Atividades Letivas
Ano Letivo Semestre Nome da Unidade Curricular Curso(s) Coordenador
2024/2025 Cognição e Emoção -- Sim
2024/2025 Psicofisiologia e Genética Licenciatura em Psicologia; Sim
2024/2025 Neuropsicologia Licenciatura em Psicologia; Sim
2024/2025 Raciocínio e Linguagem -- Sim
2024/2025 Tese em Psicologia Doutoramento em Psicologia; Não
2023/2024 Bases Biológicas das Emoções -- Sim
2023/2024 Cognição e Emoção -- Sim
2023/2024 Perspectivas e Teorias das Emoções -- Sim
2023/2024 Dissertação em Ciências das Emoções -- Sim
2023/2024 Tese em Psicologia Doutoramento em Psicologia; Não
2023/2024 Estágio de Psicologia Social e das Organizações Mestrado em Psicologia Social e das Organizações; Não
2022/2023 Trabalho de Projeto em Ciências das Emoções -- Sim
2022/2023 Treino de Competências Académicas em Psicologia Doutoramento em Psicologia; Sim
2022/2023 Tese em Psicologia Doutoramento em Psicologia; Não
2022/2023 Psicofisiologia e Genética Licenciatura em Psicologia; Sim
2022/2023 Neuropsicologia Licenciatura em Psicologia; Sim
2022/2023 Raciocínio e Linguagem Licenciatura em Psicologia; Sim
2022/2023 Bases Biológicas das Emoções -- Sim
2022/2023 Cognição e Emoção -- Sim
2022/2023 Dissertação em Ciências das Emoções -- Sim
2022/2023 Trabalho de Projeto em Ciências das Emoções -- Sim
2022/2023 Treino de Competências Académicas em Psicologia Doutoramento em Psicologia; Sim
2021/2022 Psicofisiologia e Genética Licenciatura em Psicologia; Sim
2021/2022 Neuropsicologia Licenciatura em Psicologia; Sim
2021/2022 Raciocínio e Linguagem Licenciatura em Psicologia; Sim
2021/2022 Bases Biológicas das Emoções -- Sim
2021/2022 Cognição e Emoção -- Sim
2021/2022 Tese em Psicologia -- Não
2020/2021 Seminário de Projecto em Psicologia Doutoramento em Psicologia; Não
2020/2021 Psicofisiologia e Genética Licenciatura em Psicologia; Sim
2020/2021 Neuropsicologia Licenciatura em Psicologia; Sim
2020/2021 Raciocínio e Linguagem Licenciatura em Psicologia; Sim
2020/2021 Bases Biológicas das Emoções -- Sim
2020/2021 Cognição e Emoção -- Sim
2020/2021 Seminário de Projecto em Psicologia Doutoramento em Psicologia; Não
2020/2021 Tese em Psicologia Doutoramento em Psicologia; Não
2019/2020 Dissertação em Psicologia Social e das Organizações Mestrado em Psicologia Social e das Organizações; Não
2019/2020 Avanços nas Neurociências das Emoções -- Sim
2019/2020 Seminário de Investigação em Psicologia - Temas Aprofundados -- Não
2019/2020 Seminário de Projecto em Psicologia Doutoramento em Psicologia; Não
2019/2020 Tese em Psicologia IV -- Não
2019/2020 Psicofisiologia e Genética Licenciatura em Psicologia; Sim
2019/2020 Neuropsicologia Licenciatura em Psicologia; Sim
2019/2020 Raciocínio e Linguagem Licenciatura em Psicologia; Sim
2019/2020 Dissertação em Psicologia Social e das Organizações -- Não
2019/2020 Bases Biológicas das Emoções -- Sim
2019/2020 Cognição e Emoção -- Sim
2019/2020 Seminário de Investigação em Psicologia - Temas Aprofundados -- Não
2019/2020 Seminário de Projecto em Psicologia Doutoramento em Psicologia; Não
2019/2020 Tese em Psicologia III -- Não
Orientações
Orientações de Pós-doutoramento (1)
Em curso (1)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Estado Instituição Ano de Início
Marta Martins Música para o desenvolvimento de competências sócio-emocionais Português Em curso Iscte --
Teses de Doutoramento (8)
Em curso (4)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Estado Instituição Ano de Início
Leonor Neves How does musical training affect socio-emotional abilities in children? A behavioural and neuroimaging longitudinal study Inglês Em curso Iscte 2018
Ricardo Jorge Ferrão Vilaverde Understanding Sensorimotor Contributions to Vocal Emotional Processing Inglês Em curso Iscte 2022
Aíssa Mariama Nascimento Baldé Contributions of Low-level Auditory Processing to Musical Abilities and Speech Perception Português Em curso Iscte 2022
Rafael Ramos Ribeiro “Now I’ve got that feeling once again, I can’t explain, you wouldn’t understand”: Emotional granularity, language, and music Português Em curso Universidade Católica Portuguesa 2022
Terminadas (4)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Instituição Ano de Início Ano de Conclusão
Ana Isabel Costa Correia Correlates of music training: Plasticity or predispositions? Inglês Iscte 2022 2024
Teresa Leonor Araújo Neves Does music training provide non-musical benefits? Evidence from auditory, linguistic, and socio emotional processing Inglês Iscte 2019 2024
