Ano Letivo | Semestre | Nome da Unidade Curricular | Curso(s) | Coordenador |
---|---|---|---|---|
2024/2025 | 2º | Psicologia do Desenvolvimento da Criança e do Adolescente | Licenciatura em Psicologia; | Sim |
2024/2025 | 2º | Psicologia do Desenvolvimento do Adulto | Licenciatura em Psicologia; | Sim |
2024/2025 | 2º | Avaliação e Intervenção em Famílias de Risco | Mestrado em Psicologia Comunitária, Proteção de Crianças e Jovens em Risco; | Sim |
2024/2025 | 1º | Avaliação Psicológica da Criança e do Adulto | Mestrado em Psicologia Comunitária, Proteção de Crianças e Jovens em Risco; | Sim |
2024/2025 | 1º | Seminário de Investigação em Psicologia - Temas Aprofundados | Doutoramento em Psicologia; | Sim |
2024/2025 | 1º | Tese em Psicologia | Doutoramento em Psicologia; Doutoramento em Psicologia Social de Lisboa; | Não |
2023/2024 | 2º | Psicologia do Desenvolvimento da Criança e do Adolescente | Licenciatura em Psicologia; | Sim |
2023/2024 | 2º | Psicologia do Desenvolvimento do Adulto | Licenciatura em Psicologia; | Sim |
2023/2024 | 2º | Avaliação e Intervenção em Famílias de Risco | Mestrado em Psicologia Comunitária, Proteção de Crianças e Jovens em Risco; | Sim |
2023/2024 | 1º | Avaliação Psicológica da Criança e do Adulto | Mestrado em Psicologia Comunitária, Proteção de Crianças e Jovens em Risco; | Sim |
2023/2024 | 1º | Seminário de Investigação em Psicologia - Temas Aprofundados | Doutoramento em Psicologia; | Sim |
2023/2024 | 1º | Tese em Psicologia | Doutoramento em Psicologia; Doutoramento em Psicologia Social de Lisboa; | Não |
2022/2023 | 2º | Seminário de Investigação em Psicologia - Temas Aprofundados | Doutoramento em Psicologia; | Sim |
2022/2023 | 2º | Tese em Psicologia | Doutoramento em Psicologia; Doutoramento em Psicologia Social de Lisboa; | Não |
2022/2023 | 2º | Psicologia do Desenvolvimento da Criança e do Adolescente | Licenciatura em Psicologia; | Sim |
2022/2023 | 2º | Psicologia do Desenvolvimento do Adulto | Licenciatura em Psicologia; | Sim |
2022/2023 | 2º | Avaliação e Intervenção em Famílias de Risco | Mestrado em Psicologia Comunitária, Proteção de Crianças e Jovens em Risco; | Sim |
2022/2023 | 1º | Avaliação Psicológica da Criança e do Adulto | Mestrado em Psicologia Comunitária, Proteção de Crianças e Jovens em Risco; | Sim |
2022/2023 | 1º | Seminário de Investigação em Psicologia - Temas Aprofundados | Doutoramento em Psicologia; | Sim |
2021/2022 | 2º | Dissertação em Psicologia Comunitária, Proteção de Crianças e Jovens em Risco | -- | Sim |
2021/2022 | 2º | Seminário de Investigação em Psicologia - Temas Aprofundados | -- | Sim |
2021/2022 | 2º | Psicologia do Desenvolvimento da Criança e do Adolescente | Licenciatura em Psicologia; | Sim |
2021/2022 | 2º | Psicologia do Desenvolvimento do Adulto | Licenciatura em Psicologia; | Sim |
2021/2022 | 2º | Avaliação e Intervenção em Famílias de Risco | Mestrado em Psicologia Comunitária, Proteção de Crianças e Jovens em Risco; | Sim |
2021/2022 | 1º | Avaliação Psicológica da Criança e do Adulto | Mestrado em Psicologia Comunitária, Proteção de Crianças e Jovens em Risco; | Sim |
2021/2022 | 1º | Dissertação em Psicologia Comunitária, Proteção de Crianças e Jovens em Risco | -- | Sim |
2021/2022 | 1º | Trabalho de Projeto em Psicologia Comunitária, Proteção de Crianças e Jovens em Risco | -- | Sim |
2021/2022 | 1º | Seminário de Investigação em Psicologia - Temas Aprofundados | Doutoramento em Psicologia; | Sim |
