Ano Letivo | Semestre | Nome da Unidade Curricular | Curso(s) | Coordenador |
---|---|---|---|---|
2024/2025 | 2º | Desenho da Pesquisa | Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; | Não |
2024/2025 | 2º | Gestão de Redes Sociais e Audiências | Mestrado em Gestão de Novos Media; | Sim |
2024/2025 | 2º | Comunicação Política | Curso Institucional em Escola de Sociologia e Políticas Públicas; | Não |
2024/2025 | 1º | Comunicação Estratégica | -- | Sim |
2024/2025 | 1º | Seminário de Projecto em Ciências da Comunicação | Doutoramento em Ciências da Comunicação; | Não |
2024/2025 | 1º | Redes Sociais Online | Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; | Sim |
2024/2025 | 1º | Linguagens Digitais nos Media | Curso Institucional em Escola de Sociologia e Políticas Públicas; | Sim |
2024/2025 | 1º | Teorias Sociológicas: as Grandes Escolas | Licenciatura em Serviço Social (PL); Licenciatura em Serviço Social; | Não |
2023/2024 | 2º | Desenho da Pesquisa | Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; | Não |
2023/2024 | 2º | Média e Opinião Pública | Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; | Sim |
2023/2024 | 2º | Gestão de Redes Sociais e Audiências | Mestrado em Gestão de Novos Media; | Sim |
2023/2024 | 1º | Comunicação Estratégica | -- | Sim |
2023/2024 | 1º | Seminário de Projecto em Ciências da Comunicação | Doutoramento em Ciências da Comunicação; | Não |
2023/2024 | 1º | Redes Sociais Online | Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; | Sim |
2023/2024 | 1º | Linguagens Digitais nos Media | Curso Institucional em Escola de Sociologia e Políticas Públicas; | Sim |
2023/2024 | 1º | Teorias Sociológicas: as Grandes Escolas | Licenciatura em Serviço Social (PL); Licenciatura em Serviço Social; | Não |
2022/2023 | 2º | Desenho da Pesquisa | Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; | Não |
2022/2023 | 2º | Redes Sociais Online | -- | Sim |
2022/2023 | 2º | Gestão de Redes Sociais e Audiências | Mestrado em Gestão de Novos Media; | Sim |
2022/2023 | 2º | Teorias Sociológicas: as Grandes Escolas | Licenciatura em Serviço Social (PL); | Não |
2022/2023 | 1º | Comunicação Estratégica | -- | Sim |
2022/2023 | 1º | Seminário de Projecto em Ciências da Comunicação | Doutoramento em Ciências da Comunicação; | Não |
2022/2023 | 1º | Média e Opinião Pública | Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; | Sim |
2022/2023 | 1º | Redes Sociais Online | Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; | Sim |
2019/2020 | 2º | Media e Mediações Socioculturais | -- | Não |
2019/2020 | 2º | Jornalismo de Cultura, Sociedade e Ciência | -- | Não |
2019/2020 | 1º | Métodos de Análise de Multimédia | -- | Não |
2018/2019 | 2º | Media e Mediações Socioculturais | -- | Não |
Investigador Integrado
CIES-Iscte - Centro de Investigação e Estudos de Sociologia
(ESPP)
[Comunicação e Cultura ]
Atividades Letivas
Orientações
Teses de Doutoramento (10)
Em curso (4)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Estado | Instituição | Ano de Início |
---|---|---|---|---|---|
Alexandre Augusto Neto Tavares e Castro | O streaming e o consumo de séries de TV em Portugal | Português | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 |
Mariana Pinto Gois | Desconexão digital: as percepções dos utilizadores de smartphones no Brasil e em Portugal | Português | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 |
Rafael Humberto Pinheiro Lopes | Democracia Digital em Portugal - Uma exploração da participação política e do ativismo em rede | Português | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 |
Bárbara Perner Niderost | O Eco dos Algortimos e da Inteligência Artificial na Consciência a Perceção dos cidadãos digitais | Português | Em curso | ISCTE-IUL | 2023 |
Terminadas (6)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Instituição | Ano de Início | Ano de Conclusão |
---|---|---|---|---|---|
Eliza Ribeiro de Oliveira | Perceção e precaução das agressões online: o comportamento infocomunicacional face aos riscos no âmbito universitário português português | Inglês | ISCTE-IUL | 2020 | 2024 |
