Ano Letivo | Semestre | Nome da Unidade Curricular | Curso(s) | Coordenador |
---|---|---|---|---|
2024/2025 | 2º | Análise de Indicadores Estatísticos | Curso de Pós Graduação em Assessoria de Comunicação e Política; | Não |
2024/2025 | 2º | Opinião Pública e Sondagens | Curso de Pós Graduação em Assessoria de Comunicação e Política; | Não |
2024/2025 | 1º | Programas, Discursos e Debates | Curso de Pós Graduação em Assessoria de Comunicação e Política; | Sim |
2024/2025 | 1º | Assessoria de Imprensa | Curso de Pós Graduação em Assessoria de Comunicação e Política; | Sim |
2024/2025 | 1º | Média Training | Curso de Pós Graduação em Assessoria de Comunicação e Política; | Sim |
2024/2025 | 1º | Laboratório de Pesquisa Observacional | Licenciatura em Sociologia (PL); | Não |
2023/2024 | 2º | Globalização, Justiça Social e Direitos Humanos | Curso Institucional em Escola de Sociologia e Políticas Públicas; | Sim |
2023/2024 | 2º | Comunicação Política | Curso Institucional em Escola de Sociologia e Políticas Públicas; | Sim |
2023/2024 | 1º | Programas, Discursos e Debates | Curso de Pós Graduação em Assessoria de Comunicação e Política; | Sim |
2023/2024 | 1º | Assessoria de Imprensa | Curso de Pós Graduação em Assessoria de Comunicação e Política; | Sim |
2023/2024 | 1º | Média Training | Curso de Pós Graduação em Assessoria de Comunicação e Política; | Sim |
2023/2024 | 1º | Sociologia do Direito | Curso Institucional em Escola de Sociologia e Políticas Públicas; | Sim |
2022/2023 | 2º | Globalização, Justiça Social e Direitos Humanos | Curso Institucional em Escola de Sociologia e Políticas Públicas; | Sim |
2022/2023 | 2º | Comunicação Política | -- | Sim |
2022/2023 | 1º | Sociologia do Direito | Curso Institucional em Escola de Sociologia e Políticas Públicas; | Sim |
2021/2022 | 2º | Comunicação Política | Curso de Pós Graduação em Assessoria de Comunicação e Política; | Sim |
2021/2022 | 2º | Comunicação Política | Curso de Pós Graduação em Assessoria de Comunicação e Política; | Sim |
2021/2022 | 1º | Globalização, Justiça Social e Direitos Humanos | Curso Institucional em Escola de Sociologia e Políticas Públicas; | Sim |
2021/2022 | 1º | Programas, Discursos e Debates | -- | Sim |
2021/2022 | 1º | Assessoria de Imprensa | -- | Sim |
2021/2022 | 1º | Média Training | -- | Sim |
2020/2021 | 2º | Comunicação Política | Curso de Pós Graduação em Assessoria de Comunicação e Política; | Sim |
2020/2021 | 1º | Sociologia do Direito | Curso Institucional em Escola de Sociologia e Políticas Públicas; | Sim |
2020/2021 | 1º | Comunicação Política | -- | Sim |
2019/2020 | 2º | Comunicação Política | -- | Sim |
2019/2020 | 1º | Comunicação Política | Mestrado em Estudos de Internet; | Sim |
2019/2020 | 1º | Práticas Discursivas | Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; | Não |
21 790 34 89 (Ext. 793261)
Atividades Letivas
Orientações
Teses de Doutoramento (4)
Em curso (4)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Estado | Instituição | Ano de Início |
---|---|---|---|---|---|
Ana Sofia Ferro dos Santos da Costa de Matos | Participação de Atores Políticos no Twitter: Filter Bubble ou Canal de Comunicação Pública | Português | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 |
Maria da Luz Leite Cabral | O fenómeno "Non take up" em Portugal no primado dos direitos sociais: o estudo de caso do RSI no concelho de Lisboa. | Português | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 |
Gleice Maria Mattos de Vasconcellos Luz | Cibersocialidade e Política:Populism and Human Rights in Brazil | Inglês | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 |
Gleice Luz | Mediação e populismo digital em comunidades online criadas por apoiantes da direita radical no Brasil e em Portugal. | Português | Em curso | ISCTE-IUL | 2020 |