2021/2022 | 1º | Tese em Psicologia | -- | Não |
2020/2021 | 2º | Dissertação em Psicologia Social da Saúde | -- | Não |
2020/2021 | 2º | Seminário de Projecto em Psicologia | Doutoramento em Psicologia; | Não |
2020/2021 | 2º | Dissertação em Psicologia Comunitária, Proteção de Crianças e Jovens em Risco | -- | Sim |
2020/2021 | 2º | Trabalho de Projeto em Psicologia Comunitária, Proteção de Crianças e Jovens em Risco | -- | Sim |
2020/2021 | 2º | Tese em Psicologia | Doutoramento em Psicologia; Doutoramento em Psicologia Social de Lisboa; | Não |
2020/2021 | 2º | Psicologia do Desenvolvimento da Criança e do Adolescente | Licenciatura em Psicologia; | Sim |
2020/2021 | 2º | Psicologia do Desenvolvimento do Adulto | Licenciatura em Psicologia; | Sim |
2020/2021 | 1º | Dissertação em Psicologia Social da Saúde | -- | Não |
2020/2021 | 1º | Seminário de Projecto em Psicologia | Doutoramento em Psicologia; | Não |
2020/2021 | 1º | Avaliação Psicológica da Criança e do Adulto | Mestrado em Psicologia Comunitária, Proteção de Crianças e Jovens em Risco; | Sim |
2020/2021 | 1º | Dissertação em Psicologia Comunitária, Proteção de Crianças e Jovens em Risco | Mestrado em Psicologia Comunitária, Proteção de Crianças e Jovens em Risco; | Sim |
2020/2021 | 1º | Trabalho de Projeto em Psicologia Comunitária, Proteção de Crianças e Jovens em Risco | -- | Sim |
2019/2020 | 2º | Seminário de Projecto em Psicologia | Doutoramento em Psicologia; Doutoramento em Psicologia Social de Lisboa; | Não |
2019/2020 | 2º | Tese em Psicologia IV | -- | Não |
2019/2020 | 2º | Estágio em Psicologia Comunitária | Mestrado em Psicologia Comunitária, Proteção de Crianças e Jovens em Risco; | Sim |
2019/2020 | 2º | Dissertação em Psicologia Comunitária, Proteção de Crianças e Jovens em Risco | -- | Sim |
2019/2020 | 2º | Psicologia do Desenvolvimento da Criança e do Adolescente | Licenciatura em Psicologia; | Sim |
2019/2020 | 2º | Psicologia do Desenvolvimento do Adulto | Licenciatura em Psicologia; | Sim |
2019/2020 | 1º | Seminário de Projecto em Psicologia | Doutoramento em Psicologia; Doutoramento em Psicologia Social de Lisboa; | Não |
2019/2020 | 1º | Tese em Psicologia III | -- | Não |
2019/2020 | 1º | Avaliação Psicológica da Criança e do Adulto | Mestrado em Psicologia Comunitária, Proteção de Crianças e Jovens em Risco; | Sim |
2019/2020 | 1º | Estágio em Psicologia Comunitária | Mestrado em Psicologia Comunitária, Proteção de Crianças e Jovens em Risco; | Sim |
2019/2020 | 1º | Dissertação em Psicologia Comunitária, Proteção de Crianças e Jovens em Risco | Mestrado em Psicologia Comunitária, Proteção de Crianças e Jovens em Risco; | Sim |
2017/2018 | 2º | Estágio em Psicologia Social da Saúde | -- | Não |
2017/2018 | 2º | Estágio em Psicologia Comunitária | Mestrado em Psicologia Comunitária, Proteção de Crianças e Jovens em Risco; | Sim |
2017/2018 | 2º | Dissertação em Psicologia Comunitária, Proteção de Crianças e Jovens em Risco | -- | Sim |
2017/2018 | 2º | Psicologia do Desenvolvimento da Criança e do Adolescente | Licenciatura em Psicologia; | Sim |
2017/2018 | 2º | Avaliação e Intervenção em Famílias de Risco | -- | Sim |
2017/2018 | 1º | Seminário de Projecto em Psicologia | -- | Não |
2017/2018 | 1º | Avaliação Psicológica da Criança e do Adulto | Mestrado em Psicologia Comunitária, Proteção de Crianças e Jovens em Risco; | Sim |
