Ciência-IUL    Autores    Hélia Gonçalves Pereira    Ensino e Orientações
Hélia Gonçalves Pereira
217650479 (Ext. 220746)
Gabinete D4.31
Cacifo 110-B
Atividades Letivas
Ano Letivo Semestre Nome da Unidade Curricular Curso(s) Coordenador
2019/2020 Seminário de Investigação em Marketing Marketing; Sim
2019/2020 Marketing (Pg) Direcção Empresarial; Sim
2019/2020 Métodos de Investigação em Hotelaria e Turismo Gestão de Hotelaria e Turismo; Sim
2019/2020 Estratégia e Planeamento de Marketing Direcção Comercial; Marketing; Gestão de Marketing; Sim
2019/2020 Marketing Empresarial Gestão Empresarial; Sim
2019/2020 Marketing Empresarial Gestão Empresarial; Sim
2019/2020 Seminário de Investigação em Gestão Gestão; Gestão de Empresas; Não
2019/2020 Estratégia e Desenvolvimento Organizacional para os Media Gestão de Novos Media; Sim
2019/2020 Gestão do Marketing Gestão; Finanças e Contabilidade; Gestão Industrial e Logística; Gestão de Marketing; Sim
2019/2020 Análise de Negócios Internacionais Escola de Gestão; Sim
2019/2020 Projecto em Gestão de Topo em Hotelaria I Gestão de Topo em Hotelaria; Sim
2019/2020 Projecto em Gestão de Topo em Hotelaria II Gestão de Topo em Hotelaria; Sim
2019/2020 Enoturismo e Negócio do Vinho Escola de Gestão; Sim
2019/2020 Grandes Eventos e Gestão de Eventos Escola de Gestão; Sim
2019/2020 Turismo de Compras e Gestão de Retalho de Luxo Escola de Gestão; Sim
2019/2020 Turismo Electrónico Escola de Gestão; Sim
2019/2020 Estágio em Gestão de Hotelaria e Turismo Gestão de Hotelaria e Turismo; Sim
2019/2020 Gestão do Marketing Gestão de Recursos Humanos; Gestão; Sim
Orientações
Teses de Doutoramento (2)
Em curso (2)
Tipo de Orientação Nome do Estudante Título/Tópico Língua Estado Instituição Ano de Início
Orientadora Tomé Rodrigues Impacto da Informação Háptica na Intenção de Compra Online Inglês Em curso ISCTE-IUL --
Orientadora Luis Sá Marketing Relacional para as empresas brasileiras Português Em curso ISCTE-IUL --
Dissertações de Mestrado (39)
Em curso (9)
Tipo de Orientação Nome do Estudante Título/Tópico Língua Estado Instituição Ano de Início
Orientadora José Manuel da Costa Marques O INSTAGRAM COMO FERRAMENTA DE SOCIAL CRM Em curso ISCTE-IUL 2020
Orientadora Jorge Manuel Reis Heleno Gestão de ativos hoteleiros em Portugal. Em curso ISCTE-IUL 2019
Orientadora Maria Martinho da Silva de Lemos Pires O impacto dos Assistentes Virtuais de Inteligência Artificial na fidelização à marca. Em curso ISCTE-IUL 2019
Orientadora Ana Sofia Félix Pires DESENVOLVIMENTO DE UMA PLATAFORMA DE E-COMMERCE PARA COSMÉTICOS EXCLUSIVOS DO CANAL FARMÁCIA Em curso ISCTE-IUL 2019
Orientadora Raquel Maria Freitas Pinheiro A influência do Marketing de Experiências na satisfação do turista, compra, recompra e fidelização: o caso da Ilha da Madeira Em curso ISCTE-IUL 2019
Orientadora Miguel José Sérgio Teles Novas Tendências em Atmosfera de Loja: Aplicação às Livrarias Em curso ISCTE-IUL 2019
Orientadora Mariana Martins Rebelo Alojamento Local e os Millennials Em curso ISCTE-IUL 2019
Orientadora João Dias do Rosário Pinto Repositionamento de um hotel para superar a economia colaborativa Em curso ISCTE-IUL 2019
Orientadora Sara Vanessa Fernandes Costa Como as empresas multinacionais com mais de 100 anos de vida conseguem adaptar a sua estratégia à evolução do canal digital e do comércio online? - Um estudo de caso da Philips Portuguesa S.A Em curso ISCTE-IUL 2019
