Ano Letivo | Semestre | Nome da Unidade Curricular | Curso(s) | Coordenador |
---|---|---|---|---|
2024/2025 | 2º | Economia e Políticas Públicas | Mestrado em Ciência Política; Mestrado em Políticas Públicas; | Sim |
2024/2025 | 2º | Introdução à Economia | Licenciatura em Ciência Política; | Sim |
2024/2025 | 1º | Teorias de Desenvolvimento | Mestrado em Estudos de Desenvolvimento; | Sim |
2024/2025 | 1º | História do Pensamento Económico | Mestrado em Economia; | Sim |
2023/2024 | 2º | Economia e Políticas Públicas | Mestrado em Ciência Política; Mestrado em Políticas Públicas; | Sim |
2023/2024 | 2º | Introdução à Economia | Licenciatura em Ciência Política; | Sim |
2023/2024 | 1º | Teorias e Práticas do Desenvolvimento | -- | Sim |
2023/2024 | 1º | Leituras em Economia Política | Mestrado em Economia Política; | Não |
2023/2024 | 1º | História do Pensamento Económico | Mestrado em Economia; | Sim |
2022/2023 | 2º | Economia e Políticas Públicas | Mestrado em Ciência Política; Mestrado em Políticas Públicas; | Sim |
2022/2023 | 2º | Introdução à Economia | Licenciatura em Ciência Política; | Sim |
2022/2023 | 1º | Teorias e Práticas do Desenvolvimento | -- | Sim |
2022/2023 | 1º | História do Pensamento Económico | Mestrado em Economia; | Sim |
2021/2022 | 2º | Trabalho de Projecto em Estudos de Desenvolvimento | -- | Sim |
2021/2022 | 2º | Economia Política e Desenvolvimento | -- | Sim |
2021/2022 | 2º | Globalização e Desafios de Desenvolvimento | -- | Sim |
2021/2022 | 2º | Educação, Formação e Qualificação de Pessoas | -- | Sim |
2021/2022 | 1º | Trabalho de Projecto em Estudos de Desenvolvimento | -- | Sim |
2021/2022 | 1º | Leituras em Economia Política | -- | Não |
2021/2022 | 1º | História do Pensamento Económico | Mestrado em Economia; | Sim |
2020/2021 | 2º | Dissertação em Estudos de Desenvolvimento | Mestrado em Estudos de Desenvolvimento; | Sim |
2020/2021 | 2º | Trabalho de Projecto em Estudos de Desenvolvimento | -- | Sim |
2020/2021 | 2º | Economia Política e Desenvolvimento | Curso Institucional em Escola de Ciências Sociais e Humanas; | Sim |
2020/2021 | 2º | Globalização e Desafios de Desenvolvimento | Mestrado em Estudos Internacionais; | Sim |
2020/2021 | 2º | Educação, Formação e Qualificação de Pessoas | -- | Sim |
2020/2021 | 1º | Teorias e Práticas do Desenvolvimento | -- | Sim |
2020/2021 | 1º | Dissertação em Estudos de Desenvolvimento | Mestrado em Estudos de Desenvolvimento; | Sim |
2020/2021 | 1º | Economia Política e Globalização | Licenciatura em Ciência Política; | Sim |
2020/2021 | 1º | Leituras em Economia Política | Mestrado em Economia Política; | Não |
2020/2021 | 1º | História do Pensamento Económico | Mestrado em Economia; | Sim |
2019/2020 | 2º | Economias de África | -- | Sim |
2019/2020 | 2º | Economia e Políticas Públicas | Mestrado em Ciência Política; Mestrado em Políticas Públicas; | Sim |
2019/2020 | 2º | Introdução à Economia | Licenciatura em Ciência Política; | Sim |
2019/2020 | 2º | História do Pensamento Económico | -- | Sim |
2019/2020 | 2º | Seminário Teórico em Estudos Africanos II | -- | Não |
2019/2020 | 1º | Economia Política e Globalização | -- | Sim |
Atividades Letivas
Orientações
Teses de Doutoramento (3)
Em curso (2)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Estado | Instituição | Ano de Início |
---|---|---|---|---|---|
Adolfo Rututo | Factores determinantes do IDE português em Moçambique | Português | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
