Ano Letivo | Semestre | Nome da Unidade Curricular | Curso(s) | Coordenador |
---|---|---|---|---|
2024/2025 | 2º | Projeto de Integração de Sistemas de Informação Distribuídos | Licenciatura em Informática e Gestão de Empresas (PL); Licenciatura em Engenharia Informática (PL); Licenciatura em Engenharia Informática; Licenciatura em Informática e Gestão de Empresas; | Sim |
2024/2025 | 1º | Fundamentos em Gestão de Bases de Dados | Licenciatura em Ciência de Dados (PL); Licenciatura em Ciência de Dados; | Sim |
2024/2025 | 1º | Armazenamento para Big Data | Licenciatura em Ciência de Dados (PL); Licenciatura em Ciência de Dados; | Sim |
2024/2025 | 1º | Gestão de Big Data | Mestrado em Ciência de Dados; | Sim |
2023/2024 | 2º | Introdução à Ciência de Dados | Curso de Formação em Introdução à Ciência de Dados; Curso Institucional em Escola de Tecnologias e Arquitetura; | Sim |
2023/2024 | 2º | Projeto de Integração de Sistemas de Informação Distribuídos | Licenciatura em Informática e Gestão de Empresas (PL); Licenciatura em Engenharia Informática (PL); Licenciatura em Engenharia Informática; Licenciatura em Informática e Gestão de Empresas; | Sim |
2023/2024 | 1º | Introdução à Ciência de Dados | Curso de Formação em Introdução à Ciência de Dados; Curso Institucional em Escola de Tecnologias e Arquitetura; | Sim |
2023/2024 | 1º | Fundamentos em Gestão de Bases de Dados | Licenciatura em Ciência de Dados (PL); Licenciatura em Ciência de Dados; | Sim |
2023/2024 | 1º | Armazenamento para Big Data | Licenciatura em Ciência de Dados (PL); Licenciatura em Ciência de Dados; | Sim |
2023/2024 | 1º | Gestão de Big Data | Mestrado em Ciência de Dados; | Sim |
2023/2024 | 1º | Big Data e Inteligência Artificial nas Políticas Públicas | Mestrado em Digitalização na Administração Pública; Curso de Pós Graduação em Digitalização na Administração Pública; | Não |
2022/2023 | 2º | Projeto de Integração de Sistemas de Informação Distribuídos | Licenciatura em Informática e Gestão de Empresas (PL); Licenciatura em Engenharia Informática (PL); Licenciatura em Engenharia Informática; Licenciatura em Informática e Gestão de Empresas; | Sim |
2022/2023 | 1º | Fundamentos em Gestão de Bases de Dados | Licenciatura em Ciência de Dados (PL); Licenciatura em Ciência de Dados; | Sim |
2022/2023 | 1º | Armazenamento para Big Data | Licenciatura em Ciência de Dados (PL); Licenciatura em Ciência de Dados; | Sim |
2022/2023 | 1º | Gestão de Big Data | Mestrado em Ciência de Dados; | Sim |
2022/2023 | 1º | Bases de Dados Distribuídas Avançadas | Mestrado em Ciência de Dados; | Sim |
2021/2022 | 2º | Projeto de Integração de Sistemas de Informação Distribuídos | Licenciatura em Informática e Gestão de Empresas (PL); Licenciatura em Engenharia Informática (PL); Licenciatura em Engenharia Informática; Licenciatura em Informática e Gestão de Empresas; | Sim |
2021/2022 | 1º | Fundamentos em Gestão de Bases de Dados | Licenciatura em Ciência de Dados (PL); Licenciatura em Ciência de Dados; | Sim |
2021/2022 | 1º | Armazenamento para Big Data | Licenciatura em Ciência de Dados (PL); Licenciatura em Ciência de Dados; | Sim |
2021/2022 | 1º | Gestão de Big Data | Mestrado em Ciência de Dados; | Sim |
2020/2021 | 2º | Projeto de Integração de Sistemas de Informação Distribuídos | Licenciatura em Informática e Gestão de Empresas (PL); Licenciatura em Engenharia Informática (PL); Licenciatura em Engenharia Informática; Licenciatura em Informática e Gestão de Empresas; | Sim |
2020/2021 | 1º | Desenho de Sistemas de Informação | Mestrado em Gestão de Sistemas de Informação; | Sim |
2020/2021 | 1º | Fundamentos em Gestão de Bases de Dados | Licenciatura em Ciência de Dados (PL); Licenciatura em Ciência de Dados; | Sim |
2020/2021 | 1º | Armazenamento para Big Data | Licenciatura em Ciência de Dados (PL); Licenciatura em Ciência de Dados; | Sim |
2020/2021 | 1º | Gestão de Big Data | Mestrado em Ciência de Dados; | Sim |
2019/2020 | 2º | Armazenamento de Dados em Sistemas Distribuídos | -- | Sim |
2019/2020 | 2º | Introdução às Bases de Dados | Curso de Pós Graduação em Programação para Licenciados; | Não |
2019/2020 | 2º | Sistemas de Informação Distribuídos | -- | Sim |
2019/2020 | 1º | Desenho de Sistemas de Informação | Mestrado em Gestão de Sistemas de Informação; | Sim |
2019/2020 | 1º | Modelação Formal de Sistemas de Informação Organizacionais | -- | Sim |
2019/2020 | 1º | Seminário em Informática de Gestão | -- | Sim |
2019/2020 | 1º | Introdução às Bases de Dados | Curso de Pós Graduação em Programação para Licenciados; | Não |
