| Ano Letivo | Semestre | Nome da Unidade Curricular | Curso(s) | Coordenador |
|---|---|---|---|---|
| 2025/2026 | 1º | Teorias de Desenvolvimento | Mestrado em Estudos de Desenvolvimento; | Não |
| 2025/2026 | 1º | Descolonizar o Desenvolvimento Global | Curso Institucional em Escola de Ciências Sociais e Humanas; | Não |
| 2021/2022 | 2º | Educação, Formação e Qualificação de Pessoas | -- | Não |
| 2020/2021 | 2º | Educação, Formação e Qualificação de Pessoas | -- | Não |
| 2019/2020 | 2º | Educação, Formação e Qualificação de Pessoas | -- | Não |
Investigador Integrado
CEI-Iscte - Centro de Estudos Internacionais
(ESPP)
[Sociedades Sustentáveis]
Atividades Letivas
Orientações
Teses de Doutoramento (2)
Em curso (2)
| Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Estado | Instituição | Ano de Início |
|---|---|---|---|---|---|
| Ashley Ann Beatrice Dell'Orso | Against Whiteness, Towards Abolition-Democracy: Dialogues on Race in U.S. Universities | Inglês | Em curso | Iscte | -- |
| Christina Swarna Sarker | The Applicability of the Education for Sustainable Development Framework in National Contexts: Exploring the Incorporation of Education | Inglês | Em curso | Iscte | -- |
Dissertações de Mestrado (17)
Em curso (8)
| Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Estado | Instituição | Ano de Início |
|---|---|---|---|---|---|
| Aliyah Majeed | Como a literatura acadêmica sobre o Islã político contribui para a disseminação da islamofobia epistêmica? | Em curso | Iscte | 2025 | |
| Ryan David Bocock | Em curso | Iscte | 2025 | ||
| Regina Pacis Agabe | Em curso | Iscte | 2025 | ||
| Zsófia Mészáros | Em curso | Iscte | 2025 | ||
| Elisa Rodríguez Vázquez | The Scout Movement as a vehicle of development: from colonial legacy to global citizenship? | Em curso | Iscte | 2025 | |
| Faith Amaka Umeaku | Descolonização e empoderamento das mulheres na Nigéria | Em curso | Iscte | 2025 | |
| Barbara Pau | Descolonizando os sistemas alimentares: políticas e práticas alimentares em Belize | Em curso | Iscte | 2025 | |
| Kartikeya Vikram Krishna | Dependência ou cooperação Sul-Sul: um estudo sobre os BRICS | Em curso | Iscte | 2025 |
Terminadas (9)
| Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Instituição | Ano de Início | Ano de Conclusão |
|---|---|---|---|---|---|
| Lucas de Almeida Itida | Renewable ambitions, colonial legacies: The European Green Deal and the Lithium Triangle under the Critical Theory of Coloniality | Inglês | ISEG Lisbon School of Economics and Management | 2024 | 2025 |
| Mariana Silveira Roque | A cultura como dimensão estratégica de desenvolvimento | Português | Iscte | 2024 | 2025 |
| Theresa Anna Neuschmid | Migração transnacional, identidade e pertença: o caso dos migrantes latino-americanos na Áustria | Inglês | Iscte | 2024 | 2024 |
| Ana Rita Monteiro Coelho | Descolonização do Conhecimento: Análise da Descolonização da Avaliação da Cooperação para o Desenvolvimento | Inglês | Iscte | 2022 | 2023 |
| Sara Martins Rodrigues | A Contribuição da Educação Ambiental Não-Formal para o Desenvolvimento Comunitário.O estudo de caso da Agrofloresta Bela Flor Respira. | Português | Iscte | 2023 | 2023 |
| Nicole Filipa da Silva Fuseta | Género nos sistemas legislativo e educativo Português: reconhecimento e inclusão de pessoas LGBTQI+ nas escolas. | Inglês | Iscte | 2020 | 2022 |
| Chantal C. Dos Santos | Building Capabilities in Natural Resource Dependent Economies: An Innovation Systems Analysis of the TVET Program in Guyana | Inglês | Friedrich-Alexander-Universität Erlangen-Nürnberg Department Sozialwissenschaften und Philosophie | 2015 | 2016 |
| Christina Steinbauer | A Second Mexican Revolution? Social Movements and their Understanding of Revolution. The Case of the Asamblea Popular de los Pueblos de Oaxaca (APPO) | Inglês | Johannes Kepler Universität Linz Institut für Soziologie | 2014 | 2015 |
| Kathrin Klein | Solidarity chains in the German textile industry | Inglês | Johannes Kepler University Linz Institute of Sociology | 2013 | 2014 |
English