Ano Letivo | Semestre | Nome da Unidade Curricular | Curso(s) | Coordenador |
---|---|---|---|---|
2024/2025 | 1º | Investigação Qualitativa | Doutoramento em Gestão; | Sim |
2024/2025 | 1º | Ambientes de Trabalho Saudáveis | Mestrado em Gestão de Recursos Humanos e Consultadoria Organizacional; | Sim |
2023/2024 | 2º | Felicidade, Bem-Estar e Humanização | Curso de Pós Graduação em Gestão Estratégica de Pessoas e Liderança; | Sim |
2023/2024 | 1º | Ambientes de Trabalho Saudáveis | Mestrado em Gestão de Recursos Humanos e Consultadoria Organizacional; | Sim |
2022/2023 | 2º | Metodologias Qualitativas de Investigação em Recursos Humanos | -- | Sim |
2022/2023 | 2º | Felicidade, Bem-Estar e Humanização | Curso de Pós Graduação em Gestão Estratégica de Pessoas e Liderança; | Sim |
2022/2023 | 2º | Comportamento Organizacional | Licenciatura em Gestão de Recursos Humanos; | Sim |
2022/2023 | 2º | Segurança e Saúde no Trabalho | -- | Sim |
2022/2023 | 2º | Psicologia do Trabalho | Curso Institucional em Escola de Gestão; | Sim |
2022/2023 | 1º | Negociação Empresarial | -- | Sim |
2022/2023 | 1º | Gestão da Qualidade em Educação | -- | Sim |
2022/2023 | 1º | Ambientes de Trabalho Saudáveis | Mestrado em Gestão de Recursos Humanos e Consultadoria Organizacional; | Sim |
2022/2023 | 1º | Seminário de Investigação em Gestão de Recursos Humanos e Consultadoria Organizacional | Mestrado em Gestão de Recursos Humanos e Consultadoria Organizacional; | Não |
2022/2023 | 1º | Gestão e Ação Humanitária | Mestrado em Ação Humanitária; | Não |
2022/2023 | 1º | Seminário de Desenvolvimento Científico em Gestão | Doutoramento em Gestão; | Sim |
2022/2023 | 1º | Psicologia Social e das Organizações | -- | Sim |
2022/2023 | 1º | Liderança e Governança Organizacional | -- | Sim |
2022/2023 | 1º | Gestão de Conflitos e Negociação | -- | Sim |
2022/2023 | 1º | Comportamento Organizacional - Processos Individuais | -- | Sim |
2022/2023 | 1º | Psicologia Organizacional | -- | Sim |
2021/2022 | 2º | Metodologias Qualitativas de Investigação em Recursos Humanos | Mestrado em Políticas de Desenvolvimento dos Recursos Humanos; | Sim |
2021/2022 | 2º | Felicidade, Bem-Estar e Humanização | Curso de Pós Graduação em Gestão Estratégica de Pessoas e Liderança; | Sim |
2021/2022 | 2º | Comportamento Organizacional | -- | Sim |
2021/2022 | 2º | Psicologia Social e das Organizações | -- | Sim |
2021/2022 | 2º | Segurança e Saúde no Trabalho | -- | Sim |
2021/2022 | 2º | Psicologia do Trabalho | -- | Sim |
2021/2022 | 2º | Mudança Organizacional e Recursos Humanos | -- | Sim |
2021/2022 | 1º | Gestão dos Recursos Humanos | -- | Não |
2021/2022 | 1º | Negociação Empresarial | -- | Sim |
2021/2022 | 1º | Temas Críticos de Recursos Humanos em Hotelaria | -- | Não |
2021/2022 | 1º | Gestão de Recursos Humanos | -- | Não |
2021/2022 | 1º | Ambientes de Trabalho Saudáveis | Mestrado em Gestão de Recursos Humanos e Consultadoria Organizacional; | Sim |
2021/2022 | 1º | Seminário de Investigação em Gestão de Recursos Humanos e Consultadoria Organizacional | -- | Não |
2021/2022 | 1º | Gestão e Ação Humanitária | Curso de Pós Graduação em Ação Humanitária; Mestrado em Ação Humanitária; | Não |
2021/2022 | 1º | Seminário de Desenvolvimento Científico em Gestão | Doutoramento em Gestão; | Sim |
2021/2022 | 1º | Métodos de Investigação | Licenciatura em Gestão de Recursos Humanos; | Sim |
2021/2022 | 1º | Liderança e Governança Organizacional | -- | Sim |
2021/2022 | 1º | Gestão de Conflitos e Negociação | -- | Sim |
2021/2022 | 1º | Comportamento Organizacional - Processos Individuais | -- | Sim |
2021/2022 | 1º | Psicologia Organizacional | -- | Sim |
2020/2021 | 2º | Felicidade, Bem-Estar e Humanização | Curso de Pós Graduação em Gestão Estratégica de Pessoas e Liderança; | Sim |
2020/2021 | 2º | Comportamento Organizacional | Licenciatura em Gestão de Recursos Humanos; | Sim |
2020/2021 | 1º | Ambientes de Trabalho Saudáveis | Mestrado em Gestão de Recursos Humanos e Consultadoria Organizacional; | Sim |
