Ano Letivo | Semestre | Nome da Unidade Curricular | Curso(s) | Coordenador |
---|---|---|---|---|
2024/2025 | 2º | Gestão de Recursos Humanos para Juristas | Mestrado em Direito das Empresas e do Trabalho; | Sim |
2024/2025 | 2º | Gestão de Recursos Humanos em Educação | Mestrado em Administração Escolar; | Sim |
2024/2025 | 2º | Gestão de Recursos Humanos | Licenciatura em Gestão Industrial e Logística; Licenciatura em Finanças e Contabilidade; Licenciatura em Marketing; Licenciatura em Gestão e Engenharia Industrial; Licenciatura em Gestão de Marketing; Licenciatura em Gestão; | Sim |
2024/2025 | 1º | Gestão das Organizações Escolares | Mestrado em Administração Escolar; | Sim |
2024/2025 | 1º | Gestão da Qualidade em Educação | Mestrado em Administração Escolar; | Sim |
2024/2025 | 1º | Estágio em Gestão de Recursos Humanos e Consultadoria Organizacional | Mestrado em Gestão de Recursos Humanos e Consultadoria Organizacional; | Sim |
2024/2025 | 1º | Gestão de Recursos Humanos e de Equipas | Licenciatura em Informática e Gestão de Empresas (PL); Licenciatura em Informática e Gestão de Empresas; | Sim |
2023/2024 | 2º | Gestão de Recursos Humanos para Juristas | Mestrado em Direito das Empresas e do Trabalho; | Sim |
2023/2024 | 2º | Gestão de Recursos Humanos em Educação | Mestrado em Administração Escolar; | Sim |
2023/2024 | 2º | Gestão de Recursos Humanos | Licenciatura em Gestão Industrial e Logística; Licenciatura em Finanças e Contabilidade; Licenciatura em Marketing; Licenciatura em Gestão e Engenharia Industrial; Licenciatura em Gestão de Marketing; Licenciatura em Gestão; | Sim |
2023/2024 | 1º | Gestão das Organizações Escolares | Mestrado em Administração Escolar; | Sim |
2023/2024 | 1º | Gestão da Qualidade em Educação | Mestrado em Administração Escolar; | Sim |
2023/2024 | 1º | Estágio em Gestão de Recursos Humanos e Consultadoria Organizacional | Mestrado em Gestão de Recursos Humanos e Consultadoria Organizacional; | Sim |
2023/2024 | 1º | Gestão de Recursos Humanos e de Equipas | Licenciatura em Informática e Gestão de Empresas (PL); Licenciatura em Informática e Gestão de Empresas; | Sim |
2022/2023 | 2º | Gestão de Recursos Humanos para Juristas | Mestrado em Direito das Empresas e do Trabalho; | Sim |
2022/2023 | 2º | Gestão de Recursos Humanos em Educação | Mestrado em Administração Escolar; | Sim |
2022/2023 | 2º | Gestão de Pessoas, Liderança e Gestão de Equipas | Curso de Pós Graduação em Gestão de Hospitalidade e Turismo; Curso Institucional em Escola de Gestão; | Sim |
2022/2023 | 2º | Gestão de Recursos Humanos | Licenciatura em Gestão Industrial e Logística; Licenciatura em Finanças e Contabilidade; Licenciatura em Marketing; Licenciatura em Gestão e Engenharia Industrial; Licenciatura em Gestão de Marketing; Licenciatura em Gestão; | Sim |
2022/2023 | 2º | Gestão de Equipas | Curso Institucional em Escola de Gestão; | Sim |
2022/2023 | 1º | Gestão das Organizações Escolares | Mestrado em Administração Escolar; | Sim |
2022/2023 | 1º | Estágio em Gestão de Recursos Humanos e Consultadoria Organizacional | Mestrado em Gestão de Recursos Humanos e Consultadoria Organizacional; | Sim |
2022/2023 | 1º | Gestão de Recursos Humanos e de Equipas | Licenciatura em Informática e Gestão de Empresas (PL); Licenciatura em Informática e Gestão de Empresas; | Sim |
