Ano Letivo | Semestre | Nome da Unidade Curricular | Curso(s) | Coordenador |
---|---|---|---|---|
2022/2023 | 1º | Seminário de Acompanhamento III (Piudhist) | História: mudança e continuidade num mundo global; | Sim |
2022/2023 | 1º | Tese em História: Mudança e Continuidade num Mundo Global | História: mudança e continuidade num mundo global; | Sim |
2022/2023 | 1º | Seminário de Acompanhamento V (Piudhist) | História: mudança e continuidade num mundo global; | Sim |
2022/2023 | 1º | Tese em História: Mudança e Continuidade num Mundo Global (0 Ects) | História: mudança e continuidade num mundo global; | Sim |
2022/2023 | 1º | As Revoluções Liberais em Portugal | História Moderna e Contemporânea; | Sim |
2022/2023 | 1º | Culturas Urbanas/ Culturas Populares | História Moderna e Contemporânea; | Não |
2022/2023 | 1º | História Oral | Escola de Sociologia e Políticas Públicas; História Moderna e Contemporânea; | Não |
2022/2023 | 2º | Seminário de Acompanhamento IV (Piudhist) | História: mudança e continuidade num mundo global; | Sim |
2022/2023 | 2º | Seminário de Acompanhamento VI (Piudhist) | História: mudança e continuidade num mundo global; | Sim |
2022/2023 | 2º | Tese em História: Mudança e Continuidade num Mundo Global (0 Ects) | História: mudança e continuidade num mundo global; | Sim |
2022/2023 | 2º | Introdução à História Contemporânea | Escola de Sociologia e Políticas Públicas; | Sim |
2022/2023 | 2º | Portugal Após 1974 | História Moderna e Contemporânea; | Sim |
2021/2022 | 1º | Seminário de Acompanhamento I (Piudhist) | História: mudança e continuidade num mundo global; | Sim |
2021/2022 | 1º | Tese em História: Mudança e Continuidade num Mundo Global | História: mudança e continuidade num mundo global; | Sim |
2021/2022 | 1º | Seminário de Acompanhamento VI (Piudhist) | História: mudança e continuidade num mundo global; | Sim |
2021/2022 | 1º | Tese em História: Mudança e Continuidade num Mundo Global (0 Ects) | História: mudança e continuidade num mundo global; | Sim |
2021/2022 | 1º | As Revoluções Liberais em Portugal | História Moderna e Contemporânea; | Sim |
2021/2022 | 1º | Culturas Urbanas/ Culturas Populares | História Moderna e Contemporânea; | Sim |
2021/2022 | 1º | História Oral | História Moderna e Contemporânea; Escola de Sociologia e Políticas Públicas; | Sim |
2021/2022 | 2º | Seminário de Acompanhamento II (Piudhist) | História: mudança e continuidade num mundo global; | Sim |
2021/2022 | 2º | Tese em História: Mudança e Continuidade num Mundo Global | História: mudança e continuidade num mundo global; | Sim |
2021/2022 | 2º | Tese em História: Mudança e Continuidade num Mundo Global (0 Ects) | História: mudança e continuidade num mundo global; | Sim |
2021/2022 | 2º | Introdução à História Contemporânea | Escola de Sociologia e Políticas Públicas; | Sim |
2021/2022 | 2º | Portugal Após 1974 | História Moderna e Contemporânea; | Sim |
2020/2021 | 1º | Dinâmicas Sociais e Estruturas Políticas I | História: mudança e continuidade num mundo global; | Sim |
2020/2021 | 1º | Instituições e Desenvolvimento Económico I | História: mudança e continuidade num mundo global; | Sim |
2020/2021 | 1º | Impérios, Colonialismo e Pós-Colonialismo I | História: mudança e continuidade num mundo global; | Sim |
2020/2021 | 1º | Movimentos Intelectuais e Socioculturais I | História: mudança e continuidade num mundo global; | Sim |
2020/2021 | 1º | Tese em História: Mudança e Continuidade num Mundo Global | História: mudança e continuidade num mundo global; | Sim |
2020/2021 | 1º | Seminário de Acompanhamento V (Piudhist) | História: mudança e continuidade num mundo global; | Sim |
2020/2021 | 1º | Tese em História: Mudança e Continuidade num Mundo Global (0 Ects) | História: mudança e continuidade num mundo global; | Sim |
