Ano Letivo | Semestre | Nome da Unidade Curricular | Curso(s) | Coordenador |
---|---|---|---|---|
2022/2023 | 1º | Sociologia e Epistemologia | Escola de Sociologia e Políticas Públicas; | Sim |
2022/2023 | 2º | Debates Contemporâneos em Teorias Sociológicas | Escola de Sociologia e Políticas Públicas; | Sim |
2021/2022 | 1º | Sociologia do Género | Escola de Sociologia e Políticas Públicas; | Sim |
2021/2022 | 1º | Metodologia da Pesquisa Social | Erasmus Mundus em Serviço Social com Famílias e Crianças; | Sim |
2021/2022 | 1º | Direito da Família | Erasmus Mundus em Serviço Social com Famílias e Crianças; | Sim |
2021/2022 | 1º | Sociologia da Família (Em) | Erasmus Mundus em Serviço Social com Famílias e Crianças; | Sim |
2021/2022 | 1º | Metodologia do Serviço Social (Em) | Erasmus Mundus em Serviço Social com Famílias e Crianças; | Sim |
2021/2022 | 1º | Crianças e Famílias em Situação de Risco (Em) | Erasmus Mundus em Serviço Social com Famílias e Crianças; | Sim |
2021/2022 | 1º | Leituras em Economia Política | Economia Política; | Não |
2021/2022 | 1º | Objecto e Método da Sociologia | Sociologia (PL); Sociologia; | Sim |
2021/2022 | 1º | Teorias Sociológicas Contemporâneas | Sociologia; Sociologia (PL); | Não |
2021/2022 | 1º | Políticas Sociais | Erasmus Mundus em Serviço Social com Famílias e Crianças; | Não |
2021/2022 | 2º | Sociologia do Género | Escola de Sociologia e Políticas Públicas; | Sim |
2021/2022 | 2º | Debates Contemporâneos em Teorias Sociológicas | Escola de Sociologia e Políticas Públicas; | Sim |
2021/2022 | 2º | Crianças, Jovens e Participação (Em) | Erasmus Mundus em Serviço Social com Famílias e Crianças; | Sim |
2021/2022 | 2º | Estado Providência e Políticas Sociais (Em) | Erasmus Mundus em Serviço Social com Famílias e Crianças; | Sim |
2021/2022 | 2º | Dissertação em Serviço Social com Famílias e Crianças | Erasmus Mundus em Serviço Social com Famílias e Crianças; | Sim |
2020/2021 | 1º | Sociologia do Género | Escola de Sociologia e Políticas Públicas; | Sim |
2020/2021 | 1º | Metodologia da Pesquisa Social | Erasmus Mundus em Serviço Social com Famílias e Crianças; | Sim |
2020/2021 | 1º | Estágio em Serviço Social na Área da Família | Erasmus Mundus em Serviço Social com Famílias e Crianças; | Sim |
2020/2021 | 1º | Famílias e Migrações | Erasmus Mundus em Serviço Social com Famílias e Crianças; | Sim |
2020/2021 | 1º | Direito da Família | Erasmus Mundus em Serviço Social com Famílias e Crianças; | Sim |
2020/2021 | 1º | Sociologia da Família (Em) | Erasmus Mundus em Serviço Social com Famílias e Crianças; | Sim |
2020/2021 | 1º | Metodologia do Serviço Social (Em) | Erasmus Mundus em Serviço Social com Famílias e Crianças; | Sim |
2020/2021 | 1º | Crianças e Famílias em Situação de Risco (Em) | Erasmus Mundus em Serviço Social com Famílias e Crianças; | Sim |
2020/2021 | 1º | Teorias e Métodos de Pesquisa (em) | Erasmus Mundus em Serviço Social com Famílias e Crianças; | Sim |
2020/2021 | 1º | Leituras em Economia Política | Economia Política; | Não |
2020/2021 | 1º | Objecto e Método da Sociologia | Sociologia; Sociologia (PL); | Sim |
2020/2021 | 1º | Teorias Sociológicas Contemporâneas | Sociologia; Sociologia (PL); | Não |
2020/2021 | 1º | Políticas Sociais | Erasmus Mundus em Serviço Social com Famílias e Crianças; | Sim |
2020/2021 | 2º | Sociologia do Género | Escola de Sociologia e Políticas Públicas; | Sim |
2020/2021 | 2º | Crianças, Jovens e Participação (Em) | Erasmus Mundus em Serviço Social com Famílias e Crianças; | Sim |
2020/2021 | 2º | Estado Providência e Políticas Sociais (Em) | Erasmus Mundus em Serviço Social com Famílias e Crianças; | Sim |
2019/2020 | 1º | Sociologia do Género | Escola de Sociologia e Políticas Públicas; Sociologia (PL); Sociologia; | Sim |
2019/2020 | 1º | Metodologia da Pesquisa Social | Erasmus Mundus em Serviço Social com Famílias e Crianças; | Sim |