2021/2022 | 2º | Gestão de Recursos Humanos para Juristas | Mestrado em Direito das Empresas e do Trabalho; | Sim |
2021/2022 | 2º | Gestão de Recursos Humanos em Educação | Mestrado em Administração Escolar; | Sim |
2021/2022 | 2º | Gestão de Pessoas, Liderança e Gestão de Equipas | Curso de Pós Graduação em Gestão de Hospitalidade e Turismo; Curso Institucional em Escola de Gestão; | Sim |
2021/2022 | 2º | Métricas de Recursos Humanos e Auditoria Interna | Mestrado em Gestão de Recursos Humanos e Consultadoria Organizacional; | Sim |
2021/2022 | 2º | Gestão de Recursos Humanos | Licenciatura em Gestão Industrial e Logística; Licenciatura em Finanças e Contabilidade; Licenciatura em Marketing; Licenciatura em Gestão e Engenharia Industrial; Licenciatura em Gestão de Marketing; Licenciatura em Gestão; | Sim |
2021/2022 | 2º | Gestão de Equipas | Curso Institucional em Escola de Gestão; | Sim |
2021/2022 | 1º | Gestão das Organizações Escolares | Mestrado em Administração Escolar; | Sim |
2021/2022 | 1º | Estágio em Gestão de Recursos Humanos e Consultadoria Organizacional | Mestrado em Gestão de Recursos Humanos e Consultadoria Organizacional; | Sim |
2021/2022 | 1º | Gestão de Recursos Humanos e de Equipas | Licenciatura em Informática e Gestão de Empresas (PL); Licenciatura em Informática e Gestão de Empresas; | Sim |
2020/2021 | 2º | Gestão de Recursos Humanos | Licenciatura em Gestão Industrial e Logística; Licenciatura em Finanças e Contabilidade; Licenciatura em Marketing; Licenciatura em Gestão e Engenharia Industrial; Licenciatura em Gestão de Marketing; Licenciatura em Gestão; | Sim |
2020/2021 | 1º | Gestão das Organizações Escolares | Mestrado em Administração Escolar; | Sim |
2020/2021 | 1º | Estágio em Gestão de Recursos Humanos e Consultadoria Organizacional | Mestrado em Gestão de Recursos Humanos e Consultadoria Organizacional; | Sim |
2020/2021 | 1º | Gestão de Recursos Humanos e de Equipas | Licenciatura em Informática e Gestão de Empresas (PL); Licenciatura em Informática e Gestão de Empresas; | Sim |
2019/2020 | 1º | Introdução ao Word | Licenciatura em Gestão e Engenharia Industrial; Licenciatura em Antropologia (PL); | Não |
2018/2019 | 2º | Diversidade no Local de Trabalho | -- | Sim |
2018/2019 | 2º | Gestão da Imagem Pessoal | Curso Institucional em Competências Transversais; Licenciatura em Gestão e Engenharia Industrial; Licenciatura em Antropologia (PL); | Sim |
2018/2019 | 1º | Métodos e Técnicas de Estudo | Curso Institucional em Competências Transversais; Licenciatura em Ciência Política; Licenciatura em Antropologia; Licenciatura em Gestão e Engenharia Industrial; Licenciatura em Antropologia (PL); | Sim |
2018/2019 | 1º | Gestão da Imagem Pessoal | Curso Institucional em Competências Transversais; Licenciatura em Gestão e Engenharia Industrial; Licenciatura em Antropologia (PL); | Sim |
2017/2018 | 2º | Métodos e Técnicas de Estudo | Curso Institucional em Competências Transversais; Licenciatura em Ciência Política; Licenciatura em Antropologia; Licenciatura em Gestão e Engenharia Industrial; Licenciatura em Antropologia (PL); | Sim |
2017/2018 | 2º | Trabalho em Equipa | Licenciatura em Gestão e Engenharia Industrial; Licenciatura em Antropologia (PL); | Sim |
2017/2018 | 2º | Empreendedorismo I - Introdução ao Empreendedorismo e Oportunidades de Negócio | Licenciatura em Gestão e Engenharia Industrial; Licenciatura em Antropologia (PL); | Não |