Evelin Machado Barbosa | O impacto da Comunicação nas Mídias Sociais na Gestão da Marca Pessoal | Português | ISCTE-IUL | 2020 | 2023 |
Evelin Machado | O impacto dos media sociais na gestão da marca pessoal | Inglês | ISCTE-IUL | 2019 | 2023 |
Inês Santos Moura | A tecnologia multimédia na construção de práticas colaborativas e cidadãs de um grupo de moradores da ilha Alexandre Herculano | Inglês | ISCTE-IUL | 2018 | 2022 |
Raíssa Karen Leitinho Sales | Infocomunicação e Plataformas Digitais na Economia de Partilha: Um Estudo Multicaso Sobre a Confiança em Contextos Sustentáveis | Inglês | ISCTE-IUL | 2017 | 2022 |
Daniela Graça Silva Rocha | Desenvolvimento de Competências Infocomunicacionais em Contexto Prisional. Proposta de um Modelo para a Utilização da Internet no Contexto Prisional Português | Inglês | ISCTE-IUL | 2012 | 2017 |
Dissertações de Mestrado (18)
Em curso (10)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Estado | Instituição | Ano de Início |
---|---|---|---|---|---|
Madalena Norte Domingos | As estratégias de comunicação no Instagram do Iscte - Instituto Universitário de Lisboa para a captação de novos estudantes | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Ekaterina Mineeva | Inteligência Artificial e Comunicação Digital: Mudanças na Experiência do Consumidor, o caso da ZARA | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Carolina Martinho Gomes | Fluente em Tik Tok? | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Francisco Dos Santos Reste Martins | O Papel do Instagram na Criação e Desenvolvimento de Marcas para públicos juvenis. O caso Vigilance na subcultura skater | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Maria Helena Correia Canhão | A difusão do Movimento #MeToo nos Media e nas Redes Sociais | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Inês Jardim Gonçalves Vilhana | Autorrepresentação de comunidades marginalizadas através de projetos jornalísticos alternativos | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Madalena Maria Brandão da Veiga Serpa de Barros | Redes Sociais e a prática desportiva dos adolescentes | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Liliana Raquel Cunha de Sousa | De Likes a Trends: O impacto dos influenciadores digitais na adoção de microtendências de moda por parte da Geração Z | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Constança Barbacena Corregedor da Fonseca | Memes, uma das novas linguas da Internet | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Bárbara Branco Ferreira de Sousa | O papel do TikTok como ferramenta de comunicação de marcas | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 |
Terminadas (8)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Instituição | Ano de Início | Ano de Conclusão |
---|---|---|---|---|---|
Beatriz Maria de Abreu Damas | As influenciadoras digitais portuguesas e os hábitos de consumo da geração Z nos setores da moda e beleza - análise de estudos de caso no Instagram e no TikTok | ISCTE-IUL | 2024 | 2024 | |
Márcia Mariana Silveira Teles | A Comunicação das Universidades nas Redes Sociais como estratégia de Promoção dos seus Cursos: As Tomadas de Decisão dos alunos no caso do ISCTE | ISCTE-IUL | 2024 | 2024 | |
Maria Margarida Abel da Silva Mendes | A relação entre o uso do Instagram e o aumento do número de cirurgias estéticas efetuadas: Filtros e manipulação de imagens | ISCTE-IUL | 2024 | 2024 | |
Mafalda Batista Duque | A contribuição dos influenciadores digitais para a evolução da marca - estudo de caso da Kit & Kin Portugal | ISCTE-IUL | 2024 | 2024 | |
Margarida Militão dos Reis | Impacto do TikTok no Marketing Digital: Análise da utilização do Short Video Marketing como estratégia de promoção | ISCTE-IUL | 2024 | 2024 | |
Seidy Valdemar Manhiça | Impacto do consumo de plataformas de vídeo streaming no aproveitamento académico dos jovens do ensino superior. Caso de estudo: ISCTE | Português | ISCTE-IUL | 2023 | 2023 |
Bárbara Jordão Félix | Plano de Comunicação Estratégico para a divulgação da Ginástica Acrobática em Portugal | Português | ISCTE-IUL | 2023 | 2023 |
Florbela Rosa Barão da Silva | Mulheres nos Media: representação no espaço público de opinião | Português | ISCTE-IUL | 2023 | 2023 |