Atividades Letivas
Ano Letivo Semestre Nome da Unidade Curricular Curso(s) Coordenador
2024/2025 Cognição e Emoção Mestrado em Ciências das Emoções; Mestrado em Ciências em Emoções; Mestrado em Inteligência Artificial; Sim
2024/2025 Psicofisiologia e Genética Licenciatura em Psicologia; Sim
2024/2025 Neuropsicologia Licenciatura em História; Licenciatura em Psicologia; Sim
2024/2025 Tese em Psicologia Doutoramento em Psicologia; Doutoramento em Psicologia Social de Lisboa; Não
2023/2024 Bases Biológicas das Emoções Mestrado em Ciências das Emoções; Mestrado em Psicologia das Emoções; Mestrado em Ciências em Emoções; Sim
2023/2024 Cognição e Emoção Mestrado em Ciências das Emoções; Mestrado em Ciências em Emoções; Mestrado em Inteligência Artificial; Sim
2023/2024 Perspectivas e Teorias das Emoções Mestrado em Ciências das Emoções; Mestrado em Psicologia das Emoções; Mestrado em Ciências em Emoções; Sim
2023/2024 Dissertação em Ciências das Emoções Mestrado em Ciências das Emoções; Mestrado em Ciências em Emoções; Sim
2023/2024 Tese em Psicologia Doutoramento em Psicologia; Doutoramento em Psicologia Social de Lisboa; Não
2023/2024 Estágio de Psicologia Social e das Organizações Mestrado em Psicologia Social e das Organizações; Não
2022/2023 Trabalho de Projeto em Ciências das Emoções Mestrado em Ciências das Emoções; Mestrado em Ciências em Emoções; Sim
2022/2023 Treino de Competências Académicas em Psicologia Doutoramento em Psicologia; Sim
2022/2023 Tese em Psicologia Doutoramento em Psicologia; Doutoramento em Psicologia Social de Lisboa; Não
2022/2023 Psicofisiologia e Genética Licenciatura em Psicologia; Sim
2022/2023 Neuropsicologia Licenciatura em História; Licenciatura em Psicologia; Sim
2022/2023 Raciocínio e Linguagem Licenciatura em História; Licenciatura em Psicologia; Sim
2022/2023 Bases Biológicas das Emoções Mestrado em Ciências das Emoções; Mestrado em Psicologia das Emoções; Mestrado em Ciências em Emoções; Sim
2022/2023 Cognição e Emoção Mestrado em Ciências das Emoções; Mestrado em Ciências em Emoções; Mestrado em Inteligência Artificial; Sim
2022/2023 Dissertação em Ciências das Emoções Mestrado em Ciências das Emoções; Mestrado em Ciências em Emoções; Sim
2022/2023 Trabalho de Projeto em Ciências das Emoções Mestrado em Ciências das Emoções; Mestrado em Ciências em Emoções; Sim
2022/2023 Treino de Competências Académicas em Psicologia Doutoramento em Psicologia; Sim
2021/2022 Psicofisiologia e Genética Licenciatura em Psicologia; Sim
2021/2022 Neuropsicologia Licenciatura em História; Licenciatura em Psicologia; Sim
2021/2022 Raciocínio e Linguagem Licenciatura em História; Licenciatura em Psicologia; Sim
2021/2022 Bases Biológicas das Emoções Mestrado em Ciências das Emoções; Mestrado em Psicologia das Emoções; Mestrado em Ciências em Emoções; Sim
2021/2022 Cognição e Emoção Mestrado em Ciências das Emoções; Mestrado em Ciências em Emoções; Mestrado em Inteligência Artificial; Sim
2021/2022 Tese em Psicologia Doutoramento em Psicologia; Doutoramento em Psicologia Social de Lisboa; Não
2020/2021 Seminário de Projecto em Psicologia Doutoramento em Psicologia; Doutoramento em Psicologia Social de Lisboa; Não
2020/2021 Psicofisiologia e Genética Licenciatura em Psicologia; Sim
2020/2021 Neuropsicologia Licenciatura em História; Licenciatura em Psicologia; Sim
2020/2021 Raciocínio e Linguagem Licenciatura em História; Licenciatura em Psicologia; Sim
2020/2021 Bases Biológicas das Emoções Mestrado em Ciências das Emoções; Mestrado em Psicologia das Emoções; Mestrado em Ciências em Emoções; Sim
2020/2021 Cognição e Emoção Mestrado em Ciências das Emoções; Mestrado em Ciências em Emoções; Mestrado em Inteligência Artificial; Sim
