Atividades Letivas
Ano Letivo Semestre Nome da Unidade Curricular Curso(s) Coordenador
2024/2025 Gestão de Marketing para Executivos Mestrado em Gestão Aplicada; Sim
2023/2024 Planeamento e Inovação em Marketing Mestrado em Gestão; Sim
2023/2024 Marketing Internacional Curso de Pós Graduação em Gestão de Marketing; Sim
2022/2023 Marketing Empresarial Curso de Pós Graduação em Gestão Empresarial; Curso de Pós Graduação em Gestão Empresarial para licenciados noutras áreas; Sim
2022/2023 Planeamento e Inovação em Marketing Mestrado em Gestão; Sim
2022/2023 Marketing Internacional Curso de Pós Graduação em Gestão de Marketing; Sim
2022/2023 Gestão de Marketing para Executivos Mestrado em Gestão Aplicada; Sim
2022/2023 Gestão de Marketing para Executivos Mestrado em Gestão Aplicada; Sim
2021/2022 Gestão Internacional II Curso de Pós Graduação em Gestão Global; Sim
2021/2022 Marketing Empresarial Curso de Pós Graduação em Gestão Empresarial; Curso de Pós Graduação em Gestão Empresarial para licenciados noutras áreas; Sim
2021/2022 Planeamento e Inovação em Marketing Mestrado em Gestão; Sim
2021/2022 Marketing Internacional Curso de Pós Graduação em Gestão de Marketing; Sim
2021/2022 Gestão de Marketing para Executivos Mestrado em Gestão Aplicada; Sim
2021/2022 Applied Brand Management And Reputation Outro em Applied Online Pos Graduate in Management, Marketing e E-Business; Sim
2020/2021 Planeamento e Inovação em Marketing Mestrado em Gestão; Sim
2020/2021 Gestão de Marketing para Executivos Mestrado em Gestão Aplicada; Sim
2019/2020 Planeamento e Inovação em Marketing Mestrado em Gestão; Sim
Orientações
Teses de Doutoramento (12)
Em curso (11)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Estado Instituição Ano de Início
Lin Zekai Catering Consumption Behavior in the Post-pandemic under Platforms Economy: Evidence from China Inglês Em curso ISCTE-IUL 2019
Wang Hanwu The Influence of Brand Stories on Consumers´ Brand Attitudes under the Internet Background Inglês Em curso ISCTE-IUL 2020
Elisete Queijo Reputation Management Inglês Em curso ISCTE-IUL --
Sara Gonçalves Corporate Reputation Inglês Em curso ISCTE-IUL --
Wang Yan Appraisal and management strategies of binary training for professional postgraduates in clinical medicine in a grade - A tertiary hospital in Guangzhou Inglês Em curso ISCTE-IUL --
Vyrtyt Hosani Country Reputation Inglês Em curso ISCTE-IUL --
António Carlos dos Santos Silva Santiago Country of origin of a product an how stereotyped perception influence the evaluation of a product and purchase decision Inglês Em curso ISCTE-IUL --
Tânia Avillez City Branding Inglês Em curso ISCTE-IUL --
Carlos Búrcio Country Image Inglês Em curso ISCTE-IUL --
Ana Tavares Country Image, Exports and FDI Inglês Em curso ISCTE-IUL --
Zhang Mingxuan The cooperation mechanism between financial institutions and fintech platforms Inglês Em curso ISCTE-IUL --
Terminadas (1)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Instituição Ano de Início Ano de Conclusão
Maria Madalena Eça Guimarães de Abreu Drivers of donation practices: Altruism and religiosity revisited Inglês ISCTE-IUL 2008 2012
Dissertações de Mestrado (58)
Terminadas (58)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Instituição Ano de Início Ano de Conclusão
Mafalda Castanheira Rodrigues Vinhas Ribeiro Nazaré: Uma marca ou vila mediática? Português ISCTE-IUL 2023 2024
