Ano Letivo | Semestre | Nome da Unidade Curricular | Curso(s) | Coordenador |
---|---|---|---|---|
2023/2024 | 2º | Famílias e Educação | Curso Institucional em Escola de Sociologia e Políticas Públicas; | Não |
2023/2024 | 2º | Estágio em Sociologia | Licenciatura em Sociologia; Licenciatura em Sociologia (PL); | Sim |
2023/2024 | 2º | Sociologia da Família | Licenciatura em História; Curso Institucional em Escola de Sociologia e Políticas Públicas; | Sim |
2023/2024 | 1º | Tese em Sociologia | Doutoramento em Sociologia; | Sim |
2022/2023 | 2º | Estágio em Sociologia | Licenciatura em Sociologia; Licenciatura em Sociologia (PL); | Sim |
2022/2023 | 2º | Saúde Pública em Ação Humanitária | Curso de Pós Graduação em Ação Humanitária; Mestrado em Ação Humanitária; | Sim |
2022/2023 | 2º | Tese em Sociologia | Doutoramento em Sociologia; | Sim |
2022/2023 | 2º | Sociologia da Família | Licenciatura em História; Curso Institucional em Escola de Sociologia e Políticas Públicas; | Sim |
2022/2023 | 1º | Tese em Sociologia | Doutoramento em Sociologia; | Sim |
2021/2022 | 2º | Famílias e Educação | Curso Institucional em Escola de Sociologia e Políticas Públicas; | Não |
2021/2022 | 2º | Literatura Portuguesa em Tradução | -- | Sim |
2021/2022 | 2º | Estágio em Sociologia | Licenciatura em Sociologia; Licenciatura em Sociologia (PL); | Sim |
2021/2022 | 2º | Saúde Pública em Ação Humanitária | Curso de Pós Graduação em Ação Humanitária; Mestrado em Ação Humanitária; | Sim |
2021/2022 | 2º | Tese em Sociologia | Doutoramento em Sociologia; | Sim |
2021/2022 | 2º | Sociologia da Família | Licenciatura em História; Curso Institucional em Escola de Sociologia e Políticas Públicas; | Sim |
2021/2022 | 1º | Tese em Sociologia | Doutoramento em Sociologia; | Sim |
2021/2022 | 1º | Laboratório de Pesquisa Observacional | Licenciatura em Sociologia; Licenciatura em Sociologia (PL); | Sim |
2020/2021 | 2º | Estágio em Sociologia | Licenciatura em Sociologia; Licenciatura em Sociologia (PL); | Sim |
2020/2021 | 2º | Saúde Pública em Ação Humanitária | Curso de Pós Graduação em Ação Humanitária; Mestrado em Ação Humanitária; | Sim |
2020/2021 | 2º | Tese em Sociologia | Doutoramento em Sociologia; | Sim |
2020/2021 | 2º | Sociologia da Família | Licenciatura em História; Curso Institucional em Escola de Sociologia e Políticas Públicas; | Sim |
2020/2021 | 1º | Tese em Sociologia | Doutoramento em Sociologia; | Sim |
2020/2021 | 1º | Laboratório de Pesquisa Observacional | Licenciatura em Sociologia; Licenciatura em Sociologia (PL); | Sim |
2019/2020 | 2º | Estágio em Sociologia | Licenciatura em Sociologia; Licenciatura em Sociologia (PL); | Sim |
2019/2020 | 2º | Tese em Sociologia II | -- | Não |
2019/2020 | 2º | Tese em Sociologia IV | -- | Não |
2019/2020 | 2º | Saúde Pública em Ação Humanitária | Curso de Pós Graduação em Ação Humanitária; Mestrado em Ação Humanitária; | Sim |
2019/2020 | 2º | Sociologia da Família | Licenciatura em História; Curso Institucional em Escola de Sociologia e Políticas Públicas; | Sim |
2019/2020 | 1º | Sociologia da Família | Curso de Pós Graduação em Serviço Social e Políticas Sociais de Família na Europa; Mestrado em Erasmus Mundus em Serviço Social com Famílias e Crianças; | Sim |
2019/2020 | 1º | Tese em Sociologia I | -- | Não |
2019/2020 | 1º | Tese em Sociologia III | -- | Não |
2019/2020 | 1º | Estágio Internacional Curto para Alunos em Mobilidade | -- | Sim |
2019/2020 | 1º | O Empoderamento das Mulheres no Século XXI | -- | Sim |
2019/2020 | 1º | Laboratório de Pesquisa Observacional | Licenciatura em Sociologia; Licenciatura em Sociologia (PL); | Sim |
Vice-Reitor
Investigadora Integrada
CIES-Iscte - Centro de Investigação e Estudos de Sociologia