2020/2021 | 1º | As Revoluções Liberais em Portugal | História Moderna e Contemporânea; | Sim |
2020/2021 | 1º | Culturas Urbanas/ Culturas Populares | História Moderna e Contemporânea; | Sim |
2020/2021 | 1º | História Oral | Escola de Sociologia e Políticas Públicas; História Moderna e Contemporânea; | Sim |
2020/2021 | 2º | Seminário de Acompanhamento II (Piudhist) | História: mudança e continuidade num mundo global; | Sim |
2020/2021 | 2º | Dinâmicas Sociais e Estruturas Políticas II | História: mudança e continuidade num mundo global; | Sim |
2020/2021 | 2º | Instituições e Desenvolvimento Económico II | História: mudança e continuidade num mundo global; | Sim |
2020/2021 | 2º | Impérios, Colonialismo e Pós-Colonialismo II | História: mudança e continuidade num mundo global; | Sim |
2020/2021 | 2º | Movimentos Intelectuais e Socioculturais II | História: mudança e continuidade num mundo global; | Sim |
2020/2021 | 2º | Seminário de Acompanhamento VI (Piudhist) | História: mudança e continuidade num mundo global; | Sim |
2020/2021 | 2º | Introdução à História Contemporânea | Escola de Sociologia e Políticas Públicas; | Sim |
2020/2021 | 2º | Portugal Após 1974 | História Moderna e Contemporânea; | Sim |
2019/2020 | 1º | Seminário de Acompanhamento III (Piudhist) | História: mudança e continuidade num mundo global; | Sim |
2019/2020 | 1º | Tese em História: Mudança e Continuidade num Mundo Global I | História: mudança e continuidade num mundo global; | Sim |
2019/2020 | 1º | As Revoluções Liberais em Portugal | História Moderna e Contemporânea; | Sim |
2019/2020 | 1º | Museus e História Contemporânea | Empreendedorismo e Estudos da Cultura; Estudos e Gestão da Cultura; | Sim |
2019/2020 | 1º | Culturas Urbanas/ Culturas Populares | História Moderna e Contemporânea; | Sim |
2019/2020 | 1º | História Oral | Administração Escolar; Políticas Públicas; Estudos Africanos; Empreendedorismo e Estudos da Cultura; Estudos e Gestão da Cultura; Gestão de Novos Media; Estudos de Internet; Serviço Social; Ciências do Trabalho e Relações Laborais; Educação e Sociedade; Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; História Moderna e Contemporânea; Estudos Urbanos; Ciência Política; Sociologia; | Sim |
2018/2019 | 1º | Seminário de Acompanhamento I (Piudhist) | História: mudança e continuidade num mundo global; | Sim |
2018/2019 | 1º | As Revoluções Liberais em Portugal | História Moderna e Contemporânea; | Sim |
2018/2019 | 1º | Museus e História Contemporânea | Empreendedorismo e Estudos da Cultura; | Sim |
2018/2019 | 1º | Culturas Urbanas/ Culturas Populares | História Moderna e Contemporânea; | Sim |
2018/2019 | 1º | História Oral | Ciências do Trabalho e Relações Laborais; Educação e Sociedade; Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; Estudos Urbanos; Sociologia; Ciência Política; História Moderna e Contemporânea; Políticas Públicas; Estudos Internacionais; Serviço Social; Estudos de Internet; Administração Escolar; Empreendedorismo e Estudos da Cultura; Estudos Africanos; Gestão de Novos Media; | Sim |
2018/2019 | 2º | Seminário de Projecto em História Moderna e Contemporânea | História Moderna e Contemporânea; | Não |
2018/2019 | 2º | Seminário de Acompanhamento II (Piudhist) | História: mudança e continuidade num mundo global; | Sim |
2018/2019 | 2º | Dinâmicas Sociais e Estruturas Políticas II | História: mudança e continuidade num mundo global; | Sim |
2018/2019 | 2º | Introdução à História Contemporânea | Sociologia (PL); | Sim |
2018/2019 | 2º | Introdução à História Contemporânea | Sociologia; | Sim |
2018/2019 | 2º | Portugal Após 1974 | História Moderna e Contemporânea; | Sim |
2017/2018 | 1º | As Revoluções Liberais em Portugal | História Moderna e Contemporânea; | Sim |
2017/2018 | 1º | Museus e História Contemporânea | Gestão e Estudos da Cultura; Empreendedorismo e Estudos da Cultura; | Sim |
