Ano Letivo | Semestre | Nome da Unidade Curricular | Curso(s) | Coordenador |
---|---|---|---|---|
2024/2025 | 2º | Introdução à Psicologia Social | Curso Institucional em Escola de Ciências Sociais e Humanas; Licenciatura em Sociologia e Planeamento; Licenciatura em Serviço Social (PL); Licenciatura em Serviço Social; | Sim |
2024/2025 | 2º | Atitudes e Mudança de Atitudes | Licenciatura em Psicologia; | Sim |
2024/2025 | 1º | Tese em Psicologia | Doutoramento em Psicologia; Doutoramento em Psicologia Social de Lisboa; | Não |
2024/2025 | 1º | Introdução à Psicologia Social | Curso Institucional em Escola de Ciências Sociais e Humanas; Licenciatura em Sociologia e Planeamento; Licenciatura em Serviço Social (PL); Licenciatura em Serviço Social; | Sim |
2024/2025 | 1º | Psicologia Social da Justiça | Curso Institucional em Escola de Ciências Sociais e Humanas; | Sim |
2023/2024 | 2º | Introdução à Psicologia Social | Curso Institucional em Escola de Ciências Sociais e Humanas; Licenciatura em Sociologia e Planeamento; Licenciatura em Serviço Social (PL); Licenciatura em Serviço Social; | Sim |
2023/2024 | 2º | Atitudes e Mudança de Atitudes | Licenciatura em Psicologia; | Sim |
2023/2024 | 1º | Tese em Psicologia | Doutoramento em Psicologia; Doutoramento em Psicologia Social de Lisboa; | Não |
2023/2024 | 1º | Introdução à Psicologia Social | Curso Institucional em Escola de Ciências Sociais e Humanas; Licenciatura em Sociologia e Planeamento; Licenciatura em Serviço Social (PL); Licenciatura em Serviço Social; | Sim |
2023/2024 | 1º | Psicologia Social da Justiça | Curso Institucional em Escola de Ciências Sociais e Humanas; | Sim |
2022/2023 | 2º | Introdução à Psicologia Social | Curso Institucional em Escola de Ciências Sociais e Humanas; Licenciatura em Sociologia e Planeamento; Licenciatura em Serviço Social (PL); Licenciatura em Serviço Social; | Sim |
2022/2023 | 2º | Atitudes e Mudança de Atitudes | Licenciatura em Psicologia; | Sim |
2021/2022 | 1º | Introdução à Psicologia Social | Curso Institucional em Escola de Ciências Sociais e Humanas; Licenciatura em Sociologia e Planeamento; Licenciatura em Serviço Social (PL); Licenciatura em Serviço Social; | Sim |
2021/2022 | 1º | Psicologia Social da Justiça | Curso Institucional em Escola de Ciências Sociais e Humanas; | Sim |
2020/2021 | 2º | Seminário de Projecto em Psicologia | Doutoramento em Psicologia; Doutoramento em Psicologia Social de Lisboa; | Não |
2020/2021 | 2º | Introdução à Psicologia Social | Curso Institucional em Escola de Ciências Sociais e Humanas; Licenciatura em Sociologia e Planeamento; Licenciatura em Serviço Social (PL); Licenciatura em Serviço Social; | Sim |
2020/2021 | 2º | Atitudes e Mudança de Atitudes | Licenciatura em Psicologia; | Sim |
2020/2021 | 1º | Seminário de Projecto em Psicologia | Doutoramento em Psicologia; Doutoramento em Psicologia Social de Lisboa; | Não |
2020/2021 | 1º | Introdução à Psicologia Social | Curso Institucional em Escola de Ciências Sociais e Humanas; Licenciatura em Sociologia e Planeamento; Licenciatura em Serviço Social (PL); Licenciatura em Serviço Social; | Sim |
2020/2021 | 1º | Psicologia Social da Justiça | Curso Institucional em Escola de Ciências Sociais e Humanas; | Sim |