2019/2020 | 1º | Estágio em Serviço Social na Área da Família | Erasmus Mundus em Serviço Social com Famílias e Crianças; | Sim |
2019/2020 | 1º | Famílias e Migrações | Erasmus Mundus em Serviço Social com Famílias e Crianças; | Não |
2019/2020 | 1º | Direito da Família | Erasmus Mundus em Serviço Social com Famílias e Crianças; | Sim |
2019/2020 | 1º | Sociologia da Família (Em) | Erasmus Mundus em Serviço Social com Famílias e Crianças; | Não |
2019/2020 | 1º | Metodologia do Serviço Social (Em) | Erasmus Mundus em Serviço Social com Famílias e Crianças; | Sim |
2019/2020 | 1º | Crianças e Famílias em Situação de Risco (Em) | Erasmus Mundus em Serviço Social com Famílias e Crianças; | Sim |
2019/2020 | 1º | Teorias e Métodos de Pesquisa (em) | Erasmus Mundus em Serviço Social com Famílias e Crianças; | Sim |
2019/2020 | 1º | O Empoderamento das Mulheres no Século XXI | Escola de Sociologia e Políticas Públicas; | Não |
2019/2020 | 1º | Objecto e Método da Sociologia | Sociologia (PL); Sociologia; | Sim |
2019/2020 | 1º | Teorias Sociológicas Contemporâneas | Sociologia; Sociologia (PL); | Sim |
2019/2020 | 1º | Políticas Sociais | Erasmus Mundus em Serviço Social com Famílias e Crianças; | Sim |
2019/2020 | 2º | Teorias Sociológicas Contemporâneas: Grandes Obras | Sociologia; | Sim |
2019/2020 | 2º | Debates Contemporâneos em Teorias Sociológicas | Sociologia; | Não |
2019/2020 | 2º | Crianças, Jovens e Participação (Em) | Erasmus Mundus em Serviço Social com Famílias e Crianças; | Sim |
2019/2020 | 2º | Estado Providência e Políticas Sociais (Em) | Erasmus Mundus em Serviço Social com Famílias e Crianças; | Sim |
2019/2020 | 2º | Dissertação em Serviço Social com Famílias e Crianças | Erasmus Mundus em Serviço Social com Famílias e Crianças; | Não |
Investigador Integrado
CIES-Iscte - Centro de Investigação e Estudos de Sociologia
(ESPP)
[Família, Gerações e Saúde]
Atividades Letivas
Orientações
Teses de Doutoramento (10)
Em curso (4)
Tipo de Orientação | Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Estado | Instituição | Ano de Início |
---|---|---|---|---|---|---|
Orientador | Fernando Manuel André Rosa | O género em recontextualização: trajetórias queer, pedagogias feministas | Em curso | ISCTE-IUL | -- | |
Orientador | Ana Caroline Trindade dos Santos | As expressões do preconceito étnico-racial e seus desdobramentos no trabalho do/a assistente social no Brasil e em Portugal | Português | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
Orientador | Ana Caroline Trindade dos Santos | As expressões do preconceito étnico-racial e seus desdobramentos no trabalho do/a assistente social no Brasil e em Portugal | Português | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
Co-Orientador | Fernando André Rosa | Trajectórias Sociais e Identidades de Género de Activistas GLBT | Português | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
Terminadas (6)
Tipo de Orientação | Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Instituição | Ano de Início | Ano de Conclusão |
---|---|---|---|---|---|---|
Orientador | Nélson Ramalho | “Virar Travesti”: Trajetórias de Vida, Prostituição e Vulnerabilidade Social | Português | ISCTE-IUL | -- | 2019 |
Orientador | Nélson Alves Ramalho | Virar Travesti - Trajetórias de vida, Prostituição e Vulnerabilidade Social | ISCTE-IUL | -- | 2019 | |
Orientador | Joacine Katar Moreira | A Cultura di Matchundadi na Guiné-Bissau: Género, Violências e Instabilidade Política | Português | ISCTE-IUL | -- | 2018 |
Co-Orientador | Guilherme Gomes Ferreira | Donas de rua, vidas lixadas: interseccionalidades e marcadores sociais nas experiências de travestis com o crime e o castigo | Português | Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (Brasil) | -- | 2018 |
Orientador | Guilherme Gomes Ferreira | Donas de rua, vidas lixadas: interseccionalidades e marcadores sociais nas experiências de travestis com o crime e o castigo | ISCTE-IUL | -- | 2018 | |
