A informação contida neste perfil público poderá estar desactualizada.

Orientações
Teses de Doutoramento (10)
Em curso (8)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Estado Instituição Ano de Início
Ana Rita Santos Interface residual – As múltiplas dimensões da aceleração do corpo afect(ad)o Inglês Em curso ISCTE-IUL 2021
Nina Paim Redes de solidariedade internacional Inglês Em curso ISCTE-IUL 2021
Clara de Souza Rocha Meliande Práticas contemporâneas de design: possíveis papéis políticos Inglês Em curso ISCTE-IUL 2019
Caio Calafate Projeto do chão: Uma leitura atravessada entre arquitetura e paisagem no Rio de Janeiro Inglês Em curso ISCTE-IUL 2018
Ilana Paterman Brasil Incorporar: o retorno ao corpo através da visualização de movimentos ancestrais Inglês Em curso ISCTE-IUL 2018
Bibiana de Oliveira Serpa Design e educação política: reflexões para uma práxis do design Inglês Em curso ISCTE-IUL 2017
Paula de Oliveira Camargo As Políticas de Design e suas Reverberações no Espaço Público Inglês Em curso ISCTE-IUL 2017
Ana Rita Ferreira Santos DomoCrash: Construções simbióticas do corpo entre o exoesqueleto e ecdise Português Em curso ISCTE-IUL --
Terminadas (2)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Instituição Ano de Início Ano de Conclusão
Cássia Mota de La Houssaye Conjecturando futuras relações entre design e propriedade intelectual. Inglês ISCTE-IUL 2015 2019
Maria Cristina Hernandez Ibarra Entrelaçando Design com Antropologia: Engajamentos com um grupo de moradores do bairro de Santa Teresa no Rio de Janeiro Inglês ISCTE-IUL 2014 2018
Dissertações de Mestrado (15)
Em curso (3)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Estado Instituição Ano de Início
Mariana Alves Monteiro Festas e festejos populares do subúrbio carioca, suas estratégias de resistência e relações com seus territórios. Inglês Em curso ISCTE-IUL 2021
Jonathan Nunes de Souza Jovens negros entre a arte e o design: produções de coletividades Inglês Em curso ISCTE-IUL 2021
Giulia Cezini Re-territorializações: a criação de floresta como um design multiespécie. Inglês Em curso ISCTE-IUL 2021
Terminadas (12)
Nome do Estudante Título/Tópico Língua Instituição Ano de Início Ano de Conclusão
Mariana Borja Costard Rio Comprido em Nós: da memória afetiva à imaginação coletiva - Metaprojeto para a construção do público por meio do design Inglês ISCTE-IUL 2014 2026
Ilana Schlaich Tschiptschin The poetry of design. Brazil and Germany in the 1950s and 1960s, experimental publications in dialogue Inglês ISCTE-IUL 2018 2019
Roberta Guizan da Silva Colaboratório: Experimentos de colaboração e educação na oficina gráfica da Esdi Inglês ISCTE-IUL 2017 2019
Pedro Themoteo Design Cultivado: Fabricação botânica a partir de podas de goiabeiras para manufatura de produtos de madeira Inglês ISCTE-IUL 2017 2019
Juliana Barbosa Paolucci Esdi Aberta: design e (r)existência na Escola Superior de Desenho Industrial Inglês ISCTE-IUL 2016 2018
Priscilla Alves de Moura A produção de material didático para escola indígena: desenvolvimento no âmbito da ação Saberes Indígenas na escola Ye'kwana Inglês ISCTE-IUL 2016 2018
Maria Lorena Otero Hernandez Pescadores, Paisagem e Democracia na Lagoa Rodrigo de Freitas Inglês ISCTE-IUL 2015 2017
Larisa Paes Jogos: viabilizando engajamento e facilitando diálogos em processos de codesign Inglês ISCTE-IUL 2015 2017
Marina Sirito de Vives Carneiro Os contornos de sentido do termo design no fomento ao artesanato no Sebrae Inglês ISCTE-IUL 2015 2017
Imaíra Portela Sobre Design e patrimônio cultural: o material e o simbólico em torno do Bumba-meu-boi na exposição da Casa do Maranhão Inglês ISCTE-IUL 2015 2017
Elisa Nóbrega Kuschnir “Tudo isso é inovação”: mediação e criatividade no encontro entre o designer e as artesãs Inglês ISCTE-IUL 2013 2015
Camila Souza Rodrigues Stardesigners: a autoria no trabalho de Charles Eames, Milton Glaser e Stefan Sagmeister Inglês ISCTE-IUL 2013 2015