Atividades Letivas
Ano Letivo Semestre Nome da Unidade Curricular Curso(s) Coordenador
2024/2025 Desenho da Pesquisa Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; Não
2024/2025 Gestão de Redes Sociais e Audiências Mestrado em Gestão de Novos Media; Sim
2024/2025 Comunicação Política Curso Institucional em Escola de Sociologia e Políticas Públicas; Não
2024/2025 Comunicação Estratégica -- Sim
2024/2025 Seminário de Projecto em Ciências da Comunicação Doutoramento em Ciências da Comunicação; Não
2024/2025 Redes Sociais Online Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; Sim
2024/2025 Linguagens Digitais nos Media Curso Institucional em Escola de Sociologia e Políticas Públicas; Sim
2024/2025 Teorias Sociológicas: as Grandes Escolas Licenciatura em Serviço Social (PL); Licenciatura em Serviço Social; Não
2023/2024 Desenho da Pesquisa Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; Não
2023/2024 Média e Opinião Pública Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; Sim
2023/2024 Gestão de Redes Sociais e Audiências Mestrado em Gestão de Novos Media; Sim
2023/2024 Comunicação Estratégica -- Sim
2023/2024 Seminário de Projecto em Ciências da Comunicação Doutoramento em Ciências da Comunicação; Não
2023/2024 Redes Sociais Online Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; Sim
2023/2024 Linguagens Digitais nos Media Curso Institucional em Escola de Sociologia e Políticas Públicas; Sim
2023/2024 Teorias Sociológicas: as Grandes Escolas Licenciatura em Serviço Social (PL); Licenciatura em Serviço Social; Não
2022/2023 Desenho da Pesquisa Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; Não
2022/2023 Redes Sociais Online -- Sim
2022/2023 Gestão de Redes Sociais e Audiências Mestrado em Gestão de Novos Media; Sim
2022/2023 Teorias Sociológicas: as Grandes Escolas Licenciatura em Serviço Social (PL); Não
2022/2023 Comunicação Estratégica -- Sim
2022/2023 Seminário de Projecto em Ciências da Comunicação Doutoramento em Ciências da Comunicação; Não
2022/2023 Média e Opinião Pública Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; Sim
2022/2023 Redes Sociais Online Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação; Sim
2019/2020 Media e Mediações Socioculturais -- Não
2019/2020 Jornalismo de Cultura, Sociedade e Ciência -- Não
2019/2020 Métodos de Análise de Multimédia -- Não
2018/2019 Media e Mediações Socioculturais -- Não
Orientações
Teses de Doutoramento (10)
Em curso (4)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Estado Instituição Ano de Início
Alexandre Augusto Neto Tavares e Castro O streaming e o consumo de séries de TV em Portugal Português Em curso ISCTE-IUL 2024
Mariana Pinto Gois Desconexão digital: as percepções dos utilizadores de smartphones no Brasil e em Portugal Português Em curso ISCTE-IUL 2024
Rafael Humberto Pinheiro Lopes Democracia Digital em Portugal - Uma exploração da participação política e do ativismo em rede Português Em curso ISCTE-IUL 2024
Bárbara Perner Niderost O Eco dos Algortimos e da Inteligência Artificial na Consciência a Perceção dos cidadãos digitais Português Em curso ISCTE-IUL 2023
Terminadas (6)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Instituição Ano de Início Ano de Conclusão
Eliza Ribeiro de Oliveira Perceção e precaução das agressões online: o comportamento infocomunicacional face aos riscos no âmbito universitário português português Inglês ISCTE-IUL 2020 2024
Evelin Machado Barbosa O impacto da Comunicação nas Mídias Sociais na Gestão da Marca Pessoal Português ISCTE-IUL 2020 2023
