Artigo em revista científica Q3
Estilos de aprendizagem e permanência no ensino superior a distância: licenciatura em educação da Universidade Aberta
Daniela Melaré Vieira Barros (Barros, D.); Filipa Isabel Barreto de Seabra Borges (Seabra, F.); Maria de Fátima Preto Barrocas Goulão (Goulão, M. F.); Susana Henriques (Henriques, S.); Teresa Margarida Cardoso (Cardoso, T.);
Título Revista
Revista de Estudios e Investigación en Psicología y Educación
Ano (publicação definitiva)
2017
Língua
Português
País
Espanha
Mais Informação
Web of Science®

N.º de citações: 2

(Última verificação: 2025-12-13 12:04)

Ver o registo na Web of Science®

Scopus

Esta publicação não está indexada na Scopus

Google Scholar

Esta publicação não está indexada no Google Scholar

Esta publicação não está indexada no Overton

Títulos Alternativos

(Inglês) Learning styles and Permanence in distance higher education: degree in education of the Universidade Aberta

Abstract/Resumo
O estudo apresentado tem como objetivo geral compreender os percursos de persistência dos estudantes do ensino superior a distância, contribuindo para a identificação de fatores relevantes para a sua promoção. Aplicou-se a estudantes da Licenciatura em Educação da Universidade Aberta, Portugal, um inquérito por questionário, que caracteriza entre outros aspetos a dimensão individual dos estudantes permanentes. Os elementos considerados nesta dimensão foram elaborados com base na teoria dos estilos de aprendizagem. Desenvolvemos a vertente dos estilos de aprendizagem no online, a sua importância pedagógica e contribuições para o desenvolvimento de estratégias de ensino e aprendizagem.
Agradecimentos/Acknowledgements
--
Palavras-chave
Permanência,Ensino superior,Educação a distância,Estilos de aprendizagem
  • Psicologia - Ciências Sociais
  • Ciências da Educação - Ciências Sociais
Registos de financiamentos
Referência de financiamento Entidade Financiadora
UID/SOC/03126/2013 Fundação para a Ciência e a Tecnologia