Terminadas (30)
Tipo de Orientação Nome do Estudante Título/Tópico Língua Instituição Ano de Início Ano de Conclusão
Orientadora Catarina Quintas Nunes Marketing Verde e os Consumidores Conscientes em Portugal Inglês ISCTE-IUL 2019 2019
Orientadora Micaela Andreia Cabral Constantino Como é que as redes sociais podem influenciar a lealdade dos consumidores Inglês ISCTE-IUL 2019 2019
Orientadora Guilherme Caeiro de Matos Repensar a estratégia de comunicação da União Europeia - O papel das plataformas digitais na promoção de uma cidadania activa Inglês ISCTE-IUL 2019 2019
Orientadora Marina Sevilha Balthazar dos Santos Ultrapassar Barreiras no Encaminhamento para Cuidados Paliativos ? O Papel das Estratégias de Marketing Português ISCTE-IUL 2019 2019
Orientadora Catarina Isabel Neves Pereira da Silva Serão os colaboradores comprometidos com a marca para a qual trabalham? Inglês ISCTE-IUL 2019 2019
Orientadora Mónica Correia Cardoso Coelho Santos A EXPERIÊNCIA OMNICANAL DA GERAÇÃO Z NAS LOJAS @COSMETICS Português ISCTE-IUL 2017 2018
Orientadora Mariana Ventura Rodrigues New Trends In Store Atmosphere: An application to the telecommunication sector Inglês ISCTE-IUL 2016 2017
Orientadora Jorge Miguel Vicente de Campos Máximo Olisipiadas - Estudo de Caso sobre a Criação da Marca de um Programa Desportivo Municipal Português ISCTE-IUL 2016 2017
Co-Orientadora Filipe de Amaral Pedro Bota de Mendonça New Trends in Marketing: The impact in convenience store's atmosphere Inglês ISCTE-IUL 2016 2017
Co-Orientadora Bernardo Antunes de Almeida RELEVÂNCIA DO "PARQUE DAS NAÇÕES" PARA A DINÂMICA DO TURISMO NA CIDADE DE LISBOA Português ISCTE-IUL 2016 2017
Orientadora Ana Carolina Monte Rocha Baltazar Coelho A Intenção de Compra nas Marcas no Facebook Português ISCTE-IUL 2016 2017
Orientadora Inês de Oliveira Rodrigues Marcas de Luxo num Contexto Digital - Exclusividade VS Diferenciação. Caso Furla Português ISCTE-IUL 2016 2017
Co-Orientadora Mafalda dos Santos Simões New Trends in Store Atmosphere: An Application to the Banking Sector Inglês ISCTE-IUL 2016 2017
Co-Orientadora Filipa Loja Gomes Ferreira Evangelista The Impact of New Trends in Supermarket Environment: The Case of the Olive Oil Sector Inglês ISCTE-IUL 2016 2017
Co-Orientadora Dharmite Tushar Narendra The Influence of New Trends in Store Atmospherics on Customer Experience in a Convenience Store Environment in Portugal Inglês ISCTE-IUL 2016 2017
Orientadora Marta Gil da Silva Araújo Comportamentos do Consumidor e a Relação com o Turismo Criativo: Requalificação das Regiões Centro Interior de Portugal Português ISCTE-IUL 2015 2016
Orientadora Mille Nielsen The Influence of Product Type, Humor Type, Brand Attitude, and Gender on Humour Effectiveness in ADS Inglês ISCTE-IUL 2014 2015
Orientadora Anders Juul Nielsen The consumer-brand relationship paradox Inglês ISCTE-IUL 2014 2015
Orientadora Rita Margarida Rolin Pires Intenção de Compra Online nos Seniores Portugueses Português ISCTE-IUL 2013 2014
Orientadora José Carlos de Melo Pinto Martins Ferramentas de Marketing Digital no Sector Hoteleiro em Portugal: Influência ou Confluência Português ISCTE-IUL 2013 2014
Orientadora Maria João Sousa Inácio dos Santos An E-Portrait of International Business Schools' Strategy Inglês ISCTE-IUL 2013 2014
