Ano Letivo | Semestre | Nome da Unidade Curricular | Curso(s) | Coordenador |
---|---|---|---|---|
2024/2025 | 2º | Temas em Antropologia | Doutoramento em Antropologia (FCSH); | Sim |
2024/2025 | 2º | Famílias, Conjugalidades e Parentalidades | Curso de Pós Graduação em Estudos Interdisciplinares de Género e Sexualidade; Mestrado em Estudos Interdisciplinares de Género e Sexualidade; | Sim |
2024/2025 | 2º | Género, Emoções e Poder | Curso Institucional em Escola de Ciências Sociais e Humanas; Licenciatura em História; Curso de Pós Graduação em Estudos LGBT; Licenciatura em Antropologia (PL); | Sim |
2024/2025 | 1º | Migrações Contemporâneas | Mestrado em Antropologia; | Sim |
2024/2025 | 1º | Estudos e Teorias sobre Género | Curso de Pós Graduação em Estudos Interdisciplinares de Género e Sexualidade; Mestrado em Estudos Interdisciplinares de Género e Sexualidade; | Sim |
2024/2025 | 1º | Relações: Géneros, Famílias, Parentesco | Licenciatura em Antropologia; Licenciatura em Antropologia (PL); | Sim |
2023/2024 | 2º | Antropologia Contemporânea | Doutoramento em Antropologia; | Sim |
2023/2024 | 2º | Cultura, Problemas Sociais e Mudança social: Um Estudo em Lisboa | Programa Conjunto em Programas Conjuntos; | Não |
2023/2024 | 2º | Género, Emoções e Poder | Curso Institucional em Escola de Ciências Sociais e Humanas; Licenciatura em História; Curso de Pós Graduação em Estudos LGBT; Licenciatura em Antropologia (PL); | Sim |
2023/2024 | 1º | Métodos de Pesquisa em Antropologia | Curso de Pós Graduação em Estudos LGBT; Mestrado em Antropologia (UTAD); Mestrado em Economia Política; Mestrado em Antropologia; Curso de Pós Graduação em Antropologia da Saúde: Competência Cultural em Âmbito Clínico; | Não |
2023/2024 | 1º | Migrações Contemporâneas | Mestrado em Antropologia; | Sim |
2023/2024 | 1º | Relações: Géneros, Famílias, Parentesco | Licenciatura em Antropologia; Licenciatura em Antropologia (PL); | Sim |
2022/2023 | 2º | Temas em Antropologia | Doutoramento em Antropologia (FCSH); | Sim |
2022/2023 | 2º | Género, Emoções e Poder | Curso Institucional em Escola de Ciências Sociais e Humanas; Licenciatura em História; Curso de Pós Graduação em Estudos LGBT; Licenciatura em Antropologia (PL); | Sim |
2022/2023 | 2º | Métodos Etnográficos e Práticas de Investigação | Licenciatura em Antropologia; Licenciatura em Antropologia (PL); | Sim |
2022/2023 | 1º | Métodos de Pesquisa em Antropologia | Curso de Pós Graduação em Estudos LGBT; Mestrado em Antropologia (UTAD); Mestrado em Economia Política; Mestrado em Antropologia; Curso de Pós Graduação em Antropologia da Saúde: Competência Cultural em Âmbito Clínico; | Não |
2021/2022 | 1º | Debates em Antropologia | Doutoramento em Antropologia (FCSH); | Sim |
2021/2022 | 1º | Migrações Contemporâneas | Mestrado em Antropologia; | Sim |
2021/2022 | 1º | Relações: Géneros, Famílias, Parentesco | Licenciatura em Antropologia; Licenciatura em Antropologia (PL); | Sim |
2020/2021 | 2º | Terrenos e Prática Antropológica | Mestrado em Antropologia (UTAD); | Sim |
2020/2021 | 2º | Seminário de Projecto em Antropologia | Mestrado em Antropologia (UTAD); | Sim |
2020/2021 | 2º | Temas em Antropologia | Doutoramento em Antropologia (FCSH); | Sim |
2020/2021 | 2º | Género, Emoções e Poder | Curso Institucional em Escola de Ciências Sociais e Humanas; Licenciatura em História; Curso de Pós Graduação em Estudos LGBT; Licenciatura em Antropologia (PL); | Sim |