2020/2021 | 1º | Seminário de Desenvolvimento Científico em Gestão | Doutoramento em Gestão; | Sim |
2020/2021 | 1º | Comportamento Organizacional - Processos Individuais | -- | Sim |
2019/2020 | 2º | Felicidade, Bem-Estar e Humanização | -- | Sim |
2019/2020 | 2º | Factores Humanos na Gestão | -- | Sim |
2019/2020 | 1º | Seminário de Desenvolvimento Científico em Recursos Humanos e Comportamento Organizacional | -- | Não |
2019/2020 | 1º | Ambientes de Trabalho Saudáveis | Mestrado em Gestão de Recursos Humanos e Consultadoria Organizacional; | Sim |
Investigadora Integrada
BRU-Iscte - Business Research Unit
(IBS)
[Grupo de Comportamento Organizacional e Recursos Humanos]
Atividades Letivas
Orientações
Teses de Doutoramento (22)
Em curso (8)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Estado | Instituição | Ano de Início |
---|---|---|---|---|---|
Dong Xiaoming | The impact of paternalistic leadership on employee performance from the perspective of organizational identification | Inglês | Em curso | ISCTE-IUL | 2023 |
Luo Xinle | Dilemma analysis and countermeasure on doctor´s multi-point practice in Shenzhen | Inglês | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 |
Mariana da Conceição Godinho Guerreiro Anastácio | Psoriasis at work. The effects on individual´s professional careers. | Inglês | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 |
Tânia Mora Ferreira | Voice and Silence in Military Context: The Role of Affective Events | Inglês | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 |
Zhao Ying | "Influence of Medical Staff´s Humane Accomplishment on the Doctor-patient Relationship" | Inglês | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 |
Tu Yanling | "Case study on the decrease of caesarean section rate caused by midwifery culture change-the result of midwifery culture change" | Inglês | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 |
Francisco Pedro Faleiro Leal Carmo Delgado | Four-Day Work Week: Intention Predictors and Consequences | Inglês | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 |
Francisca Moreira Serra Aparício de Carvalho | A dual pathway-model of workplace incivility and sleep considering the mediating role of emotions and moderating role of silence behaviours and type emotions | Inglês | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 |
Terminadas (14)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Instituição | Ano de Início | Ano de Conclusão |
---|---|---|---|---|---|
Chen Shanggao | The influence mechanism of regulatory focus on employee voice behavior: An empirical study on China´s private manufacturing industry | Inglês | ISCTE-IUL | 2017 | 2020 |
Bahadir Yalçin | A competency model for dispersed military team and role of competencies on work engagement and career competencies | ISCTE-IUL | 2015 | 2018 | |
Ana Cristina Cabrita Freitas | The transfer of safety training: Unveiling the role of OHS trainers | ISCTE-IUL | 2013 | 2018 | |
Marta Pereira de Lima de Mello e Sampayo Goulão | Efeitos do clima de comunicação organizacional no stress, work engagement e comportamentos extra-papel | ISCTE-IUL | 2012 | 2017 | |
Tan Zhiying | The Impact of Paternalistic Leadership on Innovation and Performance in Chinese Public Hospitals | ISCTE-IUL | 2015 | 2017 | |
Gurcan Sercan | Authentic leadership on widespread organization: as an authentic leader provincial gendarmerie commander's impacts on creativity, organisational identification, leader-member exchange (LMX), and emergence of his staff's potential capabilities | ISCTE-IUL | 2013 | 2016 | |
Taís Evangelho Zavareze | Relação entre Perfil de Agravos da Saúde de Trabalhadores e Clima de Segurança no Trabalho | Português | UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA | -- | 2015 |
Anna Paolillo | Improving safety at work: the role of climate | Inglês | ISCTE-IUL | -- | 2015 |
