References in the Media
Apesar de ter registado novo máximo em 2023, a emigração portuguesa para a Dinamarca tende a estabilizar, conclui Inês Vidigal, investigadora do Observatório da Emigração através de análise publicada hoje no site desta estrutura do Centro de Investigação e Estudos de Sociologia do Instituto Universitário de Lisboa.
News - Público
Os portugueses estão emigrando cada vez menos para o Brasil. Dados consolidados pelo Observatório da Emigração do Centro de Investigação e Estudos de Sociologia do Instituto Universitário de Lisboa (CIES-ISCTE) apontam que, em 2024, apenas 476 cidadãos oriundos de Portugal pediram autorização de residência em território brasileiro. Trata-se de um recuo de 13% ante o ano anterior. As informações foram consolidadas pela pesquisadora Inês Vidigal, com base nos arquivos do Ministério da Justiça do Brasil. As informações foram consolidadas pela pesquisadora Inês Vidigal, com base nos arquivos do Ministério da Justiça do Brasil.
Agenda - Sapo
 Participaram, entre outros,Cláudia Pereira, Professora de Migrações Internacionais Contemporâneas no ISCTE e Coordenadora Científica no Observatório de Emigração; e Inês Vidigal. O Café Concerto Inclusivo que este ano tem a sua X edição, fecha esta Semana Municipal para a Igualdade e Não Discriminação e vai decorrer no dia 3 de Dezembro, pelas 14h00, no Narcisus Eventus.,