Ano Letivo | Semestre | Nome da Unidade Curricular | Curso(s) | Coordenador |
---|---|---|---|---|
2024/2025 | 2º | Gestão de Recursos Humanos em Educação | Mestrado em Administração Escolar; | Não |
2024/2025 | 2º | Gestão de Recursos Humanos | Licenciatura em Gestão Industrial e Logística; Licenciatura em Finanças e Contabilidade; Licenciatura em Marketing; Licenciatura em Gestão e Engenharia Industrial; Licenciatura em Gestão de Marketing; Licenciatura em Gestão; | Não |
2024/2025 | 1º | Negociação Empresarial | Mestrado em Direito das Empresas e do Trabalho; | Não |
2024/2025 | 1º | Comunicação em Educação | Curso Institucional em Escola de Gestão; | Não |
2024/2025 | 1º | Gestão de Conflitos e Negociação | Licenciatura em Gestão de Recursos Humanos; | Não |
2023/2024 | 2º | Gestão de Recursos Humanos em Educação | Mestrado em Administração Escolar; | Não |
2023/2024 | 1º | Negociação Empresarial | Mestrado em Direito das Empresas e do Trabalho; | Não |
2023/2024 | 1º | Comunicação em Educação | Curso Institucional em Escola de Gestão; | Não |
2023/2024 | 1º | Gestão de Conflitos e Negociação | Licenciatura em Gestão de Recursos Humanos; | Não |
2022/2023 | 2º | Gestão de Recursos Humanos em Educação | Mestrado em Administração Escolar; | Não |
2022/2023 | 2º | Gestão de Recursos Humanos | Licenciatura em Gestão Industrial e Logística; Licenciatura em Finanças e Contabilidade; Licenciatura em Marketing; Licenciatura em Gestão e Engenharia Industrial; Licenciatura em Gestão de Marketing; Licenciatura em Gestão; | Não |
2022/2023 | 1º | Negociação Empresarial | Mestrado em Direito das Empresas e do Trabalho; | Não |
2022/2023 | 1º | Gestão de Conflitos e Negociação | Licenciatura em Gestão de Recursos Humanos; | Não |
2021/2022 | 1º | Negociação Empresarial | Mestrado em Direito das Empresas e do Trabalho; | Não |
2021/2022 | 1º | Gestão de Conflitos e Negociação | Licenciatura em Gestão de Recursos Humanos; | Não |
2019/2020 | 2º | Gestão de Recursos Humanos | Licenciatura em Gestão Industrial e Logística; Licenciatura em Finanças e Contabilidade; Licenciatura em Marketing; Licenciatura em Gestão e Engenharia Industrial; Licenciatura em Gestão de Marketing; Licenciatura em Gestão; | Não |
2019/2020 | 1º | Psicologia das Organizações e do Trabalho | Licenciatura em Economia; Licenciatura em Psicologia; | Não |
2018/2019 | 2º | Liderança nas Equipas de Trabalho e nas Organizações | Licenciatura em Psicologia; | Não |
2018/2019 | 1º | Psicologia das Organizações e do Trabalho | Licenciatura em Economia; Licenciatura em Psicologia; | Não |
2011/2012 | 2º | Grupos e Relações Entre Grupos | Licenciatura em Psicologia; | Não |
2010/2011 | 2º | Grupos e Relações Entre Grupos | Licenciatura em Psicologia; | Não |
Gabinete D4.06
Atividades Letivas
Orientações
Dissertações de Mestrado (33)
Em curso (11)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Estado | Instituição | Ano de Início |
---|---|---|---|---|---|
Lorena Soares de Souza | O impacto da Liderança Autêntica na satisfação, no comprometimento e nos comportamentos de Job Crafting em equipas virtuais no setor público: o papel mediador da qualidade da comunicação e da segurança psicológica. | Entregue | ISCTE-IUL | 2024 | |
Bruna Mirelle da Cunha Silva | Inovação educacional e a preparação para o mercado de trabalho: formação de competências na Brave Generation Academy. | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Manuel Gomes Pereira e Loureiro Garcia | De que forma uma liderança paradoxal contribui para o sentimento de justiça organizacional e como influencia o job crafting de cada um | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Karina Carolina Vidal | O Impacto da formação académica e liderança da direção técnica da creche na satisfação da equipa | Entregue | ISCTE-IUL | 2024 | |
André Filipe Custódio de Jesus | A Capacidade de Inteligência Emocional como mediadora do sucesso de um Processo de Recrutamento e Seleção | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Maria Madalena Jorge Nogueira Santos | O Impacto da Liderança Abusiva na Intenção de Turnover: Papel da Crença no Mundo Justo e do Bem-Estar Nesta Relação | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Eduarda de Lima Bastos | O Impacto do suporte organizacional na intenção de saída dos colaboradores do setor têxtil em Portugal, face à perceção de violação dos contratos psicológicos: uma análise comparativa entre Homens e Mulheres. | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Miguel Gonçalves Santos Vieira Barbosa | A liderança paradoxal e o impacto no work engagement | Em curso | ISCTE-IUL | 2024 | |
Joana Catarina Gomes Reis | Relevância das competências adquiridas nas atividades extracurriculares na perspetiva dos docentes. | Entregue | ISCTE-IUL | 2024 | |