Joana do Vale Viegas Silva Carvalho Sustentabilidade ambiental na estratégia dos clubes de futebol ? A perceção dos adeptos do Sporting Clube de Portugal Inglês ISCTE-IUL 2023 2023
Afonso Schneider Carrilho A estratégia de uma marca patrocinadora ao associar-se a um clube de futebol: reações dos adeptos e consumidores Português ISCTE-IUL 2023 2023
Ricardo Manuel Meira Santos Guimaraes Capela IMPACTO DO MARKETING NAS REDES SOCIAIS NA FIDELIZAÇÃO DOS CONSUMIDORES NA INDÚSTRIA DE MODA DE LUXO EM PORTUGAL Inglês ISCTE-IUL 2023 2023
Maria Zita Gonçalves da Costa Marques Guerra Captura do Valor da Cooperação Universidades - Empresas: o projeto Demola no Instituto Politécnico de Setúbal Português ISCTE-IUL 2021 2022
Isabel Contreras Calado Oitavén A Perceção de Risco do Consumidor & Intenção de Visitar Restaurantes durante o COVID-19: Uma Análise Empírica em Portugal Inglês ISCTE-IUL 2021 2021
Inês Martins da Rocha Velez Monteiro In-Company Project: Desenvolvimento de um modelo que otimiza o número de flyers produzidos e medição da sua eficiência Inglês ISCTE-IUL 2020 2021
Ana Filipa dos Santos Correia Online vs Offline: Quem vai ganhar a batalha em Retalho? Inglês ISCTE-IUL 2020 2021
Madalena Mendes Gonçalves Arez Torres Investigação dos Fatores que Influenciam as Intenções de Compra Online dos Consumidores: O Mercado de Relógios de Luxo Inglês ISCTE-IUL 2020 2021
Vera Bruna Gonçalves Ferreira O Impacto da Música no Comportamento dos Consumidores: Aplicado a Anúncios Televisivos de Bens de Consumo Rápido Inglês ISCTE-IUL 2020 2021
Nilufar Kolayei Alipour Análise da percepção do consumidor em relação ao mercado de veículos elétricos Inglês ISCTE-IUL 2020 2021
Yubai Wang O Estudo de Caso do Place Branding do Município de Cascais com base nas preferências do turista chinês Inglês ISCTE-IUL 2021 2021
Sofia Miasnikova Impactos da regeneração liderada pela cultura na percepção dos cidadãos sobre a imagem da cidade, a marca e a qualidade de vida Inglês ISCTE-IUL 2021 2021
Audrey Monique Pascale Vanoverbeke País de origem e sua influência nas decisões de compra do cliente Inglês ISCTE-IUL 2020 2021
Filipa Jesus Amaral Compras Online em Tempos de Pandemia: Os Efeitos do COVID-19 no Comércio Eletrónico Inglês ISCTE-IUL 2020 2021
Mafalda Pereira Moura Mendes Contexto pandémico e implicações para a internacionalização das PMEs portuguesas Inglês ISCTE-IUL 2020 2021
Wang Mengjie Marketing na Internet e fidelização de clientes - Diário Perfeito, como exemplo Inglês ISCTE-IUL 2019 2021
Raquel Nabais Baldo Pereira Lourenço SEGMENTAÇÃO DE CLIENTES DA VODAFONE PORTUGAL: ESTAMOS A DIRIGIR-NOS ÀS PESSOAS CERTAS? Inglês ISCTE-IUL 2019 2021
Ying Ding A influência do país de origem na intenção de compra dos consumidores portugueses: Smartphone da marca chinesa Inglês ISCTE-IUL 2019 2021
Zhang Xin Marketing Esportivo: Pesquisa sobre a estratégia de marketing da NBA no mercado de basquete chinês Inglês ISCTE-IUL 2020 2020
Zhang Peng Tendências de Conscientização e Comportamentos Anti-consumo na Sociedade Chinesa Inglês ISCTE-IUL 2019 2020
Miguel Tavares de Sá A Influência do Booking nas Reservas de Alojamento - Modelo de Aceitação da Tecnologia Português ISCTE-IUL 2019 2020
Joséphine Jeanne Julia Despaux INOVAÇÕES, TENDÊNCIAS DE MERCADO E COMPORTAMENTO DE HOMENS CONSUMIDORES NA INDÚSTRIA COSMÉTICA Inglês ISCTE-IUL 2019 2020