Orientadora Paulo Filipe Figueiredo Nunes The Relationships Between Portuguese Banks and their Customers in a Recessionary Context Inglês ISCTE-IUL 2013 2014
Orientadora Teresa Isabel Damião dos Reis NInfluência do Preço e Ações Promocionais no Valor Percecionado da Loja de Retalho Português ISCTE-IUL 2012 2014
Orientadora Nuno Tiago de Figueiredo Cardoso The Influence of Social Media in the Purchase Decision Process - The case of portuguese energy consumers Inglês ISCTE-IUL 2013 2014
Orientadora Hugo Miguel Fidalgo Ferreira A Study About E-WOM on an Economic Crisis Context: The case of telecommunications Inglês ISCTE-IUL 2013 2014
Orientadora Noor-Ayn Sacoor The Impact of the Economic Crisis on Portuguese Consumer Behaviour - The automobile sector Inglês ISCTE-IUL 2013 2014
Orientadora Joana Abreu Machado Barata Gorgueira The Effects of an Economic Downturn on Portuguese Families Purchase and Consumption: An application to the tourism sector Inglês ISCTE-IUL 2013 2014
Orientadora Maria Joana Magalhães de Pinho Fashion and Beauty Advertising Models 'Age and its Impact on Over 50 Female Consumers' Purchase Intention Inglês ISCTE-IUL 2012 2013
Orientadora António Filipe Esteves Miguel Carvalho The Effects of Celebrity Endorsement on Consumers Purchasing Intentions Inglês ISCTE-IUL 2011 2012
Orientadora Ana Rita Bendada da Silva O Papel do Marketing Relacional na Internet. Português ISCTE-IUL 2008 2009
Projetos Finais de Mestrado (86)
Terminadas (86)
Tipo de Orientação Nome do Estudante Título/Tópico Língua Instituição Ano de Início Ano de Conclusão
Orientadora Pedro Miguel Francisco Ferreira Plano de Marketing TEVA ? OTC Inglês ISCTE-IUL 2019 2019
Orientadora Cátia Sofia Ladeira Amorim Plano de Marketing: Sistematização de um Plano de Ação como Proposta de Valor no Desenvolvimento da INAPA Packaging Português ISCTE-IUL 2019 2019
Orientadora Rute Alexandra Fonseca Serra Como criar valor através da experiência: Uma proposta APIVITA Português ISCTE-IUL 2019 2019
Orientadora Carlos Jorge da Costa Alves Projeto de empresa - Plano de Marketing - OTCs YF Português ISCTE-IUL 2019 2019
Orientadora Patrícia Alexandra Leal de Oliveira Leal Criação de um plano de marketing para empresas empreendedoras de crescimento rápido - Caso Science4you Português ISCTE-IUL 2019 2019
Orientadora Rita Lourenço de Sousa Como tornar startups inovadoras em negócios de sucesso: o caso da Techperks Inglês ISCTE-IUL 2019 2019
Orientadora André Marques Travassos Porquê e de que maneira o Greenwish reposicionou-se e afirmou-se como um restaurante "verde" Inglês ISCTE-IUL 2019 2019
Orientadora Rodrigo Vieira Castilho MEDIÇÃO DA PERFORMANCE DO MARKETING DIGITAL: COMO É QUE BOAS PRÁTICAS DE MEDIÇÃO DE PERFORMANCE DO MARKETING PODEM AUMENTAR A PERFORMANCE DAS EMPRESAS - O CASO DA FORALL PHONES Inglês ISCTE-IUL 2019 2019
Orientadora Konstantin Brehm O futuro de comércio de moda online - Como pode a Zalando SE alavancar o seu posicionamento de mercado e progresso tecnológico de forma a tornar-se o retalhista de moda online número um da Europa? Inglês ISCTE-IUL 2019 2019
Orientadora Célia Marina Lopes Cabral O impacto das redes sociais na reputação das organizações em contexto B2B. Português ISCTE-IUL 2017 2018
Orientadora Jorge Miguel Abreu Dias COMUNICAÇÃO DE MARKETING NUMA ORGANIZAÇÃO SEM FINS LUCRATIVOS - UM CASO DE ESTUDO SOBRE A ATIVIDADE DE UMA ASSOCIAÇÃO DE ESTUDANTES - ASSOCIAÇÃO DE ESTUDANTES DO ISCTE-IUL Inglês ISCTE-IUL 2017 2018