(ESPP)
[Género, Curso de Vida e Saúde]
Atividades Letivas
Orientações
Orientações de Pós-doutoramento (5)
Em curso (1)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Estado | Instituição | Ano de Início |
---|---|---|---|---|---|
Sandra Palma Saleiro | Diversidade de género, Cidadania e Saúde. Identidades e expressões de género trans face aos novos enquadramentos médicos e legais | Português | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
Terminadas (4)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Instituição | Ano de Início | Ano de Conclusão |
---|---|---|---|---|---|
Ana Caetano | Viver em tempos de crise: eventos, causas e efeitos das crises biográficas | Português | ISCTE-IUL | -- | 2019 |
Margarida Barroso | Estratégias Organizacionais de Ajustamento à Crise Económica | Português | ISCTE-IUL | -- | 2019 |
David Cairns | International Student Mobility: a Socio-Demographic Perspective | Inglês | ISCTE-IUL | -- | 2019 |
Dulce Neves | A maternidade naturalizada como nova conceção de cidadania: adesão e controvérsia em Portugal e Espanha | Português | ISCTE-IUL | -- | 2019 |
Teses de Doutoramento (13)
Em curso (4)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Estado | Instituição | Ano de Início |
---|---|---|---|---|---|
Carla Sofia Magalhães Cabaço da Silveira Ramos | Agência dos idosos residentes em dois bairros lisboetas | Português | Em curso | ISCTE-IUL | 2012 |
Giulia Bazzucco | A disposição para a colaboração ao longo da vida. Um estudo acerca da sociogénese das disposições | Português | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 |
Joana Aguiar Patrício | Violência nas Relações de Intimidade | Português | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
Eduardo Alexandre Rodrigues | Qualidade de Vida e Perceções de Bem Estar | Português | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
Terminadas (9)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Instituição | Ano de Início | Ano de Conclusão |
---|---|---|---|---|---|
Carla Silveira Ramos | A agência dos idosos residentes em dois bairros lisboetas | Português | ISCTE-IUL | -- | 2020 |
Carla Sofia Magalhães Cabaço da Silveira Ramos | Agência dos idosos residentes em dois bairros lisboetas | Português | ISCTE-IUL | 2012 | 2020 |
Catarina Reis Oliveira | Diver-cidades empresariais em Portugal Estratégias de Imigrantes em mercados locais | Português | ISCTE-IUL | -- | 2017 |
Catarina Andreia dos Reis de Oliveira | Diver-cidades empresariais em Portugal. Estratégias de Imigrantes em mercados locais | ISCTE-IUL | 2015 | 2017 | |
Ana Isabel Couto da Silva | As pequenas e médias empresas e os seus empresários: Diversidade de Contextos e de percursos de empreendedorismo em Portugal | ISCTE-IUL | -- | 2014 | |
Ana Isabel Couto | As Pequenas e Médias Empresas e os seus Empresários: Diversidade de Contextos e de Percursos de Empreendedorismo em Portugal | Inglês | ISCTE-IUL | 2014 | 2014 |
Ana Isabel Couto | Pequenas e médias empresas | Português | ISCTE-IUL | -- | 2013 |
Ana Margarida Barroso | Qualidade do Trabalho em contextos organizacionais multinacionais | Português | ISCTE-IUL | -- | 2013 |
Ana Margarida Martins Barroso | Qualidade de vida profissional em contextos organizacionais no Norte e Sul da Europa | Português | ISCTE-IUL | 2009 | 2013 |
Dissertações de Mestrado (76)
Terminadas (76)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Instituição | Ano de Início | Ano de Conclusão |
---|---|---|---|---|---|
Julia Bitello Lobo Barbosa | Violência doméstica em tempos de COVID-19: contributo para a análise de políticas públicas em Portugal | Português | ISCTE-IUL | 2021 | 2022 |