Dissertações de Mestrado (40)
Em curso (3)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Estado | Instituição | Ano de Início |
---|---|---|---|---|---|
Rute Sofia de Almeida Antunes Baptista | Teens and Instagram: How teenagers use Instagram, case study in the area of Lisbon | Inglês | Em curso | ISCTE-IUL | 2019 |
Diogo Manuel Pacheco Trindade | Talkshows e o impacto do infotainment nas Legislativas de 2024 | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Adónis Bréscio Mathula dos Santos da Margarida Maloa | ACCOUNTABILITY DAS ORGANIZAÇÕES LOCAIS DE ADVOCACIA NO SUPORTE AOS IDPS EM NIASSA: CASOS DE VIOLÊNCIA EM CAMPOS DE ACOLHIMENTO | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 |
Terminadas (37)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Instituição | Ano de Início | Ano de Conclusão |
---|---|---|---|---|---|
Juelma Pais Quaresma Nazareth | O Papel da Comunicação como Fator de Qualidade na Relação Paciente – Profissional de Saúde: as Perceções das Parturientes do Hospital Nacional Simão Mendes na Guiné-Bissau quanto ao seguimento do Parto e Pós-parto. | ISCTE-IUL | 2024 | 2024 | |
Inês Filipa Frota Gomes | Personalização e populismo: presença do Partido Chega vs André Ventura no TikTok (legislativas 2024) | ISCTE-IUL | 2024 | 2024 | |
Mariana Possari Librelotto | ‘Cuidado, perigo’: Como líderes políticos transformam crises em pânico moralUm estudo de caso sobre Jair Bolsonaro/Brasil e Rishi Sunak/Reino Unido | ISCTE-IUL | 2024 | 2024 | |
Ana Catarina David Domingos | O impacto de influenciadoras digitais do Instagram na luta feminista: a posição dos/as seguidores/as no consumo de conteúdo feminista | Português | ISCTE-IUL | 2023 | 2023 |
Geany Noémia dos Santos Lopes | Contributos para o estudo da judicialização da política na democracia cabo-verdiana a partir da análise da imprensa escrita entre 2019 e 2023 | Português | ISCTE-IUL | 2023 | 2023 |
Maria Rute Malhado Lopes | Da rádio para o online e do online para a rádio: uma análise comparativa da evolução inversa da TSF e do Observador | Português | ISCTE-IUL | 2021 | 2023 |
Carolina Baleia Peixoto | A relação entre as redes sociais e a rádio: Estudo de caso da Rádio Comercial | Português | ISCTE-IUL | 2022 | 2023 |
Ana Paula Folha Simões Siqueira | O Voto do Jovem em Portugal | Português | ISCTE-IUL | 2022 | 2023 |
Rute Sofia de Almeida Antunes Baptista | "Posso ser quem sou": A Utilização dos Finstas pelos Jovens Portugueses | Português | ISCTE-IUL | 2021 | 2022 |
Íris Quaresma Caldeira | Discursos de ódio no Instagram: Estudo-caso Carolina Deslandes | Português | ISCTE-IUL | 2021 | 2022 |
Sofia Alexandra Batista Laureano | As TIC e o teletrabalho: utilização e representação dos dispositivos digitais durante o período de confinamento de 2020 | Português | ISCTE-IUL | 2020 | 2022 |
Leonardo Ferreira Sousa | As Redes Sociais Online como Plataforma de Informação e Influência na Eleições Presidenciais de 2021 | Português | ISCTE-IUL | 2020 | 2021 |
Manuel José Henriques Carvalho | O impacto da cultura visualista na produção radiofónica. O foco das publicações das rádios portuguesas nas redes sociais online. | Português | ISCTE-IUL | 2020 | 2021 |
Natacha Morgado Achando do Adro | As mães adolescentes de classes populares e a utilização das redes sociais na obtenção de informação política | Português | ISCTE-IUL | 2020 | 2021 |
Mariana Werneck Oreiro | Distantes e engajados: a participação política digital dos transmigrantes brasileiros em Lisboa | Português | ISCTE-IUL | 2018 | 2020 |
Sandra Faria Matoso | Rádio Comercial: "Em casa, no carro e nas redes sociais online". O papel das redes sociais online na liderança de audiências | Português | ISCTE-IUL | 2019 | 2020 |
