Publication in conference proceedings Q4
A internet e as redes sociais online nas eleições presidenciais portuguesas de 2016
Marta Lemos (Lemos, M.); Bráulio Alturas (Alturas, B.);
12th Iberian Conference on Information Systems and Technologies (CISTI'2017)
Year (definitive publication)
2017
Language
Portuguese
Country
United States of America
More Information
Web of Science®

This publication is not indexed in Web of Science®

Scopus

Times Cited: 0

(Last checked: 2025-12-23 11:56)

View record in Scopus

Google Scholar

Times Cited: 5

(Last checked: 2025-12-24 20:53)

View record in Google Scholar

This publication is not indexed in Overton

Abstract
A contínua expansão das Tecnologias de Informação, nomeadamente as relacionadas com a comunicação e a difusão dos computadores pessoais, tablets e smartphones ligados à Internet têm vindo a possibilitar uma profunda reformulação dos sistemas de divulgação de informação. Atualmente os políticos utilizam cada vez mais a Internet e as Redes Sociais Online cada vez mais como ferramentas de marketing político para influenciar a decisão de voto do seu eleitorado. Para a realização deste trabalho foi efetuado um questionário online acerca da importância do Facebook na escolha do Candidato Presidencial nas Eleições de janeiro de 2016 e uma análise das Redes Sociais Online utilizadas pelos candidatos presidenciais durante o período de campanha eleitoral.
Acknowledgements
--
Keywords
Facebook,Decisão de voto,Campanha presidencial,Redes sociais
  • Computer and Information Sciences - Natural Sciences