Ano Letivo | Semestre | Nome da Unidade Curricular | Curso(s) | Coordenador |
---|---|---|---|---|
2024/2025 | 2º | Desenho, Gestão e Avaliação de Políticas Públicas | Mestrado em Estudos da Deficiência e Direitos Humanos; Mestrado em Serviço Social; | Sim |
2024/2025 | 2º | Métodos de Avaliação | Curso Institucional em Escola de Sociologia e Políticas Públicas; | Sim |
2024/2025 | 2º | Metodologias de Avaliação | Licenciatura em Ciência Política; Licenciatura em Sociologia; Licenciatura em Sociologia (PL); | Sim |
2024/2025 | 1º | Estágio em Políticas Públicas | Mestrado em Políticas Públicas; | Sim |
2024/2025 | 1º | Seminário de Grupos e Intervenção Comunitária | Licenciatura em Serviço Social (PL); | Sim |
2024/2025 | 1º | Metodologias de Planeamento | Licenciatura em Ciência Política; Licenciatura em Sociologia; Licenciatura em Sociologia (PL); | Sim |
2023/2024 | 2º | Desenho, Gestão e Avaliação de Políticas Públicas | Curso de Pós Graduação em Estudos da Deficiência e Direitos Humanos; Mestrado em Serviço Social; | Sim |
2023/2024 | 2º | Metodologias de Avaliação | Licenciatura em Ciência Política; Licenciatura em Sociologia; Licenciatura em Sociologia (PL); | Sim |
2023/2024 | 1º | Planeamento de Políticas Públicas | Curso Institucional em Escola de Sociologia e Políticas Públicas; | Sim |
2023/2024 | 1º | Estágio em Políticas Públicas | Mestrado em Políticas Públicas; | Sim |
2023/2024 | 1º | Seminário de Grupos e Intervenção Comunitária | Licenciatura em Serviço Social (PL); | Sim |
2023/2024 | 1º | Metodologias de Planeamento | Licenciatura em Ciência Política; Licenciatura em Sociologia; Licenciatura em Sociologia (PL); | Sim |
2022/2023 | 2º | Desenho, Gestão e Avaliação de Políticas Públicas | Mestrado em Serviço Social; | Sim |
2022/2023 | 2º | Metodologias de Avaliação | Licenciatura em Ciência Política; Licenciatura em Sociologia; Licenciatura em Sociologia (PL); | Sim |
2022/2023 | 1º | Planeamento de Políticas Públicas | Curso Institucional em Escola de Sociologia e Políticas Públicas; | Sim |
2022/2023 | 1º | Estágio em Políticas Públicas | Mestrado em Políticas Públicas; | Sim |
2022/2023 | 1º | Seminário de Grupos e Intervenção Comunitária | Licenciatura em Serviço Social (PL); | Sim |
2022/2023 | 1º | Metodologias de Planeamento | Licenciatura em Ciência Política; Licenciatura em Sociologia; Licenciatura em Sociologia (PL); | Sim |
2021/2022 | 2º | Desenho, Gestão e Avaliação de Políticas Públicas | Mestrado em Serviço Social; | Sim |
2021/2022 | 2º | Metodologias de Avaliação | Licenciatura em Ciência Política; Licenciatura em Sociologia; Licenciatura em Sociologia (PL); | Sim |
2021/2022 | 1º | Planeamento de Políticas Públicas | Curso Institucional em Escola de Sociologia e Políticas Públicas; | Sim |
2021/2022 | 1º | Estágio em Políticas Públicas | Mestrado em Políticas Públicas; | Sim |
2021/2022 | 1º | Seminário de Grupos e Intervenção Comunitária | Licenciatura em Serviço Social (PL); | Sim |
2021/2022 | 1º | Metodologias de Planeamento | Licenciatura em Ciência Política; Licenciatura em Sociologia; Licenciatura em Sociologia (PL); | Sim |
2020/2021 | 2º | Desenho, Gestão e Avaliação de Políticas Públicas | -- | Sim |
2020/2021 | 2º | Indicadores e Estatísticas em Políticas Públicas | Curso Institucional em Escola de Sociologia e Políticas Públicas; | Sim |
2020/2021 | 2º | Metodologias de Avaliação | Licenciatura em Ciência Política; Licenciatura em Sociologia; Licenciatura em Sociologia (PL); | Sim |
2020/2021 | 1º | Planeamento de Políticas Públicas | Curso Institucional em Escola de Sociologia e Políticas Públicas; | Sim |
2020/2021 | 1º | Estágio em Políticas Públicas | Mestrado em Políticas Públicas; | Sim |
2020/2021 | 1º | Seminário de Grupos e Intervenção Comunitária | Licenciatura em Serviço Social (PL); | Sim |
