Atividades Letivas
Ano Letivo Semestre Nome da Unidade Curricular Curso(s) Coordenador
2024/2025 Métodos de Investigação Qualitativos Licenciatura em Psicologia; Não
2023/2024 Psicologia da Educação Licenciatura em Psicologia; Não
2023/2024 Seminário de Investigação em Psicologia - Temas Aprofundados Doutoramento em Psicologia; Não
Orientações
Dissertações de Mestrado (18)
Em curso (6)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Estado Instituição Ano de Início
Fernanda Pereira dos Santos Contributos das práticas de participação e da qualidade da relação para o funcionamento social das crianças em jardim de infância. Em curso Iscte 2025
Erika Mendes Gomes Auto-conceito em idade pré-escolar: uma revisão sistemática Em curso Iscte 2025
Mónica Pinto Gonçalves de Faria Perceções dos pais sobre o brincar em idade pré escolar e identificação de perfis Em curso Iscte 2025
Mafalda Oliveira Ferreira Mindfulness na parentalidade e regulação emocional do bebé: O papel mediador do envolvimento dos pais no brincar Em curso Iscte 2025
Diana Carla Pires da Silva Representações e práticas de participação das crianças no contexto escolar: um estudo de caso no ensino básico. Em curso Iscte 2024
Carina Filipa Silva Queirós Motivação dos educadores de infância e de professores de 1ºciclo para promover o direito de participação das crianças Em curso Iscte 2024
Terminadas (12)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Instituição Ano de Início Ano de Conclusão
Adri Guilherme Gonçalves Pimenta Oportunidades de participação do jardim de infância ao 1ºciclo: uma investigação participativa Português Iscte 2024 2025
Letícia Maria Medeiros Ribeiro Participação da Criança em Contextos de Proteção: Análise Documental Comparativa entre Portugal e Brasil. Português Iscte 2024 2025
Ana Margarida Tavares Pinto Valério Participação das Crianças em Contexto de Proteção: Perspetivas de Gestores de Caso Português Iscte 2024 2025
Maria Inês Pinto Ramalho Perceção da Qualidade da Relação Mãe-Criança e Pai-Criança e o Autoconceito de crianças em idade pré-escolar Português Iscte 2024 2025
Ana Maria Domingos Tavares Perceções de pais de crianças imigrantes acerca do desempenho escolar dos filhos Português Iscte 2024 2025
Raquel Batalha dos Reis A Participação das Crianças em Contexto de Promoção e Proteção: Uma Revisão Scoping Português Universidade Lusófona - Centro Universitário Lisboa 2023 2024
Carolina Soares Marujo Práticas de participação e desenvolvimento social das crianças em contexto de educação de infância: O efeito moderador da qualidade Português Iscte 2022 2023
Monique Dias Machado Crenças e atitudes de educadores de infância, assistentes operacionais e coordenadores relativamente ao direito de participação das crianças em jardim de infância Inglês Iscte 2022 2022
Rebecca Malafaia Luna Crenças e Atitudes de Profissionais de Educação relativamento ao direito de Participação das Crianças em Contexto de Educação de Infãncia Português Iscte 2020 2021
Inês Galamba Soares A relação educador-criança: Preditores da perceção dos dois elementos da díade Português Iscte 2019 2019
Beatriz Fragoso Charrano Perceções das crianças em relação ao direito de participação em salas de jardim de infância Português Iscte 2018 2019
Joana Sofia Meira Pinto Durães Implementação do direito de participação das crianças em contexto de jardim de infância: As ideias das educadoras Português Iscte 2017 2018