Talk
A Certificação de Alimentos Orgânicos: Influência na Decisão de Compra do Consumidor Ecologicamente Consciente
Manuel Batista (Batista, M.); Elizabeth Reis (Reis, E.); Catarina Marques (Marques, C.); Maria-Conceição Santos (Santos, M-C.);
Event Title
XXIII Congresso da Sociedade Portuguesa de Estatística
Year (definitive publication)
2017
Language
Portuguese
Country
Portugal
More Information
Web of Science®

This publication is not indexed in Web of Science®

Scopus

This publication is not indexed in Scopus

Google Scholar

Times Cited: 2

(Last checked: 2024-05-18 22:38)

View record in Google Scholar

Abstract
O objetivo principal deste estudo é compreender o processo de decisão de compra de Alimentos Orgânicos (OA) por parte do consumidor Ecologicamente Consciente (EC), em particular, o impacto da certificação no referido processo. O presente estudo contribui para a problemática do comportamento do consumidor numa perspetiva de marketing e de gestão estratégica, sendo espectável um contributo para a criação de produtos e serviços mais sustentáveis, próximos dos anseios e gostos dos consumidores e que resultem não só em fatores críticos de sucesso como numa real vantagem competitiva para as instituições que os implementem.
Acknowledgements
--
Keywords
Alimentos orgânicos,Certificação,Consumidor ecologicamente consciente,Modelos de equações estruturais
Funding Records
Funding Reference Funding Entity
FCT Strategic Project UID/GES/00315/2013 Fundação para a Ciência e Tecnologia