Publicação em atas de evento científico
A internet e as redes sociais online nas eleições presidenciais portuguesas de 2016
Marta Lemos (Lemos, M.); Bráulio Alturas (Alturas, B.);
12th Iberian Conference on Information Systems and Technologies (CISTI'2017)
Ano (publicação definitiva)
2017
Língua
Português
País
Estados Unidos da América
Mais Informação
Web of Science®

Esta publicação não está indexada na Web of Science®

Scopus

N.º de citações: 0

(Última verificação: 2024-04-22 03:26)

Ver o registo na Scopus

Google Scholar

N.º de citações: 3

(Última verificação: 2024-04-21 19:29)

Ver o registo no Google Scholar

Abstract/Resumo
A contínua expansão das Tecnologias de Informação, nomeadamente as relacionadas com a comunicação e a difusão dos computadores pessoais, tablets e smartphones ligados à Internet têm vindo a possibilitar uma profunda reformulação dos sistemas de divulgação de informação. Atualmente os políticos utilizam cada vez mais a Internet e as Redes Sociais Online cada vez mais como ferramentas de marketing político para influenciar a decisão de voto do seu eleitorado. Para a realização deste trabalho foi efetuado um questionário online acerca da importância do Facebook na escolha do Candidato Presidencial nas Eleições de janeiro de 2016 e uma análise das Redes Sociais Online utilizadas pelos candidatos presidenciais durante o período de campanha eleitoral.
Agradecimentos/Acknowledgements
--
Palavras-chave
Facebook,Decisão de voto,Campanha presidencial,Redes sociais
  • Ciências da Computação e da Informação - Ciências Naturais