2019/2020 | 1º | Fundamentos de Bases de Dados | Licenciatura em Engenharia de Telecomunicações e Informática (PL); | Sim |
Atividades Letivas
Orientações
Teses de Doutoramento (4)
Em curso (4)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Estado | Instituição | Ano de Início |
---|---|---|---|---|---|
Helena Margarida Mendes Ferrão Simões Patrício | Formalização de mecanismos de enriquecimento de ontologias bibliográficas na Web Semântica | Inglês | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 |
Elsa da Silva Paulino Carvalho de Oliveira | Determinantes em Políticas Públicas. Salários mínimos: uma análise internacional comparativa | Português | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 |
José Miguel Morais de Azevedo Rodrigues | Intelligent business performance management | Inglês | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 |
Luís Carlos Lima Marques | Um sistema de apoio à decisão para eventos disruptivos na ferrovia | Português | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 |
Dissertações de Mestrado (20)
Em curso (1)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Estado | Instituição | Ano de Início |
---|---|---|---|---|---|
Mariana Matos Fonseca | Otimização do Planeamento Curricular: Análise do Desempenho Escolar de Estudantes de Informática | Entregue | ISCTE-IUL | 2023 |
Terminadas (19)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Instituição | Ano de Início | Ano de Conclusão |
---|---|---|---|---|---|
Inês Mariana da Trindade D'Alva | Análise de Sentimento e Modelação de Tópicos das Letras de Músicas Portuguesas e Brasileiras ao longo dos anos | Inglês | ISCTE-IUL | 2023 | 2023 |
Pedro Neves Dias de Freitas Carneiro | Deteção de padrões em avaliações no Ensino Superior | Inglês | ISCTE-IUL | 2019 | 2020 |
Rita Sebastiana Vaz Gonçalves | A bela ou o monstro no comércio de retalho? Uma análise de cesta de compras numa empresa de cosméticos | Inglês | ISCTE-IUL | 2019 | 2020 |
Sara Carolina Augusto Lousão | De volta ao passado para explorar o mercado eletrónico de vinil. Uma abordagem suportada por Data Mining. | Inglês | ISCTE-IUL | 2018 | 2019 |
Hugo Gonzaga Parente Miguel | Disponibilização de dados académicos para pesquisa: um passo para o sucesso académico | Inglês | ISCTE-IUL | 2018 | 2019 |
Carolina da Silva Louro | Padrões de Desempenho na Patinagem Artística. Uma abordagem suportada por Data Mining. | Português | ISCTE-IUL | 2018 | 2019 |
Duarte Silva Tereso | O trash-talk dos lutadores de Artes Marciais Mistas (MMA) torna-se viral? | Português | ISCTE-IUL | 2018 | 2019 |
Vicente Germano Pereira | Tradutor de Queries SQL para Mongo DB | Português | ISCTE-IUL | 2018 | 2018 |
Joana Micaela da Silva Rodrigues | Análise de Desempenho do MongoDB em cenários de elevada distribuição e partição de dados | Português | ISCTE-IUL | 2017 | 2018 |
João Pedro de Jesus Carvalho Santos | Modelação e Diagnóstico de Processos Organizacionais | Português | ISCTE-IUL | 2017 | 2018 |
Rodrigo Manuel de Jesus Almeida | Estudo comparativo entre o NoSql e as bases de dados relacionais | Português | ISCTE-IUL | 2015 | 2016 |
Inês dos Reis Lebres | The Relation Between Game Fairness and Drop-Out Factors in Massive Multiplayer Online Games | Inglês | ISCTE-IUL | 2015 | 2016 |
Carlos Diogo Oliveira de Almeida | Xprolog - Desenvolvimento de uma folha de cálculo dedutivo | Português | ISCTE-IUL | 2014 | 2015 |
Andreia Isabel Martins Palma | Abordagem da gestão de benefícios aplicada aos processos da preservação digital: um estudo de caso. | Português | ISCTE-IUL | 2012 | 2015 |
Cátia Cristina Dias Rodrigues Gomes | O impacto dos diferentes tipos de assinatura digital nas empresas do Séc. XXI. Casos de estudo: ActivoBank e ISCTE-IUL. | Português | ISCTE-IUL | 2014 | 2015 |
Paulo Henrique Canário Gago da Câmara | Boas práticas de gestão de serviço TI - Impacto na satisfação do cliente e eficiência de processos (Estudo de caso) | Português | ISCTE-IUL | 2013 | 2014 |
José Rafael Lopes Silva Charrua | Previsão de falhas em infra-estruturas e equipamentos com recurso a técnicas de Data Mining | Português | ISCTE-IUL | 2012 | 2013 |
Rishi Chandracanta Govinde | Recomendações para a aquisição de uma plataforma de e-learning: estudo de caso no ISCTE-IUL | Português | ISCTE-IUL | 2012 | 2013 |
Paulo Ricardo Carvalho Bastos | Diagrama de classes UML - Estudo comparativo das abordagens à verificação da satisfazibilidade finita | Português | ISCTE-IUL | 2011 | 2012 |