2020/2021 | 1º | Seminário: Migrações Contemporâneas | Curso de Especialização em Mobilidades, Migrações Forçadas e Refugiados; | Sim |
2020/2021 | 1º | Relações: Géneros, Famílias, Parentesco | Licenciatura em Antropologia; Licenciatura em Antropologia (PL); | Sim |
2019/2020 | 2º | Temas em Antropologia | Doutoramento em Antropologia (FCSH); | Sim |
2019/2020 | 2º | Género, Emoções e Poder | Curso Institucional em Escola de Ciências Sociais e Humanas; Licenciatura em História; Curso de Pós Graduação em Estudos LGBT; Licenciatura em Antropologia (PL); | Sim |
2019/2020 | 1º | Seminário: Migrações Contemporâneas | Curso de Especialização em Mobilidades, Migrações Forçadas e Refugiados; | Sim |
2019/2020 | 1º | Culturas: Identificações e Diferenciações | Licenciatura em Antropologia; Licenciatura em Antropologia (PL); | Sim |
2019/2020 | 1º | Relações: Géneros, Famílias, Parentesco | Licenciatura em Antropologia; Licenciatura em Antropologia (PL); | Sim |
2018/2019 | 2º | Antropologia Contemporânea | Doutoramento em Antropologia; | Sim |
2018/2019 | 2º | Tese em Antropologia II | -- | Sim |
2018/2019 | 2º | Tese em Antropologia IV | -- | Sim |
2018/2019 | 2º | Género, Emoções e Poder | Curso Institucional em Escola de Ciências Sociais e Humanas; Licenciatura em História; Curso de Pós Graduação em Estudos LGBT; Licenciatura em Antropologia (PL); | Sim |
2018/2019 | 2º | Género, Emoções e Poder | Curso Institucional em Escola de Ciências Sociais e Humanas; Licenciatura em História; Curso de Pós Graduação em Estudos LGBT; Licenciatura em Antropologia (PL); | Sim |
2018/2019 | 1º | Seminário: Migrações Contemporâneas | Curso de Especialização em Mobilidades, Migrações Forçadas e Refugiados; | Sim |
2018/2019 | 1º | Culturas: Identificações e Diferenciações | Licenciatura em Antropologia; Licenciatura em Antropologia (PL); | Sim |
2018/2019 | 1º | Relações: Géneros, Famílias, Parentesco | Licenciatura em Antropologia; Licenciatura em Antropologia (PL); | Sim |
2017/2018 | 2º | Antropologia Contemporânea | Doutoramento em Antropologia; | Sim |
2017/2018 | 2º | Tese em Antropologia II | -- | Sim |
2017/2018 | 2º | Tese em Antropologia IV | -- | Sim |
2017/2018 | 2º | Género, Emoções e Poder | Curso Institucional em Escola de Ciências Sociais e Humanas; Licenciatura em História; Curso de Pós Graduação em Estudos LGBT; Licenciatura em Antropologia (PL); | Sim |
2017/2018 | 1º | Seminário: Migrações Contemporâneas | Curso de Especialização em Mobilidades, Migrações Forçadas e Refugiados; | Sim |
2017/2018 | 1º | Culturas: Identificações e Diferenciações | Licenciatura em Antropologia; Licenciatura em Antropologia (PL); | Sim |
2016/2017 | 2º | Antropologia Contemporânea | Doutoramento em Antropologia; | Sim |
2016/2017 | 2º | Relações: Géneros, Famílias, Parentesco | Licenciatura em Antropologia; Licenciatura em Antropologia (PL); | Sim |
2016/2017 | 1º | Seminário: Migrações Contemporâneas | Curso de Especialização em Mobilidades, Migrações Forçadas e Refugiados; | Sim |
2016/2017 | 1º | Culturas: Identificações e Diferenciações | Licenciatura em Antropologia; Licenciatura em Antropologia (PL); | Sim |
2015/2016 | 2º | Tese em Antropologia | Doutoramento em Antropologia; | Sim |
2015/2016 | 2º | Elaboração de Projecto em Antropologia | Curso de Pós Graduação em Estudos LGBT; Mestrado em Antropologia; | Sim |
2015/2016 | 2º | Relações: Géneros, Famílias, Parentesco | Licenciatura em Antropologia; Licenciatura em Antropologia (PL); | Sim |
