Atividades Letivas
Ano Letivo Semestre Nome da Unidade Curricular Curso(s) Coordenador
2025/2026 Empreendedorismo em Cultura Mestrado em Mercados da Arte; Não
2025/2026 Mercados da Arte Internacionais Mestrado em Mercados da Arte; Não
2025/2026 Empreendedorismo em Cultura Mestrado em Gestão de Arte e Património Cultural em Mercados Globais; Não
2025/2026 Gestão Cultural Mestrado em Estudos e Gestão da Cultura; Não
2025/2026 Investimentos Financeiros em Obras de Arte Mestrado em Gestão de Arte e Património Cultural em Mercados Globais; Não
2025/2026 Fundamentos de Gestão Sustentável Licenciatura em Finanças e Contabilidade; Não
2024/2025 Empreendedorismo em Cultura Mestrado em Mercados da Arte; Sim
2024/2025 Liderança e Conhecimento Estratégico -- Não
2024/2025 Empreendedorismo em Cultura Mestrado em Mercados da Arte; Sim
2024/2025 Gestão Cultural Mestrado em Estudos e Gestão da Cultura; Não
2024/2025 Investimentos Financeiros em Obras de Arte Mestrado em Mercados da Arte; Não
2024/2025 Introdução à Gestão -- Não
2023/2024 Empreendedorismo em Cultura Mestrado em Mercados da Arte; Não
2023/2024 Empreendedorismo em Cultura Mestrado em Mercados da Arte; Não
2023/2024 Gestão Cultural Mestrado em Estudos e Gestão da Cultura; Não
2023/2024 Investimentos Financeiros em Obras de Arte Mestrado em Mercados da Arte; Não
2023/2024 Gestão e Sistemas de Informação nas Organizações -- Não
2023/2024 Introdução à Gestão -- Não
2022/2023 Empreendedorismo em Cultura Mestrado em Mercados da Arte; Não
2022/2023 Investimentos Financeiros em Obras de Arte Mestrado em Mercados da Arte; Não
2022/2023 Gestão Cultural Mestrado em Estudos e Gestão da Cultura; Não
2022/2023 Gestão e Sistemas de Informação nas Organizações Licenciatura em Informática e Gestão de Empresas (PL); Licenciatura em Informática e Gestão de Empresas; Não
2022/2023 Introdução à Gestão -- Não
2021/2022 Gestão Cultural Mestrado em Estudos e Gestão da Cultura; Não
2021/2022 Gestão e Sistemas de Informação nas Organizações Licenciatura em Informática e Gestão de Empresas (PL); Licenciatura em Informática e Gestão de Empresas; Não
2021/2022 Introdução à Gestão Licenciatura em Economia; Não
2020/2021 Avaliação e Peritagem de Obras de Arte -- Sim
2020/2021 Investimentos Financeiros em Obras de Arte Mestrado em Mercados da Arte; Sim
2020/2021 Empreendedorismo em Cultura Mestrado em Mercados da Arte; Não
2020/2021 Gestão Cultural Mestrado em Estudos e Gestão da Cultura; Não
2020/2021 Fundamentos de Gestão Mestrado em Mercados da Arte; Não
2020/2021 Introdução à Gestão -- Não
2019/2020 Empreendedorismo em Cultura -- Não
2019/2020 Gestão Cultural Mestrado em Estudos e Gestão da Cultura; Não
2019/2020 Introdução à Gestão -- Não
Orientações
Teses de Doutoramento (2)
Em curso (1)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Estado Instituição Ano de Início
Golsan Hosseinzadeh Bisafar AI-Driven Solutions for the dental and facial implants markets: Enhancing precison , personalization and Provider success Inglês Em curso Iscte --
Terminadas (1)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Instituição Ano de Início Ano de Conclusão
Wen Zhengwei The Implementation Effect of Hospital Accreditation System: A Stakeholder Approach Inglês Iscte 2022 2024
Dissertações de Mestrado (25)
Em curso (15)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Estado Instituição Ano de Início
Cíntia Matos Arez da Silva Ténis no mercado das artes Inglês Entregue Iscte 2024
Sara Caballero Zavala A ponte oportuna: revitalização do mercado de arte contemporânea lisboeta. Português Entregue Iscte 2023
Peace Owojoku Ogbeche Do Atelier à Empresa: uma análise da viabilidade económica dos artistas-empreendedores nos mercados de arte contemporânea de Lisboa Em curso Iscte 2025
Anastasiya Babanova Em curso Iscte 2025
Dongmei Wang Pintura e estúdio de madeira Em curso Iscte 2025
