |