| Ano Letivo | Semestre | Nome da Unidade Curricular | Curso(s) | Coordenador |
|---|---|---|---|---|
| 2025/2026 | 2º | Gestão de Recursos Humanos para Juristas | Mestrado em Direito das Empresas e do Trabalho; | Sim |
| 2025/2026 | 2º | Gestão de Recursos Humanos em Educação | -- | Sim |
| 2025/2026 | 2º | Gestão de Recursos Humanos e de Equipas | -- | Sim |
| 2025/2026 | 2º | Gestão de Recursos Humanos | -- | Sim |
| 2025/2026 | 1º | Gestão das Organizações Escolares | Mestrado em Administração Escolar; | Sim |
| 2025/2026 | 1º | Gestão da Qualidade em Educação | -- | Sim |
| 2025/2026 | 1º | Estágio em Gestão de Recursos Humanos e Consultadoria Organizacional | Mestrado em Gestão de Recursos Humanos e Consultadoria Organizacional; | Sim |
| 2025/2026 | 1º | Gestão de Recursos Humanos e de Equipas | Licenciatura em Informática e Gestão de Empresas; | Sim |
| 2025/2026 | 1º | Gestão de Recursos Humanos | -- | Sim |
| 2024/2025 | 2º | Gestão de Recursos Humanos para Juristas | Mestrado em Direito das Empresas e do Trabalho; | Sim |
| 2024/2025 | 2º | Gestão de Recursos Humanos em Educação | -- | Sim |
| 2024/2025 | 2º | Gestão de Recursos Humanos | Licenciatura em Gestão; | Sim |
| 2024/2025 | 1º | Gestão das Organizações Escolares | Mestrado em Administração Escolar; | Sim |
| 2024/2025 | 1º | Gestão da Qualidade em Educação | -- | Sim |
| 2024/2025 | 1º | Estágio em Gestão de Recursos Humanos e Consultadoria Organizacional | Mestrado em Gestão de Recursos Humanos e Consultadoria Organizacional; | Sim |
| 2024/2025 | 1º | Gestão de Recursos Humanos e de Equipas | Licenciatura em Informática e Gestão de Empresas; | Sim |
| 2023/2024 | 2º | Gestão de Recursos Humanos para Juristas | Mestrado em Direito das Empresas e do Trabalho; | Sim |
| 2023/2024 | 2º | Gestão de Recursos Humanos em Educação | -- | Sim |
| 2023/2024 | 2º | Gestão de Recursos Humanos | Licenciatura em Gestão; | Sim |
| 2023/2024 | 1º | Gestão das Organizações Escolares | Mestrado em Administração Escolar; | Sim |
| 2023/2024 | 1º | Gestão da Qualidade em Educação | -- | Sim |
| 2023/2024 | 1º | Estágio em Gestão de Recursos Humanos e Consultadoria Organizacional | Mestrado em Gestão de Recursos Humanos e Consultadoria Organizacional; | Sim |
| 2023/2024 | 1º | Gestão de Recursos Humanos e de Equipas | Licenciatura em Informática e Gestão de Empresas; | Sim |
| 2022/2023 | 2º | Gestão de Recursos Humanos para Juristas | Mestrado em Direito das Empresas e do Trabalho; | Sim |
| 2022/2023 | 2º | Gestão de Recursos Humanos em Educação | -- | Sim |
| 2022/2023 | 2º | Gestão de Pessoas, Liderança e Gestão de Equipas | -- | Sim |
| 2022/2023 | 2º | Gestão de Recursos Humanos | Licenciatura em Gestão; | Sim |
| 2022/2023 | 2º | Gestão de Equipas | -- | Sim |
| 2022/2023 | 1º | Gestão das Organizações Escolares | Mestrado em Administração Escolar; | Sim |
| 2022/2023 | 1º | Estágio em Gestão de Recursos Humanos e Consultadoria Organizacional | Mestrado em Gestão de Recursos Humanos e Consultadoria Organizacional; | Sim |
| 2022/2023 | 1º | Gestão de Recursos Humanos e de Equipas | Licenciatura em Informática e Gestão de Empresas; | Sim |
| 2021/2022 | 2º | Gestão de Recursos Humanos para Juristas | Mestrado em Direito das Empresas e do Trabalho; | Sim |
| 2021/2022 | 2º | Gestão de Recursos Humanos em Educação | -- | Sim |
| 2021/2022 | 2º | Gestão de Pessoas, Liderança e Gestão de Equipas | -- | Sim |
| 2021/2022 | 2º | Métricas de Recursos Humanos e Auditoria Interna | -- | Sim |
| 2021/2022 | 2º | Gestão de Recursos Humanos | Licenciatura em Gestão; | Sim |
| 2021/2022 | 2º | Gestão de Equipas | -- | Sim |
| 2021/2022 | 1º | Gestão das Organizações Escolares | Mestrado em Administração Escolar; | Sim |
| 2021/2022 | 1º | Estágio em Gestão de Recursos Humanos e Consultadoria Organizacional | Mestrado em Gestão de Recursos Humanos e Consultadoria Organizacional; | Sim |
| 2021/2022 | 1º | Gestão de Recursos Humanos e de Equipas | Licenciatura em Informática e Gestão de Empresas; | Sim |
| 2020/2021 | 2º | Gestão de Recursos Humanos | Licenciatura em Gestão; | Sim |
| 2020/2021 | 1º | Gestão das Organizações Escolares | Mestrado em Administração Escolar; | Sim |
| 2020/2021 | 1º | Estágio em Gestão de Recursos Humanos e Consultadoria Organizacional | Mestrado em Gestão de Recursos Humanos e Consultadoria Organizacional; | Sim |
| 2020/2021 | 1º | Gestão de Recursos Humanos e de Equipas | Licenciatura em Informática e Gestão de Empresas; | Sim |
| 2019/2020 | 1º | Introdução ao Word | -- | Não |
| 2018/2019 | 2º | Diversidade no Local de Trabalho | -- | Sim |
| 2018/2019 | 2º | Gestão da Imagem Pessoal | -- | Sim |
| 2018/2019 | 1º | Métodos e Técnicas de Estudo | -- | Não |
| 2018/2019 | 1º | Gestão da Imagem Pessoal | -- | Sim |
| 2017/2018 | 2º | Métodos e Técnicas de Estudo | -- | Sim |
| 2017/2018 | 2º | Trabalho em Equipa | -- | Sim |
| 2017/2018 | 2º | Empreendedorismo I - Introdução ao Empreendedorismo e Oportunidades de Negócio | -- | Não |
| 2017/2018 | 2º | Empreendedorismo II - o Processo Empreendedor: Inovação na Prática | -- | Não |
| 2017/2018 | 2º | Escrita de Relatórios Técnicos | -- | Sim |
| 2017/2018 | 2º | Gestão de Recursos Humanos em Educação | Mestrado em Administração Escolar; | Sim |
| 2017/2018 | 2º | Apresentações Profissionais | -- | Sim |
| 2017/2018 | 2º | Gestão da Imagem Pessoal | -- | Sim |
| 2017/2018 | 2º | Técnicas de Comunicação | -- | Sim |
| 2017/2018 | 2º | Competências para o Mercado de Trabalho | -- | Sim |
| 2017/2018 | 1º | Métodos e Técnicas de Estudo | -- | Sim |
| 2017/2018 | 1º | Trabalho em Equipa | -- | Sim |
| 2017/2018 | 1º | Empreendedorismo I - Introdução ao Empreendedorismo e Oportunidades de Negócio | -- | Não |
| 2017/2018 | 1º | Escrita de Relatórios Técnicos | -- | Sim |
| 2017/2018 | 1º | Apresentações Profissionais | -- | Sim |
| 2017/2018 | 1º | Gestão da Imagem Pessoal | -- | Sim |
| 2017/2018 | 1º | Técnicas de Comunicação | -- | Sim |
| 2017/2018 | 1º | Competências para o Mercado de Trabalho | -- | Sim |
| 2017/2018 | 1º | Estágio em Gestão de Recursos Humanos e Consultadoria Organizacional | Mestrado em Gestão de Recursos Humanos e Consultadoria Organizacional; | Sim |
| 2016/2017 | 2º | Métodos e Técnicas de Estudo | -- | Sim |
| 2016/2017 | 2º | Pesquisa Bibliográfica e Análise da Informação | -- | Sim |
| 2016/2017 | 2º | Escrita de Relatórios Técnicos | -- | Sim |
| 2016/2017 | 2º | Gestão e Desenvolvimento de Equipas | -- | Sim |
| 2016/2017 | 2º | Gestão de Recursos Humanos em Educação | Mestrado em Administração Escolar; | Sim |
| 2016/2017 | 2º | Apresentações Profissionais | -- | Sim |
| 2016/2017 | 2º | Gestão da Imagem Pessoal | -- | Sim |
| 2016/2017 | 2º | Técnicas de Comunicação | -- | Sim |
| 2016/2017 | 2º | Competências para o Mercado de Trabalho | -- | Sim |
| 2016/2017 | 1º | Métodos e Técnicas de Estudo | -- | Sim |
| 2016/2017 | 1º | Pesquisa Bibliográfica e Análise da Informação | -- | Sim |
| 2016/2017 | 1º | Apresentações Profissionais | -- | Sim |
| 2016/2017 | 1º | Gestão da Imagem Pessoal | -- | Sim |
| 2016/2017 | 1º | Técnicas de Comunicação | -- | Sim |
| 2016/2017 | 1º | Competências para o Mercado de Trabalho | -- | Sim |
| 2016/2017 | 1º | Estágio em Gestão de Recursos Humanos e Consultadoria Organizacional | Mestrado em Gestão de Recursos Humanos e Consultadoria Organizacional; | Sim |
| 2015/2016 | 2º | Métodos e Técnicas de Estudo | -- | Sim |
| 2015/2016 | 2º | Pesquisa Bibliográfica e Análise da Informação | -- | Sim |
| 2015/2016 | 2º | Escrita de Relatórios Técnicos | -- | Sim |
| 2015/2016 | 2º | Gestão e Desenvolvimento de Equipas | -- | Sim |
| 2015/2016 | 2º | Gestão de Recursos Humanos em Educação | Mestrado em Administração Escolar; | Sim |
| 2015/2016 | 2º | Apresentações Profissionais | -- | Sim |
| 2015/2016 | 2º | Gestão da Imagem Pessoal | -- | Sim |
| 2015/2016 | 2º | Técnicas de Comunicação | -- | Sim |
| 2015/2016 | 2º | Competências para o Mercado de Trabalho | -- | Sim |
| 2015/2016 | 1º | Métodos e Técnicas de Estudo | -- | Sim |
| 2015/2016 | 1º | Pesquisa Bibliográfica e Análise da Informação | -- | Sim |
| 2015/2016 | 1º | Escrita de Relatórios Técnicos | -- | Sim |
| 2015/2016 | 1º | Apresentações Profissionais | -- | Sim |
| 2015/2016 | 1º | Gestão da Imagem Pessoal | -- | Sim |
| 2015/2016 | 1º | Técnicas de Comunicação | -- | Sim |
| 2015/2016 | 1º | Competências para o Mercado de Trabalho | -- | Sim |
| 2015/2016 | 1º | Comunicação Organizacional | Licenciatura em Gestão de Recursos Humanos; | Sim |
| 2015/2016 | 1º | Estágio em Gestão de Recursos Humanos e Consultadoria Organizacional | Mestrado em Gestão de Recursos Humanos e Consultadoria Organizacional; | Sim |
| 2014/2015 | 1º | Métodos e Técnicas de Estudo | -- | Sim |
| 2014/2015 | 1º | Pesquisa Bibliográfica e Análise da Informação | -- | Sim |
| 2013/2014 | 2º | Pesquisa Bibliográfica e Análise da Informação | -- | Sim |
Atividades Letivas
Orientações
Teses de Doutoramento (2)
Em curso (2)
| Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Estado | Instituição | Ano de Início |
|---|---|---|---|---|---|
| Inês Raquel da Costa Faina | Artificial Intelligence within taxation: competencies for employees | Inglês | Em curso | Iscte | -- |
| Carlos Miguel Andrade dos Santos | Políticas de Promoção das Competências Digitais dos Professores: O Caso Português (2007-2023) | Português | Em curso | Iscte | -- |
Dissertações de Mestrado (28)
Em curso (11)
| Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Estado | Instituição | Ano de Início |