Evelin Machado O impacto dos media sociais na gestão da marca pessoal Inglês ISCTE-IUL 2019 2023
Inês Santos Moura A tecnologia multimédia na construção de práticas colaborativas e cidadãs de um grupo de moradores da ilha Alexandre Herculano Inglês ISCTE-IUL 2018 2022
Raíssa Karen Leitinho Sales Infocomunicação e Plataformas Digitais na Economia de Partilha: Um Estudo Multicaso Sobre a Confiança em Contextos Sustentáveis Inglês ISCTE-IUL 2017 2022
Daniela Graça Silva Rocha Desenvolvimento de Competências Infocomunicacionais em Contexto Prisional. Proposta de um Modelo para a Utilização da Internet no Contexto Prisional Português Inglês ISCTE-IUL 2012 2017
Dissertações de Mestrado (18)
Em curso (10)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Estado Instituição Ano de Início
Madalena Norte Domingos As estratégias de comunicação no Instagram do Iscte - Instituto Universitário de Lisboa para a captação de novos estudantes Em curso ISCTE-IUL 2024
Ekaterina Mineeva Inteligência Artificial e Comunicação Digital: Mudanças na Experiência do Consumidor, o caso da ZARA Em curso ISCTE-IUL 2024
Carolina Martinho Gomes Fluente em Tik Tok? Em curso ISCTE-IUL 2024
Francisco Dos Santos Reste Martins O Papel do Instagram na Criação e Desenvolvimento de Marcas para públicos juvenis. O caso Vigilance na subcultura skater Em curso ISCTE-IUL 2024
Maria Helena Correia Canhão A difusão do Movimento #MeToo nos Media e nas Redes Sociais Em curso ISCTE-IUL 2024
Inês Jardim Gonçalves Vilhana Autorrepresentação de comunidades marginalizadas através de projetos jornalísticos alternativos Em curso ISCTE-IUL 2024
Madalena Maria Brandão da Veiga Serpa de Barros Redes Sociais e a prática desportiva dos adolescentes Em curso ISCTE-IUL 2024
Liliana Raquel Cunha de Sousa De Likes a Trends: O impacto dos influenciadores digitais na adoção de microtendências de moda por parte da Geração Z Em curso ISCTE-IUL 2024
Constança Barbacena Corregedor da Fonseca Memes, uma das novas linguas da Internet Em curso ISCTE-IUL 2024
Bárbara Branco Ferreira de Sousa O papel do TikTok como ferramenta de comunicação de marcas Em curso ISCTE-IUL 2024
Terminadas (8)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Instituição Ano de Início Ano de Conclusão
Beatriz Maria de Abreu Damas As influenciadoras digitais portuguesas e os hábitos de consumo da geração Z nos setores da moda e beleza - análise de estudos de caso no Instagram e no TikTok ISCTE-IUL 2024 2024
Márcia Mariana Silveira Teles A Comunicação das Universidades nas Redes Sociais como estratégia de Promoção dos seus Cursos: As Tomadas de Decisão dos alunos no caso do ISCTE ISCTE-IUL 2024 2024
Maria Margarida Abel da Silva Mendes A relação entre o uso do Instagram e o aumento do número de cirurgias estéticas efetuadas: Filtros e manipulação de imagens ISCTE-IUL 2024 2024
Mafalda Batista Duque A contribuição dos influenciadores digitais para a evolução da marca - estudo de caso da Kit & Kin Portugal ISCTE-IUL 2024 2024
Margarida Militão dos Reis Impacto do TikTok no Marketing Digital: Análise da utilização do Short Video Marketing como estratégia de promoção ISCTE-IUL 2024 2024
Seidy Valdemar Manhiça Impacto do consumo de plataformas de vídeo streaming no aproveitamento académico dos jovens do ensino superior. Caso de estudo: ISCTE Português ISCTE-IUL 2023 2023
Bárbara Jordão Félix Plano de Comunicação Estratégico para a divulgação da Ginástica Acrobática em Portugal Português ISCTE-IUL 2023 2023
Florbela Rosa Barão da Silva Mulheres nos Media: representação no espaço público de opinião Português ISCTE-IUL 2023 2023