Helena Sousa Moreira Mild Cognitive Impairment with executive dysfunction: Neuropsychological characterisation, structural correlates and clinical evolution Inglês Universidade do Porto -- 2021
Helena Moreira Défice cognitivo ligeiro com disfunção executiva: Caracterização neuropsicológica, correlatos estruturais e evolução clínica Inglês Iscte 2015 2020
Dissertações de Mestrado (26)
Em curso (3)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Estado Instituição Ano de Início
Ana Margarida Bastos Moreira Lima Música e variação cultural no reconhecimento de emoções Em curso Iscte 2024
Lilian Rivera Garcia Goldsmith Dance Sophistication Index: validação para o contexto português Em curso Iscte 2024
Manuel Tomás Martins Gomes Expertise musical e estrutura cerebral: Um estudo com 'musical sleepers' Português Em curso Faculdade de Medicina da Universidade do Porto 2023
Terminadas (23)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Instituição Ano de Início Ano de Conclusão
Raquel dos Santos Machado Efeitos da prática de mindfulness na morfologia cerebral: uma revisão sistemática da literatura Português Iscte 2023 2023
Estella Lima Associação entre treino musical e componentes do processamento socioemocional em jovens adultos. Português Ispa 2021 2022
Elisabete Sofia Nabais de Oliveira de Freitas e Menezes O curso do tempo de autenticidade e percepção de valência em vocalizações emocionais não-verbais. Inglês Iscte 2022 2022
Rui Mergulhao Mendes Associações entre o Processamento de Emoções Vocais e Traçosde Psicopatia, Autismo e Alexitimia. Português Iscte 2021 2022
Vera Botelho Moniz Feu Guerreiro O Impacto do Treino da Granularidade Emocional na Regulação Emocional em Adolescentes Português Iscte 2021 2022
Alexandre Santos Exploring associations between musical sophistication and emotion recognition in individuals differing in musical abilitie Português Universidade de Lisboa 2020 2021
Ricardo Francisco Pianos and microfones: Does the type of musical training affect emotion recognition? Português Universidade de Lisboa 2020 2021
Aissa Mariama Nascimento Baldé Música e Emoções Vocais Português Iscte 2020 2021
Duarte Maria Stock da Cunha Santiago Pinto Processador de interação emocional do utilizador: Uma ferramenta para apoiar o desenvolvimento de GUIs por monitorização fisiológica do utilizador Inglês Iscte 2021 2021
Ana Rita Patinha Pires Contágio Emocional e Deteção de Autenticidade em Vocalizações Não Verbais: Estudo Comportamental e Psicofisiológico Português Iscte 2018 2019
Ricardo Jorge Ferrão Vilaverde Explorando a relação entre mindfulness disposicional e o reconhecimento de emoções em faces e vozes Português Iscte 2018 2019
Ana Isabel Correia Brain structure correlates of emotional speech prosody recognition in children Inglês Universidade do Porto -- 2016
Ana Isabel Correia Brain structure correlates of emotional speech prosody recognition in children Inglês Iscte 2015 2016
Teresa Leonor Neves Individual differences in emotional contagion and empathy predict detection of laughter authenticity Inglês Universidade do Porto -- 2015
Ana Carolina Cordeiro Diferenças de idade no processamento emocional: Avaliações de categoria emocional e autenticidade Português Universidade do Porto -- 2015
Ana Pinto Esquível Black Metal e o impacto na regulação emocional e na vinculação: Um estudo exploratório Português Universidade do Porto -- 2015
Ana Carolina Cordeiro Diferenças de idade no processamento de vocalizações emocionais Inglês Iscte 2014 2015
Olivia Brancatisano Decoding of Emotions In Prosody and Nonverbal Vocalisations in Congenital Amusia Inglês Iscte 2014 2015
Olivia Helen Brancatisano Impaired decoding of emotions in prosody and nonverbal vocalisations in congenital amusia Inglês Goldsmiths, University of London -- 2014
Tiago José Alves Diferenças de idade nas estratégias e dificuldades de regulação emocional Português Universidade do Porto -- 2013
Ana Catarina Monteiro Reconhecimento emocional em vocalizações não verbais: O papel do treino musical, discriminação da altura tonal e deliberação Português Universidade do Porto -- 2013
Tiago Alves Aging and vocal emotional processing Inglês Iscte 2012 2013
Ana Catarina Monteiro Reconhecimento Emocional em Vocalizações não Verbais: O papel do treino musical, discriminação da altura tonal e deliberação Inglês Iscte 2012 2013