Ano Letivo | Semestre | Nome da Unidade Curricular | Curso(s) | Coordenador |
---|---|---|---|---|
2024/2025 | 2º | Sociologia do Género | Curso Institucional em Escola de Sociologia e Políticas Públicas; Curso de Especialização em Sociologia da Família; | Sim |
2024/2025 | 2º | Teorias Sociológicas Contemporâneas: Grandes Obras | Doutoramento em Sociologia; | Sim |
2024/2025 | 2º | Debates Contemporâneos em Teorias Sociológicas | Curso Institucional em Escola de Sociologia e Políticas Públicas; | Sim |
2024/2025 | 1º | Sociologia do Género | Curso Institucional em Escola de Sociologia e Políticas Públicas; Curso de Especialização em Sociologia da Família; | Sim |
2024/2025 | 1º | Estudos e Teorias sobre Género | Curso de Pós Graduação em Estudos Interdisciplinares de Género e Sexualidade; Mestrado em Estudos Interdisciplinares de Género e Sexualidade; | Não |
2024/2025 | 1º | Objecto e Método da Sociologia | Licenciatura em Sociologia; Licenciatura em Sociologia (PL); | Sim |
2024/2025 | 1º | Teorias Sociológicas Contemporâneas | Licenciatura em Sociologia; Licenciatura em Sociologia (PL); | Sim |
2023/2024 | 2º | Sociologia do Género | Curso Institucional em Escola de Sociologia e Políticas Públicas; Curso de Especialização em Sociologia da Família; | Sim |
2023/2024 | 2º | Debates Contemporâneos em Teorias Sociológicas | Curso Institucional em Escola de Sociologia e Políticas Públicas; | Sim |
2023/2024 | 1º | Sociologia do Género | Curso Institucional em Escola de Sociologia e Políticas Públicas; Curso de Especialização em Sociologia da Família; | Sim |
2023/2024 | 1º | Objecto e Método da Sociologia | Licenciatura em Sociologia; Licenciatura em Sociologia (PL); | Sim |
2023/2024 | 1º | Teorias Sociológicas Contemporâneas | Licenciatura em Sociologia; Licenciatura em Sociologia (PL); | Sim |
2023/2024 | 1º | Instituições nas Sociedades Contemporâneas | Mestrado em Sociologia e Planeamento; Mestrado em Sociologia; | Sim |
2022/2023 | 2º | Debates Contemporâneos em Teorias Sociológicas | Curso Institucional em Escola de Sociologia e Políticas Públicas; | Sim |
2021/2022 | 2º | Sociologia do Género | Curso Institucional em Escola de Sociologia e Políticas Públicas; Curso de Especialização em Sociologia da Família; | Sim |
2021/2022 | 2º | Debates Contemporâneos em Teorias Sociológicas | Curso Institucional em Escola de Sociologia e Políticas Públicas; | Sim |
2021/2022 | 1º | Sociologia do Género | Curso Institucional em Escola de Sociologia e Políticas Públicas; Curso de Especialização em Sociologia da Família; | Sim |
2021/2022 | 1º | Sociologia da Família | Curso de Pós Graduação em Serviço Social e Políticas Sociais de Família na Europa; Mestrado em Erasmus Mundus em Serviço Social com Famílias e Crianças; | Sim |
2021/2022 | 1º | Leituras em Economia Política | Mestrado em Economia Política; | Não |
2021/2022 | 1º | Objecto e Método da Sociologia | Licenciatura em Sociologia; Licenciatura em Sociologia (PL); | Sim |
2021/2022 | 1º | Teorias Sociológicas Contemporâneas | Licenciatura em Sociologia; Licenciatura em Sociologia (PL); | Sim |
2020/2021 | 2º | Sociologia do Género | Curso Institucional em Escola de Sociologia e Políticas Públicas; Curso de Especialização em Sociologia da Família; | Sim |
2020/2021 | 1º | Sociologia do Género | Curso Institucional em Escola de Sociologia e Políticas Públicas; Curso de Especialização em Sociologia da Família; | Sim |
2020/2021 | 1º | Sociologia da Família | Curso de Pós Graduação em Serviço Social e Políticas Sociais de Família na Europa; Mestrado em Erasmus Mundus em Serviço Social com Famílias e Crianças; | Sim |
