Ciência-IUL    Autores    Denise Henriques Quintela    Currículo
Resumo CV

Denise Henriques Quintela é doutorada e mestre em Políticas Públicas pelo ISCTE-IUL e licenciada em Comunicação Social e Cultural pela Universidade Católica Portuguesa. É Investigadora Integrada do ICNOVA/FCSH/Universidade Nova de Lisboa e Associada do CIES-IUL/ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa. É investigadora, docente e oradora especializada no tema das políticas de marca dos países, regiões, cidades e, também, da União Europeia, relacionando estas políticas de marca com o desenvolvimento socioeconómico global. No âmbito destes temas tem coordenado e integrado projetos, lecionado, proferido conferências e publicado artigos em publicações científicas, assim como em revistas especializadas e em meios de comunicação social. É autora do livro Marca Portugal: Políticas e Atores, adaptado da sua tese de doutoramento e publicado pelo ISCTE-IUL, com o apoio do IAPMEI- Agência para a Competitividade e Inovação de Portugal. Iniciou a sua vida profissional há 22 anos, como jornalista na Agência Lusa e no Jornal de Notícias, tendo também dirigido, posteriormente, serviços de comunicação e relações externas na Administração Pública, nas áreas do Ensino Superior e da Cultura.

Qualificações Académicas
Universidade/Instituição Tipo Curso Período
ISCTE-Instituto Universitario de Lisboa
Sociologia e Políticas Públicas - Portugal - Lisboa
Doutoramento Políticas Públicas 2015 - 2019
ISCTE-Instituto Universitario de Lisboa
Sociologia e Políticas Públicas - Portugal - Lisboa
Diploma de Estudos Avançados Curso de Estudos Avançados em Políticas Públicas 2015 - 2016
Direcao-Geral da Qualificacao dos Trabalhadores em Funcoes Publicas
INA - Portugal - Lisboa
Outro tipo de qualificação FORGEP-Programa de Formação em Gestão Pública para dirigentes 2011 - 2011
ISCTE
Sociologia - Portugal - Lisboa
Mestrado Administração e Políticas Públicas 2002 - 2006
Universidade Católica Portuguesa
Ciências Humanas - Portugal - Lisboa
Licenciatura Comunicação Social e Cultural 1994 - 1999
Áreas de Investigação
Políticas Públicas; Marca/Imagem País; Marca Portugal; Marca/Imagem União Europeia; Comunicação; Relações Internacionais