Referências nos Media
Rádio Renascença
Entrevista - Rádio Renascença
Cidades mais verdes
Os habitantes das cidades terão de abdicar de alguns confortos para existir um urbanismo mais amigo do ambiente. É a convicção da arquiteta João Lages, investigador do ISCTE. Esta especialista defende a plantação de mais árvores nas cidades e acredita que a pandemia veio ajudar a acelerar a transição para um estilo de vida mais sustentável.Declarações de Joana Lages, arquiteta.
Notícia - Público
"Por Portas e Janelas" é um programa sobre arquitectura agora pela voz das principais instituições que a mostram e discutem em Portugal. No quarto episódio de "Por Portas e Janelas", voltamos ao ciclo de conversas sobre a questão da habitação através da exposição Habitar Lisboa apresentada no Centro de Arquitectura/Garagem Sul do MAC/CCB, mas agora sobre um retrato da situação actual, mapeando a tão chamada "crise da habitação" em que vivemos.  Joana Pestana Lages, investigadora do Centro de Estudos Socioeconómicos e Territoriais do ISCTE, é peremptória quando nos diz que a crise da habitação actual é uma crise de acesso à habitação, o que naturalmente coloca em evidência outras crises, algo que vai muito para além da falta de fogos, como a alteração demográfica, o alojamento local, os salários baixos e a situação financeira global. 
Jornal de Notícias
Projeto quer tirar terrenos da especulação e criar casas acessíveis
Em Portugal, o modelo ainda não é uma solução, mas investigadores do Iscte creem que há condições para avançar. São precisas verbas e vontade política
Público
Podcast - Público
Outra vez Habitação. Agora num contexto internacional
Conversas que levantam questões centrais e pertinentes para a reflexão da crise da habitação e quem sabe para acção. Começamos por conversar com a investigadora do Centro de Estudos Socioeconómicos e Territoriais do ISCTE, Joana Pestana Lages, que se debruça sobre isso mesmo e sobre os fenómenos estruturais que impactam na habitação, trazendo uma comparação internacional com Portugal. Já João Ferrão, geógrafo, parte do caso holandês para sublinhar o impacto da cultura na habitação e nas cidades.