2017/2018 | 2º | Empreendedorismo II - o Processo Empreendedor: Inovação na Prática | Licenciatura em Gestão e Engenharia Industrial; Licenciatura em Antropologia (PL); | Não |
2017/2018 | 2º | Escrita de Relatórios Técnicos | Licenciatura em Gestão e Engenharia Industrial; Licenciatura em Antropologia (PL); | Sim |
2017/2018 | 2º | Gestão de Recursos Humanos em Educação | Mestrado em Administração Escolar; | Sim |
2017/2018 | 2º | Apresentações Profissionais | Licenciatura em Gestão e Engenharia Industrial; Licenciatura em Antropologia (PL); | Sim |
2017/2018 | 2º | Gestão da Imagem Pessoal | Curso Institucional em Competências Transversais; Licenciatura em Gestão e Engenharia Industrial; Licenciatura em Antropologia (PL); | Sim |
2017/2018 | 2º | Técnicas de Comunicação | Licenciatura em Antropologia (PL); | Sim |
2017/2018 | 2º | Competências para o Mercado de Trabalho | Licenciatura em Antropologia (PL); | Sim |
2017/2018 | 1º | Métodos e Técnicas de Estudo | Curso Institucional em Competências Transversais; Licenciatura em Ciência Política; Licenciatura em Antropologia; Licenciatura em Gestão e Engenharia Industrial; Licenciatura em Antropologia (PL); | Sim |
2017/2018 | 1º | Trabalho em Equipa | Licenciatura em Gestão e Engenharia Industrial; Licenciatura em Antropologia (PL); | Sim |
2017/2018 | 1º | Empreendedorismo I - Introdução ao Empreendedorismo e Oportunidades de Negócio | Licenciatura em Gestão e Engenharia Industrial; Licenciatura em Antropologia (PL); | Não |
2017/2018 | 1º | Escrita de Relatórios Técnicos | Licenciatura em Gestão e Engenharia Industrial; Licenciatura em Antropologia (PL); | Sim |
2017/2018 | 1º | Apresentações Profissionais | Licenciatura em Gestão e Engenharia Industrial; Licenciatura em Antropologia (PL); | Sim |
2017/2018 | 1º | Gestão da Imagem Pessoal | Curso Institucional em Competências Transversais; Licenciatura em Gestão e Engenharia Industrial; Licenciatura em Antropologia (PL); | Sim |
2017/2018 | 1º | Técnicas de Comunicação | Licenciatura em Antropologia (PL); | Sim |
2017/2018 | 1º | Competências para o Mercado de Trabalho | Licenciatura em Antropologia (PL); | Sim |
2017/2018 | 1º | Estágio em Gestão de Recursos Humanos e Consultadoria Organizacional | Mestrado em Gestão de Recursos Humanos e Consultadoria Organizacional; | Sim |
2016/2017 | 2º | Métodos e Técnicas de Estudo | Curso Institucional em Competências Transversais; Licenciatura em Ciência Política; Licenciatura em Antropologia; Licenciatura em Gestão e Engenharia Industrial; Licenciatura em Antropologia (PL); | Sim |
2016/2017 | 2º | Pesquisa Bibliográfica e Análise da Informação | Licenciatura em Gestão e Engenharia Industrial; Licenciatura em Antropologia (PL); | Sim |
2016/2017 | 2º | Escrita de Relatórios Técnicos | Licenciatura em Gestão e Engenharia Industrial; Licenciatura em Antropologia (PL); | Sim |
2016/2017 | 2º | Gestão e Desenvolvimento de Equipas | -- | Sim |
2016/2017 | 2º | Gestão de Recursos Humanos em Educação | Mestrado em Administração Escolar; | Sim |
2016/2017 | 2º | Apresentações Profissionais | Licenciatura em Gestão e Engenharia Industrial; Licenciatura em Antropologia (PL); | Sim |
2016/2017 | 2º | Gestão da Imagem Pessoal | Curso Institucional em Competências Transversais; Licenciatura em Gestão e Engenharia Industrial; Licenciatura em Antropologia (PL); | Sim |
2016/2017 | 2º | Técnicas de Comunicação | Licenciatura em Antropologia (PL); | Sim |
