Ano Letivo | Semestre | Nome da Unidade Curricular | Curso(s) | Coordenador |
---|---|---|---|---|
2019/2020 | 2º | Desenho da Pesquisa | Mestrado em Estudos Internacionais; | Não |
2019/2020 | 2º | Laboratório de Relatório de Projecto em Sociologia | Licenciatura em Sociologia (PL); | Não |
2019/2020 | 2º | Metodologias em Políticas Públicas: Pesquisas Exemplares | Doutoramento em Políticas Públicas; Curso de Pós Graduação em Assessoria de Comunicação e Política; | Sim |
2019/2020 | 1º | Laboratório de Elaboração de Projectos em Sociologia | Licenciatura em Sociologia (PL); | Não |
2019/2020 | 1º | Sociologia da Ciência, Tecnologia e Inovação | -- | Sim |
2019/2020 | 1º | Estágio em Políticas Públicas | Mestrado em Políticas Públicas; | Sim |
Investigadora Integrada
CIES-Iscte - Centro de Investigação e Estudos de Sociologia
(ESPP)
[Educação e Ciência ]
Atividades Letivas
Orientações
Orientações de Pós-doutoramento (1)
Terminadas (1)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Instituição | Ano de Início | Ano de Conclusão |
---|---|---|---|---|---|
Joaquim Mourato | Modelos de Performance nas instituições de ensino superior | Português | ISCTE-IUL | -- | 2018 |
Teses de Doutoramento (14)
Em curso (6)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Estado | Instituição | Ano de Início |
---|---|---|---|---|---|
Maria Helena Ferreira de Morais Pires | O PISA e a regulação das Políticas Públicas de Educação: que fatores foram determinantes nos resultados obtidos pelos alunos na prova de matemática ao longo dos ciclos (2006-2015)" | Português | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 |
Eugénia Maria Rodrigues Pereira da Costa | Empreendedorismo e a Universidade em Portugal | Português | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 |
Camila Costa Ferreira | A OCDE e as suas influências nas Políticas de Ciência, Tecnologia e Inovação na América Latina | Português | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 |
Andrea Isabel Rojão Silva | A Europeização da Política de Ciência: O caso de Portugal no período 1986-2020 | Português | Em curso | ISCTE-IUL | 2022 |
Camila Costa Ferreira | A OCDE e sua Influência nas Políticas de Ciência, Tecnologia e Inovação na América Latina | Português | Período de extensão | ISCTE-IUL | -- |
Sara Brum de Medeiros | O Sistema Regional de Inovação nos Açores | Português | Em curso | ISCTE-IUL | -- |
Terminadas (8)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Instituição | Ano de Início | Ano de Conclusão |
---|---|---|---|---|---|
Yuri Katayama Santos | PMEs:análise de políticas públicas comparadas. | Português | ISCTE-IUL | 2018 | 2023 |
Ana Patrícia Silva dos Santos | Novos desafios do ensino doutoral: políticas, configurações e percursos entre universidades e empresas | Português | ISCTE-IUL | 2015 | 2023 |
Yuri Katayama Santos | PMEs: análise de políticas públicas comparadas | Português | ISCTE-IUL | -- | 2022 |
Ana Patrícia Santos | Novos Desafios do Ensino Doutoral: Políticas, Configurações e Percursos entre Universidades e Empresas | Inglês | University of Oslo | -- | 2022 |
Ricardo João Lourenço de Abreu | Determinantes político-institucionais na formação de redes de inovação em tecnologias emergentes | ISCTE-IUL | 2014 | 2020 | |
Tiago Hideki Niwa | Os fatores multidimensionais das políticas de cooperação entre a Universidade e a Indústria: políticas, instituições e valores | ISCTE-IUL | 2016 | 2019 | |
Sandra Hasanefendic | Responding to new policy demands: A comparative study of Portuguese and Dutch non-university higher education organizations | Inglês | ISCTE-IUL | -- | 2018 |
Sandra Hasanefendic | Responding to new policy demands: A comparative study of Portuguese and Dutch non-university higher education organizations | ISCTE-IUL | 2015 | 2018 |
Dissertações de Mestrado (8)
Terminadas (8)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Instituição | Ano de Início | Ano de Conclusão |
---|---|---|---|---|---|
Sofia Amaral Vala | Políticas Públicas de Ciência em Portugal: Uma análise dos Programas de Governo (1995-2024) | ISCTE-IUL | 2024 | 2024 | |
Sofia da Silva Pedrosa | O Acesso às Oportunidades: um estudo comparativo internacional das políticas de incentivo ao ensino superior | Português | ISCTE-IUL | 2020 | 2022 |
Ana Filipa Ferreira Nicolau | O contributo da investigação aplicada e do ensino dos institutos politécnicos para o desenvolvimento regional. O caso do Instituto Politécnico de Leiria | Português | ISCTE-IUL | 2013 | 2014 |
Jorge João Marinheiro Antunes | O Paradoxo Europeu: exploração do aparecimento e evolução | Português | ISCTE-IUL | 2012 | 2013 |
Ricardo João Lourenço de Abreu | Colaboração de Portugal nas Redes Internacionais de Ciência e Tecnologia: Análise ao 7º Programa Quadro "Nanociências, Nanotecnologias, Materiais e Novas Tecnologias de Produção | Português | ISCTE-IUL | 2012 | 2013 |
Matondo Otequele Júnior | As Politicas das Tecnologias de Informação e Comunicação em Angola e sua Implementação para o Desenvolvimento Socioeconómico | Português | ISCTE-IUL | 2012 | 2013 |
Ana Patrícia Carneiro de Sousa Dias | A actividade Profissional dos Docentes dos Institutos Superiores Politécnicos Portugueses: Envolvimento em actividades de investigação e transferência e valorização económica do conhecimento | Português | ISCTE-IUL | 2011 | 2012 |
Rui Miguel Soares Durão | O caso do Green Islands Project. O desenvolvimento das relações governo-universidade-empresa em Portugal | Português | ISCTE-IUL | 2011 | 2012 |