Catarina Charrua Meireles Fernandes | O impacto das práticas de recursos humanos na progressão de carreiras dos trabalhadores aquando da parentalidade | Português | ISCTE-IUL | 2021 | 2021 |
Marta Sofia Sousa Barreto | Um Sistema de Apoio à Decisão para Internacionalização do Ensino Superior | Português | ISCTE-IUL | 2019 | 2021 |
Rose Namuleme | Transnational mothering among Kenyans in Portugal: Experiences and Perceptions | Inglês | ISCTE-IUL | 2019 | 2019 |
Inês Sofia Lopes Branco | Transformação do papel do homem na vida familiar e na paternidade | Português | ISCTE-IUL | 2017 | 2018 |
Carolina Mateus Gonçalves | Crianças institucionalizadas: um estudo de caso no Centro de Acolhimento Casa do Parque | Português | ISCTE-IUL | 2017 | 2018 |
Eloísa Naír Lopes da Costa | O processo de empoderamento das raparigas em Marrere - Estudo de caso do Projeto Mwarusi | Português | ISCTE-IUL | 2018 | 2018 |
Rojika Maharjan | A Geração Intermediária: Integração de Jovens Imigrantes Nepaleses em Portugal | Inglês | ISCTE-IUL | 2018 | 2018 |
Alena Artamonova | Formação Familiar e Transição para Trajetórias de Parenthood ao Longo das Gerações: O Papel de Viver nos Cuidados Residenciais em Portugal | Inglês | ISCTE-IUL | 2018 | 2018 |
Basak Janota | When romantic love crosses borders: the case of mixed-nationality and transnational couples | Inglês | ISCTE-IUL | 2017 | 2017 |
Antonio Manuel de Jesus Fernandes | Como se relacionam as diferentes gerações na família em ambiente hospitalar | Português | ISCTE-IUL | 2016 | 2017 |
Vera Flenova | Work-life balance of Eastern European migrants in Portugal | Inglês | ISCTE-IUL | 2016 | 2017 |
Sónia Alexandra Bernardo Correia | Relações de Género em Contexto de Trabalho Criativo Representações e Práticas Sociais | Português | ISCTE-IUL | 2016 | 2017 |
Cheila Raquel Rodrigues da Costa Silva | Cuidar no masculino. Transições para trajetórias de cuidar de um familiar idoso dependente | Português | ISCTE-IUL | 2011 | 2017 |
Shukriya Nazridod | Voices of left behind children in Tajikistan | Inglês | ISCTE-IUL | 2017 | 2017 |
Anastasiia Korolius | Russian Immigrant Mothers in Portugal. Integration and Parental Practices | Inglês | ISCTE-IUL | 2017 | 2017 |
Raffy Caceres Vigil | Muting-mukha ng pangingibang-bayan (facet of migration): Transnational parenting experiences among Filipino fathers in Portugal | Inglês | ISCTE-IUL | 2017 | 2017 |
Emanuelly da Conceição Vieira | The Portuguese adaption system and the role of the multidisciplinary team: potential and challenges | Inglês | ISCTE-IUL | 2016 | 2016 |
Maria Teresa dos Santos Silva Correia de Melo | As transformações socioeconomicas e as suas implicações na organização familiar | Português | ISCTE-IUL | 2015 | 2016 |
João Paulo Vicente Henriques | A Fronteira da Intimidade: Identidade europeia e relações íntimas binacionais intraeuropeias | Português | ISCTE-IUL | 2015 | 2016 |
Maria Serrão Presa Gomes | Family Mediation in Portugal - Regards to children participation, viewed from the professional's perception | Inglês | ISCTE-IUL | 2016 | 2016 |
Sanjeev Dahal | Change in gender relations in Nepalese immigrants in Portugal: A male perspective | Inglês | ISCTE-IUL | 2016 | 2016 |
Kristina Duvnjak | "Voices" of maltreated children: professional perceptions, intervention measures and life plans | Inglês | ISCTE-IUL | 2016 | 2016 |
Nelson da Costa dos Santos Belfo | "O Contributo do Rendimento Social de Inserção enquanto Instrumento Facilitador da Inserção Profissional no Concelho de Alenquer." | Português | ISCTE-IUL | 2014 | 2016 |
Marta Isabel Gonçalves Grilo | Geração Sanduíche: modos de vida em contexto crise | Português | ISCTE-IUL | 2014 | 2015 |