2017/2018 | 1º | Estágio em Psicologia Comunitária | Mestrado em Psicologia Comunitária, Proteção de Crianças e Jovens em Risco; | Sim |
2017/2018 | 1º | Dissertação em Psicologia Comunitária, Proteção de Crianças e Jovens em Risco | Mestrado em Psicologia Comunitária, Proteção de Crianças e Jovens em Risco; | Sim |
2017/2018 | 1º | Psicologia do Desenvolvimento do Adulto | Licenciatura em Psicologia; | Sim |
2016/2017 | 2º | Estágio em Psicologia Social Comunitária | -- | Sim |
2016/2017 | 2º | Ontogénese das Emoções | Mestrado em Ciências em Emoções; | Não |
2016/2017 | 2º | Estágio em Psicologia Comunitária | Mestrado em Psicologia Comunitária, Proteção de Crianças e Jovens em Risco; | Sim |
2016/2017 | 2º | Dissertação em Psicologia Comunitária, Proteção de Crianças e Jovens em Risco | Mestrado em Psicologia Comunitária, Proteção de Crianças e Jovens em Risco; | Sim |
2016/2017 | 2º | Psicologia do Desenvolvimento da Criança e do Adolescente | Licenciatura em Psicologia; | Sim |
2016/2017 | 2º | Concepção e Avaliação de Projectos | -- | Sim |
2016/2017 | 1º | Estágio em Psicologia Social Comunitária | -- | Sim |
2016/2017 | 1º | Avaliação Psicológica da Criança e do Adulto | Mestrado em Psicologia Comunitária, Proteção de Crianças e Jovens em Risco; | Sim |
2016/2017 | 1º | Estágio em Psicologia Comunitária | Mestrado em Psicologia Comunitária, Proteção de Crianças e Jovens em Risco; | Sim |
2016/2017 | 1º | Dissertação em Psicologia Comunitária, Proteção de Crianças e Jovens em Risco | -- | Sim |
2016/2017 | 1º | Psicologia do Desenvolvimento do Adulto | Licenciatura em Psicologia; | Sim |
2015/2016 | 2º | Estágio em Psicologia Social Comunitária | -- | Sim |
2015/2016 | 2º | Ontogénese das Emoções | Mestrado em Ciências em Emoções; | Não |
2015/2016 | 2º | Dissertação em Psicologia Comunitária e Protecção de Menores | Mestrado em Psicologia Comunitária e Protecção de Menores; | Sim |
2015/2016 | 2º | Psicologia do Desenvolvimento da Criança e do Adolescente | Licenciatura em Psicologia; | Sim |
2015/2016 | 2º | Avaliação e Intervenção em Famílias de Risco | -- | Sim |
2015/2016 | 2º | Adopção, Acolhimento Familiar e Residencial e Desenvolvimento da Criança | -- | Sim |
2015/2016 | 1º | Estágio em Psicologia Social Comunitária | -- | Sim |
2015/2016 | 1º | Programas de Intervenção Social | -- | Sim |
2015/2016 | 1º | Dissertação em Psicologia Comunitária e Protecção de Menores | Mestrado em Psicologia Comunitária e Protecção de Menores; | Sim |
2015/2016 | 1º | Saúde e Relações Sociais | Mestrado em Psicologia Social da Saúde; | Não |
2015/2016 | 1º | Avaliação Psicológica da Criança e do Adulto | Mestrado em Psicologia Comunitária, Proteção de Crianças e Jovens em Risco; | Sim |
2015/2016 | 1º | Psicologia do Desenvolvimento do Adulto | Licenciatura em Psicologia; | Sim |
2015/2016 | 1º | Psicologia Comunitária | -- | Sim |
2015/2016 | 1º | Psicologia Social Comunitária | -- | Sim |
2014/2015 | 2º | Estágio em Psicologia Social Comunitária | -- | Sim |
2014/2015 | 2º | Dissertação em Psicologia Comunitária e Protecção de Menores | Mestrado em Psicologia Comunitária e Protecção de Menores; | Sim |
2014/2015 | 2º | Seminário de Projecto em Psicologia | Doutoramento em Psicologia; | Não |
2014/2015 | 2º | Psicologia do Desenvolvimento da Criança e do Adolescente | Licenciatura em Psicologia; | Sim |
2014/2015 | 2º | Avaliação e Intervenção em Famílias de Risco | -- | Sim |
