Ano Letivo | Semestre | Nome da Unidade Curricular | Curso(s) | Coordenador |
---|---|---|---|---|
2022/2023 | 1º | Análise de Redes em Ciências Sociais | Mestrado em Gestão e Estudos da Cultura; Mestrado em Ciência, Inovação e Sociedade; Mestrado em Saúde, Medicina e Sociedade; Curso de Pós Graduação em Políticas Territoriais; Mestrado em Sociologia da Saúde e da Doença; Mestrado em Sociologia e Planeamento; Mestrado em Migrações Internacionais; Curso Institucional em Escola de Sociologia e Políticas Públicas; Mestrado em Políticas Sociais; | Sim |
2021/2022 | 1º | Análise de Redes em Ciências Sociais | Mestrado em Gestão e Estudos da Cultura; Mestrado em Ciência, Inovação e Sociedade; Mestrado em Saúde, Medicina e Sociedade; Curso de Pós Graduação em Políticas Territoriais; Mestrado em Sociologia da Saúde e da Doença; Mestrado em Sociologia e Planeamento; Mestrado em Migrações Internacionais; Curso Institucional em Escola de Sociologia e Políticas Públicas; Mestrado em Políticas Sociais; | Sim |
2020/2021 | 1º | Análise de Redes em Ciências Sociais | Mestrado em Gestão e Estudos da Cultura; Mestrado em Ciência, Inovação e Sociedade; Mestrado em Saúde, Medicina e Sociedade; Curso de Pós Graduação em Políticas Territoriais; Mestrado em Sociologia da Saúde e da Doença; Mestrado em Sociologia e Planeamento; Mestrado em Migrações Internacionais; Curso Institucional em Escola de Sociologia e Políticas Públicas; Mestrado em Políticas Sociais; | Sim |
2019/2020 | 2º | Desenho da Pesquisa | -- | Sim |
2019/2020 | 2º | Movimentos Sociais na Era Digital | Mestrado em Estudos de Internet; Curso Institucional em Escola de Sociologia e Políticas Públicas; | Não |
2019/2020 | 1º | Análise de Redes em Ciências Sociais | Mestrado em Gestão e Estudos da Cultura; Mestrado em Ciência, Inovação e Sociedade; Mestrado em Saúde, Medicina e Sociedade; Curso de Pós Graduação em Políticas Territoriais; Mestrado em Sociologia da Saúde e da Doença; Mestrado em Sociologia e Planeamento; Mestrado em Migrações Internacionais; Curso Institucional em Escola de Sociologia e Políticas Públicas; Mestrado em Políticas Sociais; | Sim |
2019/2020 | 1º | Metodologia da Pesquisa Social | Curso Institucional em Escola de Sociologia e Políticas Públicas; Curso de Pós Graduação em Serviço Social e Políticas Sociais de Família na Europa; Mestrado em Erasmus Mundus em Serviço Social com Famílias e Crianças; | Não |
2019/2020 | 1º | Movimentos Sociais na Era Digital | Mestrado em Estudos de Internet; Curso Institucional em Escola de Sociologia e Políticas Públicas; | Não |
2019/2020 | 1º | Pesquisa de Terreno | Mestrado em Gestão e Estudos da Cultura; Mestrado em Ciência, Inovação e Sociedade; Mestrado em Saúde, Medicina e Sociedade; Curso de Pós Graduação em Políticas Territoriais; Mestrado em Sociologia da Saúde e da Doença; Mestrado em Sociologia e Planeamento; Mestrado em Migrações Internacionais; Curso Institucional em Escola de Sociologia e Políticas Públicas; Mestrado em Políticas Sociais; Mestrado em Estudos do Ambiente e da Sustentabilidade; Mestrado em Desenvolvimento e Saúde Global; | Sim |
Investigadora Associada
CIES-Iscte - Centro de Investigação e Estudos de Sociologia
(ESPP)
[Comunicação e Cultura ]
Atividades Letivas
Orientações
Dissertações de Mestrado (31)
Terminadas (31)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Instituição | Ano de Início | Ano de Conclusão |
---|---|---|---|---|---|
Carlota Alexandra Ferreira Nunes | O Poder dos Micro-Influenciadores: um Estudo de Caso sobre Empreendedorismo Digital no Instagram | Português | ISCTE-IUL | 2023 | 2023 |
Sofia Isabel Farias Correia | Música sem identidade na era digital: O caso SAULT como instrumento de luta social | Português | ISCTE-IUL | 2021 | 2023 |
Mariana Simões Silva | A utilização das redes sociais para divulgação das práticas de Responsabilidade Social Corporativa | Português | ISCTE-IUL | 2021 | 2022 |
João Francisco Ramos Tomaz | Impacto dos Movimentos Sociais no combate ao VIH/SIDA - O caso do Grupo de Ativistas em Tratamento (GAT) | Português | ISCTE-IUL | 2022 | 2022 |
Ana Rita Condeço Neto | Contributos da tecnologia na integração de imigrantes em Odemira | Português | ISCTE-IUL | 2020 | 2022 |