Orientadora Mariana Martins Domingues Castelo Carrilho Preopamo-nos com mais do que cabelo - Salon Emotion, a chave para L´Oréal Professionnel manter a sua liderança. Inglês ISCTE-IUL 2017 2018
Co-Orientadora Filipa Fernandez Veiga da Silva A diferença cutural entre os consumidores Portugueses e Espanhóis: a estratégia da Science4you Inglês ISCTE-IUL 2017 2018
Co-Orientadora Inês Bernardo dos Santos Customer Satisfaction and its relation with a positive NPS Inglês ISCTE-IUL 2018 2018
Orientadora Graça Maria Porto Temudo Pires de Oliveira O Negócio da Publicidade no Contexto de um Operador Postal Português ISCTE-IUL 2016 2017
Orientadora Lia Barbieri da Nóbrega Promotion of Sustainability in Higher Education Instituitions: ISCTE-IUL Inglês ISCTE-IUL 2016 2017
Orientadora Inês Ferreira Lourenço Pinto How can Store Atmosphere be Applied in Sonasol Brand Inglês ISCTE-IUL 2016 2017
Orientadora Marta Isabel dos Santos Brito Patrício Crescer em Tempos de Crise: caso de rebranding Compal Português ISCTE-IUL 2015 2016
Orientadora João Filipe Ramos Pereira Gens Implementação de CRM na Ordem dos Engenheiros Português ISCTE-IUL 2015 2016
Orientadora Osvaldo Miguel Pereira Cordeiro O Reposicionamento da Marca Landini no Mercado Português de Tractores Agrícolas Português ISCTE-IUL 2015 2016
Orientadora Filipa Ribeiro do Couto Lançamento de uma Nova Marca: Natur Troofs - Projeto Trofal S.A. Português ISCTE-IUL 2015 2016
Orientadora Maria Carolina de Azaredo Raposo Flagship Store Frutológica Compal Inglês ISCTE-IUL 2015 2016
Orientadora Ana Rita Belo Pereira Francisco Marketing Persona Formulation and Content Strategy Analysis for PHC Software, SA Inglês ISCTE-IUL 2015 2016
Orientadora João Francisco Vaz da Rocha Paes de Faria A Marketing Plan For The Nintendo NX Inglês ISCTE-IUL 2015 2016
Orientadora Ana Catarina de Almeida Fancaria How to Conquer the 6th Continent - Lancôme Brand in Travel Retail Inglês ISCTE-IUL 2015 2016
Orientadora André Filipe Ribeiro Bettencourt Calado Case Study: Create a Facebook Campaign to Launch the APP Matrix Color Lounge Inglês ISCTE-IUL 2015 2016
Orientadora Catarina Fernandes Dias How Can Luxury Cosmetic Companies Leverage on Global Shoppers. The case study of Kiehl´s since 1851 Inglês ISCTE-IUL 2015 2016
Orientadora Luís Alexandre Faria Gomes Impacto do Relançamento de Marcas em Declínio - O caso da marca Flora Português ISCTE-IUL 2015 2016
Orientadora Vanda Cristina Badagola Murteira Vaz de Carvalho A Necessidade de Adaptação dos Bancos à Realidade Digital Português ISCTE-IUL 2015 2016
Orientadora Carlota Alves Vieira Duque Neves Reposicionamento do Restaurante Hippopotamus do Hotel Tivoli Oriente Português ISCTE-IUL 2014 2015
Orientadora André Lima Campino Dollarshaveclub.com - A case study on how can the brand tone of voice enable a startup to become a viral sensation Inglês ISCTE-IUL 2014 2015
Orientadora Ana Rita Guerreiro Torrinha Monteiro Teles Plano de Comunicação Digital para a Marca Amanhecer Português ISCTE-IUL 2014 2015
Orientadora Maria do Carmo Orta Oliveira de Herédia Cordovil A Communication Plan for the "1 Yogurt a Day" Program Inglês ISCTE-IUL 2014 2015
Orientadora Carolina Safara Saiote Danone's CRM Program "Alimenta Sorrisos": A development plan Inglês ISCTE-IUL 2014 2015
