| Ano Letivo | Semestre | Nome da Unidade Curricular | Curso(s) | Coordenador |
|---|---|---|---|---|
| 2025/2026 | 2º | Excel Avançado | -- | Sim |
| 2025/2026 | 2º | Introdução ao Excel | -- | Sim |
| 2025/2026 | 2º | Projeto de Investigação em Análise de Dados em Ciências Sociais | Curso de Pós Graduação em Análise de Dados em Ciências Sociais; | Não |
| 2025/2026 | 2º | Estatística e Análise de Dados I | -- | Sim |
| 2025/2026 | 1º | Excel Avançado | -- | Sim |
| 2025/2026 | 1º | Introdução ao Excel | -- | Sim |
| 2025/2026 | 1º | Iniciação à Comunicação Visual de Dados | Curso de Pós Graduação em Análise de Dados em Ciências Sociais; | Sim |
| 2025/2026 | 1º | Análise Exploratória de Dados | Licenciatura em Ciência de Dados (PL); | Sim |
| 2025/2026 | 1º | Metodologia de Desenho Amostral e Estimação | Curso de Pós Graduação em Análise de Dados em Ciências Sociais; | Sim |
| 2025/2026 | 1º | Métodos de Investigação Aplicados | Doutoramento em Administração Pública; | Não |
| 2025/2026 | 1º | Estatística e Análise de Dados II | Licenciatura em Psicologia; | Sim |
| 2024/2025 | 2º | Análise Exploratória de Dados | Licenciatura em Ciência de Dados; | Sim |
| 2024/2025 | 1º | Iniciação à Comunicação Visual de Dados | Curso de Pós Graduação em Análise de Dados em Ciências Sociais; | Sim |
| 2024/2025 | 1º | Análise de Dados em Ciências Sociais | -- | Sim |
| 2024/2025 | 1º | Metodologia de Desenho Amostral e Estimação | Curso de Pós Graduação em Análise de Dados em Ciências Sociais; | Sim |
| 2024/2025 | 1º | Futuro das Cidades - Desafios Interdisciplinares | Seminário de Especialização em Futuro das Cidades - Desafios Interdisciplinares; | Não |
| 2024/2025 | 1º | Estatística e Análise de Dados II | Licenciatura em Psicologia; | Sim |
| 2023/2024 | 2º | Introdução à Ciência de Dados | Curso Institucional em Escola de Tecnologias e Arquitetura; | Não |
| 2023/2024 | 2º | Análise Exploratória de Dados | Licenciatura em Ciência de Dados; | Sim |
| 2023/2024 | 2º | Projeto de Investigação em Análise de Dados em Ciências Sociais | Curso de Pós Graduação em Análise de Dados em Ciências Sociais; | Não |
| 2023/2024 | 1º | Iniciação à Comunicação Visual de Dados | Curso de Pós Graduação em Análise de Dados em Ciências Sociais; | Sim |
| 2023/2024 | 1º | Análise de Dados em Ciências Sociais | -- | Sim |
| 2023/2024 | 1º | Introdução à Ciência de Dados | Curso Institucional em Escola de Tecnologias e Arquitetura; | Não |
| 2023/2024 | 1º | Metodologia de Desenho Amostral e Estimação | Curso de Pós Graduação em Análise de Dados em Ciências Sociais; | Sim |
| 2023/2024 | 1º | Estatística e Análise de Dados II | Licenciatura em Psicologia; | Sim |
| 2022/2023 | 2º | Introdução à Ciência de Dados | Curso Institucional em Escola de Tecnologias e Arquitetura; | Não |
| 2022/2023 | 2º | Análise Exploratória de Dados | Licenciatura em Ciência de Dados; | Sim |
| 2022/2023 | 1º | Iniciação à Comunicação Visual de Dados | Curso de Pós Graduação em Análise de Dados em Ciências Sociais; | Sim |
| 2022/2023 | 1º | Análise de Dados em Ciências Sociais | Licenciatura em História Moderna e Contemporânea; | Sim |
| 2022/2023 | 1º | Introdução à Ciência de Dados | Curso Institucional em Escola de Tecnologias e Arquitetura; | Não |
| 2022/2023 | 1º | Metodologia de Desenho Amostral e Estimação | Curso de Pós Graduação em Análise de Dados em Ciências Sociais; | Sim |
| 2022/2023 | 1º | Estatística e Análise de Dados II | Licenciatura em Psicologia; | Sim |
| 2021/2022 | 2º | Design de Informação | -- | Não |
| 2021/2022 | 2º | Visualização de Dados I | -- | Sim |
| 2021/2022 | 2º | Storytelling | -- | Não |
| 2021/2022 | 2º | Introdução à Ciência de Dados | Curso Institucional em Escola de Tecnologias e Arquitetura; | Não |