Emílio Rungo | Avaliação do Impacto da Inclusão Financeira na Redução da Pobreza em Moçambique: Os casos dos distritos de Massinga e Panda | Português | Em curso | Faculdade de Economia, Universidade Eduardo Mondlane | -- |
Terminadas (1)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Instituição | Ano de Início | Ano de Conclusão |
---|---|---|---|---|---|
Ezequiel Israel Jonas | Regionalismo transfronteiriço: o caso da fronteira sul de Angola | Português | ISCTE-IUL | 2015 | 2021 |
Dissertações de Mestrado (16)
Em curso (6)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Estado | Instituição | Ano de Início |
---|---|---|---|---|---|
Manu Baby | BRICS e a transformação do sistema económico internacional | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Ricardo Alexandre Simões Salvador | "Desafios e Transformações na Implementação do 1º ODS: Perspectivas sobre Pobreza, Exclusão e Desigualdades Sociais em Portugal" | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Ingrid Kristin Sigurdardottir Langfeldt | Relações económicas entre Portugal e Angola | Em curso | ISCTE-IUL | 2023 | |
Afonso Maby Miguel | Ajuda Pública ao Desenvolvimento - Contributo Real para o Desenvolvimento de Angola | Português | Em curso | Faculdade de Economia, Universidade Católica de Angola | -- |
Miguel Alexandre Maia Fernando do Carmo Flores | A Transformação do Estado Social no Contexto da Ascensão do Neoliberalismo | Em curso | ISCTE-IUL | -- | |
Dituzaya Panguila da Silva | O caso Angolano | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
Terminadas (10)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Instituição | Ano de Início | Ano de Conclusão |
---|---|---|---|---|---|
Paulo Miguel Alexandre Gomes | Adam Smith and the Positive/Normative Dichotomy: A Critical Exploration of the Debate Within His Writings | ISCTE-IUL | 2024 | 2024 | |
Jonas Manuel Abreu do Souto | Economias de Transição Pós-Soviéticas: Uma análise histórica comparativa da Rússia e Ucrânia de 1991 até 2014 | ISCTE-IUL | 2023 | 2024 | |
Ana Jorge Gonçalves Cordeiro | O Governo de Angola e os Jovens: Uma Análise Crítica das Políticas Públicas para a Juventude entre 2018 e 2022 | ISCTE-IUL | 2024 | 2024 | |
Miguel Veríssimo Pacheco | Nação, Identidade e Desenvolvimento: A construção do Estado-Nação pós-colonial e os seus condicionantes | Português | ISCTE-IUL | 2022 | 2022 |
Nádia do Carmo Pedro | A Boa Vida: Análise comparativa da evolução dos Bens Básicos da Boa Vida entre os países Escandinavos e os países da europa do sul. | Inglês | ISCTE-IUL | 2021 | 2022 |
Frederico Luís Cambóias Roxo | Avaliando o financiamento "Angola Model": o caso de Angola | Inglês | ISCTE-IUL | 2021 | 2022 |
David Filipe Fernandes Carvalho | Agricultura e Desenvolvimento em Angola: Uma Avaliação da Política Agrícola Angolana Desde o Fim da Guerra Civil | Inglês | ISCTE-IUL | 2021 | 2022 |
Beatriz Isabel Jardim Camacho | Dos Objetivos de Desenvolvimento do Milénio aos Objetivos Desenvolvimento Sustentável - trajetórias, perceções e desafios nas ONGD portuguesas | Português | ISCTE-IUL | 2015 | 2017 |
Ezequiel Israel Jonas | Políticas do Desenvolvimento do Capital Humano em Angola (2002-2012): Estudo de Caso da Província do Cunene | Português | ISCTE-IUL | 2012 | 2013 |
Sara Demony D'Eça Lourenço Matias | Conflitos e Complementaridades entre Estado e Terceiro Setor | Português | ISCTE-IUL | 2011 | 2012 |