Bruno Campos Oliveira Santos | Os Travel Bloggers no Instagram: o impacto da pandemia COVID-19 | Português | ISCTE-IUL | 2020 | 2022 |
Catarina Castedo Rodrigues Peixe | Storytelling e redes sociais como ferramentas para reconhecimento de marca: o papel dos influenciadores digitais | Inglês | ISCTE-IUL | 2021 | 2021 |
João Braga de Oliveira Lopes | Trabalho no Comum: um estudo exploratório sobre as condições e razões dos seusprotagonistas | Português | ISCTE-IUL | 2019 | 2021 |
Ana Filipa Rodrigues Veiga | Estratégias Digitais, Redes Sociais Online e Museus: O Caso Português Durante a Época Pandémica COVID-19 | Português | ISCTE-IUL | 2019 | 2021 |
Ricardo Gomes Santos Silva | Rádio e Internet: O papel das redes sociais na produção radiofónica | Português | ISCTE-IUL | 2019 | 2019 |
Pedro Miguel Fontoura Aires | Que mudanças? Cuba e a sua relação com os EUA | Português | ISCTE-IUL | 2018 | 2019 |
Antonio Manuel de Jesus Fernandes | Como se relacionam as diferentes gerações na família em ambiente hospitalar | Português | ISCTE-IUL | 2016 | 2017 |
Bruno Miguel Soares Baptista | "714- Praça da Figueira". Cultura Juvenil, Quotidiano e Apropriação de Espaço Público | Português | ISCTE-IUL | 2016 | 2017 |
Ana Catarina de Almeida Costa Vilhena Páscoa | Público, Regulação e Media: as queixas contra a comunicação social | Português | ISCTE-IUL | 2010 | 2017 |
Fabiola Cunha Mousinho | Ciberfeminismo em 140 caracteres: o caso da #EuParo no Twitter | Português | ISCTE-IUL | 2016 | 2017 |
Isabel Cunha Tootill | O intercâmbio de hospitalidade e a sua influência nos jovens viajantes: O caso do CouchSurfing na cidade do Porto | Português | ISCTE-IUL | 2016 | 2017 |
Germano Rangel Chio Correia | O Papel do Estado no processo de Consolidação Democrática em Angola na visão dos Estudantes Universitários a viver em Portugal | Português | ISCTE-IUL | 2016 | 2017 |
Maria de Fátima Baptista Pereira Martins | Cuidadores informais de idosos dependentes: um estudo na freguesia dos Olivais, Lisboa | Português | ISCTE-IUL | 2015 | 2016 |
Janine Calais Duque | SIGA O COELHO BRANCO: revelações de matriz fotográfica | Português | ISCTE-IUL | 2014 | 2016 |
Micael José Henriques Paulo | Carnaval de Torres Vedras. História e Identidade | Português | ISCTE-IUL | 2014 | 2015 |
Gonçalo António Duarte Cordeiro | Competências em Mobilidade | Português | ISCTE-IUL | 2013 | 2014 |
Raquel Carvalho de Castro | A subcultura Rockabilly em Portugal, o antigo na era do moderno | Português | ISCTE-IUL | 2013 | 2014 |
Nuno Miguel dos Santos Rodrigues | O papel das redes de investigadores na transferência de conhecimento científico: estudo de caso no Instituto de Medicina Molecular | Português | ISCTE-IUL | 2012 | 2014 |
Rúben Gouveia Rodrigues | Representação da Mulher nas Grandes Produções de Hollywood | Português | ISCTE-IUL | 2012 | 2013 |
Cecília Manuela Gomes Monteiro | A percepção das redes sociais do idoso antes e depois da institucionalização | Português | ISCTE-IUL | 2011 | 2012 |
Tânia Dos Reis Alves | O Naturalista Digital Amador | Português | ISCTE-IUL | 2011 | 2012 |
Carlos Fernando da Marta Alves | O impacto que a pertença dos praticantes de board game, trading cars games e role-playing games ao Magic Clube Caldas tem nas suas vidas | Português | ISCTE-IUL | 2011 | 2012 |
Sara Isabel Alves da Silva | Redes de Sociabilidade e Entreajuda a Nível Local. Levantamento de necessidades e potencialidades | Português | ISCTE-IUL | 2011 | 2012 |
Paulo Jorge Fernandes de Almeida | ISCTE-IUL | 2010 | 2011 | ||
Isabel Maria dos Santos Marques | ISCTE-IUL | 2010 | 2011 | ||
Nádia Carina Nizaraly Silva | ISCTE-IUL | 2010 | 2011 |
Projetos Finais de Mestrado (3)
Terminadas (3)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Instituição | Ano de Início | Ano de Conclusão |
---|---|---|---|---|---|
Lernie Brandão Moreira | Plano de Negócio: Agulha, Plataforma de Cultura Independente. | Português | ISCTE-IUL | 2021 | 2022 |
João Francisco Leal Gonçalves da Costa Santos | Alta: Trilho de Sonhos e Imaginação | Português | ISCTE-IUL | 2013 | 2014 |
Mafalda Cristina de Almeida Pereira | A Rede PERSONA: A platanforma online de recursos humanos criativos | Português | ISCTE-IUL | 2012 | 2013 |