Ano Letivo | Semestre | Nome da Unidade Curricular | Curso(s) | Coordenador |
---|---|---|---|---|
2021/2022 | 1º | Cidade, Migrações e Diversidade | Estudos Urbanos; | Sim |
2021/2022 | 1º | Pesquisa de Terreno | Estudos de Desenvolvimento; Estudos do Ambiente e da Sustentabilidade; Escola de Sociologia e Políticas Públicas; | Sim |
2021/2022 | 2º | Metodologias de Investigação em Estudos Urbanos | Estudos Urbanos; | Sim |
2020/2021 | 1º | Pesquisa de Terreno | Escola de Sociologia e Políticas Públicas; Estudos do Ambiente e da Sustentabilidade; Estudos de Desenvolvimento; | Sim |
2020/2021 | 2º | Cidade, Migrações e Diversidade | Estudos Urbanos; | Sim |
2020/2021 | 2º | Metodologias de Investigação em Estudos Urbanos | Estudos Urbanos; | Sim |
2020/2021 | 2º | Desenho da Pesquisa (Meu) | Estudos Urbanos; | Sim |
2019/2020 | 2º | Cidade, Migrações e Diversidade | Estudos Urbanos; | Sim |
2019/2020 | 2º | Metodologias de Investigação em Estudos Urbanos | Estudos Urbanos; | Sim |
2019/2020 | 2º | Etnografia Urbana | Escola de Sociologia e Políticas Públicas; | Sim |
2018/2019 | 1º | Tese em Estudos Urbanos | Estudos Urbanos; | Sim |
2018/2019 | 1º | Tese em Estudos Urbanos I | Estudos Urbanos; | Sim |
2018/2019 | 1º | Tese em Estudos Urbanos III | Estudos Urbanos; | Sim |
2018/2019 | 1º | Tese em Estudos Urbanos V | Estudos Urbanos; | Sim |
2018/2019 | 1º | Antropologia Urbana | Antropologia; | Sim |
2018/2019 | 1º | Pesquisa de Terreno | Políticas Públicas; Estudos de Desenvolvimento; Estudos Africanos; Administração Escolar; Estudos de Internet; Empreendedorismo e Estudos da Cultura; Gestão de Novos Media; Sociologia; Ciência Política; Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; Educação e Sociedade; Ciências do Trabalho e Relações Laborais; Estudos Urbanos; Serviço Social; Estudos Internacionais; | Sim |
2018/2019 | 2º | Tese em Estudos Urbanos | Estudos Urbanos; | Sim |
2018/2019 | 2º | Tese em Estudos Urbanos II | Estudos Urbanos; | Sim |
2018/2019 | 2º | Tese em Estudos Urbanos IV | Estudos Urbanos; | Sim |
2018/2019 | 2º | Tese em Estudos Urbanos VI | Estudos Urbanos; | Sim |
2017/2018 | 1º | Teorias em Estudos Urbanos | Estudos Urbanos; | Sim |
2017/2018 | 1º | Problemáticas de Estudos Urbanos | Estudos Urbanos; | Sim |
2017/2018 | 1º | Tese em Estudos Urbanos | Estudos Urbanos; | Sim |
2017/2018 | 1º | Etnografia Urbana | Sociologia; | Sim |
2017/2018 | 1º | Tese em Estudos Urbanos I | Estudos Urbanos; | Sim |
2017/2018 | 1º | Tese em Estudos Urbanos III | Estudos Urbanos; | Sim |
2017/2018 | 1º | Tese em Estudos Urbanos V | Estudos Urbanos; | Sim |
2017/2018 | 1º | Antropologia Urbana | Antropologia; | Sim |
2017/2018 | 1º | Pesquisa de Terreno | Sociologia; Ciência Política; Ciências do Trabalho e Relações Laborais; Estudos Africanos; Estudos de Desenvolvimento; Políticas Públicas; Gestão e Estudos da Cultura; Administração Escolar; Estudos Urbanos; Estudos Internacionais; Serviço Social; Estudos de Internet; Empreendedorismo e Estudos da Cultura; Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; Educação e Sociedade; | Sim |
2017/2018 | 2º | Metodologias de Investigação em Estudos Urbanos | Estudos Urbanos; | Não |
2017/2018 | 2º | Seminário Multidisciplinar em Estudos Urbanos | Estudos Urbanos; | Sim |
2017/2018 | 2º | Tese em Estudos Urbanos | Estudos Urbanos; | Sim |
2017/2018 | 2º | Etnografia Urbana | Sociologia; | Sim |
2017/2018 | 2º | Tese em Estudos Urbanos II | Estudos Urbanos; | Sim |
2017/2018 | 2º | Tese em Estudos Urbanos IV | Estudos Urbanos; | Sim |
2017/2018 | 2º | Tese em Estudos Urbanos VI | Estudos Urbanos; | Sim |
Investigadora Integrada
CIES-Iscte - Centro de Investigação e Estudos de Sociologia
(ESPP)
[Migrações e Mobilidades]
Atividades Letivas
Orientações
Orientações de Pós-doutoramento (9)
Em curso (1)
Tipo de Orientação | Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Estado | Instituição | Ano de Início |
---|---|---|---|---|---|---|
Orientadora | Daniel Malet i Calvo | Agentes transnacionais nos processos de patrimonialização da cidade: o caso do programa “Erasmus” em Lisboa | Português | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
Terminadas (8)
Tipo de Orientação | Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Instituição | Ano de Início | Ano de Conclusão |
---|---|---|---|---|---|---|
Orientadora | Wânia Amélia Belchior Mesquita, Professora associada do Laboratório de Estudos da Sociedade Civil e do Estado e Jovem Cientista do Estado, Universidade Estadual Norte-Fluminense Darcy Ribeiro | Jovens e religiosidade pentecostal na contemporaneidade: os fiéis da IURD no Brasil e em Portugal | Português | ISCTE-IUL | -- | 2015 |