2015/2016 | 1º | Seminário: Migrações Contemporâneas | Curso de Especialização em Mobilidades, Migrações Forçadas e Refugiados; | Sim |
2015/2016 | 1º | Tese em Antropologia | Doutoramento em Antropologia; | Sim |
2015/2016 | 1º | Género, Emoções e Poder | Curso Institucional em Escola de Ciências Sociais e Humanas; Licenciatura em História; Curso de Pós Graduação em Estudos LGBT; Licenciatura em Antropologia (PL); | Sim |
2015/2016 | 1º | Culturas: Identificações e Diferenciações | Licenciatura em Antropologia; Licenciatura em Antropologia (PL); | Sim |
2013/2014 | 2º | Seminário: Migrações Contemporâneas | Curso de Especialização em Mobilidades, Migrações Forçadas e Refugiados; | Sim |
2013/2014 | 2º | Relações: Géneros, Famílias, Parentesco | Licenciatura em Antropologia; Licenciatura em Antropologia (PL); | Sim |
2013/2014 | 2º | Relações: Géneros, Famílias, Parentesco | Licenciatura em Antropologia; Licenciatura em Antropologia (PL); | Sim |
2013/2014 | 1º | Tese em Antropologia | Doutoramento em Antropologia; | Sim |
Atividades Letivas
Orientações
Orientações de Pós-doutoramento (6)
Em curso (1)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Estado | Instituição | Ano de Início |
---|---|---|---|---|---|
Normando Viana | O papel da cultura na relação entre cognição e emoção: uma perspectiva interdisciplinar e dialógica entre a Antropologia das Emoções e a Psicologia Cognitiva | Português | Em curso | ISCTE-IUL | 2021 |
Terminadas (5)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Instituição | Ano de Início | Ano de Conclusão |
---|---|---|---|---|---|
Anna Fedele | “Alternative Maternities in Portugal: Gender, Religion and Corporeality” FCT. SFRH/BPD/47864/2008 | Português | ISCTE-IUL | -- | 2015 |
Maria Cristina Santinho | “Refugiados: Vulnerabilidade, resiliência e inclusão numa sociedade democrática” | Português | ISCTE-IUL | -- | 2015 |
Anna Fedele | “Neopagan Groups and Pilgrimages in Portugal and Their Relationship with the Transnational American and European Neopagan Movement” FCT. SFRH/BPD/47864/2008 | Português | ISCTE-IUL | -- | 2012 |
Maria Cristina Santinho | “Refugiados: vulnerabilidade, resiliência e inclusão numa sociedade democrática, em contexto de crise socioeconómica.” | Português | ISCTE-IUL | -- | |
Simone Frangella | “Complexifying borders: work, generation and mobility in Lisbon South Margin.” | Português | ISCTE-IUL | -- |
Teses de Doutoramento (19)
Em curso (14)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Estado | Instituição | Ano de Início |
---|---|---|---|---|---|
Ana Beatriz Zimmermann Bomilcar | Entre vozes e gestos (anti)capacitistas: experiências de acessibilidade e o uso de tecnologias digitais | Português | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
Alexa Ranaldo | Corpo e saúde entre as mulheres andinas: uma etnografia das práticas terapêuticas na cuenca de Patacancha (Peru) | Português | Em curso | ISCTE-IUL | 2021 |
Marta Cristina Borges Pereira de Lemos | Identidade, Emoções e Bem-Estar. Experiências de processos de acolhimento e integração de refugiados e requerentes de asilo em Portugal | Português | Em curso | ISCTE-IUL | 2020 |
Cecilia Ivone Menduni Luis | A invisibilidade dos emigrantes indocomentados em Lisboa | Português | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
Joana Vidal Maia | Contraceção e poder: controlo da reprodução como experiência multidimensional de relações sociais | Inglês | Em curso | ISCTE-IUL | 2020 |
