Ciência-IUL    Autores    Leonor Correia Bettencourt    Currículo
Resumo CV

Leonor Bettencourt possui o Mestrado em Psicologia Clínica Sistémica, pela Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa. No CIS-IUL já colaborou, como bolseira de investigação, em diferentes projectos. Actualmente, é bolseira de doutoramento pelo Programa de Doutoramento de Psicologia Social de Lisboa (LiSP).

Em investigação aborda temas da Psicologia Social do Ambiente, Psicologia Social e Psicologia Comunitária, interessando-se sobretudo por estudos sobre o contexto urbano. Especificamente, foca-se na relação de lugar e memória social, e no modo como a representação do ambiente residencial, físico e social, se relaciona com as dinâmicas intergrupais, usos do espaço público, e o impacto que tal poderá ter em políticas públicas urbanas e nos processos de cidadania no espaço, sobretudo em comunidades sob processos de mudança social e cultural. Também tem colaborado em projectos sobre como as comunidades reagem a novas leis e situações sociais potencialmente ameaçadoras, e qual a sua influência nos processos de tomada de decisão. 

Qualificações Académicas
Universidade/Instituição Tipo Curso Período
Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa
Outro tipo de qualificação Mestrado Integrado em Psicologia Clínica Sistémica 2011
Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa
Licenciatura Licenciatura em Ciências Psicológicas 2009
Faculdade de Psicologia - Unversidade de Lisboa
Outro tipo de qualificação Psicologia Clínica e da Saúde-Núcleo de Psicologia Clínica Sistémica
Áreas de Investigação
Psicologia Social do Ambiente; Psicologia Social; Processos de Segregação no Espaço Público; Psicologia Comunitária; Estudos Urbanos; Psicologia Política; Geografia
Psicologia Ciências Sociais
Outras Ciências Sociais Ciências Sociais