2017/2018 | 1º | Culturas Urbanas/ Culturas Populares | História Moderna e Contemporânea; | Não |
2017/2018 | 1º | História Oral | Ciências do Trabalho e Relações Laborais; Educação e Sociedade; Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; Ciência Política; Sociologia; Gestão e Estudos da Cultura; Políticas Públicas; Estudos de Internet; Estudos Africanos; Empreendedorismo e Estudos da Cultura; Administração Escolar; História Moderna e Contemporânea; Estudos Internacionais; Serviço Social; Estudos Urbanos; | Sim |
2017/2018 | 2º | Seminário de Projecto em História Moderna e Contemporânea | História Moderna e Contemporânea; | Não |
2017/2018 | 2º | Introdução à História Contemporânea | Sociologia; | Não |
2017/2018 | 2º | Portugal Após 1974 | História Moderna e Contemporânea; | Sim |
2016/2017 | 1º | As Revoluções Liberais em Portugal | História Moderna e Contemporânea; | Sim |
2016/2017 | 1º | Museus e História Contemporânea | Gestão e Estudos da Cultura; Empreendedorismo e Estudos da Cultura; | Sim |
2016/2017 | 1º | Culturas Urbanas/ Culturas Populares | História Moderna e Contemporânea; | Não |
2016/2017 | 1º | História Oral | Estudos Internacionais; Empreendedorismo e Estudos da Cultura; Administração Escolar; Estudos Africanos; Políticas Públicas; Serviço Social; História Moderna e Contemporânea; Estudos Urbanos; Ciências do Trabalho e Relações Laborais; Educação e Sociedade; Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; Gestão e Estudos da Cultura; Sociologia; Ciência Política; | Sim |
2016/2017 | 2º | Seminário de Projecto em História Moderna e Contemporânea | História Moderna e Contemporânea; | Não |
2016/2017 | 2º | Introdução à História Contemporânea | Sociologia; | Não |
2016/2017 | 2º | Portugal Após 1974 | História Moderna e Contemporânea; | Sim |
2015/2016 | 1º | História Europeia Comparada | Ciência Política; | Sim |
2015/2016 | 1º | Museus e História Contemporânea | Gestão e Estudos da Cultura; Empreendedorismo e Estudos da Cultura; | Sim |
2015/2016 | 1º | Culturas Urbanas/ Culturas Populares | História Moderna e Contemporânea; | Não |
2015/2016 | 1º | História Oral | Gestão e Estudos da Cultura; Empreendedorismo e Estudos da Cultura; Estudos Internacionais; Serviço Social; Políticas Públicas; História Moderna e Contemporânea; Administração Escolar; Estudos Africanos; Sociologia; Ciência Política; Ciências do Trabalho e Relações Laborais; Educação e Sociedade; Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; | Não |
2015/2016 | 2º | Seminário de Projecto em História Moderna e Contemporânea | História Moderna e Contemporânea; | Não |
2015/2016 | 2º | Metodologia do Trabalho Historiográfico | História Moderna e Contemporânea; | Sim |
2015/2016 | 2º | Portugal Após 1974 | História Moderna e Contemporânea; | Sim |
2014/2015 | 1º | História Europeia Comparada | Ciência Política; | Sim |
2014/2015 | 1º | Metodologia do Trabalho Historiográfico | História Moderna e Contemporânea; | Sim |
2014/2015 | 1º | Museus e História Contemporânea | Empreendedorismo e Estudos da Cultura; Gestão e Estudos da Cultura; | Sim |
2014/2015 | 1º | História Oral | Estudos Africanos; Políticas Territoriais; Gestão e Estudos da Cultura; Políticas Públicas; Administração Escolar; Serviço Social; Estudos Urbanos; História Moderna e Contemporânea; Educação e Sociedade; Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; Ciência Política; Sociologia; Ciências do Trabalho e Relações Laborais; | Sim |
2014/2015 | 2º | Seminário de Projecto em História Moderna e Contemporânea | História Moderna e Contemporânea; | Sim |
2014/2015 | 2º | Portugal Após 1974 | História Moderna e Contemporânea; | Sim |
2014/2015 | 2º | Culturas Urbanas/ Culturas Populares | História Moderna e Contemporânea; | Sim |
