Ano Letivo | Semestre | Nome da Unidade Curricular | Curso(s) | Coordenador |
---|---|---|---|---|
2024/2025 | 2º | Métodos de Pesquisa Quantitativa em Gestão Empresarial Aplicada II | Doutoramento em Gestão Empresarial Aplicada; | Sim |
2024/2025 | 2º | Projecto de Investigação em Métodos Quantitativos Aplicados à Gestão | -- | Sim |
2024/2025 | 2º | Projeto Final Aplicado em Ciência dos Dados | Licenciatura em Ciência de Dados (PL); | Sim |
2024/2025 | 2º | Projeto de Investigação em Gestão | Doutoramento em Gestão; | Não |
2024/2025 | 2º | Modelação Bayesiana | Mestrado em Ciência de Dados; | Sim |
2024/2025 | 1º | Métodos de Pesquisa Qualitativos em Gestão Empresarial Aplicada | Doutoramento em Gestão Empresarial Aplicada; | Sim |
2024/2025 | 1º | Seminário de Desenvolvimento Científico em Métodos Quantitativos Aplicados à Gestão | -- | Sim |
2024/2025 | 1º | Métodos de Aprendizagem Não Supervisionada | -- | Sim |
2024/2025 | 1º | Reconhecimento de Padrões | Mestrado em Ciência de Dados; | Sim |
2024/2025 | 1º | Tese em Gestão | Doutoramento em Gestão; | Sim |
2024/2025 | 1º | Tese em Gestão | -- | Sim |
2023/2024 | 2º | Métodos de Pesquisa Quantitativa em Gestão Empresarial Aplicada II | Doutoramento em Gestão Empresarial Aplicada; | Sim |
2023/2024 | 2º | Projecto de Investigação em Métodos Quantitativos Aplicados à Gestão | -- | Sim |
2023/2024 | 2º | Projeto Final Aplicado em Ciência dos Dados | Licenciatura em Ciência de Dados (PL); | Sim |
2023/2024 | 2º | Projeto de Investigação em Gestão | Doutoramento em Gestão; | Não |
2023/2024 | 2º | Modelação Bayesiana | Mestrado em Ciência de Dados; | Sim |
2023/2024 | 1º | Métodos de Pesquisa Qualitativos em Gestão Empresarial Aplicada | Doutoramento em Gestão Empresarial Aplicada; | Sim |
2023/2024 | 1º | Seminário de Desenvolvimento Científico em Métodos Quantitativos Aplicados à Gestão | -- | Sim |
2023/2024 | 1º | Métodos de Aprendizagem Não Supervisionada | Licenciatura em Ciência de Dados (PL); Licenciatura em Ciência de Dados; | Sim |
2023/2024 | 1º | Reconhecimento de Padrões | Mestrado em Ciência de Dados; | Sim |
2023/2024 | 1º | Tese em Gestão | Doutoramento em Gestão; | Sim |
2022/2023 | 2º | Métodos de Pesquisa Quantitativa em Gestão Empresarial Aplicada II | Doutoramento em Gestão Empresarial Aplicada; | Sim |
2022/2023 | 2º | Métodos de Aprendizagem Não Supervisionada | Licenciatura em Ciência de Dados (PL); | Sim |
2022/2023 | 2º | Projeto Final Aplicado em Ciência dos Dados | Licenciatura em Ciência de Dados (PL); | Sim |
2022/2023 | 2º | Tese em Gestão | -- | Sim |
2022/2023 | 2º | Projeto de Investigação em Gestão | Doutoramento em Gestão; | Não |
2022/2023 | 1º | Métodos de Pesquisa Qualitativos em Gestão Empresarial Aplicada | Doutoramento em Gestão Empresarial Aplicada; | Sim |
2022/2023 | 1º | Análise Prescritiva | Curso de Pós Graduação em Ciência de Dados; | Sim |
2022/2023 | 1º | Reconhecimento de Padrões | Mestrado em Ciência de Dados; | Sim |
2022/2023 | 1º | Tese em Gestão | -- | Sim |
2021/2022 | 2º | Métodos de Pesquisa Quantitativa em Gestão Empresarial Aplicada II | Doutoramento em Gestão Empresarial Aplicada; | Sim |
2021/2022 | 2º | Métodos de Aprendizagem Não Supervisionada | Licenciatura em Ciência de Dados (PL); Licenciatura em Ciência de Dados; | Sim |
2021/2022 | 2º | Projeto Final Aplicado em Ciência dos Dados | Licenciatura em Ciência de Dados (PL); Licenciatura em Ciência de Dados; | Sim |
2021/2022 | 2º | Tese em Gestão | Doutoramento em Gestão; | Sim |
2021/2022 | 2º | Projeto de Investigação em Gestão | Doutoramento em Gestão; | Não |
2021/2022 | 1º | Métodos de Pesquisa Qualitativos em Gestão Empresarial Aplicada | Doutoramento em Gestão Empresarial Aplicada; | Sim |
2021/2022 | 1º | Tese em Gestão: Especialização em Métodos Quantitativos Aplicados à Gestão | -- | Sim |
2021/2022 | 1º | Reconhecimento de Padrões | Mestrado em Ciência de Dados; | Sim |
2020/2021 | 2º | Métodos de Pesquisa Quantitativa em Gestão Empresarial Aplicada II | Doutoramento em Gestão Empresarial Aplicada; | Sim |
2020/2021 | 2º | Métodos de Aprendizagem Não Supervisionada | Licenciatura em Ciência de Dados (PL); Licenciatura em Ciência de Dados; | Sim |
2020/2021 | 2º | Tese em Gestão | Doutoramento em Gestão; | Sim |
2020/2021 | 2º | Projeto de Investigação em Gestão | Doutoramento em Gestão; | Não |
2020/2021 | 1º | Métodos de Pesquisa Qualitativos em Gestão Empresarial Aplicada | Doutoramento em Gestão Empresarial Aplicada; | Sim |