Lucas Gérard Chappe DEMOGRAFIA, DIMENSÕES CULTURAIS E CONSUMO DE CONHAQUE EM FRANÇA: UMA ANÁLISE DO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR BASEADA NA MISTURA DE MARKETING Inglês ISCTE-IUL 2019 2020
Ferryan Nugraha Youtube e intenção de compra: um estudo sobre a influência do vídeo do YouTube nas intenções de compra dos consumidores entre os millenials na Indonésia Inglês ISCTE-IUL 2019 2020
Maria Carolina Neves Abreu Santos Simões Inovação no Mercado Vitivinícola em Portugal: Análise da Implementação de Vinho em lata (To-Be) Português ISCTE-IUL 2018 2019
David Coelho Brito Patrocínio de Desporto e o impacto na Intenção de Compra e Recomendação de uma Marca: Red Bull, mais que asas Inglês ISCTE-IUL 2019 2019
Joana Silva Mateus O Impacto da Reputação Corporativa na Confiança, Satisfação e Lealdade dos Clientes Bancários: Comparação entre as Marcas Activobank e Millennium BCP Português ISCTE-IUL 2018 2019
Miguel Veloso Pinto Perceber o que leva à falha das Start-ups atraves da criação de um modelo de previsão para as empresas Portuguesas Inglês ISCTE-IUL 2018 2019
Manuel Bernardo de Almeida Gabriel Saraiva da Cunha Internacionalização das PMEs em Portugal: Foco na indústria do calçado em Portugal Inglês ISCTE-IUL 2018 2019
António José Marçalo Pires Trigo Como Diferentes Culturas respondem a Anúncios Controversos: Um Estudo Intercultural de Três Direções Inglês ISCTE-IUL 2019 2019
Bárbara Filipa Nobre Cardoso Compras olfativas - Como é que o aroma influencia o processo de decisão do consumidor? Inglês ISCTE-IUL 2018 2019
Manon Marie Philippine Lamps Gerenciamento ágil de projetos: Uma ferramenta potencial para melhorar a capacidade de inovação nas organizações. Inglês ISCTE-IUL 2019 2019
Harmony Marie Paulette Boda A liderança feminina na indústria criativa Inglês ISCTE-IUL 2019 2019
Diogo Garcia Martinho INSTAGRAM COMO FERRAMENTA PARA MOLDAR A PERCEPÇÃO DE REPUTAÇÃO DE COMPANHIAS AÉREAS Inglês ISCTE-IUL 2018 2018
Tiago João Grilo Mendes Fatores críticos de sucesso na Exportação de "Vinho Verde" Inglês ISCTE-IUL 2018 2018
Patrick Peter Pohl From Berlin to Lisbon: Is carsahring a niche or is there to stay Inglês ISCTE-IUL 2018 2018
Stanislava Plamenova Antova A influência da imagem do destino de Sofia na satisfação turística, intenção de recomendar e intenções pós-visita face aos produtos búlgaros: A imagem única é importante? Inglês ISCTE-IUL 2017 2018
Marcelo Anderson de Souza 4° REVOLUÇÃO INDUSTRIAL AMEAÇAS OU OPORTUNIDADES? ?Como o impacto da utilização do Waze e Uber na Cidade de São Paulo ? Brasil explica o fenómeno da quarta revolução industrial? Português ISCTE-IUL 2017 2018
Rita Meireles Alves Tamagnini Faria O efeito do rebranding na brand equity de uma marca própria Inglês ISCTE-IUL 2017 2018
Li Changzhao Pesquisa sobre Fatores de Segurança do Pagamento Móvel- Tomar Alipay, o líder do pagamento de terceiros da China, como exemplo Inglês ISCTE-IUL 2017 2018
Artur Filipe Ribeiro Mendes How do Political Actors Trace Voters? Inglês ISCTE-IUL 2016 2017
Alexandre Pamplona Ramos de Oliveira Pontes Independent Music Artists and their Access to Distribution and Communication Channels Inglês ISCTE-IUL 2016 2017
Mariana Falcão Correia Cabral da Costa The Factors Influencing Electronic Trust and Purchase Intentions in Online Booking Websites: A Study of the Portuguese Consumer Inglês ISCTE-IUL 2016 2017
Helena Maria dos Santos Silva Ribeiro The Importance of Green Marketing for Portuguese Companies in the Footwear Industry Inglês ISCTE-IUL 2016 2017
