| Ano Letivo | Semestre | Nome da Unidade Curricular | Curso(s) | Coordenador |
|---|---|---|---|---|
| 2025/2026 | 2º | Empreendedorismo em Cultura | Mestrado em Mercados da Arte; | Não |
| 2025/2026 | 2º | Mercados da Arte Internacionais | Mestrado em Mercados da Arte; | Não |
| 2025/2026 | 1º | Empreendedorismo em Cultura | Mestrado em Gestão de Arte e Património Cultural em Mercados Globais; | Não |
| 2025/2026 | 1º | Gestão Cultural | Mestrado em Estudos e Gestão da Cultura; | Não |
| 2025/2026 | 1º | Investimentos Financeiros em Obras de Arte | Mestrado em Gestão de Arte e Património Cultural em Mercados Globais; | Não |
| 2025/2026 | 1º | Fundamentos de Gestão Sustentável | Licenciatura em Finanças e Contabilidade; | Não |
| 2024/2025 | 2º | Empreendedorismo em Cultura | Mestrado em Mercados da Arte; | Sim |
| 2024/2025 | 2º | Liderança e Conhecimento Estratégico | -- | Não |
| 2024/2025 | 1º | Empreendedorismo em Cultura | Mestrado em Mercados da Arte; | Sim |
| 2024/2025 | 1º | Gestão Cultural | Mestrado em Estudos e Gestão da Cultura; | Não |
| 2024/2025 | 1º | Investimentos Financeiros em Obras de Arte | Mestrado em Mercados da Arte; | Não |
| 2024/2025 | 1º | Introdução à Gestão | -- | Não |
| 2023/2024 | 2º | Empreendedorismo em Cultura | Mestrado em Mercados da Arte; | Não |
| 2023/2024 | 1º | Empreendedorismo em Cultura | Mestrado em Mercados da Arte; | Não |
| 2023/2024 | 1º | Gestão Cultural | Mestrado em Estudos e Gestão da Cultura; | Não |
| 2023/2024 | 1º | Investimentos Financeiros em Obras de Arte | Mestrado em Mercados da Arte; | Não |
| 2023/2024 | 1º | Gestão e Sistemas de Informação nas Organizações | -- | Não |
| 2023/2024 | 1º | Introdução à Gestão | -- | Não |
| 2022/2023 | 2º | Empreendedorismo em Cultura | Mestrado em Mercados da Arte; | Não |
| 2022/2023 | 2º | Investimentos Financeiros em Obras de Arte | Mestrado em Mercados da Arte; | Não |
| 2022/2023 | 1º | Gestão Cultural | Mestrado em Estudos e Gestão da Cultura; | Não |
| 2022/2023 | 1º | Gestão e Sistemas de Informação nas Organizações | Licenciatura em Informática e Gestão de Empresas (PL); Licenciatura em Informática e Gestão de Empresas; | Não |
| 2022/2023 | 1º | Introdução à Gestão | -- | Não |
| 2021/2022 | 1º | Gestão Cultural | Mestrado em Estudos e Gestão da Cultura; | Não |
| 2021/2022 | 1º | Gestão e Sistemas de Informação nas Organizações | Licenciatura em Informática e Gestão de Empresas (PL); Licenciatura em Informática e Gestão de Empresas; | Não |
| 2021/2022 | 1º | Introdução à Gestão | Licenciatura em Economia; | Não |
| 2020/2021 | 2º | Avaliação e Peritagem de Obras de Arte | -- | Sim |
| 2020/2021 | 2º | Investimentos Financeiros em Obras de Arte | Mestrado em Mercados da Arte; | Sim |
| 2020/2021 | 1º | Empreendedorismo em Cultura | Mestrado em Mercados da Arte; | Não |
| 2020/2021 | 1º | Gestão Cultural | Mestrado em Estudos e Gestão da Cultura; | Não |
| 2020/2021 | 1º | Fundamentos de Gestão | Mestrado em Mercados da Arte; | Não |
| 2020/2021 | 1º | Introdução à Gestão | -- | Não |
| 2019/2020 | 1º | Empreendedorismo em Cultura | -- | Não |
| 2019/2020 | 1º | Gestão Cultural | Mestrado em Estudos e Gestão da Cultura; | Não |
| 2019/2020 | 1º | Introdução à Gestão | -- | Não |
Gabinete D4.22
Atividades Letivas
Orientações
Teses de Doutoramento (2)
Em curso (1)
| Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Estado | Instituição | Ano de Início |
|---|---|---|---|---|---|
| Golsan Hosseinzadeh Bisafar | AI-Driven Solutions for the dental and facial implants markets: Enhancing precison , personalization and Provider success | Inglês | Em curso | Iscte | -- |
Terminadas (1)
| Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Instituição | Ano de Início | Ano de Conclusão |
|---|---|---|---|---|---|
| Wen Zhengwei | The Implementation Effect of Hospital Accreditation System: A Stakeholder Approach | Inglês | Iscte | 2022 | 2024 |
Dissertações de Mestrado (25)
Em curso (15)
| Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Estado | Instituição | Ano de Início |
|---|---|---|---|---|---|
| Cíntia Matos Arez da Silva | Ténis no mercado das artes | Inglês | Entregue | Iscte | 2024 |
| Sara Caballero Zavala | A ponte oportuna: revitalização do mercado de arte contemporânea lisboeta. | Português | Entregue | Iscte | 2023 |
| Peace Owojoku Ogbeche | Do Atelier à Empresa: uma análise da viabilidade económica dos artistas-empreendedores nos mercados de arte contemporânea de Lisboa | Em curso | Iscte | 2025 | |