Clara Gonzalez Cragnolino | A educação das mulheres durante o Estado Novo. Uma etnografia sobre a obra das Mães e a mocidade portuguesa feminina | Português | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 |
Alexa Ranaldo | Corpo e saúde das mulheres: um estudo das práticas terapêuticas contemporâneas entre os Andes peruanos | Português | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 |
Juliana dos Santos Pereira Moraes | Mulheres brasileiras na Alemanha: entre mobilidades, afeto e cuidado transnacional | Português | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 |
Alexandre Emmanuel Audigane | Uma Ilha na Península: vinda, estadia e integração de refugiados da África lusófona pós-independência no Centro de Acolhimento para Refugiados de Peniche | Português | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 |
Cecília Ivone Menduni Sanches Luís | A Europa como processo imaginário. Indocumentados em Lisboa: entre a precariedade e a integração | Português | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 |
Marta Cristina Borges Pereira de Lemos | Para lá dos números - A dimensão subjetiva, identinária e emocional como parte integrante do acolhimento e integração de reugiados em Portugal | Português | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 |
Joana Vidal Maia | Contraceção e poder: controlo da reprodução como experiência multidimensional de relações sociais | Português | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 |
Ana Beatriz Zimmermann Bomilcar | Entre gestos e vozes (anti)capacitistas: experiências de acessibilidade e usos de tecnologia digitais | Português | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 |
Clara Gonzalez Cragnolino | Elites, Justiça e Gênero: Questões de Estado ou Estado em questão? | Português | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
Terminadas (5)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Instituição | Ano de Início | Ano de Conclusão |
---|---|---|---|---|---|
Vanessa Iglésias Calado Carvalhal Amorim | Safar a vida: incerteza, informalidade e crise nas comunidades piscatórias de Olhão e Setúbal | Português | ISCTE-IUL | 2017 | 2023 |
Fernanda Maria Rivas de Oliveira | ?E o que é que é preciso para ser voluntário?? Voluntariado como modelo de governança em contextos de crise. Portugal 2012-2018 | Português | ISCTE-IUL | 2013 | 2021 |
Cristiana do Vale Pires | Ecotopias, ambientalismo e o cuidado como fator de sustentabilidade: contributos oriundos de comunidades intencionais, da permacultura e da mudança intencional de estilos de vida | ISCTE-IUL | 2013 | 2017 | |
Lira Turrer Dolabella | Copos, corpos e afetos : gênero, sexualidade e imigração no contexto das casas de alterne | ISCTE-IUL | 2011 | 2015 | |
Paula Christofoletti Togni | A Europa é o Cacém. Mobilidades, género e sexualidade nos deslocamentos de jovens brasileiros para Portuga | ISCTE-IUL | -- | 2014 |
Dissertações de Mestrado (22)
Em curso (2)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Estado | Instituição | Ano de Início |
---|---|---|---|---|---|
Catarina Mira Paz | Ritmos de Conexão: Criação de Laços Emocionais entre Mulheres através de Canções Waulking e a sua Importância durante o Luto | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Mariana Baltazar Plantier Saraiva | Problemas estruturais do sistema de asilo português | Inglês | Em curso | ISCTE-IUL | 2020 |
Terminadas (20)