2020/2021 | 1º | Metodologias de Planeamento | Licenciatura em Ciência Política; Licenciatura em Sociologia; Licenciatura em Sociologia (PL); | Sim |
2019/2020 | 2º | Desenho, Gestão e Avaliação de Políticas Públicas | Mestrado em Serviço Social; | Sim |
2019/2020 | 2º | Introdução à Geografia Humana | -- | Sim |
2019/2020 | 2º | Metodologias de Avaliação | Licenciatura em Ciência Política; Licenciatura em Sociologia; Licenciatura em Sociologia (PL); | Sim |
2019/2020 | 1º | Planeamento de Políticas Públicas | Curso de Pós Graduação em Políticas Públicas de Segurança e Defesa; | Sim |
2019/2020 | 1º | Metodologias de Planeamento | Licenciatura em Ciência Política; Licenciatura em Sociologia; Licenciatura em Sociologia (PL); | Sim |
2018/2019 | 2º | Métodos de Avaliação | Curso de Especialização em Avaliação de Políticas Públicas; | Sim |
2018/2019 | 2º | Avaliação de Políticas Sectoriais | -- | Sim |
2018/2019 | 2º | Introdução à Geografia Humana | -- | Sim |
2018/2019 | 2º | Metodologias de Avaliação | Licenciatura em Ciência Política; Licenciatura em Sociologia; Licenciatura em Sociologia (PL); | Sim |
2018/2019 | 1º | Planeamento de Políticas Públicas | Curso de Pós Graduação em Políticas Públicas de Segurança e Defesa; | Sim |
2018/2019 | 1º | Metodologias de Planeamento | Licenciatura em Ciência Política; Licenciatura em Sociologia; Licenciatura em Sociologia (PL); | Sim |
2018/2019 | 1º | Planeamento, Programação e Avaliação de Políticas | -- | Sim |
2017/2018 | 2º | Métodos de Avaliação | Curso de Especialização em Avaliação de Políticas Públicas; | Sim |
2017/2018 | 2º | Avaliação de Políticas Sectoriais | Curso de Especialização em Avaliação de Políticas Públicas; | Sim |
2017/2018 | 2º | Introdução à Geografia Humana | -- | Sim |
2017/2018 | 2º | Introdução à Geografia Humana | -- | Sim |
2017/2018 | 2º | Metodologias de Avaliação | Licenciatura em Ciência Política; Licenciatura em Sociologia; | Sim |
2017/2018 | 1º | Planeamento de Políticas Públicas | Curso de Pós Graduação em Políticas Públicas de Segurança e Defesa; | Sim |
2017/2018 | 1º | Metodologias de Planeamento | Licenciatura em Ciência Política; Licenciatura em Sociologia; | Sim |
2017/2018 | 1º | Planeamento, Programação e Avaliação de Políticas | -- | Sim |
2016/2017 | 2º | Introdução à Geografia Humana | -- | Sim |
2016/2017 | 2º | Introdução à Geografia Humana | -- | Sim |
2016/2017 | 2º | Metodologias de Avaliação | Licenciatura em Ciência Política; Licenciatura em Sociologia; | Sim |
2016/2017 | 1º | Métodos e Técnicas de Investigação em Administração Pública | -- | Sim |
2016/2017 | 1º | Planeamento de Políticas Públicas | -- | Sim |
2016/2017 | 1º | Metodologias de Planeamento | Licenciatura em Ciência Política; Licenciatura em Sociologia; | Sim |
2015/2016 | 2º | Introdução à Geografia Humana | -- | Sim |
2015/2016 | 2º | Introdução à Geografia Humana | -- | Sim |
2015/2016 | 2º | Metodologias de Avaliação | Licenciatura em Ciência Política; Licenciatura em Sociologia; | Sim |
2015/2016 | 2º | Metodologias de Avaliação | Licenciatura em Ciência Política; Licenciatura em Sociologia; | Sim |
2015/2016 | 1º | Planeamento de Políticas Públicas | -- | Sim |
2015/2016 | 1º | Planeamento das Políticas Públicas | Curso de Pós Graduação em Políticas Públicas de Segurança e Defesa Nacional; | Sim |
2015/2016 | 1º | Metodologias de Planeamento | Licenciatura em Ciência Política; Licenciatura em Sociologia; | Sim |
2015/2016 | 1º | Metodologias de Planeamento | Licenciatura em Ciência Política; Licenciatura em Sociologia; | Sim |
2014/2015 | 2º | Desenho, Gestão e Avaliação de Políticas Públicas | Mestrado em Serviço Social; | Sim |
