Ano Letivo | Semestre | Nome da Unidade Curricular | Curso(s) | Coordenador |
---|---|---|---|---|
2022/2023 | 1º | História e Globalização I | História Moderna e Contemporânea; | Sim |
2022/2023 | 1º | Seminário Teórico-Metodológico I (2020) | História, Estudos de Segurança e Defesa; História Moderna e Contemporânea; | Sim |
2022/2023 | 1º | História da Expansão Portuguesa | História Moderna e Contemporânea; | Sim |
2022/2023 | 2º | Ciência, Poder e Sociedade do Renascimento aos Nossos Dias | Escola de Sociologia e Políticas Públicas; | Sim |
2022/2023 | 2º | História da Europa Moderna | História Moderna e Contemporânea; | Sim |
2022/2023 | 2º | Teorias da História | História Moderna e Contemporânea; | Sim |
2021/2022 | 1º | Seminário Teórico-Metodológico em História Moderna e Contemporânea I | História Moderna e Contemporânea; | Sim |
2021/2022 | 1º | História e Globalização I | História Moderna e Contemporânea; | Sim |
2021/2022 | 1º | Seminário Teórico-Metodológico I (2020) | História Moderna e Contemporânea; História, Estudos de Segurança e Defesa; | Sim |
2021/2022 | 1º | História da Expansão Portuguesa | História Moderna e Contemporânea; | Sim |
2021/2022 | 1º | História e Cultura Portuguesa | Escola de Sociologia e Políticas Públicas; | Sim |
2021/2022 | 2º | História, Ciência e Práticas Científicas - Séculos XV A XIX | Escola de Sociologia e Políticas Públicas; | Sim |
2021/2022 | 2º | História Moderna Comparada | História Moderna e Contemporânea; | Sim |
2021/2022 | 2º | História da Europa Moderna | História Moderna e Contemporânea; | Sim |
2021/2022 | 2º | Teorias da História | História Moderna e Contemporânea; | Sim |
2021/2022 | 2º | História e Cultura Portuguesa | Escola de Sociologia e Políticas Públicas; | Sim |
2020/2021 | 1º | Seminário Teórico-Metodológico em História Moderna e Contemporânea I | História Moderna e Contemporânea; | Sim |
2020/2021 | 1º | Seminário de História Moderna e Contemporânea I - Especialidade em Sociedade e Economia, Política e Cidadania | História Moderna e Contemporânea; | Sim |
2020/2021 | 1º | História e Globalização I | História Moderna e Contemporânea; | Sim |
2020/2021 | 1º | Seminário Teórico-Metodológico I (2020) | História Moderna e Contemporânea; História, Estudos de Segurança e Defesa; | Sim |
2020/2021 | 1º | História da Expansão Portuguesa | História Moderna e Contemporânea; Escola de Sociologia e Políticas Públicas; | Sim |
2020/2021 | 2º | História da Expansão Portuguesa | Escola de Sociologia e Políticas Públicas; | Sim |
2020/2021 | 2º | História da Europa Moderna | História Moderna e Contemporânea; | Sim |
2020/2021 | 2º | Laboratório de História | História Moderna e Contemporânea; | Sim |
2020/2021 | 2º | História e Cultura Portuguesa | Escola de Sociologia e Políticas Públicas; | Não |
2019/2020 | 1º | Seminário Teórico-Metodológico em História Moderna e Contemporânea I | História Moderna e Contemporânea; | Sim |
2019/2020 | 1º | Estágio em História Moderna e Contemporânea | História Moderna e Contemporânea; | Sim |
2019/2020 | 1º | Seminário de História Moderna e Contemporânea I - Especialidade em Sociedade e Economia, Política e Cidadania | História Moderna e Contemporânea; | Sim |
2019/2020 | 1º | História e Globalização I | História Moderna e Contemporânea; | Sim |
2019/2020 | 1º | História da Expansão Portuguesa | História Moderna e Contemporânea; Escola de Sociologia e Políticas Públicas; | Sim |
2019/2020 | 2º | História, Ciência e Práticas Científicas - Séculos XV A XIX | Escola de Sociologia e Políticas Públicas; | Sim |
2019/2020 | 2º | História da Construção Europeia | História Moderna e Contemporânea; | Sim |
2019/2020 | 2º | História da Expansão Portuguesa | Programas Conjuntos; | Sim |
2019/2020 | 2º | História da Europa Moderna | História Moderna e Contemporânea; | Sim |
2019/2020 | 2º | Laboratório de História | História Moderna e Contemporânea; | Não |
Atividades Letivas
Orientações
Teses de Doutoramento (4)
Em curso (4)
Tipo de Orientação | Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Estado | Instituição | Ano de Início |
---|---|---|---|---|---|---|
Orientador | Paulo Emanuel Leote Estanislau | Expedições Científicas a Angola, 1936-1974. Entre a prática e o discurso político | Português | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
Orientador | Paulo Emanuel Leote Estanislau | Expedições científicas a Angola, 1936-1974. Entre a prática científica e o discurso político | Português | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
Orientador | Carlos Augusto Fagundes | "Marxismo Ocidental: Recepção, circulação e influências na formação sociocultural portuguesa (1961-80)" | Português | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
Orientador | Pedro Paulo de Figueiredo Silva | A Praça e o Reino: cultura escrita, cotidiano e espaço público em Portugal nos tempos da União Ibérica e da Restauração Portuguesa (1580-1668) | Português | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
Dissertações de Mestrado (8)
Em curso (1)
Tipo de Orientação | Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Estado | Instituição | Ano de Início |
---|---|---|---|---|---|---|
Orientador | Carla Maria Oliveira da Silva | A divulgação da Astronomia no século XX tendo como estudo de caso o Planetário Calouste Gulbenkian e os motivos que estiveram na origem da sua criação no contexto científico, ideológico e político do Estado Novo. | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 |
Terminadas (7)
Tipo de Orientação | Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Instituição | Ano de Início | Ano de Conclusão |
---|---|---|---|---|---|---|
Orientador | Miguel Ângelo Farias Reis | Portugueses no Mar de Labrador: Expansão e ocupação portuguesa em Altas Latitudes (1452-1524) | Português | ISCTE-IUL | 2021 | 2023 |
Orientador | Yan Yuhang | Papel dos Jesuítas na Assinatura do Tratado de Nerchinsk (1689) | Português | ISCTE-IUL | 2022 | 2022 |
Orientador | Dandan Sun | A propagação e influência da astronomia ocidental na China no final da Dinastia Qing | Português | ISCTE-IUL | 2021 | 2022 |
Orientador | Parcídio Miguel Gomes Campos e Matos | Questão Sanitária em Lisboa: O Saneamento Básico de Lisboa e e a Urban Penalty (1870-1910) | Português | ISCTE-IUL | 2019 | 2021 |
Orientador | Diogo Filipe de Gouveia Desterro | O Ensino da Arquitetura Militar no Colégio de Santo Antão no Século XVII. | Português | ISCTE-IUL | 2018 | 2019 |
Orientador | Rita Maria Ribeiro Martins Santos Amaral | As falsas santidades e fingimentos de virtude na cidade de Lisboa entre 1640 e 1771. | Português | ISCTE-IUL | 2016 | 2017 |
Orientador | Pedro Daniel de Magalhães Carrasco | As Invasões Francesas - Impactos Sociais e Patrimoniais em Vila Franca de Xira | Português | ISCTE-IUL | 2016 | 2017 |