2020/2021 | 1º | Tese em Gestão: Especialização em Métodos Quantitativos Aplicados à Gestão | -- | Sim |
2020/2021 | 1º | Reconhecimento de Padrões | Mestrado em Ciência de Dados; | Sim |
2019/2020 | 2º | Métodos de Pesquisa Quantitativa em Gestão Empresarial Aplicada II | Doutoramento em Gestão Empresarial Aplicada; | Sim |
2019/2020 | 2º | Projecto de Investigação em Métodos Quantitativos Aplicados à Gestão | -- | Sim |
2019/2020 | 2º | Tese em Gestão: Especialização em Métodos Quantitativos Aplicados à Gestão II | -- | Sim |
2019/2020 | 2º | Tese em Gestão: Especialização em Métodos Quantitativos Aplicados à Gestão IV | -- | Sim |
2019/2020 | 2º | Métodos de Previsão | -- | Sim |
2019/2020 | 2º | Modelos em Investigação de Mercados | Curso Institucional em Escola de Gestão; | Sim |
2019/2020 | 1º | Métodos de Pesquisa Qualitativos em Gestão Empresarial Aplicada | Doutoramento em Gestão Empresarial Aplicada; | Sim |
2019/2020 | 1º | Seminário de Desenvolvimento Científico em Métodos Quantitativos Aplicados à Gestão | -- | Sim |
2019/2020 | 1º | Tese em Gestão: Especialização em Métodos Quantitativos Aplicados à Gestão | -- | Sim |
2019/2020 | 1º | Tese em Gestão: Especialização em Métodos Quantitativos Aplicados à Gestão I | -- | Sim |
2019/2020 | 1º | Tese em Gestão: Especialização em Métodos Quantitativos Aplicados à Gestão III | -- | Sim |
2019/2020 | 1º | Fundamentos em Métodos de Aprendizagem Não Supervisionada | Curso de Pós Graduação em Ciência de Dados Aplicada; | Sim |
2019/2020 | 1º | Métodos de Investigação em Gestão Internacional | Mestrado em Gestão Internacional; | Sim |
Atividades Letivas
Orientações
Teses de Doutoramento (22)
Em curso (15)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Estado | Instituição | Ano de Início |
---|---|---|---|---|---|
Li Jiewen | Developing standardized evaluation indicator model of postpartum nursing centers for sustainable development: a mixed method study in Guangzhou, China | Inglês | Em curso | ISCTE-IUL | 2023 |
Paulo Alexandre Mendes Ramos Romeiro | From Latent to Nascent Entrepreneur: The role of attitudes, skills and experience on becoming an entrepreneur | Inglês | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 |
Telmo André Neves dos Santos | University - Industry Interaction: Reviewing, testing and understanding its enabling factors | Inglês | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 |
Pedro Manuel Fiadeiro da Silveira Viana | Essays on Business School Rankings and Accreditations | Inglês | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 |
Li Ting | The effect of standardized training reform on quality of life medical students and doctors in Shanghai | Inglês | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 |
Hu Shunen | Influencing Factors of Using SaaS Software in China´s Primary Medical Information System Based on TAM | Inglês | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 |
Yang Ke | An empirical study on the impact of the development of endowment care service resources on the implementation of long term care insurance system in China - a case study of Chengdu city | Inglês | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 |
Xiao Ma | The Impact of administered experienced executives on Chinese SOE Organizational Performance | Inglês | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 |
André Gonçalo Lopes Fernandes | Essays on Democracy and Public Debt Management: Insights from Latent Variable Models | Inglês | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 |
Francisco Pedro Faleiro Leal Carmo Delgado | Four-Day Work Week: Intention Predictors and Consequences | Inglês | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 |
Ana Gomes | Modelos de mistura com crescimento latente | Português | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
Oliver Kristen | Latent Variables in Finance Research | Inglês | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
José Dias | Essays on Product Placement | Inglês | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
Paulo Romeiro | From Latent to Nascent Entrepreneur. The role of attitudes, skills and experience on becoming an entrepreneur. | Inglês | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
João Paixão | Fit to Grow - How the Fit between Real and Ideal Configurations of Marketing Capabilities Impacts Organic Growth | Inglês | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