Moira Inez Poot Accessible and new art spaces through temporary exhibitions and non-institutional art practice Em curso Iscte 2025
Anastasiia-Virdzhyniia Bespalova Entre o Dharma e a parede do museu: arte budista sagrada no contexto do mercado global de arte Inglês Entregue Iscte 2025
Ana Gabriela Laguna Martino Proposta de uma Plataforma de Formação Especializada em Estudos Culturais no Panamá Em curso Iscte 2025
Ekaterina Indyk Tecnologias de Acessibilidade em Museus de Arte para Visitantes com Deficiência Visual Inglês Em curso Iscte 2025
Filipe Manuel Dos Reis Oliveira O impacto da inteligência artificial nos processos de auditoria Português Entregue Iscte 2025
Daria Danilchenko A Evolução e Dinâmicas do Mercado de Arte no Oriente Médio: Uma Análise Comparativa de Dubai, Doha, Abu Dhabi e Riade como Centros Regionais Emergentes de Arte Em curso Iscte 2025
Carlota Inês Gonçalves da Silva O Mercado de Jades Chinesas: Entre a Tradição Cultural e o Investimento Financeiro Em curso Iscte 2024
Kseniia Tumanova Mercadoria ou arte? Uma análise crítica das colaborações da moda com artistas contemporâneos. Em curso Iscte 2024
Olesya Bekasova O papel do som no aprimoramento do envolvimento emocional e da experiência do visitante em espaços expositivos Em curso Iscte 2024
António Maria Ideias Moura Cinema Português: Comparação entre Modelos de Financiamento Em curso Iscte 2024
Terminadas (10)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Instituição Ano de Início Ano de Conclusão
Carolina Caetano Barata Aflalo Carraca Gestão Estratégica Internacional em Instituições Culturais Privadas: O Caso Gulbenkian, em Comparação com Instituições do Sul da Europa Inglês Iscte 2025 2025
Elisa Bagna Bi.BlueA journey through history and self-expression stich by stich Inglês Iscte 2024 2025
Maria Carolina Romão de Salis Gomes Legados de artista Português Iscte 2024 2025
Ana Maria Silva Gomes Novas formas de conexão, novas formas de venda - Redes Sociais e o Mercado da Arte Português Iscte 2019 2023
Jiatian Li Critérios de escolha do consumidor europeu para a acomodação ideal Inglês Iscte 2023 2023
Madalena Araújo Delgado Vila de Brito A Presença Digital de Artistas Visuais Emergentes e o Impacto dessa Presença no seu Crescimento Profissional Português Iscte 2021 2022
Catarina Chagas de Oliveira Pereira Como é que o conteúdo da marca nas redes sociais influencia a brand equity Inglês Iscte 2021 2021
Sofia Moreira Trindade Públicos de galerias de arte em Lisboa Português Iscte 2019 2020
Beatriz Janela José A Sustentabilidade e Alterações das Dinâmicas dos Mercados de Arte Português Iscte 2019 2020
Gu Wenqiong Diversidade e conservação das origens: programa de produção e comercialização de suínos no tibete Inglês Iscte 2019 2020
Projetos Finais de Mestrado (7)
Em curso (1)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Estado Instituição Ano de Início
Antonia Silke Bader Layr and the Market for Short-Term Artist Studio Access Inglês Entregue Iscte 2024
Terminadas (6)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Instituição Ano de Início Ano de Conclusão
Gonçalo Antunes Rodrigues Peres Patrão Plano de Negócios para a Padaria Saloia: Inovar e Crescer no Setor da Panificação Artesanal Português Iscte 2024 2024
Jandira Dias Bengala D' Assunção Vaz JVEVENTS: Um plano de negócios inovador para uma empresa de gestão de eventos Português Iscte 2023 2023
Marta Patrícia Gomes de Sousa Cortez Barata AvEssO T - Centro de Artes e Ofícios Têxteis Português Iscte 2021 2022
Tan Wenwen Plano de negócios inovador: Uma empresa de plataforma de anotação de dados médicos para crowdsourcing Inglês Iscte 2019 2019
Tomás Pedro Pinto Oliveira BARRACA - Um refúgio para a herança cultural no Algarve: Plano de Negócios Inglês Iscte 2019 2019
Gao Yanyan DIVERSIFICATION AND REDUCTION OF LOSS OF FOOD: A BUSINESS PLAN FOR PRODUCTION OF AVOCADO OIL IN KENYA FOR THE CHINESE MARKET Inglês Iscte 2018 2018