|---|---|---|---|---|---|
| Henriques Freitas Cabula | Capacitação docente e liderança em meio rural e urbano: Um estudo comparativo realizado em escolas de Angola | Português | Entregue | Iscte | 2024 |
| Joana Medroa Martins | A Voz dos Alunos: Perceções sobre o Ambiente Escolar e a Experiência de Inclusão em Escolas de Ensino Secundário | Em curso | Iscte | 2025 | |
| Ana Carina Duarte Lento Marques | Parcerias em contexto escolar: contributos e impactos no desenvolvimento institucional. | Em curso | Iscte | 2025 | |
| Rúben Alexandre Borges Guimarães Meneses Leitão | IA, HYGGE e ENSINO: uma ação para valorizar tempo, aprendizagens e bem-estar | Em curso | Iscte | 2025 | |
| Filipa Margarida Valente Fernandes de Matos | Igualdade de Género no Futebol Feminino em Portugal | Em curso | Iscte | 2024 | |
| Maria Miguel Felicio de Oliveira | Teletrabalho e qualidade de vida: As perceções dos trabalhadores em contexto pós-pandemia | Em curso | Iscte | 2024 | |
| Idadel Vasconcelos de Ceita Nazaré | Perfil do Gestor Escolar | Em curso | Iscte | 2024 | |
| Teodora Cristina Vieira Pedras Sande | Impacto da formação de capacitação digital na prática pedagógica: a perceção dos docentes do 3.º ciclo do ensino básico. | Em curso | Iscte | 2024 | |
| José Fernandes N'Tchude | Os Papeis do diretor na Gestão EscolarEstudo de Caso na Guiné-Bissau: Escola de Ensino Básico de Catel | Em curso | Iscte | 2024 | |
| Nelson Da Silva | A Influência do Trabalho Infantil no Percurso Educacional de Crianças na Guiné-Bissau: Um Estudo de Caso na Escola Justado Vieira. | Em curso | Iscte | -- | |
| Fernanda Lima da Luz Brito | Influencer Escolar: | Em curso | Iscte | -- |
Terminadas (17)
| Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Instituição | Ano de Início | Ano de Conclusão |
|---|---|---|---|---|---|
| Wei Wei Xia | Trabalho Remoto em Portugal e na China: Estudo Comparativo das Perceções dos Trabalhadores | Português | Iscte | 2024 | 2025 |
| Guilherme Valente Vieira Curto | Work-life balance, motivação e bem-estar no teletrabalho | Inglês | Iscte | 2024 | 2024 |
| Mariana de Deus Soares Tavares dos Santos | A relação entre o equilíbrio entre a vida pessoal e profissional e a retenção de jovens trabalhadores numa empresa portuguesa | Inglês | Iscte | 2024 | 2024 |
| Miguel de Melo Mendes Segurão Cardoso | Adaptação ao "Novo Normal": A evolução do trabalho a partir de casa face à pandemia COVID-19 | Inglês | Iscte | 2024 | 2024 |
| Isabel Maria Dias Costa Braz | Recruitment and AI-based Technologies: Recruiters' perception and intention to use | Inglês | Iscte | 2024 | 2024 |
| Patrícia Alexandra Morais Freitas | Evidências sobre o teletrabalho e o seu crescimento no período pré, durante e pós a pandemia da COVID-19: uma revisão sistemática de literatura | Português | Iscte | 2023 | 2023 |
| Mafalda Almeida Santos | O trabalho remoto e o equilíbrio trabalho/vida | Português | Iscte | 2023 | 2023 |
| Maria de Jesus Borges da Silva | A CONTRIBUIÇÃO DO PROGRAMA RESIDÊNCIAS DE ESTUDANTES PARA O DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO EM CABO VERDE | Português | Iscte | 2020 | 2023 |
