Comunicação em evento científico
A Certificação de Alimentos Orgânicos: Influência na Decisão de Compra do Consumidor Ecologicamente Consciente
Manuel Batista (Batista, M.); Elizabeth Reis (Reis, E.); Catarina Marques (Marques, C.); Maria-Conceição Santos (Santos, M-C.);
Título Evento
XXIII Congresso da Sociedade Portuguesa de Estatística
Ano (publicação definitiva)
2017
Língua
Português
País
Portugal
Mais Informação
Web of Science®

Esta publicação não está indexada na Web of Science®

Scopus

Esta publicação não está indexada na Scopus

Google Scholar

N.º de citações: 2

(Última verificação: 2024-11-21 18:58)

Ver o registo no Google Scholar

Abstract/Resumo
O objetivo principal deste estudo é compreender o processo de decisão de compra de Alimentos Orgânicos (OA) por parte do consumidor Ecologicamente Consciente (EC), em particular, o impacto da certificação no referido processo. O presente estudo contribui para a problemática do comportamento do consumidor numa perspetiva de marketing e de gestão estratégica, sendo espectável um contributo para a criação de produtos e serviços mais sustentáveis, próximos dos anseios e gostos dos consumidores e que resultem não só em fatores críticos de sucesso como numa real vantagem competitiva para as instituições que os implementem.
Agradecimentos/Acknowledgements
--
Palavras-chave
Alimentos orgânicos,Certificação,Consumidor ecologicamente consciente,Modelos de equações estruturais
Registos de financiamentos
Referência de financiamento Entidade Financiadora
FCT Strategic Project UID/GES/00315/2013 Fundação para a Ciência e Tecnologia