Yatkeung Chong | Paternalistic leadership and team performance in china teaching hospitals: examining roles of team psychological safety and team empowerment | Inglês | ISCTE-IUL | -- | 2013 |
Chong Yat Keung | Paternalistic Leadership and team performance in China Teaching Hospitals: Examining roles of team psychological safety and team empowerment | Inglês | ISCTE-IUL | 2013 | 2013 |
Luís Duarte | La formacion como vector del cambio de la cultura de la seguridad” [Training as a mean for changing safety culture | Outra Língua | Universidad de León | -- | 2012 |
Carla Maria Araújo Fernandes dos Santos | Percepções sobre as normas emergentes e comportamentos de segurança. Antecedentes, mediadores e moderadores sócio-cognitivos dos comportamentos de segurança | Português | ISCTE-IUL | 2006 | 2011 |
Magda Sofia Valadas Dominguez Roberto | The role of individual and group level variables in healthcare professionals'hand hygiene compliance: a multi-level perspective | Inglês | ISCTE-IUL | 2006 | 2011 |
Paulo dos Santos Duarte Vitória | O impacto da influência social na intenção de fumar e no comportamento tabágico dos adolescentes portugueses | Português | ISCTE-IUL | 2005 | 2010 |
Dissertações de Mestrado (115)
Em curso (19)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Estado | Instituição | Ano de Início |
---|---|---|---|---|---|
Joana Pereira Ferreira da Silva Gesteiro | Prevenção do Burnout nos enfermeiros: o papel da Voz direta, Autonomia e Capacidade de Resposta da Gestão | Entregue | ISCTE-IUL | 2024 | |
Ana Carolina Pato da Silva | A Relação entre Clima de Inclusão e Bem-Estar: o Papel da Perceção de Justiça e do Sexo | Entregue | ISCTE-IUL | 2024 | |
Magda Cláudia Rodrigues Alves | A relação entre a personalidade e o bem-estar: O papel mediador do equilíbrio trabalho-vida | Entregue | ISCTE-IUL | 2024 | |
Mariana Bueno Pinheiro | Condições de trabalho e bem-estar psicológico em profissionais que atuam em contexto comunitário com pessoas em situação de risco e vulnerabilidade social: um estudo qualitativo. | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Mariana Fonseca da Silva | A RELAÇÃO ENTRE A SUPERVISÃO ABUSIVA E A INCIVILIDADE NA SATISFAÇÃO COM O TRABALHO E O BEM-ESTAR PSICOLÓGICO: O CAPITAL PSICOLÓGICO COMO MODERADOR | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Cimara Lorenzzetti | Competências emocionais e bem-estar: um contributo para a promoção de bem-estar nas organizações. | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Maria Inês Rafael Água Morna | As Práticas de Trabalho Flexível e o Equilíbrio Trabalho-Vida Pessoal: o papel da Insegurança no Trabalho e da Motivação | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Marta Andreia Campos Pinto | Um estudo de caso sobre comunicação organizacional interna numa empresa do setor segurador e suas consequências | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Carolina da Silva António Évora Marta | Fatores de risco organizacionais e burnout: Impacto no contexto de promoção e proteção | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Maria João Colaço Penha | O contributo da Atividade Física para o Engagement no Trabalho | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Sara Crespo Prazeres | Promover o Equilíbrio Trabalho-Vida através da Recuperação: Diagnóstico e Proposta de Intervenção numa Empresa de Consultoria | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Diana Mara Alcobia de Almeida | "A contribution to the understanding of Job Crafting strategies in young workers." | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Diogo Ralha Martins | Stress e Burnout na Construção Civil | Português | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 |