2014/2015 | 2º | Adopção, Acolhimento Familiar e Residencial e Desenvolvimento da Criança | -- | Sim |
2014/2015 | 1º | Seminário de Projecto em Psicologia | Doutoramento em Psicologia; | Não |
2014/2015 | 1º | Psicologia do Desenvolvimento do Adulto | Licenciatura em Psicologia; | Sim |
2014/2015 | 1º | Intervenção Comunitária em Minorias Estigmatizadas | -- | Sim |
2013/2014 | 2º | Estágio em Psicologia Social Comunitária | -- | Sim |
2013/2014 | 2º | Dissertação em Psicologia Comunitária e Protecção de Menores | Mestrado em Psicologia Comunitária e Protecção de Menores; | Sim |
2013/2014 | 2º | Saúde e Relações Sociais | Mestrado em Psicologia Social da Saúde; | Não |
2013/2014 | 2º | Desenvolvimento de Competências Profissionais | Mestrado em Psicologia Social e das Organizações; | Sim |
2013/2014 | 2º | Avaliação e Intervenção em Famílias de Risco | -- | Sim |
2013/2014 | 2º | Adopção, Acolhimento Familiar e Residencial e Desenvolvimento da Criança | -- | Sim |
2013/2014 | 1º | Estágio em Psicologia Social Comunitária | -- | Sim |
2013/2014 | 1º | Psicologia do Desenvolvimento da Criança e do Adolescente | Licenciatura em Psicologia; | Sim |
2013/2014 | 1º | Psicologia da Educação | Licenciatura em Psicologia; | Não |
2013/2014 | 1º | Psicologia do Desenvolvimento do Adulto | Licenciatura em Psicologia; | Sim |
Investigadora Integrada
CIS-Iscte - Centro de Investigação e Intervenção Social
(ECSH)
[Comunidade, Educação e Desenvolvimento]
Atividades Letivas
Orientações
Teses de Doutoramento (4)
Em curso (3)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Estado | Instituição | Ano de Início |
---|---|---|---|---|---|
Sakineh Jahantigh | An analysis of father’s involvement in Iran: associations with children’s socioemotional and cognitive outcomes" | Inglês | Em curso | ISCTE-IUL | 2023 |
Kubra Aytac | A Cross-Cultural Analysis of Maternal Gatekeeping and Coparenting: The Role of Perceived Partner Responsiveness and Traditional Parenthood in Nuclear Families From Portugal and Turkey | Inglês | Em curso | Middle East Technical University Psychology. | 2021 |
Margarida Fialho | Sensibilidade materna, risco familiar e competência social em contexto pré-escolar: A mediação da regulação emocional e moderação das interações educador-criança (SFRH/BD/92248/2013). | Inglês | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
Terminadas (1)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Instituição | Ano de Início | Ano de Conclusão |
---|---|---|---|---|---|
Ana Carolina Veríssimo dos Santos | Paternal Involvement: contexts and quality. Its implications for the quality of children´s socio-emotional adjustment | Inglês | ISCTE-IUL | 2019 | 2024 |
Dissertações de Mestrado (39)
Em curso (7)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Estado | Instituição | Ano de Início |
---|---|---|---|---|---|
Júlia Victória de Mello | O envolvimento do pai nos cuidados à criança e nas tarefas domésticas. O papel das crenças parentais. | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Inês de Morais Victor Travessa Tavares | Fatores Explicativos da Qualidade da Coparentalidade na Perspetiva do Pai | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Vera Mónica Oliveira Silva | Caracterização de Perfis de Envolvimento do Pai em Famílias Nucleares: Sociodemográficos, Práticas Parentais e Coparentalidade | Entregue | ISCTE-IUL | 2024 | |