2013/2014 | 1º | Seminário de Projecto em História Moderna e Contemporânea | História Moderna e Contemporânea; | Não |
2013/2014 | 1º | História Europeia Comparada | Ciência Política; | Sim |
2013/2014 | 1º | Metodologia do Trabalho Historiográfico | História Moderna e Contemporânea; | Sim |
2013/2014 | 1º | Museus e História Contemporânea | Gestão e Estudos da Cultura; | Sim |
2013/2014 | 1º | História Oral | História Moderna e Contemporânea; | Sim |
2013/2014 | 2º | Portugal Após 1974 | História Moderna e Contemporânea; | Sim |
2013/2014 | 2º | Culturas Urbanas/ Culturas Populares | História Moderna e Contemporânea; | Sim |
2012/2013 | 1º | Seminário de Projecto em História Moderna e Contemporânea | História Moderna e Contemporânea; | Não |
2012/2013 | 1º | Tese em História Moderna e Contemporânea | História Moderna e Contemporânea; | Não |
2012/2013 | 1º | Metodologia do Trabalho Historiográfico | História Moderna e Contemporânea; | Sim |
2012/2013 | 1º | As Revoluções Liberais em Portugal | História Moderna e Contemporânea; | Sim |
2012/2013 | 1º | História Oral | História Moderna e Contemporânea; | Sim |
2012/2013 | 2º | Guerras e Revoluções na Europa Contemporânea | História Moderna e Contemporânea; | Não |
2012/2013 | 2º | Tese em História Moderna e Contemporânea | História Moderna e Contemporânea; | Não |
2012/2013 | 2º | Portugal Após 1974 | História Moderna e Contemporânea; | Sim |
2012/2013 | 2º | Culturas Urbanas/ Culturas Populares | História Moderna e Contemporânea; | Não |
Atividades Letivas
Orientações
Teses de Doutoramento (8)
Em curso (7)
Tipo de Orientação | Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Estado | Instituição | Ano de Início |
---|---|---|---|---|---|---|
Co-Orientadora | João Miguel Pinela Furtado Jonas | O MFA e os Movimentos de Libertação de Angola. Do 25 de Abril de 1974 a 11 de Novembro de 1975 | Português | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
Orientadora | Bruno Filipe Cristóvão de Brito | Atividades filarmónicas na lezíria ribatejana - mudanças e continuidades (1945 - 1976) | Português | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
Orientadora | Maria Arnaldo Charneca Matias Copeto | "Os Jovens Nacionalistas na Luta Armada de Libertação de Moçambique (1964-1980)". | Português | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
Orientadora | Maria Manuela de Sousa Barbas | As mulheres socialistas no Portugal democrático (1974-2018) | Português | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
Orientadora | João Carlos dos Santos Moreira | Os intelectuais portugueses e as Esquerdas (1968-1986). Os casos de António José Saraiva, Eduardo Lourenço, Eduardo Prado Coelho e João Martins Pereira | Português | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
Orientadora | Gabriel de Oliveira Feitor | As transmutações políticas e os despojos da memória do republicansmo português (1926 - 1974) | Português | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
Orientadora | Ana da Silva Campos | A participação anarquista portuguesa na Guerra Civil de Espanha - Setúbal e Margem Sul: estudo de caso | Português | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
Terminadas (1)
Tipo de Orientação | Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Instituição | Ano de Início | Ano de Conclusão |
---|---|---|---|---|---|---|
Co-Orientadora | Sónia Piedade Apolinário Ribeiro Gomes | O Esperanto em Portugal. Língua Internacional e Movimentos Sociais | ISCTE-IUL | -- | 2017 |
Dissertações de Mestrado (23)
Em curso (3)
Tipo de Orientação | Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Estado | Instituição | Ano de Início |
---|---|---|---|---|---|---|
Orientadora | Raquel Rocha Barbosa | Esta dissertação irá estudar a relação da religião com a cultura popular através de um estudo de caso sobre as Festas do Espírito Santo da Ilha Terceira. | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 | |