Orientadora Miguel Lages Ribeiro de Gomes Saúde Sporting Clube de Portugal, a Social Media Benchmark in the Football Clubs' Sector Inglês ISCTE-IUL 2015 2015
Orientadora Soraia Sofia Fernandes do Vale A Social Media Marketing Plan for Galp Energia Inglês ISCTE-IUL 2014 2015
Orientadora Francisco Van Zeller de Moser O Turismo da Cidade de Lisboa numa Perspectiva Cruzada entre a Procura e a Oferta Português ISCTE-IUL 2014 2015
Orientadora Vânia Catarina Pereira de Barros Gregório The Challenge of Enhancing a Luxury Brand Without Awareness in a Perfumery Inglês ISCTE-IUL 2013 2014
Orientadora Ricardo António Teixeira Avelino Marketing Communication Plan - Century 21 Global Inglês ISCTE-IUL 2013 2014
Orientadora Cláudia Patrícia Ferreira da Silva Loureiro Análise e Estratégia do Lançamento de Margarina Imperial Português ISCTE-IUL 2012 2013
Orientadora Diogo Lopes Caramelo Segmentation Model for an Electronics and Appliances Retailer in B2B Market Inglês ISCTE-IUL 2012 2013
Orientadora Celso Alves Martins Albufeira: A Proposal for Brand Redefinition and Communication Plan Inglês ISCTE-IUL 2012 2013
Orientadora Vera Sofia Gonçalves Silva Go-To-Market Strategy for Video Call Through Television Inglês ISCTE-IUL 2012 2013
Orientadora João Paulo Coelho dos Santos Brand Extensions: A Marketing Plan for the Launching of a Tea Product Line Applied to LUSO Inglês ISCTE-IUL 2012 2013
Orientadora Raquel Rodrigues Antão An Integrated Communication Plan for Herdade dos Arrochais Inglês ISCTE-IUL 2012 2013
Orientadora Miguel Jesus Rito Calado Brand Redefinition and Communication Plan for Grândola Inglês ISCTE-IUL 2012 2013
Orientadora Mariana de Brito Simões Tourists' Insights of Historic Hotels: The Case of Pousadas de Portugal Inglês ISCTE-IUL 2011 2012
Orientadora Frederico Simões Amores Optimus Kanguru - Novos Canais de Distribuição Português ISCTE-IUL 2011 2012
Orientadora João Filipe Arrobas Correia de Matos Análise da Estratégia Co-Branding no Sector Financeiro em Portugal - O caso da CGD Português ISCTE-IUL 2011 2012
Orientadora José Manuel Paulino Barambão Plano Estratégico para o Desenvolvimento do Turismo Desportivo no Concelho de Sines como forma de Combater a Sazonalidade Português ISCTE-IUL 2011 2012
Orientadora Sara de Azevedo Rodrigues O Impacto das Redes Sociais no Relacionamento entre Marcas e Consumidores Português ISCTE-IUL 2011 2012
Orientadora Helena Isabel Teixeira Torres A relação entre a indústria das viagens e turismo em Portugal e o Facebook: Profissionalização da página do Facebook da Amadeus Portugal Português ISCTE-IUL 2011 2012
Orientadora Mariana Trindade Ricardo Plano para a Definição de Modelos de Segmentação para o Meo Português ISCTE-IUL 2011 2012
Orientadora Carmen Sofia Mendes Garcia de Castro Imagem das Marcas da Distribuição Português ISCTE-IUL 2011 2012
Orientadora Mafalda Isabel Biga Campanha Digital Communication Plan for Renault Twizy Inglês ISCTE-IUL 2011 2012
Orientadora José António Nobre Cardoso Online Buying Behavior in Tecnological and Office Produtcts Inglês ISCTE-IUL 2011 2012
Orientadora Inês Rubio Cabrita Portuguese Online Searching and Buying Behavior for Personal Lifestyle Products and Services Inglês ISCTE-IUL 2011 2012
Orientadora Joana Cláudia Estêvão Ramalho Touristic Marketing: communicating a brand called Vila Real de Santo António Inglês ISCTE-IUL 2011 2012
Orientadora Adelaide Sofia Marques Portela Batista Food for Wine Lovers - A restaurant repositiong Inglês ISCTE-IUL 2011 2012
