Ano Letivo | Semestre | Nome da Unidade Curricular | Curso(s) | Coordenador |
---|---|---|---|---|
2021/2022 | 1º | Construção de Projeto em Antropologia | Doutoramento em Antropologia (FCSH); | Sim |
2021/2022 | 1º | Antropologia do Turismo | Licenciatura em História; Licenciatura em Antropologia (PL); | Sim |
2020/2021 | 2º | Metodologia e Desenho de Projeto em Antropologia | Doutoramento em Antropologia (FCSH); | Sim |
2020/2021 | 1º | Seminário de Pesquisa em Antropologia 1 | Mestrado em Antropologia (UTAD); | Sim |
2020/2021 | 1º | Questões do Conhecimento Antropológico | Mestrado em Antropologia; | Sim |
2020/2021 | 1º | Problemáticas Centrais da Reflexão Antropológica | Licenciatura em Antropologia; Licenciatura em Antropologia (PL); | Sim |
2020/2021 | 1º | Etnografia Portuguesa | Licenciatura em Antropologia; Licenciatura em Antropologia (PL); | Sim |
2019/2020 | 2º | Introdução à Antropologia | Curso Institucional em Escola de Ciências Sociais e Humanas; | Sim |
2019/2020 | 2º | Antropologia do Turismo | Licenciatura em História; Licenciatura em Antropologia (PL); | Sim |
2019/2020 | 1º | Seminário de Pesquisa em Antropologia 1 | Mestrado em Antropologia (UTAD); | Sim |
2019/2020 | 1º | Cultura e Meio Ambiente | Mestrado em Estudos do Ambiente e da Sustentabilidade; Mestrado em Estudos Sociais do Ambiente e da Sustentabilidade; | Sim |
2019/2020 | 1º | Problemáticas Centrais da Reflexão Antropológica | Licenciatura em Antropologia; Licenciatura em Antropologia (PL); | Sim |
2019/2020 | 1º | Etnografia Portuguesa | Licenciatura em Antropologia; Licenciatura em Antropologia (PL); | Sim |
2018/2019 | 2º | Terrenos e Prática Antropológica | Mestrado em Antropologia (UTAD); | Sim |
2018/2019 | 2º | Aspetos da Cultura Portuguesa [para Mentes Curiosas] | -- | Não |
2018/2019 | 2º | Introdução à Antropologia | Curso Institucional em Escola de Ciências Sociais e Humanas; | Sim |
2018/2019 | 2º | Introdução à Antropologia | Curso Institucional em Escola de Ciências Sociais e Humanas; | Sim |
2018/2019 | 2º | Antropologia do Turismo | Licenciatura em História; Licenciatura em Antropologia (PL); | Sim |
2018/2019 | 1º | Cultura e Meio Ambiente | Mestrado em Estudos do Ambiente e da Sustentabilidade; Mestrado em Estudos Sociais do Ambiente e da Sustentabilidade; | Sim |
2018/2019 | 1º | Problemáticas Centrais da Reflexão Antropológica | Licenciatura em Antropologia; Licenciatura em Antropologia (PL); | Sim |
2018/2019 | 1º | Etnografia Portuguesa | Licenciatura em Antropologia; Licenciatura em Antropologia (PL); | Sim |
2017/2018 | 2º | Seminário: Antropologia do Turismo | -- | Sim |
2017/2018 | 2º | Introdução à Antropologia | Curso Institucional em Escola de Ciências Sociais e Humanas; | Sim |
2017/2018 | 2º | Introdução à Antropologia | Curso Institucional em Escola de Ciências Sociais e Humanas; | Sim |
2017/2018 | 1º | Cultura e Meio Ambiente | Mestrado em Estudos do Ambiente e da Sustentabilidade; Mestrado em Estudos Sociais do Ambiente e da Sustentabilidade; | Sim |
2017/2018 | 1º | Problemáticas Centrais da Reflexão Antropológica | Licenciatura em Antropologia; Licenciatura em Antropologia (PL); | Sim |
2017/2018 | 1º | Etnografia Portuguesa | Licenciatura em Antropologia; Licenciatura em Antropologia (PL); | Sim |
2016/2017 | 2º | Tese em Antropologia II | -- | Sim |
2016/2017 | 2º | Tese em Antropologia IV | -- | Sim |
2016/2017 | 2º | Introdução à Antropologia | Curso Institucional em Escola de Ciências Sociais e Humanas; | Sim |
2016/2017 | 2º | Introdução à Antropologia | Curso Institucional em Escola de Ciências Sociais e Humanas; | Sim |
2016/2017 | 2º | Antropologia do Turismo | Licenciatura em História; Licenciatura em Antropologia (PL); | Sim |
2016/2017 | 1º | Cultura e Meio Ambiente | Mestrado em Estudos do Ambiente e da Sustentabilidade; Mestrado em Estudos Sociais do Ambiente e da Sustentabilidade; | Sim |