2014/2015 | 2º | Métodos de Avaliação | Curso de Especialização em Avaliação de Políticas Públicas; | Sim |
2014/2015 | 2º | Avaliação de Políticas Sectoriais | Curso de Especialização em Avaliação de Políticas Públicas; | Sim |
2014/2015 | 2º | Introdução à Geografia Humana | -- | Sim |
2014/2015 | 2º | Introdução à Geografia Humana | -- | Sim |
2014/2015 | 2º | Metodologias de Avaliação | Licenciatura em Ciência Política; Licenciatura em Sociologia; | Sim |
2014/2015 | 2º | Metodologias de Avaliação | Licenciatura em Ciência Política; Licenciatura em Sociologia; | Sim |
2014/2015 | 1º | Planeamento de Políticas Públicas | -- | Sim |
2014/2015 | 1º | Instituições e Políticas Europeias | Licenciatura em Ciência Política; | Não |
2014/2015 | 1º | Metodologias de Planeamento | Licenciatura em Ciência Política; Licenciatura em Sociologia; Licenciatura em Sociologia (PL); | Sim |
2014/2015 | 1º | Metodologias de Planeamento | Licenciatura em Ciência Política; Licenciatura em Sociologia; Licenciatura em Sociologia (PL); | Sim |
2013/2014 | 2º | Introdução à Geografia Humana | -- | Sim |
2013/2014 | 2º | Introdução à Geografia Humana | -- | Sim |
2013/2014 | 2º | Metodologias de Avaliação | Licenciatura em Ciência Política; Licenciatura em Sociologia; Licenciatura em Sociologia (PL); | Sim |
2013/2014 | 2º | Metodologias de Avaliação | Licenciatura em Ciência Política; Licenciatura em Sociologia; Licenciatura em Sociologia (PL); | Sim |
2013/2014 | 1º | Planeamento de Políticas Públicas | -- | Sim |
2013/2014 | 1º | Métodos de Avaliação | -- | Sim |
2013/2014 | 1º | Instituições e Políticas Europeias | Licenciatura em Ciência Política; | Não |
2013/2014 | 1º | Metodologias de Planeamento | Licenciatura em Ciência Política; Licenciatura em Sociologia; Licenciatura em Sociologia (PL); | Sim |
2013/2014 | 1º | Metodologias de Planeamento | Licenciatura em Ciência Política; Licenciatura em Sociologia; Licenciatura em Sociologia (PL); | Sim |
Atividades Letivas
Orientações
Teses de Doutoramento (6)
Em curso (6)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Estado | Instituição | Ano de Início |
---|---|---|---|---|---|
Nilza do Rosário Prata Caeiro | O papel da Tecnologia Sistemas de Informação Geográfica na Implementação de Políticas Públicas Territoriais | Português | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 |
Anabela Lucília Rodrigues da Silva Alves | Avaliação do Programa "Bolsas de estudo" do Fundo de Desenvolvimento do Capital Humano de Timor-Leste (2011-2021) | Português | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 |
Isabel Maria da Silva Gonçalves Ricardo | A Política do Património Cultural Português: avaliação da sua eficácia durante a sua implementação no período 2001-2021 | Português | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 |
Isabel Ricardo | A Política do Património Cultural Português: avaliação da sua eficácia durante a sua implementação no período de 2001 a 2021 | Português | Em curso | ISCTE-IUL | 2020 |
Anabela Lucília Rodrigues da Silva Alves | Avaliação do Programa “Bolsas de Estudo” do Fundo de Desenvolvimento do Capital Humano de Timor-Leste (2011-2021) | Português | Em curso | ISCTE-IUL | 2020 |
Nilza do Rosário Prata Caeiro | O papel da Tecnologia Sistemas de Informação Geográfica na Implementação de Políticas Públicas Territoriais | Português | Em curso | ISCTE-IUL | 2018 |
Dissertações de Mestrado (18)
Em curso (10)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Estado | Instituição | Ano de Início |
---|---|---|---|---|---|