2019/2020 | 2º | Introdução à Psicologia Social | Curso Institucional em Escola de Ciências Sociais e Humanas; Licenciatura em Sociologia e Planeamento; Licenciatura em Serviço Social (PL); Licenciatura em Serviço Social; | Sim |
2019/2020 | 2º | Atitudes e Mudança de Atitudes | Licenciatura em Psicologia; | Sim |
2019/2020 | 1º | Introdução à Psicologia Social | Curso Institucional em Escola de Ciências Sociais e Humanas; Licenciatura em Sociologia e Planeamento; Licenciatura em Serviço Social (PL); Licenciatura em Serviço Social; | Sim |
2019/2020 | 1º | Psicologia Social da Justiça | Curso Institucional em Escola de Ciências Sociais e Humanas; | Sim |
Investigadora Integrada
CIS-Iscte - Centro de Investigação e Intervenção Social
(ECSH)
[Saúde para todos]
Atividades Letivas
Orientações
Teses de Doutoramento (6)
Em curso (2)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Estado | Instituição | Ano de Início |
---|---|---|---|---|---|
Angela dos Santos Romão | Desumanização de cuidadores informais. | Português | Em curso | ISCTE-IUL | 2020 |
Ângela dos Santos Romão | Are informal caregivers socially devalued? Explicit and implicit measures of stereotype content and dehumanization of informal caregivers | Inglês | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 |
Terminadas (4)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Instituição | Ano de Início | Ano de Conclusão |
---|---|---|---|---|---|
D'Jamila Garcia | Roles in school bullying and well-being: An analysis of justice perceptions and perceived social support as mediators | Inglês | ISCTE-IUL | -- | 2018 |
Djamila Rossana da Silva Garcia | Roles in school bullying and well being: an analysis of justice perceptions and perceived social support as mediators | ISCTE-IUL | 2009 | 2018 | |
Aline Vieira de Lima Nunes | Justice seems to be for all: The role played by justice perceptions in discrimination against immigrants | Inglês | ISCTE-IUL | 2010 | 2013 |
Hélder António Vinagreiro Gomes Alves | The Normativity of Expressing the Belief in a Just World | Inglês | ISCTE-IUL | 2002 | 2008 |
Dissertações de Mestrado (26)
Em curso (1)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Estado | Instituição | Ano de Início |
---|---|---|---|---|---|
Lea Prange | Um mundo justo por e para pessoas como eu? – A relação entre a crença em um mundo justo, a semelhança entre vítima e agressor com a vitimização secundária e a culpabilização do agressor em casos de violência entre parceiros íntimos. | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 |
Terminadas (25)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Instituição | Ano de Início | Ano de Conclusão |
---|---|---|---|---|---|
Gonçalo Nuno Lopes Marinho de Queirós | Os efeitos da (in)justiça e comparação social no desempenho cognitivo: Um estudo experimental. | Português | ISCTE-IUL | 2023 | 2023 |
Marta Sofia Grãos Pires | A influência da dissonância cognitiva na prevenção de mitos e atitudes positivas face à violência no namoro | Português | ISCTE-IUL | 2022 | 2022 |
Elisabete Pereira Fernandes | Efeito da (in)justiça e da autorregulação na intenção de consumo alimentar | Português | ISCTE-IUL | 2021 | 2022 |
Susana Barreto Gonçalves do Val | A associação entre crença num mundo justo pessoal, voz e burnout: um estudo transversal numa amostra de polícias da guarda nacional | Inglês | ISCTE-IUL | 2021 | 2021 |
