Atividades Letivas
Ano Letivo Semestre Nome da Unidade Curricular Curso(s) Coordenador
2024/2025 Estudos de Mercado Curso de Pós Graduação em Gestão de Marketing; Sim
2024/2025 Projeto de Inteligência Artificial aplicado Outro em Programa Avançado em Inteligência Artificial para a Gestão; Sim
2023/2024 Projeto de Inteligência Artificial aplicado Outro em Programa Avançado em Inteligência Artificial para a Gestão; Sim
2023/2024 Ferramentas de Comunicação de Marketing Curso Institucional em Escola de Gestão; Não
2023/2024 Estudos de Mercado Curso de Pós Graduação em Gestão de Marketing; Sim
2023/2024 Novas Tendências de Marketing Curso de Pós Graduação em Marketing; Sim
2022/2023 Novas Tendências do Marketing Mestrado em Marketing; Não
2022/2023 Estudos de Mercado Curso de Pós Graduação em Gestão de Marketing; Sim
2022/2023 Ferramentas de Comunicação de Marketing Curso Institucional em Escola de Gestão; Não
2022/2023 Novas Tendências de Marketing Curso de Pós Graduação em Marketing; Sim
2021/2022 Estudos de Mercado Curso de Pós Graduação em Gestão de Marketing; Sim
2021/2022 Estudos de Mercado Curso de Pós Graduação em Gestão de Marketing; Sim
2021/2022 Comportamento do Consumidor e Marketing Research Mestrado em Marketing; Não
2021/2022 Novas Tendências de Marketing Curso de Pós Graduação em Marketing; Sim
2020/2021 Estudos de Mercado Curso de Pós Graduação em Gestão de Marketing; Sim
2020/2021 Consumer Insights Outro em Programa Aplicado Online em Inovação em Marketing; Sim
2020/2021 Comportamento do Consumidor e Marketing Research Mestrado em Marketing; Não
2020/2021 Novas Tendências de Marketing Curso de Pós Graduação em Marketing; Sim
2019/2020 Estudos de Mercado Curso de Pós Graduação em Gestão de Marketing; Sim
2019/2020 Comportamento e Experiência do Consumidor Licenciatura em Gestão de Marketing; Não
2019/2020 Novas Tendências de Marketing Curso de Pós Graduação em Marketing; Sim
2018/2019 Estudos de Mercado Curso de Pós Graduação em Gestão de Marketing; Sim
2018/2019 Gestão do Marketing Licenciatura em Finanças e Contabilidade; Não
2018/2019 Novas Tendências de Marketing Curso de Pós Graduação em Marketing; Sim
2017/2018 Estudos de Mercado Curso de Pós Graduação em Gestão de Marketing; Sim
2017/2018 Novas Tendências de Marketing Curso de Pós Graduação em Marketing; Sim
2016/2017 Estudos de Mercado Curso de Pós Graduação em Gestão de Marketing; Outro em Isoladas; Sim
2016/2017 Estudos de Mercado Curso de Pós Graduação em Gestão de Marketing; Outro em Isoladas; Sim
2016/2017 Novas Tendências de Marketing Curso de Pós Graduação em Marketing; Sim
2016/2017 Novas Tendências de Marketing Curso de Pós Graduação em Marketing; Sim
2015/2016 Estudos de Mercado Curso de Pós Graduação em Gestão de Marketing; Sim
2014/2015 Investigação em Marketing -- Sim
2013/2014 Investigação em Marketing -- Sim
Orientações
Dissertações de Mestrado (19)
Em curso (7)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Estado Instituição Ano de Início
Maria Carta Gaudich O Impacto da Realidade Aumentada nas Marcas de Cosmética: A influência das ferramentas de experimentação virtual no processo de decisão das mulheres portuguesas Entregue ISCTE-IUL 2024
José Nuno Oliveira Borges Rodrigues Teixeira Plano de Negócios e de Marketing aplicado a um Projeto Vinícola Entregue ISCTE-IUL 2024
Diana Raquel Silva Franco Construção de Valor em Mercados Comoditizados: O Caso da Indústria de Água Engarrafada no Mercado Português Em curso ISCTE-IUL 2024
Raquel Marques Sério Moreira de Oliveira O Impacto da Inteligência Artificial no Customer Relationship Managemet- Caso Lyca Mobile Em curso ISCTE-IUL 2024
José Duarte Oliveira Borges Rodrigues Teixeira Plano de Negócios: Unishare Em curso ISCTE-IUL 2024