| 2021/2022 | 2º | Análise Exploratória de Dados | Licenciatura em Ciência de Dados (PL); | Sim |
| 2021/2022 | 2º | Visualização de Dados II | -- | Sim |
| 2021/2022 | 1º | Iniciação à Comunicação Visual de Dados | Curso de Pós Graduação em Análise de Dados em Ciências Sociais; | Sim |
| 2021/2022 | 1º | Análise de Dados em Ciências Sociais | Licenciatura em História Moderna e Contemporânea; | Sim |
| 2021/2022 | 1º | Introdução à Ciência de Dados | Curso Institucional em Escola de Tecnologias e Arquitetura; | Não |
| 2021/2022 | 1º | Metodologia de Desenho Amostral e Estimação | Curso de Pós Graduação em Análise de Dados em Ciências Sociais; | Sim |
| 2021/2022 | 1º | Métodos Analíticos Inferenciais | Curso de Pós Graduação em Análise de Dados em Ciências Sociais; | Sim |
| 2021/2022 | 1º | Estatística e Análise de Dados II | Licenciatura em Psicologia; | Sim |
| 2020/2021 | 2º | Métodos de Análise de Dados | -- | Não |
| 2020/2021 | 2º | Análise Exploratória de Dados | Licenciatura em Ciência de Dados (PL); | Sim |
| 2020/2021 | 2º | Estatística e Análise de Dados II | Licenciatura em Psicologia; | Sim |
| 2020/2021 | 1º | Iniciação à Comunicação Visual de Dados | Curso de Pós Graduação em Análise de Dados em Ciências Sociais; | Sim |
| 2020/2021 | 1º | Análise de Dados em Ciências Sociais | Licenciatura em História Moderna e Contemporânea; | Sim |
| 2020/2021 | 1º | Introdução à Ciência de Dados | Curso Institucional em Escola de Tecnologias e Arquitetura; | Não |
| 2020/2021 | 1º | Metodologia de Desenho Amostral e Estimação | Curso de Pós Graduação em Análise de Dados em Ciências Sociais; | Sim |
| 2020/2021 | 1º | Métodos Analíticos Inferenciais | Curso de Pós Graduação em Análise de Dados em Ciências Sociais; | Sim |
| 2020/2021 | 1º | Análise de Dados em Ciências Sociais: Modelos de Dependência | -- | Sim |
| 2019/2020 | 2º | Visualização de Dados II | -- | Sim |
| 2019/2020 | 2º | Análise Exploratória de Dados | Licenciatura em Ciência de Dados (PL); | Sim |
| 2019/2020 | 2º | Estatística e Análise de Dados II | Licenciatura em Psicologia; | Sim |
| 2019/2020 | 1º | Design de Informação | -- | Sim |
| 2019/2020 | 1º | Visualização de Dados I | -- | Sim |
| 2019/2020 | 1º | Storytelling | -- | Sim |
| 2019/2020 | 1º | Ferramentas de Visualização de Informação | -- | Sim |
| 2019/2020 | 1º | Projecto em Visualização de Informação I | -- | Sim |
| 2019/2020 | 1º | Análise de Dados em Ciências Sociais | Licenciatura em História Moderna e Contemporânea; | Sim |
| 2019/2020 | 1º | Introdução à Ciência de Dados | Curso Institucional em Escola de Tecnologias e Arquitetura; | Não |
| 2019/2020 | 1º | Análise de Dados em Ciências Sociais: Modelos de Dependência | -- | Sim |
Atividades Letivas
Orientações
Teses de Doutoramento (7)
Em curso (4)
| Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Estado | Instituição | Ano de Início |
|---|---|---|---|---|---|
| Gabriela Barradas Tavares Crisóstomo Real | Adoção em Portugal: Tempos e contratempos na produção de uma política pública | Português | Em curso | Iscte | -- |
| João Paulo Henriques | Desigualdades sociais e coesão social europeia | Português | Em curso | Iscte | -- |
| Joana Frade | Analysis of Sino-African Relations ? social economics consequences of China?s African Policy | Inglês | Em curso | Iscte | -- |
| Manuel Chilela Saliulo | Pobreza sem proteção: um retrato sobre "as mãos do Estado" em Angola no período 2004-2024 | Português | Em curso | Iscte | -- |
Terminadas (3)
| Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Instituição | Ano de Início | Ano de Conclusão |
|---|---|---|---|---|---|
| João Paulo Vicente Henriques | Coesão Social na União Europeia. O cidadão faz a união? | Português | Iscte | 2022 | 2024 |