| Carlos Miguel Andrade dos Santos | Respostas dos Gestores Escolares à COVID-19Dos papéis dos gestores ao ensino não presencial. | Português | Iscte | 2021 | 2022 |
| Pascoalina Emílio Mendes | A formação de educadores de infância para a educação multicultural | Português | Iscte | 2020 | 2021 |
| Catarina Frias Pais | A Importância das Competências Transversais na Inserção de Recém-diplomados no Mercado de Trabalho ? A Perspetiva dos Recém-diplomados e dos Empregadores | Português | Iscte | 2019 | 2020 |
| João Pedro Pereira Sinval | O Impacto do Employer Branding no momento do Recrutamento e da Retenção de Recursos Humanos no Exército Português. | Português | Iscte | 2019 | 2019 |
| Fabiano Hosken Pombo | Formação a distância e transferência de conhecimento. Um estudo numa instituição de saúde privada no Rio de Janeiro | Português | Iscte | 2019 | 2019 |
| Alcemir de Oliveira Freire | O perfil do diretor e o resultado da escola. Um estudo em Bayeux-PB . | Português | Iscte | 2019 | 2019 |
| Filipa Alexandra Dias Silvério | A Importância das Competências Transversais - Perspetiva dos Estudantes do Ensino Superior | Português | Iscte | 2017 | 2018 |
| Inês Raquel da Costa Faina | Competências Chave para o Trabalho Tecnológico: Opinião de Empregadores e Empregados | Inglês | Iscte | 2017 | 2018 |
| Fátima Raquel Gonçalves Amaral | Inteligência Emocional e Percepção da Performance | Português | Iscte | 2011 | 2012 |
Projetos Finais de Mestrado (9)
Em curso (1)
| Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Estado | Instituição | Ano de Início |
|---|---|---|---|---|---|
| Mariana Jordão Simões | Projeto em Empresa: Atração e Retenção de Talento Jovem, no agri-business, fora dos grandes centros de Portugal: Caso Jerónimo Martins Agro-alimentar | Português | Em curso | Iscte | 2024 |
Terminadas (8)
| Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Instituição | Ano de Início | Ano de Conclusão |
|---|---|---|---|---|---|
| Jameson André Lisboa Fernandes da Silva | Projeto de Academia de Social Learning | Português | Iscte | 2022 | 2023 |
| Renata Gizatulina | Curso para gerentes de aprendizado e desenvolvimento sobre design de experiência de aprendizado e gerenciamento de produtos | Inglês | Iscte | 2022 | 2022 |
| David Jorge Seie | Um Diagnóstico de Rotatividade de Pessoal numa Organização Moçambicana | Português | Iscte | 2018 | 2018 |
| Ana Filipa Gomes Califórnia | As Competências Transversais no ISCTE-IUL: Um estudo sobre a perspectiva dos diplomados da Business School | Português | Iscte | 2012 | 2013 |
| Cristina Isabel Pinto Infante Leal | A Avaliação da Formação num Instituto da Administração Pública Portuguesa | Português | Iscte | 2011 | 2012 |
| Francisco Lopes da Silva Marques Guerreiro | Gestão de Talento - Processos de Atracção e Desenvolvimento de Potencial numa Empresa Júnior (ISCTE Junior Consulting) | Português | Iscte | 2011 | 2012 |
| Vera Cristina Luís da Ponte | Políticas de Retenção: Uma aposta nas pessoas | Português | Iscte | 2011 | 2012 |
| Filipa Alexandra Araújo Teixeira | Trabalho em Equipa: Desenvolvimento de competências na Heidrick & Struggles | Português | Iscte | 2010 | 2012 |
English