Lars Fünderich Analysis of Connected-Car-Concepts in the Premium Car Manufacturer Industry Inglês ISCTE-IUL 2015 2016
Ana Fátima Vilela Martins A Gestão de Marcas no Setor das Águas Engarrafadas: Perspectiva das Organizações e Visão dos Consumidores Português ISCTE-IUL 2014 2015
Jan Stange Turnaround Management and its New Requirements - The significance of innovation management for restructuring ambition and how to measure an organization´s innovativeness Inglês ISCTE-IUL 2014 2015
Thays de Pimentel Teixeira Menezes Uncovering the External Perspective of a Corporate Brand Inglês ISCTE-IUL 2014 2015
Marta Maria Khomko Fueling the Revolution: Social Media's Role in Societal Revolutions Inglês ISCTE-IUL 2014 2015
Carlos Manuel Súcia Búrcio An integrated model for measuring country image: personality, cognition, emotion and their impacts on behavioral intentions ISCTE-IUL 2011 2015
Joana Cristina Gamboia Fonseca The impact of green marketing practices on consumer buying decision. Inglês ISCTE-IUL 2013 2015
João Oliveira Pestana Gomes Jasmins Clube Desportivo Nacional: O valor da marca Português ISCTE-IUL 2012 2014
André Neto Rodeia Macedo Social Commerce: How sould portuguese companies invest in it? Inglês ISCTE-IUL 2010 2013
Sara Santos de Jesus Who is Portugal? Inglês ISCTE-IUL 2011 2012
Patrícia Alexandra Vieira Bento A Divulgação da Nacionalidade nas Marcas Portuguesas de Calçado: Valor acrescentado ou valor que inferioriza? Português ISCTE-IUL 2011 2012
Ana Maria Godinho Vicente Pereira Costa Gastronomia Portuguesa: Um tesouro além fronteiras Português ISCTE-IUL 2011 2012
Ana Denise Pereira Sobreiro Martins Maltez Frequência de ida às Salas de Cinema: A importância dos trailers e das redes sociais Português ISCTE-IUL 2011 2012
Projetos Finais de Mestrado (36)
Em curso (2)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Estado Instituição Ano de Início
Yuan Rui Tome GD Trust como exemplo --- -pesquisa de estratégia de marketing Inglês Entregue ISCTE-IUL 2024
Jiang Hu Este artigo toma o empreendedorismo do projeto de varejo fresco como objeto de pesquisa, interpreta o sucesso e o fracasso do projeto de varejo fresco e explora os desafios e oportunidades do mercado de varejo fresco na era do novo varejo. Em curso ISCTE-IUL 2024
Terminadas (34)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Instituição Ano de Início Ano de Conclusão
Gu Yanxin Definição de um plano de ação para fortalecer a marca do Grupo SAIC em seu contexto industrial Inglês ISCTE-IUL 2024 2024
Tomás Rodrigues Loureiro e Boléo de Freitas Visão Analítica de Marketing Digital Inglês ISCTE-IUL 2023 2023
Yu Zhao Otimização da Estratégia de Marketing para a Empresade Comunicação Elétrica à Prova de Explosão S Inglês ISCTE-IUL 2023 2023
Lu Yang Investigação sobre a otimização da estratégia de marketing do mestrado em linha com base nos auto-meios da Internet para a empresa dourada após a epidemia Inglês ISCTE-IUL 2023 2023
Haonan Xu Como conseguir um crescimento positivo dos lucros face a uma regulamentação mais rigorosa no sector dos pagamentos Inglês ISCTE-IUL 2023 2023
Qiao He Plataforma de transmissão em direto da Huya Estudo de estratégia de mercado do programa Starfire Inglês ISCTE-IUL 2023 2023
Shufang Feng Plano de Otimização de Marketing da Empresa de Tutoria Online MF Inglês ISCTE-IUL 2023 2023
