Isabel Alexandra de Figueiredo Falcão Correia
217650220 (Ext. 220129)
Gabinete AA1.14
Cacifo 114-B
Atividades Letivas
Ano Letivo Semestre Nome da Unidade Curricular Curso(s) Coordenador
2024/2025 Introdução à Psicologia Social Curso Institucional em Escola de Ciências Sociais e Humanas; Licenciatura em Sociologia e Planeamento; Licenciatura em Serviço Social (PL); Licenciatura em Serviço Social; Sim
2024/2025 Atitudes e Mudança de Atitudes Licenciatura em Psicologia; Sim
2024/2025 Tese em Psicologia Doutoramento em Psicologia; Doutoramento em Psicologia Social de Lisboa; Não
2024/2025 Introdução à Psicologia Social Curso Institucional em Escola de Ciências Sociais e Humanas; Licenciatura em Sociologia e Planeamento; Licenciatura em Serviço Social (PL); Licenciatura em Serviço Social; Sim
2024/2025 Psicologia Social da Justiça Curso Institucional em Escola de Ciências Sociais e Humanas; Sim
2023/2024 Introdução à Psicologia Social Curso Institucional em Escola de Ciências Sociais e Humanas; Licenciatura em Sociologia e Planeamento; Licenciatura em Serviço Social (PL); Licenciatura em Serviço Social; Sim
2023/2024 Atitudes e Mudança de Atitudes Licenciatura em Psicologia; Sim
2023/2024 Tese em Psicologia Doutoramento em Psicologia; Doutoramento em Psicologia Social de Lisboa; Não
2023/2024 Introdução à Psicologia Social Curso Institucional em Escola de Ciências Sociais e Humanas; Licenciatura em Sociologia e Planeamento; Licenciatura em Serviço Social (PL); Licenciatura em Serviço Social; Sim
2023/2024 Psicologia Social da Justiça Curso Institucional em Escola de Ciências Sociais e Humanas; Sim
2022/2023 Introdução à Psicologia Social Curso Institucional em Escola de Ciências Sociais e Humanas; Licenciatura em Sociologia e Planeamento; Licenciatura em Serviço Social (PL); Licenciatura em Serviço Social; Sim
2022/2023 Atitudes e Mudança de Atitudes Licenciatura em Psicologia; Sim
2021/2022 Introdução à Psicologia Social Curso Institucional em Escola de Ciências Sociais e Humanas; Licenciatura em Sociologia e Planeamento; Licenciatura em Serviço Social (PL); Licenciatura em Serviço Social; Sim
2021/2022 Psicologia Social da Justiça Curso Institucional em Escola de Ciências Sociais e Humanas; Sim
2020/2021 Seminário de Projecto em Psicologia Doutoramento em Psicologia; Doutoramento em Psicologia Social de Lisboa; Não
2020/2021 Introdução à Psicologia Social Curso Institucional em Escola de Ciências Sociais e Humanas; Licenciatura em Sociologia e Planeamento; Licenciatura em Serviço Social (PL); Licenciatura em Serviço Social; Sim
2020/2021 Atitudes e Mudança de Atitudes Licenciatura em Psicologia; Sim
2020/2021 Seminário de Projecto em Psicologia Doutoramento em Psicologia; Doutoramento em Psicologia Social de Lisboa; Não
2020/2021 Introdução à Psicologia Social Curso Institucional em Escola de Ciências Sociais e Humanas; Licenciatura em Sociologia e Planeamento; Licenciatura em Serviço Social (PL); Licenciatura em Serviço Social; Sim
2020/2021 Psicologia Social da Justiça Curso Institucional em Escola de Ciências Sociais e Humanas; Sim
2019/2020 Introdução à Psicologia Social Curso Institucional em Escola de Ciências Sociais e Humanas; Licenciatura em Sociologia e Planeamento; Licenciatura em Serviço Social (PL); Licenciatura em Serviço Social; Sim
2019/2020 Atitudes e Mudança de Atitudes Licenciatura em Psicologia; Sim
2019/2020 Introdução à Psicologia Social Curso Institucional em Escola de Ciências Sociais e Humanas; Licenciatura em Sociologia e Planeamento; Licenciatura em Serviço Social (PL); Licenciatura em Serviço Social; Sim
2019/2020 Psicologia Social da Justiça Curso Institucional em Escola de Ciências Sociais e Humanas; Sim
Orientações
Teses de Doutoramento (6)
Em curso (2)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Estado Instituição Ano de Início
Angela dos Santos Romão Desumanização de cuidadores informais. Português Em curso ISCTE-IUL 2020
Ângela dos Santos Romão Are informal caregivers socially devalued? Explicit and implicit measures of stereotype content and dehumanization of informal caregivers Inglês Em curso ISCTE-IUL 2022
Terminadas (4)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Instituição Ano de Início Ano de Conclusão
D'Jamila Garcia Roles in school bullying and well-being: An analysis of justice perceptions and perceived social support as mediators Inglês ISCTE-IUL -- 2018
Djamila Rossana da Silva Garcia Roles in school bullying and well being: an analysis of justice perceptions and perceived social support as mediators ISCTE-IUL 2009 2018