Mafalda Adrião Mangas da Silva | Associações entre a qualidade da relação coparental e o ajustamento sócio-emocional das crianças após o divórcio. O papel do bem-estar do pai. | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Andreia Susana Ferreira de Lima | Relação entre a perceção da relação avós-netos e o bem-estar em jovens adultos | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Roberta Cristina Moraes Coelho | Caracterização do envolvimento do pai no Nordeste do Brasil. O papel da coparentalidade. | Em curso | ISCTE-IUL | -- | |
Maria Inês Pinto Ramalho | Associações entre a Perceção da Relação Mãe-Criança e Pai-Criança e o Autoconceito de crianças em idade pré-escolar: O Papel Moderador do Envolvimento Parental | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
Terminadas (32)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Instituição | Ano de Início | Ano de Conclusão |
---|---|---|---|---|---|
Fabiane Mendes de Almeida | "O Pai nosso de cada dia": Envolvimento Paterno, Comportamentos Parentais de desafio e Regulação Emocional, em crianças de idade pré-escolar | ISCTE-IUL | 2024 | 2024 | |
Catarina Silva do Ó | Associações entre as práticas parentais e o funcionamento social de crianças em idade pré-escolar. O papel moderador do envolvimento do pai. | ISCTE-IUL | 2024 | 2024 | |
Marta Isabel Freitas Vasconcelos | Associações entre a relação coparental e as práticas parentais do pai: O papel mediador do stress parental. | ISCTE-IUL | 2023 | 2024 | |
Teresa Caleira Pereira | Análise dos comportamentos parentais de desafio de mães e pais, em famílias nucleares, de crianças em idade pré-escolar. | ISCTE-IUL | 2024 | 2024 | |
Ana Lucia Gonzaga da Silva | O envolvimento do pai em atividades de cuidados e socialização. Associações com a regulação emocional de crianças em idade pré-escolar. | Português | ISCTE-IUL | 2021 | 2021 |
Dália Sofia Centeio Nobre | Representações de vinculação e autoconceito em idade pré-escolar | Português | ISCTE-IUL | 2018 | 2021 |
Sara Filipa Mata Nazaré Pinheiro Esteves | A Qualidade da relação com a Educadora e o Ajustamento Social no Pré-escolar | Português | ISCTE-IUL | 2018 | 2019 |
Sara Carolin Coelho Brandes | Vinculação na adolescência: associações com comportamentos internalizantes e externalizantes. | Inglês | ISCTE-IUL | 2017 | 2018 |
Lúcia de Fátima Tavares Costa Pereira | Crenças sobre o papel do pai: Um olhar sobre diferentes gerações de homens. | Português | ISCTE-IUL | 2018 | 2018 |
Carolina Alexandra Rodrigues dos Santos | O impacto do Envolvimento Paterno e dos Estilos Parentais nas Relações de Coparentalidade ? Um olhar sobre a Parentalidade | Português | ISCTE-IUL | 2017 | 2018 |
Sara Silva Mendes Duarte Oliveira | Crenças Multiculturais dos Educadores e o Autoconceito na Infância | Português | ISCTE-IUL | 2017 | 2018 |
Ana Teresa Gomes Mota | Análise da competência social de crianças em idade pré-escolar: Associação com características maternas e da criança. | Português | ISCTE-IUL | 2017 | 2018 |
Vanessa Isabel Veloso de Sá | Estilos Parentais e Compreensão Emocional de Crianças em Idade Pré-escolar | Português | ISCTE-IUL | 2016 | 2017 |
Rita Sofia da Costa Silva | Sentimento de Competência e Envolvimento Paterno. O papel das crenças maternas e paternas sobre a paternidade | Português | ISCTE-IUL | 2016 | 2017 |
Filipa Alexandra Tibério Duarte | Conciliar trabalho e família na perspectiva materna e paterna: Qual o papel do envolvimento do pai? | Português | ISCTE-IUL | 2016 | 2017 |
