Margarida G. M. S. Cardoso
217650306 (Ext. 220684)
Gabinete AA2.10
Cacifo 213-A
Atividades Letivas
Ano Letivo Semestre Nome da Unidade Curricular Curso(s) Coordenador
2023/2024 Métodos de Aprendizagem Supervisionada Licenciatura em Ciência de Dados (PL); Licenciatura em Ciência de Dados; Sim
2023/2024 Análise de Dados em Hotelaria e Turismo Mestrado em Gestão de Hotelaria e Turismo; Sim
2023/2024 Projeto Aplicado em Ciência de Dados II Licenciatura em Ciência de Dados (PL); Licenciatura em Ciência de Dados; Não
2023/2024 Análise de Dados Curso de Pós Graduação em Gestão e Finanças Imobiliárias; Curso de Pós Graduação em Retail Management; Mestrado em Gestão; Mestrado em Gestão de Serviços de Saúde; Não
2022/2023 Métodos de Aprendizagem Supervisionada Licenciatura em Ciência de Dados (PL); Licenciatura em Ciência de Dados; Sim
2022/2023 Análise de Dados em Hotelaria e Turismo Mestrado em Gestão de Hotelaria e Turismo; Sim
2022/2023 Projeto Aplicado em Ciência de Dados II Licenciatura em Ciência de Dados (PL); Licenciatura em Ciência de Dados; Não
2022/2023 Análise de Dados Curso de Pós Graduação em Gestão e Finanças Imobiliárias; Curso de Pós Graduação em Retail Management; Mestrado em Gestão; Mestrado em Gestão de Serviços de Saúde; Não
2021/2022 Métodos de Aprendizagem Supervisionada Licenciatura em Ciência de Dados (PL); Licenciatura em Ciência de Dados; Sim
2021/2022 Análise de Dados em Hotelaria e Turismo Mestrado em Gestão de Hotelaria e Turismo; Sim
2021/2022 Projeto Aplicado em Ciência de Dados II Licenciatura em Ciência de Dados (PL); Licenciatura em Ciência de Dados; Não
2021/2022 Análise de Dados Curso de Pós Graduação em Gestão e Finanças Imobiliárias; Curso de Pós Graduação em Retail Management; Mestrado em Gestão; Mestrado em Gestão de Serviços de Saúde; Não
2020/2021 Métodos de Aprendizagem Supervisionada Licenciatura em Ciência de Dados (PL); Licenciatura em Ciência de Dados; Sim
2020/2021 Análise de Dados em Hotelaria e Turismo Mestrado em Gestão de Hotelaria e Turismo; Sim
2020/2021 Análise de Dados Curso de Pós Graduação em Gestão e Finanças Imobiliárias; Curso de Pós Graduação em Retail Management; Mestrado em Gestão; Mestrado em Gestão de Serviços de Saúde; Não
2019/2020 Fundamentos em Métodos de Aprendizagem Supervisionada Curso de Pós Graduação em Ciência de Dados Aplicada; Sim
2019/2020 Estatística e Análise de Dados I Licenciatura em Psicologia; Sim
2019/2020 Análise de Dados em Hotelaria e Turismo Mestrado em Gestão de Hotelaria e Turismo; Sim
2019/2020 Análise de Dados Curso de Pós Graduação em Gestão e Finanças Imobiliárias; Curso de Pós Graduação em Retail Management; Mestrado em Gestão; Mestrado em Gestão de Serviços de Saúde; Não
Orientações
Teses de Doutoramento (9)
Terminadas (9)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Instituição Ano de Início Ano de Conclusão
Maria José de Pina da Cruz Amorim Sobre a estabilidade de agrupamentos Inglês ISCTE-IUL -- 2016
Maria José de Pina da Cruz Amorim On clustering stability ISCTE-IUL 2011 2016
Cláudia Marisa Vasconcelos Silvestre. Clustering com modelos de mistura discreta - Uma abordagem integrada para seleção de modelos Português ISCTE-IUL -- 2015
Cláudia Marisa Vasconcelos Silvestre Clustering with discrete mixture models: an integrated approach for model selection ISCTE-IUL 2013 2015
Anabela de Fátima Domingues Cardoso Marques Discrete Discriminant Analysis Inglês ISCTE-IUL -- 2014
Anabela de Fátima Domingues Cardoso Marques Análise discriminante sobre variáveis qualitativas ISCTE-IUL -- 2014
Ana Alexandra Antunes Figueiredo Martins Avaliação de soluções em multidimensional unfolding Português ISCTE-IUL 2006 2009
Jaime Raúl Seixas Fonseca A Determinação do Número de Grupos em Análise de Agrupamento Via Estimação de Modelos de Mistura Português ISCTE-IUL 2004 2008
Armando B. Mendes Modelação de Vendas de Novas Superfícies Comerciais Português IST -- 2005
Dissertações de Mestrado (24)
Em curso (1)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Estado Instituição Ano de Início
Ana Rita Ribeiro Costa Medina Satisfação em Cruzeiros: O Papel da Experiência de Cruzeiros com base na Análise de Conteúdo Gerado pelos Utilizadores Entregue ISCTE-IUL 2024
Terminadas (23)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Instituição Ano de Início Ano de Conclusão
Catarina Rosa Domingos Plano de negócio: Casa de Campo Monte Rita Mateus, Turismo Rural em Luz de Tavira Inglês ISCTE-IUL 2022 2023
