Artigo em revista científica
Estilos de aprendizagem e permanência no ensino superior a distância: licenciatura em educação da Universidade Aberta
Daniela Melaré Vieira Barros (Barros, D.); Filipa Isabel Barreto de Seabra Borges (Seabra, F.); Maria de Fátima Preto Barrocas Goulão (Goulão, M. F.); Susana Henriques (Henriques, S.); Teresa Margarida Cardoso (Cardoso, T.);
Título Revista
Revista de Estudios e Investigación en Psicología y Educación
Ano (publicação definitiva)
2017
Língua
Português
País
Espanha
Mais Informação
Web of Science®

Esta publicação não está indexada na Web of Science®

Scopus

Esta publicação não está indexada na Scopus

Google Scholar

Esta publicação não está indexada no Google Scholar

Títulos Alternativos

(Inglês) Learning styles and Permanence in distance higher education: degree in education of the Universidade Aberta

Abstract/Resumo
O estudo apresentado tem como objetivo geral compreender os percursos de persistência dos estudantes do ensino superior a distância, contribuindo para a identificação de fatores relevantes para a sua promoção. Aplicou-se a estudantes da Licenciatura em Educação da Universidade Aberta, Portugal, um inquérito por questionário, que caracteriza entre outros aspetos a dimensão individual dos estudantes permanentes. Os elementos considerados nesta dimensão foram elaborados com base na teoria dos estilos de aprendizagem. Desenvolvemos a vertente dos estilos de aprendizagem no online, a sua importância pedagógica e contribuições para o desenvolvimento de estratégias de ensino e aprendizagem.
Agradecimentos/Acknowledgements
--
Palavras-chave
Permanência,Ensino superior,Educação a distância,Estilos de aprendizagem
Registos de financiamentos
Referência de financiamento Entidade Financiadora
UID/SOC/03126/2013 Fundação para a Ciência e a Tecnologia