Atividades Letivas
Ano Letivo Semestre Nome da Unidade Curricular Curso(s) Coordenador
2019/2020 Desenvolvimento de Competências Pessoais e Académicas Mestrado em Psicologia Social e das Organizações; Não
Orientações
Dissertações de Mestrado (19)
Em curso (7)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Estado Instituição Ano de Início
Cristiana Canas Eficácia da Mindfulness Based Stress Reduction na redução de sintomas de PTSD em vítimas de violência nas relações de intimidade: Uma revisão sistemática de literatura Português Entregue Universidade Lusófona 2022
Maysa Deliberador O brincar em famílias sinalizadas por negligência: Perceções de pais de crianças em idade pré-escolar Português Em curso Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa 2023
Sara Pinto O papel da criança na violência intra-familiar: A perspetiva dos profissionais Português Em curso Universidade Lusófona 2023
Raquel Reis A participação da criança-vítima no sistema de promoção e proteção das crianças e jovens Português Em curso Universidade Lusófona 2023
Margarida Ribeiro Caraterização das Práticas Informadas pelo Trauma nas Diferentes Equipas do Sistema de Promoção e Proteção de Crianças e Jovens Português Em curso 2023
Catarina Almeida Práticas de envolvimento das famílias no acolhimento residencial: Perspetiva dos profissionais Português Em curso Universidade Lusófona 2023
Beatriz Gueifão Mitos sobre o abuso sexual: Adaptação e validação da Secondary Victimization Scale Português Em curso Universidade Lusófona 2023
Terminadas (12)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Instituição Ano de Início Ano de Conclusão
Rosana Terres O processamento cognitivo nas práticas parentais de privação: Um estudo online sobre o papel mediador das atribuições parentais numa amostra de mães e pais Português Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa 2022 2023
Andréia Vazquez Salmazo As funções executivas dos pais e a parentalidade: Uma meta-análise Inglês Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa 2022 2023
Beatriz Noivo O impacto das experiências positivas na infância na prevenção do comportamento antissocial: Uma revisão sistemática Português Universidade Lusófona 2022 2023
Ana Margarida Santos Parentalidade na infância: Relação com a parentalidade e qualidade de vida atual Português Universidade Lusófona 2020 2022
Kristina Savova Revisão sistemática e meta-análise sobre a relação entre a pobreza e as práticas parentais abusivas e negligentes Português Universidade Lusófona 2020 2022
Catarina Pignatelli Quais os preditores do abuso e negligência nas famílias em situação de pobreza? Revisão sistemática e meta-análise Português Universidade Lusófona 2020 2022
Carla Azevedo A influência das atitudes e atribuições parentais nos comportamentos parentais desadaptativos Português 2020 2022
Inês Ferreira da Silva Abuso e Negligência Infantil: O Papel da Sintomatologia Psicopatológica Materna nas Práticas Abusivas e Negligentes Português ISCTE-IUL 2021 2021
Filipa Mariana Sousa Gomes Relação entre a Pobreza e o Mau Trato: Revisão Sistemática da Literatura Português ISCTE-IUL 2018 2019
Ana Cristina Barroqueiro da Fonseca Mau trato e pobreza: revisão sistemática da literatura Português ISCTE-IUL 2017 2018
Beatriz Lourenço Sousa Teixeira Estudo de Adaptação e Validação da Escala "Adult-Adolescent Parenting Inventory - AAPI 2.1 Form A" numa Amostra de Mães Portuguesa Português ISCTE-IUL 2016 2017
Ana Catarina Gaspar Costa Representações Cognitivas de crianças: diferença entre mães sinalizadas e não sinalizadas Português ISCTE-IUL 2014 2015