Ano Letivo | Semestre | Nome da Unidade Curricular | Curso(s) | Coordenador |
---|---|---|---|---|
2024/2025 | 2º | Métodos de Investigação Qualitativos | Licenciatura em Psicologia; | Não |
2023/2024 | 2º | Psicologia da Educação | Licenciatura em Psicologia; | Não |
2023/2024 | 1º | Seminário de Investigação em Psicologia - Temas Aprofundados | Doutoramento em Psicologia; | Não |
Investigadora Integrada
CIS-Iscte - Centro de Investigação e Intervenção Social
(ECSH)
[Comunidade, Educação e Desenvolvimento]
Atividades Letivas
Orientações
Dissertações de Mestrado (14)
Em curso (7)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Estado | Instituição | Ano de Início |
---|---|---|---|---|---|
Ana Maria Domingos Tavares | Avaliação dos pais de descendentes de imigrantes sobre o rendimento escolar da criança | Em curso | Iscte | 2024 | |
Maria Inês Pinto Ramalho | Associações entre a Perceção da Relação Mãe-Criança e Pai-Criança e o Autoconceito de crianças em idade pré-escolar: O Papel Moderador do Envolvimento Parental | Em curso | Iscte | 2024 | |
Diana Carla Pires da Silva | Representações e práticas de participação das crianças no contexto escolar: um estudo de caso no ensino básico. | Em curso | Iscte | 2024 | |
Letícia Maria Medeiros Ribeiro | Participação da Criança em Contextos de Proteção: Análise Documental Comparativa entre Portugal e Brasil. | Em curso | Iscte | 2024 | |
Adriana Gonçalves Pimenta | Oportunidades de participação do jardim de infância ao 1ºciclo: uma investigação participativa | Em curso | Iscte | 2024 | |
Ana Margarida Tavares Pinto Valério | Participação das Crianças em Contexto de Proteção: Perspetivas de Gestores de Caso | Em curso | Iscte | 2024 | |
Carina Filipa Silva Queirós | Motivação dos educadores de infância e de professores de 1ºciclo para promover o direito de participação das crianças | Em curso | Iscte | 2024 |
Terminadas (7)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Instituição | Ano de Início | Ano de Conclusão |
---|---|---|---|---|---|
Raquel Batalha dos Reis | A Participação das Crianças em Contexto de Promoção e Proteção: Uma Revisão Scoping | Português | Universidade Lusófona - Centro Universitário Lisboa | 2023 | 2024 |
Carolina Soares Marujo | Práticas de participação e desenvolvimento social das crianças em contexto de educação de infância: O efeito moderador da qualidade | Português | Iscte | 2022 | 2023 |
Monique Dias Machado | Crenças e atitudes de educadores de infância, assistentes operacionais e coordenadores relativamente ao direito de participação das crianças em jardim de infância | Inglês | Iscte | 2022 | 2022 |
Rebecca Malafaia Luna | Crenças e Atitudes de Profissionais de Educação relativamento ao direito de Participação das Crianças em Contexto de Educação de Infãncia | Português | Iscte | 2020 | 2021 |
Inês Galamba Soares | A relação educador-criança: Preditores da perceção dos dois elementos da díade | Português | Iscte | 2019 | 2019 |
Beatriz Fragoso Charrano | Perceções das crianças em relação ao direito de participação em salas de jardim de infância | Português | Iscte | 2018 | 2019 |
Joana Sofia Meira Pinto Durães | Implementação do direito de participação das crianças em contexto de jardim de infância: As ideias das educadoras | Português | Iscte | 2017 | 2018 |