2016/2017 | 2º | Competências para o Mercado de Trabalho | Licenciatura em Antropologia (PL); | Sim |
2016/2017 | 1º | Métodos e Técnicas de Estudo | Curso Institucional em Competências Transversais; Licenciatura em Ciência Política; Licenciatura em Antropologia; Licenciatura em Gestão e Engenharia Industrial; Licenciatura em Antropologia (PL); | Sim |
2016/2017 | 1º | Pesquisa Bibliográfica e Análise da Informação | Licenciatura em Gestão e Engenharia Industrial; Licenciatura em Antropologia (PL); | Sim |
2016/2017 | 1º | Apresentações Profissionais | Licenciatura em Gestão e Engenharia Industrial; Licenciatura em Antropologia (PL); | Sim |
2016/2017 | 1º | Gestão da Imagem Pessoal | Curso Institucional em Competências Transversais; Licenciatura em Gestão e Engenharia Industrial; Licenciatura em Antropologia (PL); | Sim |
2016/2017 | 1º | Técnicas de Comunicação | Licenciatura em Antropologia (PL); | Sim |
2016/2017 | 1º | Competências para o Mercado de Trabalho | Licenciatura em Antropologia (PL); | Sim |
2016/2017 | 1º | Estágio em Gestão de Recursos Humanos e Consultadoria Organizacional | Mestrado em Gestão de Recursos Humanos e Consultadoria Organizacional; | Sim |
2015/2016 | 2º | Métodos e Técnicas de Estudo | Curso Institucional em Competências Transversais; Licenciatura em Ciência Política; Licenciatura em Antropologia; Licenciatura em Gestão e Engenharia Industrial; Licenciatura em Antropologia (PL); | Sim |
2015/2016 | 2º | Pesquisa Bibliográfica e Análise da Informação | Licenciatura em Gestão e Engenharia Industrial; Licenciatura em Antropologia (PL); | Sim |
2015/2016 | 2º | Escrita de Relatórios Técnicos | Licenciatura em Gestão e Engenharia Industrial; Licenciatura em Antropologia (PL); | Sim |
2015/2016 | 2º | Gestão e Desenvolvimento de Equipas | -- | Sim |
2015/2016 | 2º | Gestão de Recursos Humanos em Educação | Mestrado em Administração Escolar; | Sim |
2015/2016 | 2º | Apresentações Profissionais | Licenciatura em Gestão e Engenharia Industrial; Licenciatura em Antropologia (PL); | Sim |
2015/2016 | 2º | Gestão da Imagem Pessoal | Curso Institucional em Competências Transversais; Licenciatura em Gestão e Engenharia Industrial; Licenciatura em Antropologia (PL); | Sim |
2015/2016 | 2º | Técnicas de Comunicação | Licenciatura em Antropologia (PL); | Sim |
2015/2016 | 2º | Competências para o Mercado de Trabalho | Licenciatura em Antropologia (PL); | Sim |
2015/2016 | 1º | Métodos e Técnicas de Estudo | Curso Institucional em Competências Transversais; Licenciatura em Ciência Política; Licenciatura em Antropologia; Licenciatura em Gestão e Engenharia Industrial; Licenciatura em Antropologia (PL); | Sim |
2015/2016 | 1º | Pesquisa Bibliográfica e Análise da Informação | Licenciatura em Gestão e Engenharia Industrial; Licenciatura em Antropologia (PL); | Sim |
2015/2016 | 1º | Escrita de Relatórios Técnicos | Licenciatura em Gestão e Engenharia Industrial; Licenciatura em Antropologia (PL); | Sim |
2015/2016 | 1º | Apresentações Profissionais | Licenciatura em Gestão e Engenharia Industrial; Licenciatura em Antropologia (PL); | Sim |
2015/2016 | 1º | Gestão da Imagem Pessoal | Curso Institucional em Competências Transversais; Licenciatura em Gestão e Engenharia Industrial; Licenciatura em Antropologia (PL); | Sim |
2015/2016 | 1º | Técnicas de Comunicação | Licenciatura em Antropologia (PL); | Sim |