Marta Vaz Pinto Neiva Correia | Valores organizacionais, engagement e stress: um estudo no setor jurídico | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Patrícia Isabel Monteiro Gomes | Como as exigências laborais influenciam o Stress e Burnout nos professores: comparação entre ciclos de ensino | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Catarina Sofia Miranda Quendera | O Impacto da liderança abusiva nos sintomas de burnout: O papel mediador do clima de saúde e job crafting | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Catarina Ascensão Pinheiro Moreira | A Relação entre as Práticas de RH e os Comportamentos Extra Papel: O Papel Mediador do Engagment e Burnout e o Papel Moderador da Liderança Engaging | Em curso | ISCTE-IUL | -- | |
Sara Filipa Lopes Martins | A exaustão dos assistentes técnicos na área da saúde – um contributo para a compreensão dos factores de stress | Em curso | ISCTE-IUL | -- | |
Sílvia de Almeida Paradela | Incivilidade e Comportamentos de Cidadania Organizacionais: o papel do work engagement e do clima psicológico | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
Terminadas (96)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Instituição | Ano de Início | Ano de Conclusão |
---|---|---|---|---|---|
Rafaela Cardoso da Silva | As exigências das tecnologias de informação e comunicação nos Perigos Psicossociais, moderado pela Literacia Digital | ISCTE-IUL | 2023 | 2024 | |
Isael Simone Rocha Rodrigues | O papel do Trabalho Emocional e do Suporte Social na relação entre a Incivilidade por parte dos Clientes e o Work engagement. | ISCTE-IUL | 2024 | 2024 | |
Mariana Venda Batalha | Semana de trabalho reduzida - O impacto no stress e na satisfação dos empregados com o trabalho | Português | ISCTE-IUL | 2024 | 2024 |
Dumitra Marinela Iancu | A insatisfação no trabalho e a intenção de saída dos recéns graduados | Português | ISCTE-IUL | 2023 | 2023 |
Xianran Huang | O Papel do Clima de Saúde da Organização no Empenhamento no Trabalho e no Comportamento de Promoção | Inglês | ISCTE-IUL | 2023 | 2023 |
Teresa Mamede Rosa Teles | Bem-Estar dos Professores: a sua relação com o Clima Escolar e com o Job-Crafting | Português | ISCTE-IUL | 2023 | 2023 |
Diana Elisabete Monteiro D'Aires Ciríaco | Perspectivas das emoções dos trabalhadores sobre o seu bem-estar e a importância da Inteligência Emocional no contexto do trabalho à distância | Inglês | ISCTE-IUL | 2022 | 2023 |
Beatriz Gouveia Oliveira | O papel mediador da confiança e da autoeficácia na relação entre a liderança transformacional e a felicidade dos trabalhadores | Português | ISCTE-IUL | 2023 | 2023 |
Carolina Maria Raimundo Ortigão Delgado | O Papel da Autoeficácia no Trabalho na Relação entre as Amizades no Local de Trabalho e o Bem-Estar dos Trabalhadores Portugueses (Emoções) | Português | ISCTE-IUL | 2023 | 2023 |
Vanessa Romão de Jesus Júlio | A relação entre o conflito trabalho-família e comportamentos desviantes: o papel dos sintomas de burnout | Português | ISCTE-IUL | 2021 | 2023 |
Joana Filipa Silva Teixeira | Papel das exigências e dos recursos organizacionais na intenção de saída dos enfermeiros: o efeito mediador do risco de burnout, do work engagement e da satisfação no trabalho | Português | ISCTE-IUL | 2023 | 2023 |
Marta Sofia Mangerico Mendes | O papel mediador do Compromisso Organizacional Afetivo e o papel moderador do Compromisso com a Carreira, na relação entre a importância e a frequência de ocorrência da Qualidade de Vida no Trabalho e a Intenção de Turnover | Português | ISCTE-IUL | 2023 | 2023 |
Carolina Isabel Vitória Dores | Qualidade de Vida no Trabalho: um estudo qualitativo sobre as caraterísticas valorizadas pelos trabalhadores e a sua presença no contexto laboral | Português | ISCTE-IUL | 2023 | 2023 |
Flávia Catarina de Sousa Batista Isidoro Inês Luís | Saúde no Trabalho: Análise dos Fatores de Risco Psicossocial numa Empresa do Sector da Indústria Alimentar | Português | ISCTE-IUL | 2022 | 2023 |
Vanessa Santos | Contributo dos colaboradores para a saúde mental dos gestores de primeira linha: um estudo qualitativo sobre as práticas dos colaboradores | Português | ISCTE-IUL | 2022 | 2022 |