Cláudia Oliveira Gonçalves Nunes Estratégia de implementação de ferramentas de inteligência competitiva e de monitorização e acompanhamento das redes sociais no Grupo Brisa. Em curso ISCTE-IUL 2024
João Pedro Borges de Sá Pires Plano de Negócios: Tundra Rebelde Lda. Em curso ISCTE-IUL 2024
Terminadas (12)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Instituição Ano de Início Ano de Conclusão
Maria Beatriz Valente de Almeida e Silva O potencial da Inteligência Artificial aplicada ao Marketing na Indústria Hoteleira Portuguesa ISCTE-IUL 2024 2024
Filipa Martins e Sousa A Influência do TikTok na compra e perceção das marcas de produtos de maquilhagem dupes (duplicados) nas jovens portuguesas entre os 18 e 30 anos. ISCTE-IUL 2024 2024
Susana Filipa Ferreira dos Santos de Melo e Silva Plano de Negócios no Setor da Ourivesaria em Portugal. Português ISCTE-IUL 2023 2023
Cristina Barbosa Valença Plano de Marketing para a "The Secret Pot Portugal Português ISCTE-IUL 2021 2023
Apolline Valérie Denise Pasquale Equiworld: uma aplicação móvel para melhorar a prática da equitação para cavaleiros, um plano de negócios inovador Inglês ISCTE-IUL 2021 2022
Ema Simões Conceição Perceções das compras online de vestuário - perspetiva de género Inglês ISCTE-IUL 2019 2021
Catarina Betencourt da Costa Rodrigues dos Santos Impacto das dimensões da interação com um Assistente Virtual na Expectativa da Experiência de Compra dos Jovens Adultos Portugueses e nas suas Intenções de Uso e Recomendação, no setor do Retalho Inglês ISCTE-IUL 2018 2021
Filipa Alexandra Libório Fialho O Impacto dos Chatbots na Relação dos Jovens Consumidores com o Sector Bancário Inglês ISCTE-IUL 2018 2019
João Oliveira Mota User Generated Content e Implicações Específicas ao Sector do Turismo Português ISCTE-IUL 2016 2017
Mariana Pestana de Brito O Impacto dos Wearable Devices no Comportamento dos Utilizadores Português ISCTE-IUL 2014 2016
Célia Maria Ramos Serra Reis Barroso Perfil, Comportamentos, Usos, Atitudes e Escolhas de Consumo e Bem-Estar na População Sénior Portuguesa Português ISCTE-IUL 2013 2014
Heloísa de Jesus Costa Building Consumer-Brand Relationship Through Mobile Marketing Inglês ISCTE-IUL 2012 2013
Projetos Finais de Mestrado (36)
Em curso (1)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Estado Instituição Ano de Início
João Pedro Montez Alves Plano de Marketing e Comunicação para a MACR Entregue ISCTE-IUL 2024
Terminadas (35)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Instituição Ano de Início Ano de Conclusão
Rodrigo José Frutuoso Menino Desenvolvimento de um Plano de Marketing Interno e Comunicação Organizacional na Sogenave. ISCTE-IUL 2024 2024
Joana Rodrigues Nunes Aguiar dos Santos Otimização das Estratégias de Merchandising no Setor dos Refrigerantes: Um estudo de caso da Coca-Cola Europacific Partners ISCTE-IUL 2024 2024
Rodrigo Miguel Madureira Godinho Serra Correia Lançamento e desenvolvimento da escolha do consumidor nos mercados africanos ISCTE-IUL 2024 2024
Ge Xueyuan Plano para aumentar a lealdade do cliente no Restaurante Huo Fengxiang em Xinghua ISCTE-IUL 2024 2024
Ding Chunmei Investigação sobre o plano de marketing da nova impressora 3D da empresa M ISCTE-IUL 2024 2024
Ana Sofia Bessa Gomes da Costa Plano de Negócio para lançamento de oferta complementar de serviços de relocalização de estrangeiros para empresa imobiliária no segmento de luxo Português ISCTE-IUL 2023 2023
Francisco Dias de Oliveira Baptista Morão Plano de dinamização e desenvolvimento do segmento casa do e-marketplace da FNAC Inglês ISCTE-IUL 2022 2022
Mateo Nikolli Transformação digital na Saúde: Um Business Plan inovativo para uma Aplicação de Reabilitação Física Digital Inglês ISCTE-IUL 2021 2021