Terminadas (7)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Instituição | Ano de Início | Ano de Conclusão |
---|---|---|---|---|---|
João António Pereira Paixão | Experiential Marketing - Bridging the Gap Between Value Creation to Customers and Value Capture By Firms | Inglês | ISCTE-IUL | 2014 | 2020 |
Nikolai Sebastian Witulski | Essays on Sustainable Development research: The contribution of latent variable modeling | Inglês | ISCTE-IUL | 2016 | 2020 |
Yang, Song | A Study of Influence Factors of the Demand of Joining Senior Housing in Guangzhou, China: An Analysis based on Guangzhou Senior Housing Market | Inglês | ISCTE-IUL | -- | 2017 |
Yang Song | A Study of Influence Factors of the Demand of Joining Senior Housing in Guangzhou: an Analysis based on Guangzhou Senior Housing Market | ISCTE-IUL | 2014 | 2017 | |
Wang Shuangmiao | Social responsibility reporting of tertiary public hospitals : a stakeholder theory approach | ISCTE-IUL | 2013 | 2016 | |
Ricardo Correia | Orientação para o mercado, orientação empreendedora e aprendizagem organizacional: Efeitos moderadores nas relações com o desempenho das PME | Português | UTAD | -- | 2015 |
Mónica Amâncio da Silva Borges | Determinants of adoption of new mobile services: an integrated consumer value perspective | ISCTE-IUL | -- | 2013 |
Dissertações de Mestrado (13)
Em curso (4)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Estado | Instituição | Ano de Início |
---|---|---|---|---|---|
Pedro Manuel Carvalho Soeiro dos Santos | Modelos espaço-temporais na modelação de consumos energéticos | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Jorge Fernando Pereira Sinval | Modelação Bayesiana de Equações Estruturais: Incorporando conhecimento prévio via eliciação | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Joaquim Eduardo Canedo da Silveira Botelho | A perspectiva dos europeus sobre as necessidades de reforma na administração pública. Uma análise multinível. | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Andreia Filipa Ferreira de Almeida | Técnicas para a predição de Classificação de Amazon Reviews | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
Terminadas (9)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Instituição | Ano de Início | Ano de Conclusão |
---|---|---|---|---|---|
Gonçalo Xavier Cota Oliveira | Mitigação do Desequilíbrio de Classes na Previsão de Churn de Clientes: Uma Abordagem Inovadora para Empresas de Telecomunicações | Inglês | ISCTE-IUL | 2022 | 2023 |
Liang Zhishan | Avaliando as Relações entre Valor Percebido do Paciente, Satisfação do Paciente e Lealdade por Pacientes Internados em um Hospital Público Terciário na China | Inglês | ISCTE-IUL | 2021 | 2023 |
Sara Raquel Pascoal Barbosa | Satisfação do Cliente de Airbnb através de Revisões Textuais Online | Inglês | ISCTE-IUL | 2018 | 2019 |
Paula Cristina Laranjeira Gabriel | E-Commerce Adoption by European Firms: A Cross-Country Multilevel Analysis | Inglês | ISCTE-IUL | 2016 | 2017 |
Nikolai Sebastian Witulski | Competitive Sustainability of Nations - An empirical analysis | Inglês | ISCTE-IUL | 2016 | 2017 |
Pedro Filipe Duarte Milharadas | Avaliação da Qualidade Percebida do Serviço Prestado num Hospital Público | Português | ISCTE-IUL | 2011 | 2012 |
Maria Leonor dos Anjos Pereira da Costa Novo | Percepções das causas da pobreza na Europa: uma aplicação de modelos multinivel com classes latentes. | Português | ISCTE-IUL | 2009 | 2010 |
Joana Veiga Malta Correia Guedes | Modelação Longitudinal do Bem-Estar Psicológico com Modelos de Trajectória Latente. | Português | ISCTE-IUL | 2008 | 2009 |
Ana Lúcia Albano Teixeira Dias | Satisfação no Trabalho em Portugal:uma análise longitudinal com recursos a Latent Growth Curve Models. | Português | ISCTE-IUL | 2008 | 2009 |
Projetos Finais de Mestrado (3)
Terminadas (3)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Instituição | Ano de Início | Ano de Conclusão |
---|---|---|---|---|---|
Joana Catarina Abrantes Borrego | Avaliação da Percepção da Qualidade do Serviço Prestado por uma Empresa de Transportes Públicos | Português | ISCTE-IUL | 2012 | 2013 |
Sopio Gaprindashvili | Measuring Perceived Service Quality at Travel Agency Best Travel | Inglês | ISCTE-IUL | 2011 | 2012 |
Patrícia Alexandra Fernandes de Sá | Os Determinantes da Avaliação da Qualidade de Serviço no Sector Funerário Português | Português | ISCTE-IUL | 2011 | 2012 |