Manika Bajracharya | Nepalese women migrants in Lisbon and their experience with socio-cultural integration | Inglês | ISCTE-IUL | 2015 | 2015 |
Abhas Dangol | Parenting among Nepalese Families in Lisbon and its effect on child integration | Inglês | ISCTE-IUL | 2015 | 2015 |
Temitayo Kofoworola Adeboye | Young people transition process from family-oriented care to adulthood: Unveiling the nexus of reality in life course approach | Inglês | ISCTE-IUL | 2015 | 2015 |
Rita Mafalda Nobre Borges Madeira | O Uso do Tempo - Diferenças e Convergências na administração Local do Estado | Português | ISCTE-IUL | 2012 | 2014 |
Michele Augusta dos Santos Silva | Crianças e Adolescentes Institucionalizados: Um estudo de caso no Centro de Alojamento Temporário de Tercena | Português | ISCTE-IUL | 2013 | 2014 |
Mariana Raposo Louro Ramos | Serviço Doméstico: Perfil das empregadas domésticas e necessidades das famílias empregadoras | Português | ISCTE-IUL | 2012 | 2013 |
Joana Azevedo de Freitas | Elderly Social Support Networks | Inglês | ISCTE-IUL | 2012 | 2013 |
João Sérgio da Cunha Freire | Infidelidade - Atitudes e representações contemporâneas | Português | ISCTE-IUL | 2011 | 2012 |
Lan Li | Social Integration Chinese second generation of immigrants - research on the youth from 15 to 24 of chinese immigrants in Lisbon, Portugal | Inglês | ISCTE-IUL | 2011 | 2012 |
Cristina de Melo Ribeiro Seabra Gomes Loureiro Esperanço | Educação e formação de jovens de famílias multiproblemáticas: o papel de intervenção local em contexto escolar | Português | ISCTE-IUL | 2011 | 2012 |
Ana Beatriz da Silva Ferreira | ISCTE-IUL | 2010 | 2011 | ||
Ana Beatriz da Silva Ferreira | Voluntariado do Idoso: Um Benefício para a sua Qualidade de Vida e para o Desenvolvimento Social e Cultural Local | Inglês | ISCTE-IUL | 2011 | 2011 |
Zaida Chamuce Cuambe | Trajectórias de Vida de "Mulheres" Moçambicanas com Diferentes Níveis de Escolaridade | Inglês | ISCTE-IUL | 2010 | 2010 |
Ulisses do Rosário Borges da Veiga | Conciliação entre Vida Profissional e Familiar em Cabo Verde. O Papel do Estado e das Famílias | Inglês | ISCTE-IUL | 2010 | 2010 |
Helena Maria Seiça Alexandre | Condições da Administração Pública para a Promoção da Igualdade entre Mulheres e Homens: Atitudes e Práticas de Dirigentes | Inglês | ISCTE-IUL | 2010 | 2010 |
Carla Magalhães da Silveira Ramos | Redes Sociais em Famílias Anónimas: Tipos, Funções e Configurações | Inglês | ISCTE-IUL | 2010 | 2010 |
Maria Margarida Salema Garção | Processos de Transmissão de Valores de Cidadania: Entre a Família e a Escola | Inglês | ISCTE-IUL | 2010 | 2010 |
Rui Norberto | Outras Infâncias: processos e configurações nas crianças de acolhimento institucional | Inglês | ISCTE-IUL | 2010 | 2010 |
Denise Alexandra de Castro Mirrado Tomaz | A Gravidez na Adolescência: Percursos Interrompidos | Inglês | ISCTE-IUL | 2010 | 2010 |
Nuno Alberto Custódio Carvalho | Responsabilidade Social Empresarial. Um Estudo de Caso de uma Empresa Gestora de Aeroportos | Inglês | ISCTE-IUL | 2010 | 2010 |
Zília Alexandra dos Reis Brito | Relação Escola - Família: (mu)danças, perspectivas e expectativas. O "olhar" do professor do 1º ciclo do ensino básico, do concelho de Azambuja | Inglês | ISCTE-IUL | 2009 | 2009 |
Maria Fernanda Rodrigues Cristino | O Consumo Alimentar Infantil | Inglês | ISCTE-IUL | 2009 | 2009 |
João Manuel Cabecinha Vintém | Diferenças de Género e Desigualdades Sociais na Saúde e Doença em Portugal | Inglês | ISCTE-IUL | 2008 | 2008 |
Rita Xavier | Famílias com Filhos Portadores de Deficiência. Quotidiano e Representações. | Inglês | ISCTE-IUL | 2008 | 2008 |
Karina Ismael | "AFRIKIKIS" Dinâmicas Familiares e Intergeracionais das Mulheres Africanas em Contexto de Bairro | Inglês | ISCTE-IUL | 2008 | 2008 |