Orientadora | Heitor Frúgoli Junior, Professor Associado do Departamento de Antropologia da Universidade de São Paulo | O Bairro Alto nos entremeios de mudanças e permanências | Inglês | ISCTE-IUL | -- | 2011 |
Orientadora | Léa Freitas Perez, Professora Titular Departamento de Sociologia Universidade Federal de Minas Gerais | Festa, religião e cidade lá e cá: incursão às nossas matrizes/heranças lusitanas | Inglês | ISCTE-IUL | -- | 2010 |
Orientadora | Sophie Gravereau, Laboratoire de Anthropologie Urbaine, CNRS-Paris | Paysages Urbaines | Inglês | ISCTE-IUL | -- | 2010 |
Orientadora | João Pedro Silva Nunes | A cintura industrial de Lisboa em mudança. Metropolização, recomposição social e sociabilidade na zona oriental da Área Metropolitana de Lisboa | Português | ISCTE-IUL | -- | 2009 |
Orientadora | Alessandra Barreto, Professora do Departamento de Antropologia Universidade Federal Fluminense | Alessandra Siqueira Barreto, Universidade da Uberlândia (Brasil), Nem estrangeiro, nem cidadão: pensando os desafios e possibilidades da cidadania no mundo contemporâneo a partir do associativismo imigrante | Português | ISCTE-IUL | -- | 2009 |
Orientadora | Otávio Ribeiro Raposo | Participação cívica e cultural dos jovens dos subúrbios de Lisboa. Novos tons de cidadania | Português | Universidade de São Paulo, Brasil | -- | |
Orientadora | Lígia Ferro | Projectos de intervenção artística e aprendizagem: entre a escola e a comunidade | Português | ISCTE-IUL | -- |
Teses de Doutoramento (37)
Em curso (9)
Tipo de Orientação | Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Estado | Instituição | Ano de Início |
---|---|---|---|---|---|---|
Orientadora | Júlia de Freitas Correia Lyra | ENTRE A CASA QUE MORO E A QUE TRABALHO: deslocamentos urbanos das trabalhadoras domésticas remuneradas em Brasil e Portugal | Português | Em curso | ISCTE-IUL | 2021 |
Co-Orientadora | VERA LÚCIA LOURENÇO RODRIGUES | A SAÚDE NO DIA A DIA: DIVERSIDADE, CONVIVIALIDADE E RELAÇÕES DE CUMPLICIDADE ESTUDO COMPARATIVO ENTRE LISBOA E BOSTON | Português | Em curso | ISCTE-IUL | 2018 |
Orientadora | Daniela Neves Borges | Como a magia acontece? A sociabilização e integração dos trabalhadores imigrantes (informais) em uma cidade lúdica | Inglês | Em curso | ISCTE-IUL | 2020 |
Co-Orientadora | Jamile Silva Guimarães | Bullying como forma de sociabilidade juvenil: um estudo sobre práticas interacionais na construção de identidades de gênero femininas | Português | Em curso | Escola de Saúde Publica, Universidade de São Paulo | -- |
Co-Orientadora | Rui Santos | Expanded architecture ? spatial poiesis beyond the growth imperative | Inglês | Em curso | ISCTE-IUL | 2015 |
Orientadora | Christine Auer | Tuk Tuking Lisbon: Space, Mobility and New Occupational Practices in Urban Tourism | Inglês | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
Orientadora | Daniela Neves Borges | "Como a magia acontece? A sociabilização e integração dos trabalhadores imigrantes (informais) em uma cidade lúdica" | Português | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
Orientadora | Ricardo José Pires Alves Bento | A Geração da cidade: trajetórias musicais de jovens em várias escalas (Lisboa, 2010/2020) | Português | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
Orientadora | Vera Lúcia Lourenço Rodrigues | A saúde no dia a dia: diversidade;convialidade e relações de cumplicidade. Estudo comparativo entre Lisboa e Boston. | Português | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
Terminadas (28)
Dissertações de Mestrado (6)
Em curso (1)
Tipo de Orientação | Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Estado | Instituição | Ano de Início |
---|---|---|---|---|---|---|
Orientadora | Miguel Gomez Serrano | São possíveis as cidades sem carros? Um estudo comparado das superilles de Barcelona | Em curso | ISCTE-IUL | 2021 |
Terminadas (5)
Tipo de Orientação | Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Instituição | Ano de Início | Ano de Conclusão |
---|---|---|---|---|---|---|
Orientadora | Pedro André Lobo Valente | Sou um bom português sendo um bom americano. O Portuguese Times e a construção identitária da comunidade luso-americana na Nova Inglaterra | Português | ISCTE-IUL | 2019 | 2019 |
Orientadora | Patrícia Alexandra Oliveira Rodrigues de Sousa | Marvila no mês de junho: Território, sociabilidades e identidade num bairro de Lisboa. | Português | ISCTE-IUL | 2014 | 2015 |
Orientadora | Maria Helena Calçarão Carvalho | Bairrista e Multicultural: imagens da Mouraria em Lisboa | Português | ISCTE-IUL | 2012 | 2013 |
Orientadora | Bruno Miguel dos Santos Gomes | ISCTE-IUL | 2011 | 2011 | ||
Orientadora | Rita do Carmo Alves Figueirinhas | ISCTE-IUL | 2010 | 2011 |