Orientadora Inês Martins dos Santos Fidalgo Fonseca L'Oréal Professionnel Homme "Redefining the Market with a New Extension Inglês ISCTE-IUL 2011 2012
Orientadora Madalena Piano de Abreu Castelo Branco Being Traditional in the Global - Santini case study Inglês ISCTE-IUL 2011 2012
Orientadora Rodrigo Gordicho da Costa Hipólito de Oliveira ISCTE-IUL 2010 2011
Orientadora Rita Gomes Alves A Influência da Comunicação no Crescente Consumo de Produtos Grooming Masculinos. ISCTE-IUL 2010 2011
Orientadora Marta Isabel Pedrosa Ribeiro Fidelização de Consumidores SKIP ISCTE-IUL 2010 2011
Orientadora Steven Henriques Santos Factores Competitivos: Mergulhando no turismo do Surf. ISCTE-IUL 2010 2011
Orientadora Diana Ferreira Mota de Oliveira Ponte ISCTE-IUL 2010 2011
Orientadora Ana Catarina Correia Campos As Extensões de Marca: Caso Dove Men+Care. Português ISCTE-IUL 2010 2011
Orientadora Bárbara Ramos Pais Silveira Impacto da Gestão de Reclamações na Fidelização de Clientes ISCTE-IUL 2010 2011
Orientadora Fábio Alexandre Rodrigues Nunes Turismo Rural: Aldeia de Mofreita ISCTE-IUL 2010 2011
Orientadora Ivan Miguel Pinheiro Pacheco Coelho O Mercado dos Hostels: Análise e Estratégia de expansão de um caso de sucesso Português ISCTE-IUL 2008 2011
Orientadora Margarida Távora Alves ISCTE-IUL 2010 2011
Orientadora Ricardo Manuel da Silva Veras Santos Reis Jornal de Negócios: O Fim da Liderança no Mercado da Imprensa Diária Portuguesa Português ISCTE-IUL 2010 2011
Orientadora Inês de Albuquerque Tomás Mateus ISCTE-IUL 2010 2011
Orientadora Maria do Carmo de Morais de Matos O Relatório de Sustentabilidade da Matutano. Português ISCTE-IUL 2009 2011
Orientadora Maria Sofia Godinho Quintino de Barros Estudo sobre a Consumidora Portuguesa de Vinhos - O impacto das crenças na sua opção de beber vinho Português ISCTE-IUL 2009 2011
Orientadora Teresa Alexandra Féria Gato Contreiras Revez Comunicação Integrada da Marca Alentejo. Português ISCTE-IUL 2010 2010
Orientadora Luís Miguel de Jesus Simões Justino A Internacionalização da Proóptica para Marrocos como Forma de Melhorar a Competitividade da Empresa Português ISCTE-IUL 2009 2010
Orientadora Rita Gouveia Macedo Ferreira A Imagem da SATA no Continente Português. Português ISCTE-IUL 2009 2010
Orientadora Nuno Miguel Dias de Carvalho Estratégias de Marketing na Banca Portuguesa: A Oferta de Trade Finance. Português ISCTE-IUL 2009 2010
Orientadora Sónia Lourenço Olaio CRM: A Importância da Relação One-to-One em Contexto da Crise Financeira. Português ISCTE-IUL 2009 2010
Orientadora Artur Jorge Mendes Fernandes Análise nas 4 Vertentes dp Marketing-Mix no Lançamento do Alfa Romeo Mito. Português ISCTE-IUL 2008 2010
Orientadora Ana Sofia Narciso Marques Novo Paradigma do Crédito Habitação Português ISCTE-IUL 2008 2010
Orientadora Maria Teresa Marques Vidigal A Imagem de Portugal como Destino Turístico em Espanha. Português ISCTE-IUL 2008 2010
Orientadora Gonçalo dos Santos Ribeiro Plano Estratégico de Comunicação para a Intertur S.A. Português ISCTE-IUL 2008 2009
Orientadora Marco Emmanuel da Cruz Godinho Um Estudo Exploratório sobre a Orientação de Marketing pelo Mercado. Português ISCTE-IUL 2008 2009
Orientadora Maria Margarida Rodrigues Gonçalves Bettencourt A Internacionalização do Compal Essencial para o Mercado Polaco. Português ISCTE-IUL 2008 2009