2020/2021 | 1º | Leituras em Economia Política | Mestrado em Economia Política; | Não |
2020/2021 | 1º | Objecto e Método da Sociologia | Licenciatura em Sociologia; Licenciatura em Sociologia (PL); | Sim |
2020/2021 | 1º | Teorias Sociológicas Contemporâneas | Licenciatura em Sociologia; Licenciatura em Sociologia (PL); | Sim |
2019/2020 | 2º | Teorias Sociológicas Contemporâneas: Grandes Obras | Doutoramento em Sociologia; | Sim |
2019/2020 | 2º | Debates Contemporâneos em Teorias Sociológicas | Curso Institucional em Escola de Sociologia e Políticas Públicas; | Sim |
2019/2020 | 1º | Sociologia do Género | Curso Institucional em Escola de Sociologia e Políticas Públicas; Curso de Especialização em Sociologia da Família; | Sim |
2019/2020 | 1º | Sociologia da Família | Curso de Pós Graduação em Serviço Social e Políticas Sociais de Família na Europa; Mestrado em Erasmus Mundus em Serviço Social com Famílias e Crianças; | Sim |
2019/2020 | 1º | O Empoderamento das Mulheres no Século XXI | -- | Não |
2019/2020 | 1º | Objecto e Método da Sociologia | Licenciatura em Sociologia; Licenciatura em Sociologia (PL); | Sim |
2019/2020 | 1º | Teorias Sociológicas Contemporâneas | Licenciatura em Sociologia; Licenciatura em Sociologia (PL); | Sim |
Investigador Integrado
CIES-Iscte - Centro de Investigação e Estudos de Sociologia
(ESPP)
[Género, Curso de Vida e Saúde]
Atividades Letivas
Orientações
Teses de Doutoramento (11)
Em curso (4)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Estado | Instituição | Ano de Início |
---|---|---|---|---|---|
Aldrin Cardoso Vasconcelos | Heteronormatividade estrutural: Competências em género e sexualidade para o serviço social | Português | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 |
Ana Caroline Trindade dos Santos | As expressões do preconceito étnico-racial e seus desdobramentos no trabalho do/a assistente social no Brasil e em Portugal | Português | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 |
Ana Caroline Trindade dos Santos | As expressões do preconceito étnico-racial e seus desdobramentos no trabalho do/a assistente social no Brasil e em Portugal | Português | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
Fernando André Rosa | Trajectórias Sociais e Identidades de Género de Activistas GLBT | Português | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
Terminadas (7)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Instituição | Ano de Início | Ano de Conclusão |
---|---|---|---|---|---|
Fernando Manuel André Rosa | O género em recontextualização: trajetórias queer, pedagogias feministas | ISCTE-IUL | 2014 | 2022 | |
Nélson Ramalho | “Virar Travesti”: Trajetórias de Vida, Prostituição e Vulnerabilidade Social | Português | ISCTE-IUL | -- | 2019 |
Nélson Alves Ramalho | Virar Travesti - Trajetórias de vida, Prostituição e Vulnerabilidade Social | ISCTE-IUL | 2013 | 2019 | |
Joacine Katar Moreira | A Cultura di Matchundadi na Guiné-Bissau: Género, Violências e Instabilidade Política | Português | ISCTE-IUL | -- | 2018 |
Guilherme Gomes Ferreira | Donas de rua, vidas lixadas: interseccionalidades e marcadores sociais nas experiências de travestis com o crime e o castigo | Português | Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (Brasil) | -- | 2018 |
Guilherme Gomes Ferreira | Donas de rua, vidas lixadas: interseccionalidades e marcadores sociais nas experiências de travestis com o crime e o castigo | ISCTE-IUL | 2018 | 2018 | |
Joacine Elysees Katar Tavares Moreira Paquete | A Cultura di Matchundadi na Guiné-Bissau: Género, Violências e Instabilidade Política | ISCTE-IUL | 2017 | 2018 |
Dissertações de Mestrado (17)
