Ano Letivo | Semestre | Nome da Unidade Curricular | Curso(s) | Coordenador |
---|---|---|---|---|
2024/2025 | 2º | Adopção, Acolhimento Familiar e Residencial e Desenvolvimento da Criança | Mestrado em Psicologia Comunitária, Proteção de Crianças e Jovens em Risco; | Sim |
2024/2025 | 1º | Métodos e Áreas de Aplicação da Psicologia | Licenciatura em Psicologia; | Não |
2024/2025 | 1º | Definição, Sinalização e Avaliação de Crianças em Situação de Mau Trato e Negligência | Curso Institucional em Escola de Ciências Sociais e Humanas; | Sim |
2019/2020 | 2º | Desenvolvimento de Competências Pessoais e Académicas | Mestrado em Psicologia Social e das Organizações; | Não |
Gabinete AA3.38
Atividades Letivas
Orientações
Dissertações de Mestrado (26)
Em curso (12)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Estado | Instituição | Ano de Início |
---|---|---|---|---|---|
Cristiana Canas | Eficácia da Mindfulness Based Stress Reduction na redução de sintomas de PTSD em vítimas de violência nas relações de intimidade: Uma revisão sistemática de literatura | Português | Entregue | Universidade Lusófona | 2022 |
Letícia Maria Medeiros Ribeiro | Participação da Criança em Contextos de Proteção: Análise Documental Comparativa entre Portugal e Brasil. | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Ana Margarida Tavares Pinto Valério | Participação das Crianças em Contexto de Proteção: Perspetivas de Gestores de Caso | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Maria Lívia Abrantes Tarrafa e Ferreira Gomes | A psicopatologia materna na negligência parental: O papel mediador das atitudes parentais | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Ariadne Pereira Leite | Atitudes de professores face a situação de abuso sexual: o papel das crenças patriarcais | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Ana Raquel Rodrigues da Costa | Atitudes de professores face a situações de abuso sexual: o papel dos mitos | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Maysa Deliberador | O brincar em famílias sinalizadas por negligência: Perceções de pais de crianças em idade pré-escolar | Português | Em curso | Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa | 2023 |
Sara Pinto | O papel da criança na violência intra-familiar: A perspetiva dos profissionais | Português | Em curso | Universidade Lusófona | 2023 |
Raquel Reis | A participação da criança-vítima no sistema de promoção e proteção das crianças e jovens | Português | Em curso | Universidade Lusófona | 2023 |
Margarida Ribeiro | Caraterização das Práticas Informadas pelo Trauma nas Diferentes Equipas do Sistema de Promoção e Proteção de Crianças e Jovens | Português | Em curso | 2023 | |
Catarina Almeida | Práticas de envolvimento das famílias no acolhimento residencial: Perspetiva dos profissionais | Português | Em curso | Universidade Lusófona | 2023 |
Beatriz Gueifão | Mitos sobre o abuso sexual: Adaptação e validação da Secondary Victimization Scale | Português | Em curso | Universidade Lusófona | 2023 |
Terminadas (14)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Instituição | Ano de Início | Ano de Conclusão |
---|---|---|---|---|---|
Marta Isabel Freitas Vasconcelos | Associações entre a relação coparental e as práticas parentais do pai: O papel mediador do stress parental. | ISCTE-IUL | 2023 | 2024 | |
Sercileyne Nunes do Nascimento | Atitudes sobre os maus-tratos infantis em mães santomenses imigrantes em Portugal | ISCTE-IUL | 2024 | 2024 | |
Rosana Terres | O processamento cognitivo nas práticas parentais de privação: Um estudo online sobre o papel mediador das atribuições parentais numa amostra de mães e pais | Português | Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa | 2022 | 2023 |
Andréia Vazquez Salmazo | As funções executivas dos pais e a parentalidade: Uma meta-análise | Inglês | Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa | 2022 | 2023 |
Beatriz Noivo | O impacto das experiências positivas na infância na prevenção do comportamento antissocial: Uma revisão sistemática | Português | Universidade Lusófona | 2022 | 2023 |
Ana Margarida Santos | Parentalidade na infância: Relação com a parentalidade e qualidade de vida atual | Português | Universidade Lusófona | 2020 | 2022 |
Kristina Savova | Revisão sistemática e meta-análise sobre a relação entre a pobreza e as práticas parentais abusivas e negligentes | Português | Universidade Lusófona | 2020 | 2022 |
Catarina Pignatelli | Quais os preditores do abuso e negligência nas famílias em situação de pobreza? Revisão sistemática e meta-análise | Português | Universidade Lusófona | 2020 | 2022 |
Carla Azevedo | A influência das atitudes e atribuições parentais nos comportamentos parentais desadaptativos | Português | 2020 | 2022 | |
Inês Ferreira da Silva | Abuso e Negligência Infantil: O Papel da Sintomatologia Psicopatológica Materna nas Práticas Abusivas e Negligentes | Português | ISCTE-IUL | 2021 | 2021 |
Filipa Mariana Sousa Gomes | Relação entre a Pobreza e o Mau Trato: Revisão Sistemática da Literatura | Português | ISCTE-IUL | 2018 | 2019 |
Ana Cristina Barroqueiro da Fonseca | Mau trato e pobreza: revisão sistemática da literatura | Português | ISCTE-IUL | 2017 | 2018 |
Beatriz Lourenço Sousa Teixeira | Estudo de Adaptação e Validação da Escala "Adult-Adolescent Parenting Inventory - AAPI 2.1 Form A" numa Amostra de Mães Portuguesa | Português | ISCTE-IUL | 2016 | 2017 |
Ana Catarina Gaspar Costa | Representações Cognitivas de crianças: diferença entre mães sinalizadas e não sinalizadas | Português | ISCTE-IUL | 2014 | 2015 |