2015/2016 | 1º | Competências para o Mercado de Trabalho | Licenciatura em Antropologia (PL); | Sim |
2015/2016 | 1º | Comunicação Organizacional | Licenciatura em Gestão de Recursos Humanos; | Sim |
2015/2016 | 1º | Estágio em Gestão de Recursos Humanos e Consultadoria Organizacional | Mestrado em Gestão de Recursos Humanos e Consultadoria Organizacional; | Sim |
2014/2015 | 1º | Métodos e Técnicas de Estudo | Curso Institucional em Competências Transversais; Licenciatura em Ciência Política; Licenciatura em Antropologia; Licenciatura em Gestão e Engenharia Industrial; Licenciatura em Antropologia (PL); | Sim |
2014/2015 | 1º | Pesquisa Bibliográfica e Análise da Informação | Licenciatura em Gestão e Engenharia Industrial; Licenciatura em Antropologia (PL); | Sim |
2013/2014 | 2º | Pesquisa Bibliográfica e Análise da Informação | Licenciatura em Gestão e Engenharia Industrial; Licenciatura em Antropologia (PL); | Sim |
Investigadora Associada
BRU-Iscte - Business Research Unit
(IBS)
[Grupo de Comportamento Organizacional e Recursos Humanos]
Atividades Letivas
Orientações
Teses de Doutoramento (1)
Em curso (1)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Estado | Instituição | Ano de Início |
---|---|---|---|---|---|
Inês Raquel da Costa Faina | Artificial Intelligence within taxation: competencies for employees | Inglês | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
Dissertações de Mestrado (22)
Em curso (9)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Estado | Instituição | Ano de Início |
---|---|---|---|---|---|
Miguel de Melo Mendes Segurão Cardoso | Adaptação ao "Novo Normal": A evolução do trabalho a partir de casa face à pandemia COVID-19 | Entregue | ISCTE-IUL | 2024 | |
Idadel Vasconcelos de Ceita Nazaré | Perfil do Gestor Escolar | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Teodora Cristina Vieira Pedras Sande | Impacto da formação de capacitação digital na prática pedagógica: a perceção dos docentes do 3.º ciclo do ensino básico. | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Henriques Freitas Cabula | Análise comparativa da influência do diretor de Escola na capacitação docente: Um estudo entre o meio rural e urbano em Angola | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Guilherme Valente Vieira Curto | Work-life balance, motivação e bem-estar no teletrabalho | Entregue | ISCTE-IUL | 2024 | |
José Fernandes N'Tchude | Os Papeis do diretor na Gestão EscolarEstudo de Caso na Guiné-Bissau: Escola de Ensino Básico de Catel | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Leonor Godinho de Matos Rodrigues Loureiro | A crescente competitividade no setor das Tecnologias de Informação (TI): um processo de Recrutamento e Seleção | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Mariana de Deus Soares Tavares dos Santos | A relação entre o equilíbrio entre a vida pessoal e profissional e a retenção de jovens trabalhadores numa empresa portuguesa | Entregue | ISCTE-IUL | 2024 | |
Fernanda Lima da Luz Brito | Influenciador Escolar | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
Terminadas (13)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Instituição | Ano de Início | Ano de Conclusão |
---|---|---|---|---|---|
Isabel Maria Dias Costa Braz | Recruitment and AI-based Technologies: Recruiters' perception and intention to use | ISCTE-IUL | 2024 | 2024 | |