Inês Maria Adão Runa Desenvolvimento do Turismo Rural em Portugal: Análise das Gerações Y e Z Inglês ISCTE-IUL 2021 2022
Mariana Simões Monteiro Marketing Relacional e a sua influência na fidelização de clientes no setor do retalho alimentar Português ISCTE-IUL 2021 2022
Ana Filipa Camarão Martins A Personalidade do Destino Turístico Ericeira e o impacto do reconhecimento Reserva Mundial de Surf: a perspetiva dos stakeholders locais Inglês ISCTE-IUL 2021 2021
Dina Isabel Ramos Dinis Fernandes Ai se ela "CAE". Segmentação de Empresas Alternativa à Classificação Portuguesa de Atividades Económicas Português ISCTE-IUL 2016 2017
Eugénia de Jesus Madeira Inácio The Development and Internationalization of Rural Tourism in Inland North Centre of Alentejo Region: Focusing on the Brazilian Tourists Inglês ISCTE-IUL 2015 2017
Ana Sofia Mesquita Tavares Marques The Influence of Olfactory Marketing on Clients Loyalty Inglês ISCTE-IUL 2012 2013
Joel Adilson da Costa Prata Um agrupamento de turistas: modelação adequada? Português ISCTE-IUL -- 2011
José António G. V. Guerra Sistema de Apoio à Decisão para a Gestão Escolar Inglês UAC -- 2010
Ana Alhandra Duarte A satisfação do consumidor nas instituições culturais. O caso do Centro Cultural de Belém Inglês ISCTE-IUL -- 2009
Carlos Alberto Figueiral Azevedo The effects of market orientation and cooperation on performance Inglês ISCTE-IUL -- 2009
Ana Margarida Gomes Alexandre Customer Lifetime Value na Banca. Português ISCTE-IUL 2008 2009
Ana Teresa Freitas O impacto da publicidade no posicionamento: um aplicação no mercado de desodorizantes Português ISCTE-IUL -- 2008
Cristina Martins Avaliação de uma estrutura de segmentos de clientes de cartões de crédito Português UP -- 2008
Sónia Pargana O Impacto da Publicidade nas vendas no sector dos sumos e refrigerantes Português ISCTE-IUL -- 2007
João Aleixo Segmentos de clientes de comunicações móveis: o papel da lealdade Português IST -- 2007
Susana Tavares Análise Conjunta Baseada em Preferências Vs Escolhas. Selecção de uma Escola de Gestão. Português ISCTE-IUL -- 2006
Paulo Semblano Estudo do Posicionamento Relativo de Produtos de Investimento de uma Instituição Bancária Inglês ISCTE-IUL -- 2005
Neuza Brito de Jesus Tipificação de Pontos de Retalho de uma Cadeia de Distribuição Inglês IST -- 2005
Nélia Cabete Classificações em Matemática no Ensino Secundário: uma Análise Exploratória Inglês IST -- 2005
Cristina Mendes Ventura Tipificação de Audiências de Televisão Inglês IST -- 2004
Cristina Estevinho Modelação da produção hospitalar aplicada à cirurgia ambulatória Inglês UP --
Ana Lúcia Silva Um estudo sobre as vendas das lojas de uma cadeia de retalho Inglês IST --
Projetos Finais de Mestrado (13)
Terminadas (13)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Instituição Ano de Início Ano de Conclusão
Pedro Miguel da Cunha Machado Ergocare - Projeto de Elaboração de um Plano de Vendas Português ISCTE-IUL 2015 2016
Catarina Da Silva E Gama Ataíde De Noronha Sêrro Personalized Services: Competitive Advantage in the Portuguese Retail Banking Market Inglês ISCTE-IUL 2012 2013
Catarina Conde Rosa In-Store Promotional Campaign - The impact of a New Fragance Inglês ISCTE-IUL 2012 2013
Daniela Duarte da Silva Online Buying Behavior in Entertainment Products Inglês ISCTE-IUL 2011 2012
Erika de Melo Monteiro Almeida Portuguese Online Consumer and Buying Behavior for Home Products Português ISCTE-IUL 2011 2012
Inês Rubio Cabrita Portuguese Online Searching and Buying Behavior for Personal Lifestyle Products and Services Inglês ISCTE-IUL 2011 2012
José António Nobre Cardoso Online Buying Behavior in Tecnological and Office Produtcts Inglês ISCTE-IUL 2011 2012
Diogo Alexandre da Costa Marçal Estudo de Reputação dos Ex-Alunos do ISCTE Bussiness School Português ISCTE-IUL 2011 2012
Filipa de Sousa Gomes Marketing Sensorial: Os efeitos do aroma no ponto de venda Português ISCTE-IUL 2010 2012
Maria Cristina Duarte Agapito A Gestão de Sortido Português ISCTE-IUL 2010 2012
Marta Isabel Nunes Rodrigues Martins Segmentação dos Pontos de Venda - Aplicação da segmentação à rede de Lojas dos CTT - Correios de Portugal Português ISCTE-IUL 2010 2012
Ana Catarina Chainho Gonçalves How to Make the Communication of Perishable Products More Effective? Inglês ISCTE-IUL 2010 2012
Ana Patrícia de Jesus Palma O Impacto da Envolvente da Loja na Satisfação do Consumidor - O caso da loja FNAC. ISCTE-IUL 2010 2011