| Anastasiya Babanova | Em curso | Iscte | 2025 | ||
| Dongmei Wang | Pintura e estúdio de madeira | Em curso | Iscte | 2025 | |
| Moira Inez Poot | Accessible and new art spaces through temporary exhibitions and non-institutional art practice | Em curso | Iscte | 2025 | |
| Anastasiia-Virdzhyniia Bespalova | Entre o Dharma e a parede do museu: arte budista sagrada no contexto do mercado global de arte | Inglês | Entregue | Iscte | 2025 |
| Ana Gabriela Laguna Martino | Proposta de uma Plataforma de Formação Especializada em Estudos Culturais no Panamá | Em curso | Iscte | 2025 | |
| Ekaterina Indyk | Tecnologias de Acessibilidade em Museus de Arte para Visitantes com Deficiência Visual | Inglês | Em curso | Iscte | 2025 |
| Filipe Manuel Dos Reis Oliveira | O impacto da inteligência artificial nos processos de auditoria | Português | Entregue | Iscte | 2025 |
| Daria Danilchenko | A Evolução e Dinâmicas do Mercado de Arte no Oriente Médio: Uma Análise Comparativa de Dubai, Doha, Abu Dhabi e Riade como Centros Regionais Emergentes de Arte | Em curso | Iscte | 2025 | |
| Carlota Inês Gonçalves da Silva | O Mercado de Jades Chinesas: Entre a Tradição Cultural e o Investimento Financeiro | Em curso | Iscte | 2024 | |
| Kseniia Tumanova | Mercadoria ou arte? Uma análise crítica das colaborações da moda com artistas contemporâneos. | Em curso | Iscte | 2024 | |
| Olesya Bekasova | O papel do som no aprimoramento do envolvimento emocional e da experiência do visitante em espaços expositivos | Em curso | Iscte | 2024 | |
| António Maria Ideias Moura | Cinema Português: Comparação entre Modelos de Financiamento | Em curso | Iscte | 2024 |
Terminadas (10)
| Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Instituição | Ano de Início | Ano de Conclusão |
|---|---|---|---|---|---|
| Carolina Caetano Barata Aflalo Carraca | Gestão Estratégica Internacional em Instituições Culturais Privadas: O Caso Gulbenkian, em Comparação com Instituições do Sul da Europa | Inglês | Iscte | 2025 | 2025 |
| Elisa Bagna | Bi.BlueA journey through history and self-expression stich by stich | Inglês | Iscte | 2024 | 2025 |
| Maria Carolina Romão de Salis Gomes | Legados de artista | Português | Iscte | 2024 | 2025 |
| Ana Maria Silva Gomes | Novas formas de conexão, novas formas de venda - Redes Sociais e o Mercado da Arte | Português | Iscte | 2019 | 2023 |
| Jiatian Li | Critérios de escolha do consumidor europeu para a acomodação ideal | Inglês | Iscte | 2023 | 2023 |
| Madalena Araújo Delgado Vila de Brito | A Presença Digital de Artistas Visuais Emergentes e o Impacto dessa Presença no seu Crescimento Profissional | Português | Iscte | 2021 | 2022 |
| Catarina Chagas de Oliveira Pereira | Como é que o conteúdo da marca nas redes sociais influencia a brand equity | Inglês | Iscte | 2021 | 2021 |
| Sofia Moreira Trindade | Públicos de galerias de arte em Lisboa | Português | Iscte | 2019 | 2020 |
| Beatriz Janela José | A Sustentabilidade e Alterações das Dinâmicas dos Mercados de Arte | Português | Iscte | 2019 | 2020 |
| Gu Wenqiong | Diversidade e conservação das origens: programa de produção e comercialização de suínos no tibete | Inglês | Iscte | 2019 | 2020 |
Projetos Finais de Mestrado (7)
Em curso (1)
| Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Estado | Instituição | Ano de Início |
|---|---|---|---|---|---|
| Antonia Silke Bader | Layr and the Market for Short-Term Artist Studio Access | Inglês | Entregue | Iscte | 2024 |
Terminadas (6)
| Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Instituição | Ano de Início | Ano de Conclusão |
|---|---|---|---|---|---|
| Gonçalo Antunes Rodrigues Peres Patrão | Plano de Negócios para a Padaria Saloia: Inovar e Crescer no Setor da Panificação Artesanal | Português | Iscte | 2024 | 2024 |
| Jandira Dias Bengala D' Assunção Vaz | JVEVENTS: Um plano de negócios inovador para uma empresa de gestão de eventos | Português | Iscte | 2023 | 2023 |
| Marta Patrícia Gomes de Sousa Cortez Barata | AvEssO T - Centro de Artes e Ofícios Têxteis | Português | Iscte | 2021 | 2022 |
| Tan Wenwen | Plano de negócios inovador: Uma empresa de plataforma de anotação de dados médicos para crowdsourcing | Inglês | Iscte | 2019 | 2019 |
| Tomás Pedro Pinto Oliveira | BARRACA - Um refúgio para a herança cultural no Algarve: Plano de Negócios | Inglês | Iscte | 2019 | 2019 |
| Gao Yanyan | DIVERSIFICATION AND REDUCTION OF LOSS OF FOOD: A BUSINESS PLAN FOR PRODUCTION OF AVOCADO OIL IN KENYA FOR THE CHINESE MARKET | Inglês | Iscte | 2018 | 2018 |
English