Atividades Letivas
Ano Letivo Semestre Nome da Unidade Curricular Curso(s) Coordenador
2024/2025 Comunicação Estratégica Doutoramento em Ciências da Comunicação; Não
2023/2024 Comunicação Estratégica Doutoramento em Ciências da Comunicação; Não
2022/2023 Comunicação Estratégica Doutoramento em Ciências da Comunicação; Não
2021/2022 Comunicação Estratégica Doutoramento em Ciências da Comunicação; Não
2020/2021 Comunicação Estratégica Doutoramento em Ciências da Comunicação; Não
2019/2020 Publicidade, Inovação e Criatividade -- Não
2019/2020 Comunicação Estratégica Doutoramento em Ciências da Comunicação; Não
Orientações
Teses de Doutoramento (10)
Em curso (7)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Estado Instituição Ano de Início
Sofia Margardia Serra Dias da Cruz Conta-me como és: Storytelling digital na comunicação das marcas da Universidade de Lisboa Português Em curso ISCTE-IUL 2024
Sofia Di Giovine Freire de Andrade Antunes Jovens adultos portugueses e a (des)conexão digital Português Em curso ISCTE-IUL 2024
Stover Eduardo Dunduma Ezequias Internet e a publicidade em Angola: o olhar da religão e dos religiosos sobre os produtos de entretenimento Português Em curso ISCTE-IUL 2022
António Marino Bago de Uva de Almeida Lopes A representação do homem e das masculinidades na publicidade Português Em curso ISCTE-IUL 2022
Lúcia Santos Pereira A importância dos influenciadores digitais nas estratégias de comunicação das marcas Português Em curso ISCTE-IUL 2022
Hadassa Guimarães Oliveira Beleza feminina, representatividade e a quarta onda feminista: uma análise comparativa entre campanhas publicitárias brasileiras e portuguesas de marcas modistas e produtos/serviços cosméticos Português Em curso ISCTE-IUL 2022
Carlos Alberto Monteiro Cabral A percepção sobre a publicidade a bebidas alcoólicas entre os jovens universitários no aquipélago de Cabo Verde: Análise de anúncios de outdoor e televisão Português Em curso ISCTE-IUL 2022
Terminadas (3)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Instituição Ano de Início Ano de Conclusão
Marina Alexandra Ventura Gomes "Atração de talento da Geração Y(Z) - o caso das organizações das Tecnologias da Informação" Português ISCTE-IUL 2015 2022
Cristina Alexandra Figueiredo Santos Os jovens, o consumo e a identidade: uma trilogia contemporânea? O consumo de marcas de vestuário e de calçado e a construção identitária juvenil. ISCTE-IUL 2010 2015
Isabel Maria Bernardo Pereira Farinha Media escolar: espaço de consumo de uma cultura 'mcdonaldizada'? Português ISCTE-IUL 2009 2013
Dissertações de Mestrado (7)
Em curso (2)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Estado Instituição Ano de Início
Maria Laura Afonso Lino Influenciadores Digitais como Estratégia de Marketing: O Papel da Construção de Autenticidade na Comunicação da Marca L’Oreal Em curso ISCTE-IUL 2024
Patrícia dos Santos Cravo A revolução do marketing digital após as redes sociais online: Os influenciadores como parte de planos de comunicação Em curso ISCTE-IUL 2024
Terminadas (5)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Instituição Ano de Início Ano de Conclusão
Vinicius Gomes Barbizani de Carvalho CULTURA VÍNICA ONLINE EM PORTUGAL - A relação das pessoas com o vinho na internet Português ISCTE-IUL 2020 2021
António Marino Bago de Uva de Almeida Lopes O Estatuto do Homem na Publicidade em Portugal Português ISCTE-IUL 2018 2020
Hadassa Guimarães Oliveira A imagem da beleza feminina no Brasil e em Portugal: Um estudo de caso das Campanhas Primavera/Verão 2018 das páginas do Facebook da marca C&A - Diferenças, estereótipos e representações. Português ISCTE-IUL 2019 2019
Laura Isabel Melo Pinheiro O Slogan Publicitário: Como as Marcas comunicam com os consumidores Português ISCTE-IUL 2016 2017
Patrícia Vale Lourenço Comunicação Integrada e Redes Sociais: Uma questão de Influência Português ISCTE-IUL 2010 2012