2020/2021 Seminário de Projecto em Psicologia Doutoramento em Psicologia; Doutoramento em Psicologia Social de Lisboa; Não
2020/2021 Tese em Psicologia Doutoramento em Psicologia; Doutoramento em Psicologia Social de Lisboa; Não
2019/2020 Dissertação em Psicologia Social e das Organizações Mestrado em Psicologia Social e das Organizações; Não
2019/2020 Avanços nas Neurociências das Emoções -- Sim
2019/2020 Seminário de Investigação em Psicologia - Temas Aprofundados Doutoramento em Psicologia Social de Lisboa; Não
2019/2020 Seminário de Projecto em Psicologia Doutoramento em Psicologia; Doutoramento em Psicologia Social de Lisboa; Não
2019/2020 Tese em Psicologia IV -- Não
2019/2020 Psicofisiologia e Genética Licenciatura em Psicologia; Sim
2019/2020 Neuropsicologia Licenciatura em História; Licenciatura em Psicologia; Sim
2019/2020 Raciocínio e Linguagem Licenciatura em História; Licenciatura em Psicologia; Sim
2019/2020 Dissertação em Psicologia Social e das Organizações Mestrado em Psicologia Social e das Organizações; Não
2019/2020 Bases Biológicas das Emoções Mestrado em Ciências das Emoções; Mestrado em Psicologia das Emoções; Mestrado em Ciências em Emoções; Sim
2019/2020 Cognição e Emoção Mestrado em Ciências das Emoções; Mestrado em Ciências em Emoções; Mestrado em Inteligência Artificial; Sim
2019/2020 Seminário de Investigação em Psicologia - Temas Aprofundados Doutoramento em Psicologia Social de Lisboa; Não
2019/2020 Seminário de Projecto em Psicologia Doutoramento em Psicologia; Doutoramento em Psicologia Social de Lisboa; Não
2019/2020 Tese em Psicologia III -- Não
Orientações
Orientações de Pós-doutoramento (1)
Em curso (1)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Estado Instituição Ano de Início
Marta Martins Música para o desenvolvimento de competências sócio-emocionais Português Em curso ISCTE-IUL --
Teses de Doutoramento (8)
Em curso (6)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Estado Instituição Ano de Início
Leonor Neves How does musical training affect socio-emotional abilities in children? A behavioural and neuroimaging longitudinal study Inglês Em curso ISCTE-IUL 2018
Aíssa Mariama Nascimento Baldé Contributions of Low-level Auditory Processing to Musical Abilities and Speech Perception Português Em curso ISCTE-IUL 2022
Rafael Ramos Ribeiro “Now I’ve got that feeling once again, I can’t explain, you wouldn’t understand”: Emotional granularity, language, and music Português Em curso Universidade Católica Portuguesa 2022
Teresa Leonor Araújo Neves Does music training provide non-musical benefits? Evidence from auditory, linguistic, and socio emotional processing Inglês Em curso ISCTE-IUL --
Ricardo Jorge Ferrão Vilaverde Understanding Sensorimotor Contributions to Vocal Emotional Processing Inglês Em curso ISCTE-IUL --
Ana Isabel Costa Correia Understanding the association between musical expertise and the ability to recognize vocal emotions Inglês Em curso ISCTE-IUL --
Terminadas (2)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Instituição Ano de Início Ano de Conclusão
Helena Sousa Moreira Mild Cognitive Impairment with executive dysfunction: Neuropsychological characterisation, structural correlates and clinical evolution Inglês Universidade do Porto -- 2021
Helena Moreira Défice cognitivo ligeiro com disfunção executiva: Caracterização neuropsicológica, correlatos estruturais e evolução clínica Inglês ISCTE-IUL 2015 2020
Dissertações de Mestrado (24)
Em curso (1)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Estado Instituição Ano de Início