| Susana Maria Paulino Gonçalves Duarte | A Liderança do Plano Tecnológico de Educação nas Escolas Portuguesas | Português | Universidade Aberta | -- | 2016 |
| Cláudia Sofia Charneca Gouveia | La influencia de los niños españoles en el proceso de toma de decisión de vacaciones familiares: el caso español | Espanhol/Castelhano | Universidad Antonio de Nebrija, Madrid | -- | 2016 |
Dissertações de Mestrado (14)
Em curso (3)
| Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Estado | Instituição | Ano de Início |
|---|---|---|---|---|---|
| Beatriz Maria Almeida Contente | O Impacto da Imigração no Mercado de Trabalho e no Desenvolvimento Económico-Social | Em curso | Iscte | 2025 | |
| Lara Oliveira Peixoto | Luxury in the Digital Age: How Social Media Influences Generation Z adults’ Perception of the Fashion Luxury Market”, | Em curso | Iscte | 2025 | |
| Vera Ribeiro Couto Saldanha de Azevedo | A literacia financeira nas crianças até aos 12 ano. | Inglês | Em curso | Iscte | 2013 |
Terminadas (11)
| Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Instituição | Ano de Início | Ano de Conclusão |
|---|---|---|---|---|---|
| Beatriz Oliveira de La Fuente dos Santos | Desenvolvimento do Observatório InCITIES focado em indicadores de inclusão, sustentabilidade e resiliência para cidades | Iscte | 2024 | 2024 | |
| Leandro Souza de Oliveira | Identificação, Controlo e Prevenção dos Fatores de Risco Psicossociais em Ambiente de Trabalho. | Português | Iscte | 2022 | 2023 |
| Inês Mota Lopes | A Polarização do emprego em Portugal | Português | Iscte | 2019 | 2019 |
| Alexandra Maria Farinha Cristóvão | Responsabilidade Social das Empresas e o Consumo | Português | Iscte | 2014 | 2016 |
| Vera Lúcia Campos Moreira | Novas realidades organizacionais no mundo do trabalho do Século XXI. Estudo de caso num call center de uma Instituição Bancária Portuguesa | Português | Iscte | 2013 | 2014 |
| José Francisco Caeiro Ratão | A problemática da mobilidade interna e actualização de competências: estudo de caso num banco português | Português | Iscte | 2011 | 2012 |
| Cristina Paula Marques Ferreira | Outsourcing em Customer Service. O futuro já presente na externalização de tarefas - estudo de caso | Português | Iscte | 2011 | 2012 |
| Diogo Filipe Campos Alves | Literacia Financeira: Conhecimento de Poupança de Estudantes Universitários | Português | Iscte | 2011 | 2012 |
| Inês Ulrica Araújo Roquette | Conhecimento Financeiro de Estudantes Universitários na Vertente do Crédito | Português | Iscte | 2011 | 2012 |
| Gonçalo Miguel Baptista Dias | Os Efeitos da Participação em Processos de Determinação de Objectivos no sentido de Compromisso e na Performance | Português | Iscte | 2010 | 2012 |
| André Dinis Henriques | Comprometimento com os Objectivos: Relação entre a Forma de Definição dos Objectivos, Auto-Eficácia e Desempenho dos Treinadores Personalizados | Português | Iscte | 2010 | 2012 |
Projetos Finais de Mestrado (5)
Terminadas (5)
| Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Instituição | Ano de Início | Ano de Conclusão |
|---|---|---|---|---|---|
| João Alexandre Ramos Leitão Caçador da Cunha | O Orgulho e a Lealdade - O caso do Sport Lisboa e Benfica | Português | Iscte | 2013 | 2016 |
| Sofia Marques Romeiro | Caracterização dos Clientes Devedores nas Telecomunicações Móveis em Portugal | Português | Iscte | 2011 | 2013 |
| Juliana Correia Brilha | Horto Deluxe - Plantações Hidropónicas, LDA | Português | Iscte | 2011 | 2012 |
| Tiago Miguel Pereira Ponce Correia | O Papel da Sustentabilidade e do Benchmarketing na mediação da performance: O caso da industria aeroportuária | Português | Iscte | 2011 | 2012 |
| Mafalda Sofia Gomes de Figueiredo | A Expatriação e o seu impacto no Compromisso dos Colaboradores Expatriados. | Iscte | 2010 | 2011 |
English