Em curso (2)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Estado | Instituição | Ano de Início |
---|---|---|---|---|---|
Pedro Casa Nova da Costa Martins | Dilema Agente-Estrutura: Entre a Razão e Ideologia | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Ana Rita Amaral Arruda | De Feitiços a Heroínas: Os papéis das mulheres nos espaços dos jogos contemporâneos | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 |
Terminadas (15)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Instituição | Ano de Início | Ano de Conclusão |
---|---|---|---|---|---|
Lorena Testa Anderáos | Quem te ensinou a Amar? Padrões Narrativos Românticos e Papéis Normativos de Gênero na indústria cinematográfica de Hollywood | Português | ISCTE-IUL | 2022 | 2023 |
Bilyana Antonieva Zdravkova | Experiências de jovens diversos e queer com Educação Sexual em Lisboa, Portugal | Inglês | ISCTE-IUL | 2021 | 2022 |
Sophie Van Der Does | Masculinidade hegemônica e populismo de direita. O caso do Chega. | Inglês | ISCTE-IUL | 2022 | 2022 |
Vera Maria Marques Ramos | Simplesmente reclusa - Estudo de caso no Estabelecimento Prisional Feminino de Tires | Português | ISCTE-IUL | 2018 | 2020 |
Inês Filipa General Trindade | Representações sociais de género e sexualidade em Portalegre e Lisboa | Português | ISCTE-IUL | 2019 | 2020 |
Filipa Alexandra Torgal Godinho | As 'princesas' e os 'campeões': Processos de imposição e aprendizagem de género numa sala de jardim de infância | Português | ISCTE-IUL | 2018 | 2019 |
António Pedro Vital da Fonseca | Deambulações Nocturnas - Contributos para uma sociologia do striptease | Português | ISCTE-IUL | 2018 | 2019 |
Ana Sofia da Conceição Serrano | O individuo homossexual e a utilização de redes sociais online - A (re)construção da(s)identidade(s) | Português | ISCTE-IUL | 2014 | 2016 |
Maria Carolina de Castro Amado | Representações de mulheres solteiras na cidade de Lisboa | Português | ISCTE-IUL | 2013 | 2016 |
Alexandre Martins Vaz | Galdérias e Garanhões - O Duplo Padrão Sexual e a Construção do Género nas práticas discursivas dos jovens | Português | ISCTE-IUL | 2014 | 2015 |
Mafalda Almeida Munhá Fernandes | Manifestações de Resistência ao Consumo: da crença à prática | Português | ISCTE-IUL | 2012 | 2014 |
Marta Sofia da Silva Martins | Experiências de conjugalidade em idade tardia: Fatores motivacionais assumidos | Português | ISCTE-IUL | 2013 | 2014 |
Mariana Araújo Marques | Maternidade Transnacional: O exercício da maternidade por mulheres que imigraram sem os filhos | Português | ISCTE-IUL | 2013 | 2014 |
Ana Rita Mateus César Augusto | Consequências das Rupturas Conjugais na Reestruturação das Redes Sociais | Português | ISCTE-IUL | 2012 | 2013 |
José Pedro Figueira de Sousa Aguiar Teixeira | Praticas e negociações alimentares das crianças em contexto familiar: um estudo de caso exploratório na região de Lisboa | Português | ISCTE-IUL | 2012 | 2013 |
Projetos Finais de Mestrado (3)
Terminadas (3)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Instituição | Ano de Início | Ano de Conclusão |
---|---|---|---|---|---|
José Eduardo Palma Batista Marques | O ARTISTA SOL - ser absoluto na façanha. O colectivo na produção artística contemporanea | Português | ISCTE-IUL | 2013 | 2015 |
Vitória Inácia Viegas Teles Grilo | Viver com arte - a dança como forma de inclusão social. A sua aplicação em projectos sociais: Escola Livre de Dança da Maré (Rio de Janeiro) | Português | ISCTE-IUL | 2011 | 2014 |
Ana Maria Varela Semedo de Pina | Indústrias Culturais e Criativas como facilitadoras da Inclusão Social; Boas Práticas | Português | ISCTE-IUL | 2012 | 2014 |