Inês Duarte Catalão | O papel da consciência crítica e das características do contexto de trabalho na avaliação de competências de liderança de chefias de diferentes géneros | Entregue | ISCTE-IUL | 2024 | |
Paula Cristina Nobre de Almeida | O impacto da liderança ambidestra na ligação afetiva dos indivíduos à organização - uma análise mediada pela LMX e o job crafting | Em curso | ISCTE-IUL | 2023 |
Terminadas (22)
Nome do Estudante | Título/Tópico | Língua | Instituição | Ano de Início | Ano de Conclusão |
---|---|---|---|---|---|
Maria Teresa Borges de Pinho Santos de Azevedo | O impacto do Movimento Júnior Português na adaptação às exigências do mercado de trabalho atual e o papel mediador do PsyCap | ISCTE-IUL | 2024 | 2024 | |
Mariana Santos Leiria | Relações Abusivas em Contexto Organizacional: do Subordinado para o Superior | Português | ISCTE-IUL | 2021 | 2023 |
Leonor Larguinho Maurício Salgueiro | Depois da reforma faço o quê? - Projeto de Programa de Preparação para a Reforma | Português | ISCTE-IUL | 2022 | 2023 |
Inês Isabel Teixeira Medeiros Lopes | Supervisão Abusiva e Comportamentos de Cidadania Organizacional: o Papel Mediador da Vulnerabilidade ao Stress | Português | ISCTE-IUL | 2023 | 2023 |
Francisco Manuel Diogo Pereira | A Relação entre a Perceção de Práticas de Responsabilidade Social Corporativa e a Adesão a Práticas de Responsabilidade Social Individual: Mediação pela Identificação Organização e o papel do Ajustamento Pessoa-Organização. | Português | ISCTE-IUL | 2021 | 2022 |
Ana Soraia Abreu Delgado | O impacto do coaching no enriquecimento trabalho-família: o papel da motivação intrínseca e da autoeficácia | Inglês | ISCTE-IUL | 2021 | 2022 |
Elisa Raquel Lourenço e Faro | Unconscious Bias no Processo de Recrutamento e Seleção: O Impacto da Responsabilização na Mitigação dos Affinity Bias | Português | ISCTE-IUL | 2022 | 2022 |
Beatriz Prazeres Sabino | Como o processo de R&S no Centro de Contacto da Webhelp tem impacto na intenção de rotação dos CSAs: A externalização de um processo empresarial estudo de caso | Inglês | ISCTE-IUL | 2021 | 2021 |
Catarina Isabel Vitorino Xavier | Exigências do trabalho, outcomes organizacionais e individuais, adaptação do trabalho e liderança servidora em estruturas residenciais para pessoas idosas | Português | ISCTE-IUL | 2021 | 2021 |
Ana Carina Martins Nunes | Moral na história: O papel do contexto, autoconsciência e identidade moral na tomada de decisão ética | Português | ISCTE-IUL | 2019 | 2021 |
Lara Lopes Melo Bettencourt Faustino | Stress ocupacional e bem-estar subjetivo: o papel do bem-estar no trabalho, do clima organizacional de apoio e da identificação organizacional | Português | ISCTE-IUL | 2021 | 2021 |
Joana Elisa Palmeira de Oliveira | Liderança autêntica e envolvimento no trabalho: o papel do significado do trabalho e do enriquecimento trabalho-família | Português | ISCTE-IUL | 2021 | 2021 |
Rita Neto Passadas | Análise da relação entre a Liderança Servidora e a Criatividade: o papel da Motivação Intrínseca e do Job crafting. | Português | ISCTE-IUL | 2021 | 2021 |
Catarina Falcão Pardal | Influência da liderança abusiva na adoção de comportamentos contraprodutivos: impacto da inteligência emocional | Português | ISCTE-IUL | 2020 | 2020 |
Bernardo Gomes Cruz Silva Machado | O Impacto da Perceção de Suporte de Equipa na Perceção de Supervisão Abusiva | Português | ISCTE-IUL | 2019 | 2020 |
Bruno Alexandre de Macedo Carvalho | Influência da Supervisão Abusiva na Adoção de Comportamentos Contraprodutivos: O Papel Moderador dos Mecanismos de Coping e da Perceção de Suporte da Equipa | Português | ISCTE-IUL | 2019 | 2020 |
Neuza Sofia Armez Silva | Relação entre Organização Aprendente e Employee Engagement: o papel da Autonomia e da Missão em organizações com e sem fins lucrativos | Português | ISCTE-IUL | 2020 | 2020 |
Marco António Cota Barcelos | Supervisão Abusiva e Intenção de Saída: O Efeito da Qualidade da Relação entre Líder e Subordinado, Implicação Afetiva e Suporte Afetivo da Equipa. | Português | ISCTE-IUL | 2019 | 2019 |
Ana Rita de Jesus Marques | O Comportamento Ético e a Aceitabilidade de Práticas Antiéticas de GRH: o papel moderador das Infraestruturas Éticas e da sua Saliência no contexto organizacional | Português | ISCTE-IUL | 2017 | 2018 |
Ana Margarida Rodrigues Chaves Chichorro Marcão | Satisfação com a comunicação da avaliação de desempenho e perceção de justiça organizacional: contributo da liderança ética | Português | ISCTE-IUL | 2016 | 2017 |
Joana Filipa dos Santos Ramos | Influência da liderança ética nas atitudes e comportamentos face ao trabalho | Português | ISCTE-IUL | 2015 | 2016 |
Cátia Sofia Nunes Jorge | A importância da liderança ética nas organizações: um estudo sobre a influência do narcisismo e do "efeito sombra" no comportamento ético do líder | Português | ISCTE-IUL | 2015 | 2016 |