Joana Mafalda Xavier Alves | Comportamentos Sociais e Não Sociais e Autoconceito em Crianças de Idade Pré-escolar | Português | ISCTE-IUL | 2015 | 2017 |
Ana Rita Pitarra Amaral | "Dois iguais, Dois diferentes?" Diferenças e Semelhanças na Qualidade dos Comportamentos Maternos e Paternos nas interações com os filhos. | Português | ISCTE-IUL | 2016 | 2017 |
Mara Lisa Marques Chora | A Compreensão Emocional de Crianças em Idade Pré-Escolar eo Papel do Envolvimento Paterno em Atividades de Cuidados e Socialização | Português | ISCTE-IUL | 2015 | 2016 |
Raphaëlle Guedes Dischler | Análise dos Comportamentos Sociais e não Sociais de Crianças em idade Pré-Escolar. Um olhar sobre as caracteristicas da criança | Português | ISCTE-IUL | 2015 | 2016 |
Lourença Freitas dos Santos Vieira de Olim | A violência nas relações de intimidade conjugal em Angola: Pensar e agir das vítimas face à violência | Português | ISCTE-IUL | 2016 | 2016 |
Tânia Filipa Pinto de Sousa | O Papel do Desenvolvimento Paterno nas Relações de Coparentalidade, em Famílias Nucleares com Crianças em Idade Pré-Escolar | Português | ISCTE-IUL | 2014 | 2015 |
Ângela dos Santos Romão | Vítimas "Invisíveis" do Outro Lado da Porta: A Exposição à Violência Interparental, o Grau de Vinculação e os Sintomas Somáticos das Crianças em Idade Escolar | Português | ISCTE-IUL | 2014 | 2015 |
Isa Milene Leandro Joaquim | Representações de mães acerca do papel do pai: Associações com o envolvimento do pai nas atividades de cuidados e de socialização | Português | ISCTE-IUL | 2013 | 2015 |
Ana Patrícia Faria Ferreira | Um Olhar sobre os comportamentos sociais e não-sociais de crianças em idade pré-escolar: Contributos da compreensão das emoções e da competência verbal | Português | ISCTE-IUL | 2014 | 2015 |
Filipa Alexandra Luzio Castro | Envolvimento Paterno: Associações entre as Dimensões do Envolvimento, os Estilos Parentais e a Compreensão das Emoções em Crianças em Idade Pré-Escolar | Português | ISCTE-IUL | 2013 | 2014 |
Ana Catarina Nunes Rodrigues | Gestão Materna do Mundo Familiar e Laboral em Famílias Nucleares com Crianças em Idade Pré-Escolar. Associações com o Envolvimento Paterno | Português | ISCTE-IUL | 2012 | 2014 |
Patrícia Andreia Nunes Martins | Comportamentos sociais e não sociais de crianças a frequentar o ensino pré-escolar.Associações com os estilos parentais em famílias nucleares portuguesas | Português | ISCTE-IUL | 2013 | 2014 |
Irina Cristiana Lemos Ferreira Branco Pina | O conhecimento e acesso ao script de base segura e a percepção de suporte social e mães com crianças em idade pré-escolar | Português | ISCTE-IUL | 2012 | 2014 |
Joana Filipa Amaral Mendes | O envolvimento paterno em famílias nucleares, com crianças a frequentar o jardim-de-infância: Associações com o sentimento de competência percebido | Português | ISCTE-IUL | 2012 | 2013 |
Godinho, C. | Envolvimento parental e sentimento de competência parental em famílias nucleares. | Português | ISCTE-IUL | -- | 2012 |
Cláudia Freitas | Estilos e práticas parentais e adaptação psicossocial em crianças de idade pré-escolar. | Português | Instituto Universitário de Ciências Psicológicas Sociais e da Vida | -- | 2012 |
Pessoa e Costa, I. | O envolvimento parental: Actividades de cuidados e de socialização. | Português | Instituto Universitário de Ciências Psicológicas Sociais e da Vida | -- | 2009 |