Scientific journal paper Q3
Estilos de aprendizagem e permanência no ensino superior a distância: licenciatura em educação da Universidade Aberta
Daniela Melaré Vieira Barros (Barros, D.); Filipa Isabel Barreto de Seabra Borges (Seabra, F.); Maria de Fátima Preto Barrocas Goulão (Goulão, M. F.); Susana Henriques (Henriques, S.); Teresa Margarida Cardoso (Cardoso, T.);
Journal Title
Revista de Estudios e Investigación en Psicología y Educación
Year (definitive publication)
2017
Language
Portuguese
Country
Spain
More Information
Web of Science®

Times Cited: 2

(Last checked: 2025-12-13 12:04)

View record in Web of Science®

Scopus

This publication is not indexed in Scopus

Google Scholar

This publication is not indexed in Google Scholar

This publication is not indexed in Overton

Alternative Titles

(English) Learning styles and Permanence in distance higher education: degree in education of the Universidade Aberta

Abstract
O estudo apresentado tem como objetivo geral compreender os percursos de persistência dos estudantes do ensino superior a distância, contribuindo para a identificação de fatores relevantes para a sua promoção. Aplicou-se a estudantes da Licenciatura em Educação da Universidade Aberta, Portugal, um inquérito por questionário, que caracteriza entre outros aspetos a dimensão individual dos estudantes permanentes. Os elementos considerados nesta dimensão foram elaborados com base na teoria dos estilos de aprendizagem. Desenvolvemos a vertente dos estilos de aprendizagem no online, a sua importância pedagógica e contribuições para o desenvolvimento de estratégias de ensino e aprendizagem.
Acknowledgements
--
Keywords
Permanência,Ensino superior,Educação a distância,Estilos de aprendizagem
  • Psychology - Social Sciences
  • Educational Sciences - Social Sciences
Funding Records
Funding Reference Funding Entity
UID/SOC/03126/2013 Fundação para a Ciência e a Tecnologia