Constança Perri Alencastre Guerreiro Rosa | O Teletrabalho e o Stress: Papel do Conflito Trabalho-Família e do Distanciamento Psicológico | Português | ISCTE-IUL | 2021 | 2022 |
Feng Zhiting | Estudo qualitativo sobre o bem-estar da força de trabalho chinesa em Lisboa | Inglês | ISCTE-IUL | 2017 | 2022 |
Afonso Gaio Lopes | O compromisso de carreira e a recuperação pelo distanciamento psicológico do trabalho: o papel mediador do workaholism | Português | ISCTE-IUL | 2022 | 2022 |
Joana Filipa Duarte Carvalho | O Papel do Conflito Trabalho-Família e do Significado do Trabalho no Engagement | Português | ISCTE-IUL | 2021 | 2022 |
João Pedro Bastos Fernandes | Relação entre o trabalho remoto e os sintomas de burnout: O papel mediador do conflito trabalho-família e da perceção de quebra de contrato psicológico - estudo com trabalhadores internacionais | Inglês | ISCTE-IUL | 2021 | 2022 |
Natacha Barreirinha Lopes | Futuro do Trabalho: Repensar as Práticas de GRH para Modelos de Trabalho Remoto e Híbrido | Inglês | ISCTE-IUL | 2022 | 2022 |
Maria Beatriz Rainha Miranda Antunes dos Santos | Diz-me o bem-estar dos teus trabalhadores e eu digo-te aquilo que fazes enquanto líder: Aprendendo com líderes através de um estudo qualitativo | Português | ISCTE-IUL | 2022 | 2022 |
Ritvânia de Fátima Conceição Barrica | A Relação entre o Isolamento durante o Trabalho Remoto e o Compromisso Afetivo: O papel do Suporte Afetivo dos colegas de trabalho | Português | ISCTE-IUL | 2021 | 2022 |
Catarina Afonso Rio | A importância relativa de diferentes recursos do trabalho na promoção do engagement e o papel moderador da esperança e da importância atribuída aos recursos do trabalho | Português | ISCTE-IUL | 2022 | 2022 |
Beatriz Aguilar Ferraria | A viabilidade da implementação de práticas de flexibilidade no dia-a-dia da empresa: O caso prático do teletrabalho nos CTT | Inglês | ISCTE-IUL | 2021 | 2022 |
Maren Wenker | Exercício físico no trabalho: Como é que os colaboradores percecionam esta possibilidade e como se relaciona com o seu bem-estar? | Inglês | ISCTE-IUL | 2022 | 2022 |
Maria Inês Gouveia Grade Duarte | O compromisso afetivo: O papel da transparência na comunicação, da liderança ética e do work engagement | Português | ISCTE-IUL | 2021 | 2022 |
Leonor Isabel Abreu Cró | Práticas Organizacionais e Estilos de Coping: Um Contributo para a Gestão de Stress de Elementos Policiais | Português | ISCTE-IUL | 2021 | 2022 |
Catarina Jacob Valente | O papel da autonomia no tempo de trabalho nas insónias: Um modelo de mediação moderada da exaustão emocional e do clima organizacional de saúde | Português | ISCTE-IUL | 2021 | 2021 |
Carolina Palma Ferro de Sousa Cóias | Tecnologias e Bem-Estar: um estudo sobre os efeitos da tecnologia no conflito trabalho-família e emoções negativos | Português | ISCTE-IUL | 2021 | 2021 |
Tiago Seiça Margato | A influência do trabalho remoto na exaustão | Inglês | ISCTE-IUL | 2021 | 2021 |
Maria Isabel do Carmo Campos | O Papel das Práticas de Apoio Familiar e Aspirações de Carreira nas Intenções de Turnover: Compromisso Organizacional como mediador | Inglês | ISCTE-IUL | 2021 | 2021 |
Carina Elena Moll | Confiança organizativa e engagement no trabalho: O papel moderador da incivilidade do email, sobrecarga do email e intensidade do email | Inglês | ISCTE-IUL | 2021 | 2021 |
Arline Jéssica Bias Ferrão | Saúde Total do Trabalhador como Modelo de Diagnóstico e Intervenção: um caso numa organização | Português | ISCTE-IUL | 2021 | 2021 |
Rita Francisca Buinho Pires Neves | O teletrabalho durante a pandemia (COVID-19): Um estudo com mulheres acerca da articulação com a família e as estratégias de coping | Português | ISCTE-IUL | 2020 | 2021 |
Mengyang Zhao | O papel da autonomia, do conflito de estatuto e da complexidade tecnológica na exaustão e da autoeficácia: um estudo com professores universitários chineses | Inglês | ISCTE-IUL | 2021 | 2021 |
Catarina Alexandra Soares Lopes | INFLUÊNCIA DA EXPERIÊNCIA DE PARENTALIDADE NA TOMADA DE DECISÃO, CONSIDERANDO QUESTÕES ÉTICAS | Português | ISCTE-IUL | 2019 | 2020 |