Patrícia Alexandra Morais Freitas | Evidências sobre o teletrabalho e o seu crescimento no período pré, durante e pós a pandemia da COVID-19: uma revisão sistemática de literatura | Português | ISCTE-IUL | 2023 | 2023 |
Mafalda Almeida Santos | O trabalho remoto e o equilíbrio trabalho/vida | Português | ISCTE-IUL | 2023 | 2023 |
Maria de Jesus Borges da Silva | A CONTRIBUIÇÃO DO PROGRAMA RESIDÊNCIAS DE ESTUDANTES PARA O DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO EM CABO VERDE | Português | ISCTE-IUL | 2020 | 2023 |
Carlos Miguel Andrade dos Santos | Respostas dos Gestores Escolares à COVID-19Dos papéis dos gestores ao ensino não presencial. | Português | ISCTE-IUL | 2021 | 2022 |
Pascoalina Emílio Mendes | A formação de educadores de infância para a educação multicultural | Português | ISCTE-IUL | 2020 | 2021 |
Catarina Frias Pais | A Importância das Competências Transversais na Inserção de Recém-diplomados no Mercado de Trabalho ? A Perspetiva dos Recém-diplomados e dos Empregadores | Português | ISCTE-IUL | 2019 | 2020 |
João Pedro Pereira Sinval | O Impacto do Employer Branding no momento do Recrutamento e da Retenção de Recursos Humanos no Exército Português. | Português | ISCTE-IUL | 2019 | 2019 |
Fabiano Hosken Pombo | Formação a distância e transferência de conhecimento. Um estudo numa instituição de saúde privada no Rio de Janeiro | Português | ISCTE-IUL | 2019 | 2019 |
Alcemir de Oliveira Freire | O perfil do diretor e o resultado da escola. Um estudo em Bayeux-PB . | Português | ISCTE-IUL | 2019 | 2019 |
Filipa Alexandra Dias Silvério | A Importância das Competências Transversais - Perspetiva dos Estudantes do Ensino Superior | Português | ISCTE-IUL | 2017 | 2018 |
Inês Raquel da Costa Faina | Competências Chave para o Trabalho Tecnológico: Opinião de Empregadores e Empregados | Inglês | ISCTE-IUL | 2017 | 2018 |
Fátima Raquel Gonçalves Amaral | Inteligência Emocional e Percepção da Performance | Português | ISCTE-IUL | 2011 | 2012 |
Projetos Finais de Mestrado (8)
Terminadas (8)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Instituição | Ano de Início | Ano de Conclusão |
---|---|---|---|---|---|
Jameson André Lisboa Fernandes da Silva | Projeto de Academia de Social Learning | Português | ISCTE-IUL | 2022 | 2023 |
Renata Gizatulina | Curso para gerentes de aprendizado e desenvolvimento sobre design de experiência de aprendizado e gerenciamento de produtos | Inglês | ISCTE-IUL | 2022 | 2022 |
David Jorge Seie | Um Diagnóstico de Rotatividade de Pessoal numa Organização Moçambicana | Português | ISCTE-IUL | 2018 | 2018 |
Ana Filipa Gomes Califórnia | As Competências Transversais no ISCTE-IUL: Um estudo sobre a perspectiva dos diplomados da Business School | Português | ISCTE-IUL | 2012 | 2013 |
Cristina Isabel Pinto Infante Leal | A Avaliação da Formação num Instituto da Administração Pública Portuguesa | Português | ISCTE-IUL | 2011 | 2012 |
Francisco Lopes da Silva Marques Guerreiro | Gestão de Talento - Processos de Atracção e Desenvolvimento de Potencial numa Empresa Júnior (ISCTE Junior Consulting) | Português | ISCTE-IUL | 2011 | 2012 |
Vera Cristina Luís da Ponte | Políticas de Retenção: Uma aposta nas pessoas | Português | ISCTE-IUL | 2011 | 2012 |
Filipa Alexandra Araújo Teixeira | Trabalho em Equipa: Desenvolvimento de competências na Heidrick & Struggles | Português | ISCTE-IUL | 2010 | 2012 |