Licenciatura em Psicologia Aplicada, domínio Educação, pelo ISPA-IU, em 2006; Doutoramento em Psicologia do Desenvolvimento, Desenvolvimento Social e Relações entre Pares, em 2010, pelo ISPA-IU; Pós-Doutoramento a decorrer no ISCTE-IUL, desde 2012.
Participação em projectos enquanto colaborador, desde 2003, nos domínios do desenvolvimento social e da qualidade da relação entre pares, em contexto pré-escolar, qualidade das relações mãe-criança, pai-criança, no contexto familiar. Membro integrado do CIS, entre 2013-2017.
Professora de Métodos de Investigação em Psicologia no ISPA-IU em 2010-2011.
Publicações em revistas internacionais (11) e nacionais (3) com arbitragem científica; comunicações em painel (17) e orais (23); comunicações orais por convite noutros eventos de divulgação do conhecimento (5).
Participação em júris de mestrado enquanto arguente.
Colaborador em capítulos de dois livros do Concelho Nacional de Educação - Estado da Educação, em 2010 e 2011.
Ad-Hoc reviewer para as revistas Child Development e Early Childhood Research Quarterly.
Publicação e divulgação de vários artigos de opinião nos âmbitos das relações entre pares, educação, aprendizagem, família e desenvolvimento infantil, direitos da criança, em diversas plataformas digitais e também ocasionalmente nos media (Jornais e Programas de Televisão).
Vice-presidente da Associação Movimento Educação Livre (MEL), desde 2017.