Rafaela Silva Carvalho | Semelhanças e Diferenças entre homens e mulheres na tomada de decisão ética nas organizações: um estudo exploratório | Português | ISCTE-IUL | 2020 | 2020 |
Priscilla Si-Yasmen Paiva Bengui | Paternidade e tomada de decisão ética do líder: um estudo qualitativo | Inglês | ISCTE-IUL | 2019 | 2020 |
Mafalda Maria Giraldes Tavares da Cunha Rebelo | O papel mediador do silêncio organizacional na relação entre a segurança psicológica e o afeto negativo | Português | ISCTE-IUL | 2019 | 2020 |
Pedro Henrique Mira Lopes dos Santos | MILLENIALS ON BOARD AND GENERATION Z TAKING OFF: Um olhar sobre os fatores motivadores, a satisfação e o bem-estar das duas gerações | Português | ISCTE-IUL | 2019 | 2020 |
Diogo Filipe Caetano Alves | Eles precisam de nós? A ligação entre a indispensabilidade funcional e os comportamentos de voz: Os papéis da propriedade psicológica, da insegurança do trabalho e da ambidestria organizacional | Inglês | ISCTE-IUL | 2019 | 2020 |
Susana Carole Aires Soares | Um contributo para a compreensão do papel dos comportamentos incívis no burnout no trabalho. | Português | ISCTE-IUL | 2019 | 2020 |
Rafaela Rosa Lopes Venda | O impacto da sobrecarga de trabalho e do conflito trabalho-família, relacionados com o uso do WhatsApp, na insatisfação com o trabalho: o papel mediador do stress | Português | ISCTE-IUL | 2019 | 2020 |
Wen Yanwei | Violência no local de trabalho contra enfermeiras: fatores que podem influenciar burnout de enfermeiras em hospitais públicos na China | Inglês | ISCTE-IUL | 2019 | 2020 |
Louisa Carlotta La Porta | O porque de algumas equipas trabalharem melhor que outras: Uma investigação de voz, TMS e liderança no desempenho da equipa | Inglês | ISCTE-IUL | 2019 | 2020 |
Helena Conceição da Costa Sequeira | Espelho meu, espelho meu... Há veterinário mais stressado que eu? Um estudo exploratório da experiência de stress em médicos e enfermeiros veterinários em Portugal. | Português | ISCTE-IUL | 2019 | 2019 |
Marta Alexandra André Robalo | "Ser ou Não Ser uma Super-Mulher": Um Contributo Sobre as Estratégias de Coping na Gestão do Conflito Trabalho-Família | Português | ISCTE-IUL | 2018 | 2019 |
Miguel Eduardo Nunes Fernandes | "I want it all and I want it now": Análise ao Modelo das Exigências e Recursos no sector do Retalho em Períodos de Grande Afluência às Lojas | Português | ISCTE-IUL | 2018 | 2019 |
Ana Catarina Costa Restolho | Recovery doesn?t get a day off: Um Contributo para a Compreensão das Estratégias de Recuperação em Tripulantes de Ambulância | Português | ISCTE-IUL | 2019 | 2019 |
Mélanie Gonçalves da Silveira | A Relação Entre a Burocracia no Trabalho e a Intenção de Saída da Empresa: o Papel Mediador da Exaustão | Português | ISCTE-IUL | 2018 | 2019 |
Francisca Moreira Serra Aparício de Carvalho | Autoeficácia e Incivilidade no Local de Trabalho- Um Contributo para Entender o Burnout. | Inglês | ISCTE-IUL | 2019 | 2019 |
Natacha Andreia Gouveia da Costa Germano | Experiências de Afrodescendentes em Ambientes de Trabalho Portugueses: Perspetivas de discriminação subtil e práticas de GRH na gestão da diversidade | Inglês | ISCTE-IUL | 2018 | 2019 |
Filipe Alexandre Viegas Raposo dos Santos | Liderança Engaged e Burnout: O papel mediador das Exigências do Trabalho | Português | ISCTE-IUL | 2018 | 2019 |
Silvia Carbonera Giani | Desenvolvimento de uma versão francesa da Overwork Climate Scale (OWCS): Propriedades psicométricas e relações com trabalho duro | Inglês | ISCTE-IUL | 2019 | 2019 |
Mu Li | O Papel do Conflito Interpessoal, Insegurança Qualitativa do Emprego e Comunicação na Compreensão da Exaustão em Trabalhadores Chineses que Trabalham fora do seu País. | Inglês | ISCTE-IUL | 2018 | 2019 |
João Baginha Boavida de Carvalho | A INTERAÇÃO ENTRE PRÁTICAS DE ALTO DESEMPENHO, CARGA DE TRABALHO E CONTROLO DE HORÁRIO E O SEU EFEITO NO BEM-ESTAR: UMA MODERAÇÃO MODERADA | Português | ISCTE-IUL | 2017 | 2018 |