Orientadora | António José Sequeira de Carvalho | Os Índios da Bela Flor O SAAL num Bairro de Lisboa | Em curso | ISCTE-IUL | 2021 | |
Orientadora | Paulo Jorge do Nascimento Gonçalves | Tipografia Tradicional - a ponte entre o séc. XIX e a actualidade. | Em curso | ISCTE-IUL | 2021 |
Terminadas (20)
Tipo de Orientação | Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Instituição | Ano de Início | Ano de Conclusão |
---|---|---|---|---|---|---|
Orientadora | Pedro Nuno Martins de Almeida Guerreiro da Silva | Refugiados da Guerra Civil de Espanha em Portugal: A Operação de Campo Maior, Novembro de 1944. | Português | ISCTE-IUL | 2020 | 2021 |
Orientadora | Bernardo Azeredo Leone Lino Rodrigo | João de Freitas Branco no Teatro Nacional de São Carlos. Os últimos tempos de uma "fortaleza inexpugnável". | Português | ISCTE-IUL | 2020 | 2020 |
Orientadora | Hugo Filipe Pereira Rosa da Silva | O yoga em Portugal: do surgimento à atualidade | Português | ISCTE-IUL | 2018 | 2019 |
Orientadora | Ana da Silva Campos | ?Para Lutar é Preciso ser Instruído? A Ideologia e o Movimento Operário na Universidade Popular de Setúbal - da 1ª República ao advento do Estado Novo | Português | ISCTE-IUL | 2017 | 2018 |
Orientadora | Ricardo Manuel dos Ramos Gonçalves | A Cultura ao serviço da Revolução: Campanhas de Dinamização Cultural e Acção Cívica do MFA | Português | ISCTE-IUL | 2017 | 2018 |
Orientadora | Teresa Menéres Gautier Vasques Osório | Moledo: uma estância balnear do século XX (1910-1976) | Português | ISCTE-IUL | 2017 | 2018 |
Orientadora | Bruno Filipe Cristóvão de Brito | O Rock Progressivo em Portugal: 1967 - 1981 | Português | ISCTE-IUL | 2017 | 2018 |
Orientadora | Márcia Nobre Herrera de Melo | Transportando Sonhos: A História da Estrada de Ferro do Amapá (1957-2016) | Português | ISCTE-IUL | 2016 | 2017 |
Orientadora | Diana Vanessa Padrela Martins Afonso | Um Museu Nacional de Medicina na Colina de Santana | Português | ISCTE-IUL | 2014 | 2016 |
Co-Orientadora | João Miguel Pinela Furtado Jonas | O MFA e os Movimentos Nacionalistas Angolanos: do 25 de Abril à Independência | Português | ISCTE-IUL | 2014 | 2015 |
Orientadora | Maria Margarida de Almeida Reis e Silva | Pátios e Vilas da Zona Ribeirinha Oriental: Materialidade, memória e recuperação urbana | Português | ISCTE-IUL | 2010 | 2013 |
Orientadora | Ana Isabel Veiga Lagarto Reis Carvalho | Reconfigurações do Associativismo Popular em Lisboa, do 25 de Abril à actualidade - O caso da Marcha Infantil da Voz do Operário | Português | ISCTE-IUL | 2011 | 2012 |
Orientadora | João Paulo Gonçalves Ribeiro | Contributo Para a História do Cooperativismo Durante o Estado Novo | Português | ISCTE-IUL | 2011 | 2012 |
Orientadora | Sónia Piedade Apolinário Ribeiro Gomes | O Esperantismo em Portugal (1892 a 1972): origens, afirmação e repressão | Português | ISCTE-IUL | 2011 | 2012 |
Orientadora | Mário Jorge Fernandes Gomes | A politização dos militares do Exército (1961-1974) | Português | ISCTE-IUL | 2009 | 2011 |
Orientadora | Claúdia Diogo | A Reforma Agrária no concelho de Idanha-a-Nova | Português | ISCTE-IUL | 2009 | 2010 |
Orientadora | Nuno Miguel Patacão Loureiro da Costa | Mulheres de bacalhoeiros: sazonalidade e género (Ílhavo, 1950-74) | Português | ISCTE-IUL | 2007 | 2008 |
Orientadora | Marta Nunes Silva | De Penedono a França. Redes de emigração clandestina | Português | ISCTE-IUL | 2007 | 2008 |
Orientadora | Joana David Caprário de Lima | O Museu do Neo-Realismo em Vila Franca de Xira. De uma ideia inicial à abertura do museu | Português | ISCTE-IUL | 2007 | 2008 |
Orientadora | Mónica Simões Maurício | Dinâmicas estudantis no Instituto Superior Técnico durante a década de 1950 | Português | ISCTE-IUL | 2006 | 2008 |