Aline Vieira de Lima Nunes Justice seems to be for all: The role played by justice perceptions in discrimination against immigrants Inglês ISCTE-IUL 2010 2013
Hélder António Vinagreiro Gomes Alves The Normativity of Expressing the Belief in a Just World Inglês ISCTE-IUL 2002 2008
Dissertações de Mestrado (26)
Em curso (1)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Estado Instituição Ano de Início
Lea Prange Um mundo justo por e para pessoas como eu? – A relação entre a crença em um mundo justo, a semelhança entre vítima e agressor com a vitimização secundária e a culpabilização do agressor em casos de violência entre parceiros íntimos. Em curso ISCTE-IUL 2024
Terminadas (25)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Instituição Ano de Início Ano de Conclusão
Gonçalo Nuno Lopes Marinho de Queirós Os efeitos da (in)justiça e comparação social no desempenho cognitivo: Um estudo experimental. Português ISCTE-IUL 2023 2023
Marta Sofia Grãos Pires A influência da dissonância cognitiva na prevenção de mitos e atitudes positivas face à violência no namoro Português ISCTE-IUL 2022 2022
Elisabete Pereira Fernandes Efeito da (in)justiça e da autorregulação na intenção de consumo alimentar Português ISCTE-IUL 2021 2022
Susana Barreto Gonçalves do Val A associação entre crença num mundo justo pessoal, voz e burnout: um estudo transversal numa amostra de polícias da guarda nacional Inglês ISCTE-IUL 2021 2021
Debora Capoccia Crença na igualdade de oportunidades e atitudes em relação aos imigrantes na Itália: o efeito mediador da confiança institucional Inglês ISCTE-IUL 2020 2020
Rute Miriam Campos Varela Psicologia Social da Justiça e Burnout Português ISCTE-IUL 2019 2020
Bruna Luiza Pinheiro de Carvalho Burnout, Qualidade de vida e Satisfação com o trabalho no Cuidador formal: Um estudo exploratório sobre fatores individuais e contextuais Português ISCTE-IUL 2019 2020
Camilla Marques Paiva Crença no Mundo Justo e bem-estar em vítimas de discriminação. Português ISCTE-IUL 2020 2020
Vera Margarida Cachapa de Macedo O impacto da (in)justiça na intenção de consumo de alimentos: Uma análise de mediação pela autorregulação. Português ISCTE-IUL 2019 2020
Débora Alexandra Neves Dias O que sente o Cliente: Impacto da Perceção de Emoções e de Justiça no Burnout em Enfermeiros Português ISCTE-IUL 2018 2019
Andreia Filipa Esgalhado de Almeida Burnout em Profissionais de Retalho: O Papel da Crença no Mundo Justo, da Identificação Organizacional e da Infrahumanização Português ISCTE-IUL 2018 2019
Catarina Isabel Figueiredo Brito Injustiça, comparação social, enviesamentos egocêntricos e legitimidade?da autoridade em contexto desportivo Português ISCTE-IUL 2017 2018
Marta Rodrigues Delgado Nogueira de Abreu Burnout, Perceções de justiça e infrahumanização das vítimas em professores Português ISCTE-IUL 2017 2018
Ana Catarina Batista da Graça Sou vítima, pareço-te menos atraente? A Crença no Mundo Justo e a Desvalorização das Vítimas do endogrupo Português ISCTE-IUL 2016 2017
Ana Rita Ribeiro Gonçalves Crença no Mundo Justo, Engagement e Burnout em Trabalhadores Português ISCTE-IUL 2015 2016
Patricia Alexandra Tomás Alcântara de Almeida Perceções de justiça em contexto escolar: Os efeitos no desempenho cognitivo Português ISCTE-IUL 2013 2015
Micaela Alexandra Gomes Lopes Justiça do treinador e satisfação desportiva: O papel mediador das competências psicológicas desportivas Português ISCTE-IUL 2014 2015
Catarina Sequeira Alves Crença num Mundo Justo e Bem-Estar Subjectivo: O papel mediador dos Mecanismos de Defesa do Ego. Português ISCTE-IUL 2014 2015
Ana Raquel do Paço Ferreira Lopes A justiça como uma necessidade fundamental: A exposição à injustiça reduz o desempenho numa tarefa cognitiva complexa? Português ISCTE-IUL 2013 2014
Patrícia Florinda Peixoto Cruz Ferreira Percepções de justiça na avaliação do desempenho docente em professores do ensino básico Português ISCTE-IUL 2012 2013
Ana Raquel Martins Leandro Influência da pertença grupal na percepção do sofrimento dos alvos em situações de ameaça às Necessidades de Pertença e de Justiça Português ISCTE-IUL 2012 2013
Sara Maria Leite Janeiro Salvado O Papel Moderador da Autoeficácia para a Promoção da Justiça na Relação entre Crença no Mundo Justo e o Voluntariado Português ISCTE-IUL 2012 2013
Joryi Oliveira Pulgarin Justiça Social, troca-lider membro e confiança - análise de um modelo mediacional Português ISCTE-IUL 2011 2012
Susana Ribas Rilhó ISCTE-IUL 2010 2011
Vera de Jesus Páscoa Pirralho ISCTE-IUL 2010 2011