Ciência-IUL    Autores    Felipa Sampayo    Currículo
Resumo CV

Felipa de Mello-Sampayo é Professora auxiliar no Departmento de Economica do ISCTE-IUL, Instituto Universitário de Lisboa e investigadora integrada no BRU-IUL. A tese de doutoramento em Economia da Universidade da Birmingham em 2001 foi publicada na The British Library.

Entre vários artigos em revistas que à data da publicação estavam indexados na base de dados Scopus e na base de dados Thomson Reuters Web of Knowledge (WK-ISI), todos publicados depois do doutoramento, destacam-se 10 artigos sem coautores.

A sua investigação centra-se na aplicação de modelos microeconómicos e a correspondente aplicação empírica em várias áreas da ciência social. Um exemplo da sua investigação é dado pelo artigo intitulado "The Timing and Probability of Treatment Switch under Cost Uncertainty: An Application to Patients with Gastrointestinal Stromal Tumor" publicado na revista Value in Health. Value in Health é Top 5% em economia: ISI Journal Citation Reports Ranking; 5 Year Impact Factor 3.279 (2014).

De entre as várias apresentações de artigos em conferências internacionais realça-se a apresentação de 3 artigos no EEA congress, 3 na International Conference on Panel Data, um artigo na DEGIT conference e um artigo na NASM Econometric Society.

Foi coordenadora do projeto de investigação o PTDC/EGE-ECO/104157/2008, "Health and Economic Growth" financiado pela Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT). Atualmente, é coeditora de um número especial da revista Sustainability, intitulado“Spatial Econometrics Analysis of Sustainability”, 5-Year Impact Factor: 2.801 (2018).

Qualificações Académicas
Universidade/Instituição Tipo Curso Período
University of Birmingham
Doutoramento Economia 2001
University of Birmingham
Mestrado Economia Internacional 1998
Instituto Superior de Economia e Gestão - UTL
Licenciatura Gestão 1994
Áreas de Investigação
Economia da Saúde
Economia Espacial
Microeconomia em contexto de Incerteza
Microeconometria
Ciências da Saúde Ciências Médicas
Economia e Gestão Ciências Sociais
Geografia Económica e Social Ciências Sociais