Tiago Alexandre Batista Soares | Políticas de Habitação e Reintegração Social: Impactos na Vida das Pessoas em Situação de Sem-Abrigo | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Márcia Rafaela Flores Batista | Contributos para o desenho de um modelo de avaliação para Programas Municipais de Arrendamento Jovem: O caso do Município de Sintra | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Ana Luísa Gonçalves Borges Leiria de Brito | O efeito do Fundo para a Transição Justa na requalificação dos trabalhadores da antiga refinaria de Matosinhos | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Rute Sofia da Hora Braz Loureiro | Proposta e teste do modelo de avaliação da valência Protocolo RSI da Santa Casa da Misericórdia da Amadora | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Guilherme Martins Reis | Serviços (Re)Muncipalizados de Água e Saneamento - uma perspetiva avaliativa centrada no utilizador aplicada ao caso de Mafra | Entregue | ISCTE-IUL | 2024 | |
Juan José Rachadell Pereira | Contributo para o Desenho de Métodos de Avaliação de Políticas de Saúde no Nível Local: Uma Revisão Sistemática da Literatura | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Sérgio José Carvalhais Caetano | Modelo de atração de investimento para zonas de baixa a média densidade demográfica | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Sandra Sofia Santos Moreira | Modelos de institucionalização da avaliação de políticas públicas no contexto internacional e enquadramento do caso português | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Catarina de Jesus Neves Mateus | Transferência das competências de educação para as autarquias locais: contributos ex ante para uma avaliação de processo. | Entregue | ISCTE-IUL | 2024 | |
Maria Isabel Magalhães Ferraz | Contributos para uma Avaliação Realista do Programa de Apoio Sustentado - Modalidade Quadrienal: aplicação de um protocolo de realist review. | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
Terminadas (8)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Instituição | Ano de Início | Ano de Conclusão |
---|---|---|---|---|---|
Catarina Filipa Abraços Faquinéu | Reorganização Administrativa do Território das Freguesias: balanço da primeira grande reforma territorial num Portugal democrático ? caso de estudo das Freguesias do Município de Serpa (2013-2021) | Português | ISCTE-IUL | 2022 | 2023 |
Catarina Maria Daniela Rischawy da Costa Dias | Intervenção Social Comunitária no âmbito da Educação na Guiné-Bissau: o caso das tabancas de Tabanane e Sibidjanfula da região de Bafatá | Português | ISCTE-IUL | 2021 | 2022 |
João Miguel Nogueira Pinto | Os efeitos do Programa PRODER na diversificação da estrutura das economias locais(Análise do grupo de ação local Probasto) | Português | ISCTE-IUL | 2019 | 2019 |
Fernando Grilo da Costa | A reorganização administrativa territorial das freguesias em Sintra: 2013-2017 | Português | ISCTE-IUL | 2017 | 2018 |
Mariana Torres Baptista | A relação entre Accountability e Fundraising na Economia Social | Português | ISCTE-IUL | 2014 | 2017 |
João Vasco de Oliveira Fernandes Lopes | Avaliação de Eficácia em Políticas Públicas: O caso do tribunal de contas | Português | ISCTE-IUL | 2016 | 2017 |
Sara Mota Guedes Fumega | Trajectos de participação de Actores Sociais em Processos de Planeamento Estratégico: o caso do Programa de Rede Social no Concelho de Sintra | Português | ISCTE-IUL | 2012 | 2013 |
Graça Maria Ramalheiro Mota | ISCTE-IUL | 2010 | 2011 |
Projetos Finais de Mestrado (2)
Terminadas (2)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Instituição | Ano de Início | Ano de Conclusão |
---|---|---|---|---|---|
Artur Luís Braz Moreira Rodrigues | Análise do Modelo de Gestão de Fundos Comunitários: O caso das aldeias históricas de Portugal | Português | ISCTE-IUL | 2012 | 2014 |
Rutyneia Pereira Tavares | Prevenção da delinquência juvenil em Cabo Verde - o planeamento de um instrumento de políticas públicas | Português | ISCTE-IUL | 2011 | 2012 |