Manuel Tomás Martins Gomes Expertise musical e estrutura cerebral: Um estudo com 'musical sleepers' Português Em curso Faculdade de Medicina da Universidade do Porto 2023
Terminadas (23)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Instituição Ano de Início Ano de Conclusão
Raquel dos Santos Machado Efeitos da prática de mindfulness na morfologia cerebral: uma revisão sistemática da literatura Português ISCTE-IUL 2023 2023
Estella Lima Associação entre treino musical e componentes do processamento socioemocional em jovens adultos. Português Ispa 2021 2022
Elisabete Sofia Nabais de Oliveira de Freitas e Menezes O curso do tempo de autenticidade e percepção de valência em vocalizações emocionais não-verbais. Inglês ISCTE-IUL 2022 2022
Rui Mergulhão Mendes Associações entre o Processamento de Emoções Vocais e Traçosde Psicopatia, Autismo e Alexitimia. Português ISCTE-IUL 2021 2022
Vera Botelho Moniz Feu Guerreiro O Impacto do Treino da Granularidade Emocional na Regulação Emocional em Adolescentes Português ISCTE-IUL 2021 2022
Alexandre Santos Exploring associations between musical sophistication and emotion recognition in individuals differing in musical abilitie Português Universidade de Lisboa 2020 2021
Ricardo Francisco Pianos and microfones: Does the type of musical training affect emotion recognition? Português Universidade de Lisboa 2020 2021
Aissa Mariama Nascimento Baldé Música e Emoções Vocais Português ISCTE-IUL 2020 2021
Duarte Maria Stock da Cunha Santiago Pinto Processador de interação emocional do utilizador: Uma ferramenta para apoiar o desenvolvimento de GUIs por monitorização fisiológica do utilizador Inglês ISCTE-IUL 2021 2021
Ana Rita Patinha Pires Contágio Emocional e Deteção de Autenticidade em Vocalizações Não Verbais: Estudo Comportamental e Psicofisiológico Português ISCTE-IUL 2018 2019
Ricardo Jorge Ferrão Vilaverde Explorando a relação entre mindfulness disposicional e o reconhecimento de emoções em faces e vozes Português ISCTE-IUL 2018 2019
Ana Isabel Correia Brain structure correlates of emotional speech prosody recognition in children Inglês Universidade do Porto -- 2016
Ana Isabel Correia Brain structure correlates of emotional speech prosody recognition in children Inglês ISCTE-IUL 2015 2016
Teresa Leonor Neves Individual differences in emotional contagion and empathy predict detection of laughter authenticity Inglês Universidade do Porto -- 2015
Ana Carolina Cordeiro Diferenças de idade no processamento emocional: Avaliações de categoria emocional e autenticidade Português Universidade do Porto -- 2015
Ana Pinto Esquível Black Metal e o impacto na regulação emocional e na vinculação: Um estudo exploratório Português Universidade do Porto -- 2015
Ana Carolina Cordeiro Diferenças de idade no processamento de vocalizações emocionais Inglês ISCTE-IUL 2014 2015
Olivia Brancatisano Decoding of Emotions In Prosody and Nonverbal Vocalisations in Congenital Amusia Inglês ISCTE-IUL 2014 2015
Olivia Helen Brancatisano Impaired decoding of emotions in prosody and nonverbal vocalisations in congenital amusia Inglês Goldsmiths, University of London -- 2014
Tiago José Alves Diferenças de idade nas estratégias e dificuldades de regulação emocional Português Universidade do Porto -- 2013
Ana Catarina Monteiro Reconhecimento emocional em vocalizações não verbais: O papel do treino musical, discriminação da altura tonal e deliberação Português Universidade do Porto -- 2013
Tiago Alves Aging and vocal emotional processing Inglês ISCTE-IUL 2012 2013
Ana Catarina Monteiro Reconhecimento Emocional em Vocalizações não Verbais: O papel do treino musical, discriminação da altura tonal e deliberação Inglês ISCTE-IUL 2012 2013