Orientador | Joacine Elysees Katar Tavares Moreira Paquete | A Cultura di Matchundadi na Guiné-Bissau: Género, Violências e Instabilidade Política | ISCTE-IUL | -- | 2018 |
Dissertações de Mestrado (15)
Em curso (3)
Tipo de Orientação | Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Estado | Instituição | Ano de Início |
---|---|---|---|---|---|---|
Orientador | Sophie Van Der Does | Crise da masculinidade e ascensão da direita, o caso português. | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 | |
Orientador | Raquel Fiúza Ribeiro Lopes | Prostituição no feminino e trajetórias de vida - Um estudo exploratório na cidade de Lisboa | Em curso | ISCTE-IUL | 2021 | |
Orientador | Bilyana Antonieva Zdravkova | Educação sexual na escola em Lisboa: examinando as atitudes, necessidades e percepções dos jovens através de interseccionalidade | Em curso | ISCTE-IUL | 2021 |
Terminadas (12)
Tipo de Orientação | Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Instituição | Ano de Início | Ano de Conclusão |
---|---|---|---|---|---|---|
Orientador | Inês Filipa General Trindade | Representações sociais de género e sexualidade em Portalegre e Lisboa | Português | ISCTE-IUL | 2019 | 2020 |
Orientador | Vera Maria Marques Ramos | Simplesmente reclusa - Estudo de caso no Estabelecimento Prisional Feminino de Tires | Português | ISCTE-IUL | 2019 | 2020 |
Orientador | Filipa Alexandra Torgal Godinho | As 'princesas' e os 'campeões': Processos de imposição e aprendizagem de género numa sala de jardim de infância | Português | ISCTE-IUL | 2018 | 2019 |
Orientador | António Pedro Vital da Fonseca | Deambulações Nocturnas - Contributos para uma sociologia do striptease | Português | ISCTE-IUL | 2018 | 2019 |
Co-Orientador | Ana Sofia da Conceição Serrano | O individuo homossexual e a utilização de redes sociais online - A (re)construção da(s)identidade(s) | Português | ISCTE-IUL | 2014 | 2016 |
Orientador | Maria Carolina de Castro Amado | Representações de mulheres solteiras na cidade de Lisboa | Português | ISCTE-IUL | 2013 | 2016 |
Orientador | Alexandre Martins Vaz | Galdérias e Garanhões - O Duplo Padrão Sexual e a Construção do Género nas práticas discursivas dos jovens | Português | ISCTE-IUL | 2014 | 2015 |
Orientador | Mafalda Almeida Munhá Fernandes | Manifestações de Resistência ao Consumo: da crença à prática | Português | ISCTE-IUL | 2012 | 2014 |
Co-Orientador | Marta Sofia da Silva Martins | Experiências de conjugalidade em idade tardia: Fatores motivacionais assumidos | Português | ISCTE-IUL | 2013 | 2014 |
Orientador | Mariana Araújo Marques | Maternidade Transnacional: O exercício da maternidade por mulheres que imigraram sem os filhos | Português | ISCTE-IUL | 2013 | 2014 |
Orientador | Ana Rita Mateus César Augusto | Consequências das Rupturas Conjugais na Reestruturação das Redes Sociais | Português | ISCTE-IUL | 2011 | 2013 |
Co-Orientador | José Pedro Figueira de Sousa Aguiar Teixeira | Praticas e negociações alimentares das crianças em contexto familiar: um estudo de caso exploratório na região de Lisboa | Português | ISCTE-IUL | 2012 | 2013 |
Projetos Finais de Mestrado (3)
Terminadas (3)
Tipo de Orientação | Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Instituição | Ano de Início | Ano de Conclusão |
---|---|---|---|---|---|---|
Orientador | José Eduardo Palma Batista Marques | O ARTISTA SOL - ser absoluto na façanha. O colectivo na produção artística contemporanea | Português | ISCTE-IUL | 2013 | 2015 |
Orientador | Vitória Inácia Viegas Teles Grilo | Viver com arte - a dança como forma de inclusão social. A sua aplicação em projectos sociais: Escola Livre de Dança da Maré (Rio de Janeiro) | Português | ISCTE-IUL | 2013 | 2014 |
Orientador | Ana Maria Varela Semedo de Pina | Indústrias Culturais e Criativas como facilitadoras da Inclusão Social; Boas Práticas | Português | ISCTE-IUL | 2012 | 2014 |