2016/2017 | 1º | Problemáticas Centrais da Reflexão Antropológica | Licenciatura em Antropologia; Licenciatura em Antropologia (PL); | Sim |
2015/2016 | 1º | O Empoderamento das Mulheres no Século XXI | -- | Não |
2015/2016 | 1º | Antropologia do Turismo | Licenciatura em História; Licenciatura em Antropologia (PL); | Sim |
2014/2015 | 1º | Antropologia do Turismo | Licenciatura em História; Licenciatura em Antropologia (PL); | Sim |
Atividades Letivas
Orientações
Teses de Doutoramento (5)
Em curso (3)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Estado | Instituição | Ano de Início |
---|---|---|---|---|---|
Helena Isabel Palmeira Morais Bonzinho | Pedestrianismo na Natureza: Mobilidades e Experiências nos Trilhos Algarvios | Português | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 |
Ana Rita Oliveira Lopes | INATEL e cultura popular: transformações, evoluções e dialécticas desde Abril de 1974 | Português | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 |
Ana Rita Assunção Araújo | Fundamentos epistemológicos da Antropologia: uma revisão crítica das critical turns a patir de Georges Devereux | Português | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 |
Terminadas (2)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Instituição | Ano de Início | Ano de Conclusão |
---|---|---|---|---|---|
Pedro Manuel Pereira da Silva | Do mar à mesa: Sigamos o peixe. Estratégias Sociais e transfiguração do pescado em contexto Maritmo e Turistico | Português | ISCTE-IUL | 2016 | 2021 |
Carla Maria Miranda de Almeida Ferreira de Sousa | Cultura, Poder e Identidade: Redes da Burguesia Rural | Português | ISCTE-IUL | -- | 2006 |
Dissertações de Mestrado (12)
Em curso (1)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Estado | Instituição | Ano de Início |
---|---|---|---|---|---|
Samu Figueiredo Granjo | O Impacto das Disparidades Socioeconómicas na Distribuição de Recursos Hídricos, no Contexto de Santa Clara-a-Velha, Odemira | Entregue | ISCTE-IUL | 2023 |
Terminadas (11)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Instituição | Ano de Início | Ano de Conclusão |
---|---|---|---|---|---|
Milena Sophie Kalte | Entre memória, afectividade e rituais rurais: como é que percepcionamos a morte dos animais? | Português | ISCTE-IUL | 2021 | 2022 |
Joana Sá Couto Lomba Batista | Lixo Marinho e Práticas Piscatórias: Estudo de caso do Estuário do Sado | Português | ISCTE-IUL | 2017 | 2018 |
Madalena Dias Duque dos Santos | Análise da decisão portuguesa de atribuição de concessões para a pesquisa e prospecção de petróleo na costa algarvia à luz do quadro europeu de combate às alterações climáticas | Português | ISCTE-IUL | 2016 | 2017 |
Patrícia Pereira Hermenegildo | Medos Sociais numa óptica inter-paradigmática: uma análise exploratória de quadros de representação portugueses | Português | ISCTE-IUL | 2015 | 2017 |
Laura Lou Peres Dorsch | A Objectivação da Cultura Sámi: Adaptabilidade no Tempo e Reconhecimento da Identidade no Norte da Sápmi Norueguesa. | Português | ISCTE-IUL | 2016 | 2017 |
Patrícia Miguel de Henriques Cerqueira | Museus & Aeroportos: O aeroporto de Lisboa como novo lugar de conhecimento | Português | ISCTE-IUL | 2015 | 2016 |
Beatriz Gonçalves Ruivo Domingos Lourenço | Experiências Religiosas - um estudo etnográfico no hospital psiquiátrico | Português | ISCTE-IUL | 2014 | 2015 |
Pedro Miguel Figueiras Varela | Novas Raízes na Cidade: Socialidades nas Hortas Urbanas de Cabo-Verdianos na Amadora | Português | ISCTE-IUL | 2013 | 2015 |
Ana Gabriela de Melo Lima | Olinda salve o teu carnaval: uma análise sobre as vertentes da identidade, do património e do turismo | Português | ISCTE-IUL | 2012 | 2013 |
Pedro Manuel Pereira da Silva | As Iscas com Elas ou Iscas à Portuguesa - Património, Gastronomia e Turismo em Lisboa | Português | ISCTE-IUL | 2011 | 2012 |
Fernando José do Carmo Oliveira da Silva | ISCTE-IUL | 2011 | 2011 |