| Ano Letivo | Semestre | Nome da Unidade Curricular | Curso(s) | Coordenador |
|---|---|---|---|---|
| 2024/2025 | 2º | Métodos de Investigação Qualitativos | Licenciatura em Psicologia; | Não |
| 2023/2024 | 2º | Psicologia da Educação | Licenciatura em Psicologia; | Não |
| 2023/2024 | 1º | Seminário de Investigação em Psicologia - Temas Aprofundados | Doutoramento em Psicologia; | Não |
Investigadora Associada
CIS-Iscte - Centro de Investigação e Intervenção Social
(ECSH)
[Comunidade, Educação e Desenvolvimento]
Atividades Letivas
Orientações
Dissertações de Mestrado (18)
Em curso (6)
| Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Estado | Instituição | Ano de Início |
|---|---|---|---|---|---|
| Fernanda Pereira dos Santos | Contributos das práticas de participação e da qualidade da relação para o funcionamento social das crianças em jardim de infância. | Em curso | Iscte | 2025 | |
| Erika Mendes Gomes | Auto-conceito em idade pré-escolar: uma revisão sistemática | Em curso | Iscte | 2025 | |
| Mónica Pinto Gonçalves de Faria | Perceções dos pais sobre o brincar em idade pré escolar e identificação de perfis | Em curso | Iscte | 2025 | |
| Mafalda Oliveira Ferreira | Mindfulness na parentalidade e regulação emocional do bebé: O papel mediador do envolvimento dos pais no brincar | Em curso | Iscte | 2025 | |
| Diana Carla Pires da Silva | Representações e práticas de participação das crianças no contexto escolar: um estudo de caso no ensino básico. | Em curso | Iscte | 2024 | |
| Carina Filipa Silva Queirós | Motivação dos educadores de infância e de professores de 1ºciclo para promover o direito de participação das crianças | Em curso | Iscte | 2024 |
Terminadas (12)
| Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Instituição | Ano de Início | Ano de Conclusão |
|---|---|---|---|---|---|
| Adri Guilherme Gonçalves Pimenta | Oportunidades de participação do jardim de infância ao 1ºciclo: uma investigação participativa | Português | Iscte | 2024 | 2025 |
| Letícia Maria Medeiros Ribeiro | Participação da Criança em Contextos de Proteção: Análise Documental Comparativa entre Portugal e Brasil. | Português | Iscte | 2024 | 2025 |
| Ana Margarida Tavares Pinto Valério | Participação das Crianças em Contexto de Proteção: Perspetivas de Gestores de Caso | Português | Iscte | 2024 | 2025 |
| Maria Inês Pinto Ramalho | Perceção da Qualidade da Relação Mãe-Criança e Pai-Criança e o Autoconceito de crianças em idade pré-escolar | Português | Iscte | 2024 | 2025 |
| Ana Maria Domingos Tavares | Perceções de pais de crianças imigrantes acerca do desempenho escolar dos filhos | Português | Iscte | 2024 | 2025 |
| Raquel Batalha dos Reis | A Participação das Crianças em Contexto de Promoção e Proteção: Uma Revisão Scoping | Português | Universidade Lusófona - Centro Universitário Lisboa | 2023 | 2024 |
| Carolina Soares Marujo | Práticas de participação e desenvolvimento social das crianças em contexto de educação de infância: O efeito moderador da qualidade | Português | Iscte | 2022 | 2023 |
| Monique Dias Machado | Crenças e atitudes de educadores de infância, assistentes operacionais e coordenadores relativamente ao direito de participação das crianças em jardim de infância | Inglês | Iscte | 2022 | 2022 |
| Rebecca Malafaia Luna | Crenças e Atitudes de Profissionais de Educação relativamento ao direito de Participação das Crianças em Contexto de Educação de Infãncia | Português | Iscte | 2020 | 2021 |
| Inês Galamba Soares | A relação educador-criança: Preditores da perceção dos dois elementos da díade | Português | Iscte | 2019 | 2019 |
| Beatriz Fragoso Charrano | Perceções das crianças em relação ao direito de participação em salas de jardim de infância | Português | Iscte | 2018 | 2019 |
| Joana Sofia Meira Pinto Durães | Implementação do direito de participação das crianças em contexto de jardim de infância: As ideias das educadoras | Português | Iscte | 2017 | 2018 |
English