Atividades Letivas
Ano Letivo Semestre Nome da Unidade Curricular Curso(s) Coordenador
2025/2026 Teorias de Desenvolvimento Mestrado em Estudos de Desenvolvimento; Não
2025/2026 Descolonizar o Desenvolvimento Global Curso Institucional em Escola de Ciências Sociais e Humanas; Não
2021/2022 Educação, Formação e Qualificação de Pessoas -- Não
2020/2021 Educação, Formação e Qualificação de Pessoas -- Não
2019/2020 Educação, Formação e Qualificação de Pessoas -- Não
Orientações
Teses de Doutoramento (2)
Em curso (2)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Estado Instituição Ano de Início
Ashley Ann Beatrice Dell'Orso Against Whiteness, Towards Abolition-Democracy: Dialogues on Race in U.S. Universities Inglês Em curso Iscte --
Christina Swarna Sarker The Applicability of the Education for Sustainable Development Framework in National Contexts: Exploring the Incorporation of Education Inglês Em curso Iscte --
Dissertações de Mestrado (17)
Em curso (8)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Estado Instituição Ano de Início
Aliyah Majeed Como a literatura acadêmica sobre o Islã político contribui para a disseminação da islamofobia epistêmica? Em curso Iscte 2025
Ryan David Bocock Em curso Iscte 2025
Regina Pacis Agabe Em curso Iscte 2025
Zsófia Mészáros Em curso Iscte 2025
Elisa Rodríguez Vázquez The Scout Movement as a vehicle of development: from colonial legacy to global citizenship? Em curso Iscte 2025
Faith Amaka Umeaku Descolonização e empoderamento das mulheres na Nigéria Em curso Iscte 2025
Barbara Pau Descolonizando os sistemas alimentares: políticas e práticas alimentares em Belize Em curso Iscte 2025
Kartikeya Vikram Krishna Dependência ou cooperação Sul-Sul: um estudo sobre os BRICS Em curso Iscte 2025
Terminadas (9)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Instituição Ano de Início Ano de Conclusão
Lucas de Almeida Itida Renewable ambitions, colonial legacies: The European Green Deal and the Lithium Triangle under the Critical Theory of Coloniality Inglês ISEG Lisbon School of Economics and Management 2024 2025
Mariana Silveira Roque A cultura como dimensão estratégica de desenvolvimento Português Iscte 2024 2025
Theresa Anna Neuschmid Migração transnacional, identidade e pertença: o caso dos migrantes latino-americanos na Áustria Inglês Iscte 2024 2024
Ana Rita Monteiro Coelho Descolonização do Conhecimento: Análise da Descolonização da Avaliação da Cooperação para o Desenvolvimento Inglês Iscte 2022 2023
Sara Martins Rodrigues A Contribuição da Educação Ambiental Não-Formal para o Desenvolvimento Comunitário.O estudo de caso da Agrofloresta Bela Flor Respira. Português Iscte 2023 2023
Nicole Filipa da Silva Fuseta Género nos sistemas legislativo e educativo Português: reconhecimento e inclusão de pessoas LGBTQI+ nas escolas. Inglês Iscte 2020 2022
Chantal C. Dos Santos Building Capabilities in Natural Resource Dependent Economies: An Innovation Systems Analysis of the TVET Program in Guyana Inglês Friedrich-Alexander-Universität Erlangen-Nürnberg Department Sozialwissenschaften und Philosophie 2015 2016
Christina Steinbauer A Second Mexican Revolution? Social Movements and their Understanding of Revolution. The Case of the Asamblea Popular de los Pueblos de Oaxaca (APPO) Inglês Johannes Kepler Universität Linz Institut für Soziologie 2014 2015
Kathrin Klein Solidarity chains in the German textile industry Inglês Johannes Kepler University Linz Institute of Sociology 2013 2014