Filipa Bento de Matos Cruz Castelão | O fenómeno de comunicação política presidencial #Marcelfie: da personalização aos novos usos e significados. | Português | ISCTE-IUL | 2019 | 2020 |
Adriana de Almeida Rodrigues Afonso | Comunidades de roleplay freeform online, admiração pelo fenómeno Hallyu e o seu impacto na vida dos utilizadores | Português | ISCTE-IUL | 2020 | 2020 |
André Filipe Bravo dos Ramos | A importância da comunicação on-line em Organizações Não-Governamentais: Caso Amnistia Internacional Portugal | Português | ISCTE-IUL | 2018 | 2020 |
Sara Lee Almeida | O movimento #MeToo no enquadramento Português: uma exploração do potencial comunicativo do movimento junto de organizações | Português | ISCTE-IUL | 2018 | 2019 |
Joana Vidal Maia | Histórias de Vida como Estratégia Discursiva na Campanha #EuVouContar | Português | ISCTE-IUL | 2019 | 2019 |
Diogo Bogas Spencer | "O Twitter Como Elemento Estratégico da Comunicação Dos Partidos Políticos Portugueses" | Português | ISCTE-IUL | 2018 | 2019 |
Catarina Isabel Pombo Gomes Ferreira | Em nome do Post, do Feed e do Engagement. A comunicação em Religião Digital: estudo de caso da Univercidade Voluntária. | Português | ISCTE-IUL | 2017 | 2019 |
Sara Isabel da Silva Martins | As condições de acessibilidade à informação e a participação política da população | Português | ISCTE-IUL | 2018 | 2018 |
Rui Alexandre Simão de Sousa | O TTIP: O papel da estratégia de comunicaçãopolítica da Comissão Europeia nas negociações do acordo | Português | ISCTE-IUL | 2016 | 2017 |
João Pedro Tavares da Ponte Portela | Campanhas Eleitorais no séc. XXI: Novidade ou Repetição? O caso Português | Português | ISCTE-IUL | 2016 | 2017 |
Ana Elisa Lopes Mendes Pereira | O Papel das Mulheres nos Jogos Online | Português | ISCTE-IUL | 2015 | 2017 |
Emmanuel de Oliveira Cortês | Estratégias de Comunicação Política nos media das juventudes partidárias em Portugal, para as eleições legislativas de 2015. Um estudo de caso com as juventudes partidárias dos partidos políticos representados nas XIII legislatura portuguesa. | Português | ISCTE-IUL | 2016 | 2017 |
Tiago Filipe Rodrigues Batista | A Geopolítica e a votação no Festival Eurovisão da Canção: Análise ao impacto da introdução do modelo misto de votação sobre fatores intrínsecos e extrínsecos ao certame musical europeu (2004-2015) | Português | ISCTE-IUL | 2015 | 2016 |
Gonçalo Soares Vieira de Matos | A Rádio Universidade de Coimbra e os diferentes modelos de rádio universitária: A perspetiva dos estudantes | Português | ISCTE-IUL | 2015 | 2016 |
Ana Patrícia Fernandes Rodrigues | Factores Contextuais e Individuais na Tomada de Decisão Política em Período de Crise: Uma análise da participação política dos jovens nos países Chipre, Espanha, Irlanda e Portugal | Português | ISCTE-IUL | 2015 | 2016 |
Jenny Cabral Alves | A diáspora cabo-verdiana em Portugal - Um novo modelo de participação política à distãncia | Português | ISCTE-IUL | 2013 | 2015 |
Nadza Jordão de Ceita | A Comunicação Politica nas Eleições de 2014 em São Tomé e Principe | Português | ISCTE-IUL | 2014 | 2015 |
José Reginaldo Aguiar | Quando a Pauta é Religião: a cobertura jornalística da visita do Papa Francisco ao Brasil pelos portais G1 e R/7 | Português | ISCTE-IUL | 2014 | 2015 |
Maria Teresa Morais Cardoso Ribeiro Filipe | Práticas profissionais dos jornalistas de imprensa escrita em Portugal: Estudo de caso do Jornal - Diário de Notícias | Português | ISCTE-IUL | 2013 | 2014 |
Vera Lúcia Serrano Silva Lopes | Os Jovens e as políticas de juventude - Agenda 2011-2014 | Português | ISCTE-IUL | 2013 | 2014 |
Francisco Manuel Mascarenhas Gamito | As Tecnologias de Informação e Comunicação e as mudanças nas práticas dos profissionais de Jornalismo | Português | ISCTE-IUL | 2013 | 2014 |