Debora Capoccia | Crença na igualdade de oportunidades e atitudes em relação aos imigrantes na Itália: o efeito mediador da confiança institucional | Inglês | ISCTE-IUL | 2020 | 2020 |
Rute Miriam Campos Varela | Psicologia Social da Justiça e Burnout | Português | ISCTE-IUL | 2019 | 2020 |
Bruna Luiza Pinheiro de Carvalho | Burnout, Qualidade de vida e Satisfação com o trabalho no Cuidador formal: Um estudo exploratório sobre fatores individuais e contextuais | Português | ISCTE-IUL | 2019 | 2020 |
Camilla Marques Paiva | Crença no Mundo Justo e bem-estar em vítimas de discriminação. | Português | ISCTE-IUL | 2020 | 2020 |
Vera Margarida Cachapa de Macedo | O impacto da (in)justiça na intenção de consumo de alimentos: Uma análise de mediação pela autorregulação. | Português | ISCTE-IUL | 2019 | 2020 |
Débora Alexandra Neves Dias | O que sente o Cliente: Impacto da Perceção de Emoções e de Justiça no Burnout em Enfermeiros | Português | ISCTE-IUL | 2018 | 2019 |
Andreia Filipa Esgalhado de Almeida | Burnout em Profissionais de Retalho: O Papel da Crença no Mundo Justo, da Identificação Organizacional e da Infrahumanização | Português | ISCTE-IUL | 2018 | 2019 |
Catarina Isabel Figueiredo Brito | Injustiça, comparação social, enviesamentos egocêntricos e legitimidade?da autoridade em contexto desportivo | Português | ISCTE-IUL | 2017 | 2018 |
Marta Rodrigues Delgado Nogueira de Abreu | Burnout, Perceções de justiça e infrahumanização das vítimas em professores | Português | ISCTE-IUL | 2017 | 2018 |
Ana Catarina Batista da Graça | Sou vítima, pareço-te menos atraente? A Crença no Mundo Justo e a Desvalorização das Vítimas do endogrupo | Português | ISCTE-IUL | 2016 | 2017 |
Ana Rita Ribeiro Gonçalves | Crença no Mundo Justo, Engagement e Burnout em Trabalhadores | Português | ISCTE-IUL | 2015 | 2016 |
Patricia Alexandra Tomás Alcântara de Almeida | Perceções de justiça em contexto escolar: Os efeitos no desempenho cognitivo | Português | ISCTE-IUL | 2013 | 2015 |
Micaela Alexandra Gomes Lopes | Justiça do treinador e satisfação desportiva: O papel mediador das competências psicológicas desportivas | Português | ISCTE-IUL | 2014 | 2015 |
Catarina Sequeira Alves | Crença num Mundo Justo e Bem-Estar Subjectivo: O papel mediador dos Mecanismos de Defesa do Ego. | Português | ISCTE-IUL | 2014 | 2015 |
Ana Raquel do Paço Ferreira Lopes | A justiça como uma necessidade fundamental: A exposição à injustiça reduz o desempenho numa tarefa cognitiva complexa? | Português | ISCTE-IUL | 2013 | 2014 |
Patrícia Florinda Peixoto Cruz Ferreira | Percepções de justiça na avaliação do desempenho docente em professores do ensino básico | Português | ISCTE-IUL | 2012 | 2013 |
Ana Raquel Martins Leandro | Influência da pertença grupal na percepção do sofrimento dos alvos em situações de ameaça às Necessidades de Pertença e de Justiça | Português | ISCTE-IUL | 2012 | 2013 |
Sara Maria Leite Janeiro Salvado | O Papel Moderador da Autoeficácia para a Promoção da Justiça na Relação entre Crença no Mundo Justo e o Voluntariado | Português | ISCTE-IUL | 2012 | 2013 |
Joryi Oliveira Pulgarin | Justiça Social, troca-lider membro e confiança - análise de um modelo mediacional | Português | ISCTE-IUL | 2011 | 2012 |
Susana Ribas Rilhó | ISCTE-IUL | 2010 | 2011 | ||
Vera de Jesus Páscoa Pirralho | ISCTE-IUL | 2010 | 2011 |