Sara Alvarez Raposo | IDENTIFICAÇÃO DOS FATORES DE STRESS EM ATLETAS DE ALTA COMPETIÇÃO- Um estudo exploratório em Portugal | Português | ISCTE-IUL | 2018 | 2018 |
Cláudia Lopes dos Santos Correia Fernandes | Diz-me que clima percecionas, dir-te-ei quão workaholic és: o papel moderador de um clima de trabalho excessivo na relação entre autoeficácia e o workaholism | Português | ISCTE-IUL | 2017 | 2018 |
Marta Isabel Belchior Martins | O papel de mediação do compromisso organizacional na relação entre a partilha de informação e a intenção de saída. | Português | ISCTE-IUL | 2017 | 2018 |
Francisco Pedro Faleiro Leal Carmo Delgado | O E-Mail como Fonte de Stress e Sintomas de Burnout: O Papel Mediador do Conflito Trabalho-Família | Inglês | ISCTE-IUL | 2017 | 2018 |
Catarina Araújo Freitas | Avaliação dos Riscos Psicossociais de uma Empresa do setor Elétrico e Eletrónico | Português | ISCTE-IUL | 2017 | 2018 |
Tânia Sofia da Silva Lopes | O papel do conflito Trabalho-Familia e da integração/segmentação no work Engagement | Português | ISCTE-IUL | 2016 | 2017 |
Rita Madureira Pinto Castanheira Dias | Diagnóstico nos Riscos Psicossociais e Proposta de Intervenção numa empresa do Setor do Retalho: O Modelo JD-R como pressuposto teórico para o ajustamento das exigências e recursos do trabalho | Português | ISCTE-IUL | 2016 | 2017 |
Carolina Maria Conceição Camacho | O Workaholism no Sector Terciário: O papel moderador do capital psicológico | Inglês | ISCTE-IUL | 2016 | 2017 |
Inês Catarina dos Santos Gomes | O Impacto do Uso do Smartphone no Conflito Trabalho-Familia: O papel mediador da recuperação | Português | ISCTE-IUL | 2016 | 2017 |
Marco António Macedo Neves Lourenço | Avaliação e Diagnóstico de riscos psicossociais e proposta de intervenção: projeto no contexto de uma estrutura residencial de idosos | Português | ISCTE-IUL | 2016 | 2017 |
Andreia Maria Pereira Arruda | Work engagement e a responsabilidade sobre os resultados: o papel mediador do job crafting | Português | ISCTE-IUL | 2016 | 2017 |
Alexandra Isabel Amante Rebocho | E-mail as a Predictor of Silence Behaviors | Inglês | ISCTE-IUL | 2016 | 2017 |
Ana Miguel Peças de Oliveira | A Portuguese Bank and the Job Demands-Resources Model: Shedding Light on Regional Differences Through a Mixed-Methods Approach | Inglês | ISCTE-IUL | 2016 | 2017 |
Carolina Raquel Vieira Ribeiro Martins | Fatores de Risco e de Proteção Psicossociais no Trabalho: Um Estudo Qualitativo nas Forças de Segurança | Português | ISCTE-IUL | 2015 | 2016 |
Mariana dos Anjos Pereira | A Perceção dos Riscos Psicossociais numa Unidade Militar | Português | ISCTE-IUL | 2015 | 2016 |
Inês Mané Carvalhal Macedo | Riscos Psicossociais e Fatores Humanos na Segurança no Trabalho: um Projeto no sector Aeronáutico | Português | ISCTE-IUL | 2015 | 2016 |
Rita Duarte Rola | Identificação Organizacional e Voz Proibitiva: O papel moderador do Clima Sociomoral | Português | ISCTE-IUL | 2014 | 2015 |
Irina Isabel da Mata Fonseca | A Importância da Ambiguidade de Papel e das Condições Físicas do Trabalho na Explicação do Absentismo e o Papel Moderador do Controlo do Trabalho e do Suporte Social | Português | ISCTE-IUL | 2014 | 2015 |
Bárbara Magalhães Ferreira de Sousa | Uma Compreensão do Absentismo através da Justiça Distributiva, da Exaustão Emocional | Português | ISCTE-IUL | 2014 | 2015 |
Ana Rita dos Santos Agostinho | Diagnóstico de Riscos Psicossociais e Proposta de Intervenção na Fiscalização Comercial de uma empresa de Transportes Públicos | Português | ISCTE-IUL | 2014 | 2015 |
Rita Alexandra Batista Pinto Couto Ardisson | É tudo o mesmo ou nem por isso: As relações entre presentismo, workaholism e comportamentos de cidadania organizacional e os seus efeitos no bem-estar do trabalhador | Português | ISCTE-IUL | 2013 | 2014 |
Sofia Teresa Fragulha Belo | Efeito do Clima de Comunicação na Identificação Organizacional, na Voz e no Cinismo | Português | ISCTE-IUL | 2013 | 2014 |