Maria de Fátima Faustino Nalha | Saúde e Famílias Desfavorecidas | Inglês | ISCTE-IUL | 2008 | 2008 |
Elisa Pinheiro Borges | As Agentes da Polícia de Segurança Pública e as Limitações de Progressão na Carreira Policial | Inglês | ISCTE-IUL | 2008 | 2008 |
Nuno André Veloso Barros | Satisfação Sexual e Imagem Corporal em Mulheres com Cancro da Mama. Estudo exploratório numa amostra de mulheres submetidas a amputação cirúrgica da mama | Inglês | ISCTE-IUL | 2008 | 2008 |
Joana Correia dos Santos | Certificação em Responsabilidade Social: um modelo de referência para a promoção da igualdade de género em Portugal? | Inglês | ISCTE-IUL | 2008 | 2008 |
Paula Cristina Almeida Besugo Gonçalves | Transições Laborais e Redes Sociais: Estudo exploratório sobre os elementos da PSP deslocados em Lisboa nos primeiros cinco anos da carreira | Inglês | ISCTE-IUL | 2007 | 2007 |
Sara Liliana Barbosa Coelho | O Contributo do Voluntariado para o Bem-estar dos Idosos: um estudo de caso | Inglês | ISCTE-IUL | 2007 | 2007 |
Maria Amália Simões Ferreira Marques da Silva Nunes | Auto-percepção da Saúde das Mulheres: a influência de factores sociais e familiares | Inglês | ISCTE-IUL | 2007 | 2007 |
Maria da Luz Conceição S. Valente Reis | O Impacto do PIEF nas Motivações, Aspirações e Expectativas dos Jovens. Um Estudo de Caso. | Inglês | ISCTE-IUL | 2007 | 2007 |
Irina da Conceição Coelho Ruivo | Maternidade na adolescência. Meninas e mães: quando as bonecas se tornam reais | Inglês | ISCTE-IUL | 2007 | 2007 |
Maria Alice Anacoreta Caldas Matoso | Valores Sociais e Percursos Terapêuticos de Famílias de Tóxico Dependentes | Inglês | ISCTE-IUL | 2005 | 2005 |
Rogério Manuel Marques Medeiros | Socialização na Adolescência | Inglês | ISCTE-IUL | 2004 | 2004 |
Patrícia Carla da Silva Pereira Freire Vieira | Frutos do Amor. Um Olhar Sobre as Dinâmicas Conjugais na Parentalidade Inaugural | Inglês | ISCTE-IUL | 2004 | 2004 |
Maria Otília dos Reis Silva | Sexualidade em Jovens Descendentes de Imigrantes Africanos: práticas, representações e valores | Inglês | ISCTE-IUL | 2004 | 2004 |
Rita Maria Ferreira Gouveia Xavier | A Família e a Problemática da Deficiência | Inglês | ISCTE-IUL | 2004 | 2004 |
Maria Madalena Salgado Oliveira | A Paternidade e as Práticas do Cuidar – Estudo Exploratório nos Primeiros Dois Meses Após o Parto | Inglês | ISCTE-IUL | 2004 | 2004 |
Irene Maria Ferreira Fonseca | Contribuição para o Estudo da Influência das Novas Políticas Sociais na Formação e Inserção Profissional de Mulheres | Inglês | ISCTE-IUL | 2004 | 2004 |
Maria Gabriela Will | As Mulheres e os Lugares de Chefia: o caso da enfermagem | Inglês | ISCTE-IUL | 2004 | 2004 |
Maria do Rosário Pinto | Família, Trabalho e Formação nos Profissionais de Enfermagem | Inglês | ISCTE-IUL | 2003 | 2003 |
Andreia Susana Pinheiro Montezo | Relação Família-Escola: participação e perspectiva | Inglês | ISCTE-IUL | 2003 | 2003 |
Maria Amália Nunes | Género e Representações sobre a Saúde e a Doença | Inglês | ISCTE-IUL | 2003 | 2003 |
Rita Isabel Fazenda Vieira | A Traição dos Laços – A Violência Contra as Crianças e a sua Relação com a Violência na Conjugalidade | Inglês | ISCTE-IUL | 2003 | 2003 |
Elisa Borges | Carreiras Femininas nas Forças Policiais | Inglês | ISCTE-IUL | 2003 | 2003 |
Sónia Oliveira | Famílias de Homossexuais | Inglês | ISCTE-IUL | 2002 | 2002 |
Cecília Almeida | A Realização Pessoal e o Género: especificidades e contradições | Inglês | ISCTE-IUL | 2001 | 2001 |
Helena Reis | Trajectos Profissionais e Sociais Femininos no Sector do Turismo | Inglês | ISCTE-IUL | 2001 | 2001 |
Mafalda Troncho | Trabalho Feminino e Igualdade de Oportunidades nas Empresas | Inglês | ISCTE-IUL | 2001 | 2001 |