Pedro Manuel Duro Mouro da Silva Cardoso Estratégia de Marketing para o Lançamento de uma App Mobile Inglês ISCTE-IUL 2019 2020
António Alexandre Gomes Afonso Customer Journey no Mercado Automóvel B2B - O Renting em Portugal Português ISCTE-IUL 2019 2020
João Pedro Henriques Guerra e Ova Lopes Caffeine: Quiosque Móvel de Café e Derivados de Café Inglês ISCTE-IUL 2018 2019
Ricardo Crespo Silva Marques O Papel do Mobile no Customer Journey do Serviço de MFR / Fisioterapia da Cintramédic Português ISCTE-IUL 2018 2019
Stanislav Konnov Plano de Marketing Digital para Tamea International Inglês ISCTE-IUL 2018 2019
Liliana Ribeiro Santos Estratégia Integrada de Comunicação - o caso do MB WAY Português ISCTE-IUL 2017 2019
Manon Clémentine Jeanne Drouet Case study: ?J?irai Déguster Chez Vous?, an activation of the experiential marketing strategy of Castillon Côtes de Bordeaux Inglês ISCTE-IUL 2017 2018
Fabiana Raquel Fontes Oliveira Criação de Plano de Comunicação Digital para ONGD: O caso da Rosto Solidário Português ISCTE-IUL 2016 2017
Rita Machado Mesquita Clube Smart: Um canal de fidelização de clientes Português ISCTE-IUL 2015 2016
Marta Sofia Viana da Fonseca Campelo Nestlé Sobremesas Case Study: Communicating a new brand extension Inglês ISCTE-IUL 2013 2016
Sandra Alvarez Dias Baptista Vieira da Fonseca O Impacto do Lançamento de Loja POP UP na Propensão de Compra da Marca La Redoute Português ISCTE-IUL 2014 2016
Pedro Filipe Henriques Emídio KitKat Case Study - Celebrate the Breaker's Break: applying a global campaign idea to portuguese market Inglês ISCTE-IUL 2012 2015
Maria Filipa Freitas Xavier Guimarães Desenvolvimento da Estratégia de Comunicação Online de Franquias de Retalho Alimentar - Caso Meu Super Português ISCTE-IUL 2014 2015
Dewi Alismah Wirokarto Online Branding to Generation Z Inglês ISCTE-IUL 2012 2013
Ana Paula Mónica de Sousa Caso Pedagógico - Internacionalização da Marca Fly London Português ISCTE-IUL 2012 2013
Tiago André Neves de Almeida Pereira Orientações Estratégicas para Acrescentar Valor à Oferta Dirigida a Segmentos Premium de Clubes de Futebol: O Red Pass do Sport Lisboa e Benfica Português ISCTE-IUL 2012 2013
Pedro Camossa Coelho de Figueiredo Costa Como Aumentar as Assistências dos Jogos de Futebol da Associação Académica de Coimbra - O.A.F. Português ISCTE-IUL 2012 2013
Joana Isabel Ferreira Ramos A alteração de comportamento nas compras por impulso, no sector alimentar, face à recessão económica Português ISCTE-IUL 2011 2013
Tommaso Matteo Ferreira Barbosa Veronesi Where2Go Inglês ISCTE-IUL 2012 2013
Mariana de Almeida Garcia Blogs de Moda: A influência nos consumidores e a importância para as marcas Português ISCTE-IUL 2012 2013
Vera Morgado Moreira Integrated Communication Plan for Philadelphia Brand Inglês ISCTE-IUL 2011 2013
Rita dos Santos Marques de Resende A Influência do Blogue Marketing no Processo de Tomada de Decisão das Consumidoras de Produtos Cosméticos Português ISCTE-IUL 2011 2012
Bianca Brecha Júlio Oliveira da Serra's innovative plot placement - Case Study Português ISCTE-IUL 2011 2012
Catarina Ferreira Baltazar Gestão e Crises num Ambiente Online: Caso ENSITEL Português ISCTE-IUL 2011 2012
Catarina Isabel Martins Catalão Dionísio Acceptance and Attitudes Towards Mobile Promotions in Young Portuguese Adults Inglês ISCTE-IUL 2011 2012
João Paulo Caetano Sebastião Estação de Rádio Infantil: Alegria da Radio Português ISCTE-IUL 2011 2012
Patrícia Miguel Lopes Antunes Ribeiro Indústria Farmacêutica de investigação e Desenvolvimento ? As estratégias a implementar em Portugal para minimizar o impacto das medidas de contenção da despesa no sector do medicamento em ambulatório? Português ISCTE-IUL 2011 2012