Guida Alexandra Lopes Ferreira | Melhoria contínua em formação: análise de um processo formativo em contexto profissional | Português | ISCTE-IUL | 2013 | 2014 |
José António Moreira Gonçalves | Diagnóstico da Transferencia da Formação em Liderança na Marinha de Guerra Portuguesa | Português | ISCTE-IUL | 2013 | 2014 |
Raquel Saraiva de Almeida | (In)Segurança percebida no trabalho, clima socio-moral e o engagement no trabalho | Português | ISCTE-IUL | 2012 | 2013 |
Dina Susana de Seixas Lopes | Stress e Bem-estar no Trabalho em Inspectores do Trabalho | Português | ISCTE-IUL | 2012 | 2013 |
Ana Isabel André Jacinto | Preditores organizacionais do engagement no trabalho: O papel das práticas de recursos humanos de elevado desempenho e do clima sociomoral | Português | ISCTE-IUL | 2012 | 2013 |
Mariana de Oliveira Pereira | Ambiente de feedback, orientação para o feedback e promoção de comportamentos proativos | Português | ISCTE-IUL | 2011 | 2012 |
Ana Luísa Neto Alves | Preditores individuais e contextuais das expectativas pré-formação: comportamentos de segurança, clima de segurança e crenças de auto-eficácia | Português | ISCTE-IUL | 2011 | 2012 |
Joana Maria Simão Mendonça | Contributo para o estudo dos preditores da voz - o papel da liderança da Empowerment | Português | ISCTE-IUL | 2011 | 2012 |
Bernardo Gonzaga Machado Lourenço | A Influência das Práticas Organizacionais de Segurança, Higiene e Saúde no Trabalho nos Comportamento de Segurança e na Satisfação com a Segurança em Construção Civil. | ISCTE-IUL | 2010 | 2011 | |
Pedro Alexandre Campos dos Santos Amaral da Piedade | ISCTE-IUL | 2010 | 2011 | ||
Ana Chaves Ramos de Castro Santos Marques Lima | Práticas de Gestão Recursos Humanos em Organizações sem fins Lucrativos: perspectivas da direcção executiva. | ISCTE-IUL | 2010 | 2011 | |
Helena Catarina Jordão Félix | ISCTE-IUL | 2010 | 2011 | ||
Mafalda da Costa Morais | ISCTE-IUL | 2010 | 2011 | ||
Sofia Godinho Ramalhete Alves Barata | ISCTE-IUL | 2010 | 2011 | ||
Carlos Filipe Mateus Moreira | Os benefícios individuais da formação e o seu contributo para o processo de transferência da formação. | ISCTE-IUL | 2010 | 2011 | |
Paula Cristina Amaral Pinto | Bem-Estar no trabalho - Um estudo com assistentes sociais. | Português | ISCTE-IUL | 2008 | 2009 |
Patrícia Lopes Costa | Perspectivas dos Recursos Humanos e Medicina do Trabalho: Um estudo exploratório. | Português | ISCTE-IUL | 2008 | 2009 |
Projetos Finais de Mestrado (8)
Terminadas (8)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Instituição | Ano de Início | Ano de Conclusão |
---|---|---|---|---|---|
Filipa Alexandra Gomes Gonçalves | A criação de um plano de melhoria numa Academia de Formação Digital: projeto aplicado em contexto media | Português | ISCTE-IUL | 2023 | 2023 |
Mariana Romano Ferreira Betencourt Adão | Proposta de Intervenção para Melhorar a Saúde, Segurança e Bem-Estar dos colaboradores de uma Organização do Setor Marítimo | Inglês | ISCTE-IUL | 2019 | 2020 |
Rita Valente Garcia | Diagnóstico dos fatores psicossociais numa empresa do setor da aviação: O modelo JDR como base teórica | Português | ISCTE-IUL | 2018 | 2019 |
Guilherme de Matos Espiga Pinto | O Impacto de Software de Gestão de Trabalho no Bem-estar: O Caso do Software ITCup | Inglês | ISCTE-IUL | 2017 | 2018 |
Iris Yaynali Miranda Peralta | Promoting Social Inclusion in JM: Scientific Validation of Current Methodology | Inglês | ISCTE-IUL | 2017 | 2018 |
José Luís Correia Tavares | Organizational Communication: A diagnosis in a logistics and distribution portuguese campany | Inglês | ISCTE-IUL | 2012 | 2014 |
Susana Andreia Loução Vilaça | Diagnóstico e Plano de Intervenção para a Prevenção do Stress no Trabalho numa consultora | Português | ISCTE-IUL | 2012 | 2013 |
Salete Rodrigues Pereira | Projecto de Diagnostico de Saude Psicologica e Proposta de Intervenção numa Entidade do Sector Publico | Português | ISCTE-IUL | 2011 | 2012 |