Ciência-IUL
Publicações
Descrição Detalhada da Publicação
Título Revista
Revista de Administração de Empresas
Ano (publicação definitiva)
2015
Língua
Português
País
Brasil
Mais Informação
Web of Science®
Scopus
Google Scholar
Títulos Alternativos
(Espanhol/Castelhano) Factores que afectan la transferencia del aprendizaje para el lugar de trabajo
(Inglês) Factors affecting the transfer of learning to the workplace
Abstract/Resumo
O treinamento visa responder às necessidades de desenvolvimento das pessoas e das organizações (Grohmann & Kauffeld, 2013). Baseado no modelo de Holton, realizou-se um estudo que procura identificar e compreender os fatores envolvidos no processo de transferência de aprendizagem para o posto de trabalho de duas ações de treinamento distintas quanto ao design e às competências. O estudo decorreu numa organização portuguesa e envolveu 98 participantes. Realizaram-se entrevistas com ex-formandos com o objetivo de explorar os fatores que facilitaram ou dificultaram a transferência das aprendizagens e aplicou-se o Inventário do Sistema de Transferência da Aprendizagem, versão portuguesa (Holton, Bates, Seyler & Carvalho, 1997; Velada & Caetano, 2009). Os resultados sugerem que o modelo de Holton model (2005) mostra o que os treinandos identificaram como importante para a transferência da aprendizagem e que há diferenças em relação aos fatores de transferência de acordo com o tipo de treinamento.
Agradecimentos/Acknowledgements
--
Palavras-chave
Aprendizagem,Transferência,Formação
Classificação Fields of Science and Technology
- Economia e Gestão - Ciências Sociais
Registos de financiamentos
Referência de financiamento | Entidade Financiadora |
---|---|
UID/GES/00315/2013 | Fundação para a Ciência e a Tecnologia |