Fernando Maria Fonseca Vidal Borja Santos Plano de Negócios Inovador para Marketplace na área da Saúde e Bem-Estar Português ISCTE-IUL 2022 2022
Porfirio Manuel Ipupo Muacassange Plano de Negócio Inovador no Mercado de Velas Decorativas da Art Candle Bless Português ISCTE-IUL 2021 2021
Pedro André Pinho da Silva Estratégia de entrada no mercado ibérico para uma nova marca de colchões. Inglês ISCTE-IUL 2018 2019
Noelle Caroline Claudine Denise Bessière A experiência do cinema no setor da restauração e oportunidades Inglês ISCTE-IUL 2018 2019
Jenny Ly Internationalisation: Joe & The Juice in Australia Inglês ISCTE-IUL 2017 2018
Fausto de Carvalho Simoes Plano de negócios para o FC Media Experience Inglês ISCTE-IUL 2018 2018
Camille Anne Sophie Mayet Employer branding do Infotel: uma estreita colaboração entre marketing e recursos humanos Inglês ISCTE-IUL 2017 2018
Morgane Sylvie Jegu Brand experience e estratégias de negócios internacionais Inglês ISCTE-IUL 2017 2018
Li Junying Factors that Influence Users to take Part in Wechat Marketing Activities Inglês ISCTE-IUL 2014 2015
Miguel Maria dos Santos de Mendonça Belo The Strategic Role of Moocs in Education and its Effects on the Competitive Recovery of Portugal Inglês ISCTE-IUL 2012 2014
Monika Tormová Rebranding of People Management Forum Inglês ISCTE-IUL 2012 2013
Gonçalo Viegas e Costa Marques da Silva Internacionalização da Marca Sporting Clube de Portugal Português ISCTE-IUL 2012 2013
Ana Sofia Faustino Rodrigues Selling Hapiness Inglês ISCTE-IUL 2011 2013
Maria Francisca Ilharco de Moura Teixeira Viana LEG BAG - How to add value in the world of fashion accessories Inglês ISCTE-IUL 2011 2012
Bernardo Maria Cavaca Gomes Cardoso A Quebra no Sector da distribuição - Categoria Pescado Fresco Português ISCTE-IUL 2011 2012
James Robert Woods Energy Apllications - Enabling Energy Services Inglês ISCTE-IUL 2011 2012
Nuno Filipe Rodrigues Sequeira A Pegada Económico-Social dos Sistemas de Inovação em Rede: O caso da Brisa Inovação e Tecnologia Português ISCTE-IUL 2011 2012
Susana Mónica da Silva José Communication Strategies for NGO: The Rotary Club Case Inglês ISCTE-IUL 2011 2012
Nuno Miguel Camilo Martins dos Santos Viabilidade da Implementação da marca Jamie Oliver em Portugal Português ISCTE-IUL 2011 2012
Joana Raquel Gomes Correia Does the image of a country matter? The case of Portugal and its country of origin effects in the Portuguese footwear industry Inglês ISCTE-IUL 2011 2012
Zita Molnár How to Reach Moviegoers - Inbound vs. Outbound Tools in Film Marketing Inglês ISCTE-IUL 2011 2012
Rita Isabel Ribeiro de Almeida Proença Bilro Estratégias de Responsabilidade Social e Comércio Justo: Caso Ben & Jerry's Português ISCTE-IUL 2010 2012
Rui Diogo Duarte Mendes Serra Mitigação do Malware para o Desenvolvimento Empresarial em Portugal Português ISCTE-IUL 2011 2012
Ana Raquel Mateus Carrilho Merry Cupcakes: Um plano estratégico para um futuro ainda mais doce. ISCTE-IUL 2010 2011
Rafael Gonçalo da Costa Carvalho Lopes Projecto Estratégico para Voos mais Altos - Escola de salto com vara da FPA. ISCTE-IUL 2010 2011
Milan Manahar Meggi Estudo do Processo de Decisão na Escolha de uma Consultora: O Caso dos Serviços. ISCTE-IUL 2010 2011
Ana Maria Mouronho de Almeida Análise da Eficácia dos Cartões de Fidelização na Retenção de Clientes na Distribuição Moderna em Portugal. Português ISCTE-IUL 2009 2010